Notícias e Debates sobre São Paulo

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 969 vezes

Re: Notícias e Debates sobre São Paulo

Mensagem por Red » 06 Fev 2017, 17:47

Quem gosta dessa "arte" deveria pichar a própria casa ou deixar os "artistas" picharem-na.
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Hugoh
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 06 Fev 2017, 20:05

Gostei das respostas. Respondeu direto e reto. Se continuar nesse caminho de acabar com os pichadores, terá meu total apoio.

A pessoa tem que ser muito doente mental pra achar que essa merda é arte. É puro rabisco de vagabundo.
Imagem

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 06 Fev 2017, 20:22

É a pintura surrealista, que a velha coroca diz :P
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6378 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 07 Fev 2017, 01:11

Tem assuntos mais importantes na cidade de São Paulo do que grafites e se vestir de lixeiro de madrugada, por exemplo, a questão do transporte gratuito para os estudantes que moram na cidade e que parece que não foi resolvida pelo prefeito.
Imagem
Imagem
Imagem

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 07 Fev 2017, 19:57

Matéria longa, mas interessante, sobre a diminuição na violência. Fez-me analisar a situação sob uma nova perspectiva
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... ios_pcc_tg
Imagem

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2017, 21:58

Poxa, na capital são 7 comissões permanentes. Na minha cidade, que tem 80 mil habitantes e 11 vereadores, são 11 comissões :blink:
Câmara Municipal de São Paulo elege presidentes das 7 comissões permanentes
Colegiados analisam projetos de lei antes de votação no plenário. Câmara iniciou trabalhos no último dia 1º.

Por Roney Domingos, G1 São Paulo
10/02/2017 16h01 Atualizado 10/02/2017 16h06

Imagem
Plenário da câmara durante eleição da comissão de educação (Foto: Roney Domingos/G1)

A Câmara Municipal de São Paulo elegeu nesta sexta-feira (10) os presidentes das sete comissões permanentes que vão analisar os projetos de lei nesta nova legislatura. Cada presidente é responsável por comandar as reuniões dos colegiados e definir as pautas de votação. Os projetos que tramitam na Casa precisam passar pelas comissões antes de ir ao plenário.

Os 55 vereadores eleitos no ano passado em São Paulo começaram a trabalhar no último dia 1º. Boa parte dos parlamentares são novatos: 22 dos 55 (ou 40%). O número de mulheres aumentou de cinco para nove.

Veja a lista de presidentes das comissões:

• Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa: Mário Covas Neto (PSDB)

• Comissão de Finanças e Orçamento: Jair Tatto (PT)

• Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente: Souza Santos (PRB)

• Comissão se Administraação Pública: Toninho Paiva (PR)

• Comissão de Trânsito e Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia: Senival Moura (PT)

• Comissão de Educacao, Cultura e Esportes: Cláudio Fonseca (PPS)

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher: Rute Costa (PSD)
G1 SÃO PAULO
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 11 Fev 2017, 22:10

Chokito Cabuloso escreveu:Matéria longa, mas interessante, sobre a diminuição na violência. Fez-me analisar a situação sob uma nova perspectiva
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/ ... ios_pcc_tg
Daqui menos de uma hora, esse texto completará um ano, mas enfim, matéria ainda atual e boa (a BBC publica muita matéria boa e bem escrita), e eu já havia ouvido esta hipótese na faculdade.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Fev 2017, 20:23

Luan Santana não curtiu:
Não pode ter som que não deixa prédio inteiro dormir, diz Alckmin sobre pancadões
Por Fernanda Cesaroni, G1 São Paulo
17/02/2017 13h40 Atualizado 17/02/2017 13h47

Governador de SP assinou na quinta-feira regulamentação que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas.

Imagem
Alckmin em evento Museu Catavento nesta sexta-feira (Foto: Fernanda Cesaroni/G1)

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (17), ao ser questionando sobre a regulamentação da lei que proíbe os pancadões, que "não pode ter aquele som que não deixa prédio inteiro dormir". Conforme prevê a lei, Alckmin destacou que o trabalho da polícia no combate aos pancadões será "preventivo".

O governador regulamentou por decreto na quinta-feira a lei 16.049, que restringe ruídos causados por aparelhos de som instalados em veículos estacionados em vias públicas ou calçadas particulares. A Polícia Militar passa a ser responsável pela fiscalização do cumprimento da lei.

"Nós assinamos ontem decreto regulamentando a lei do pancadão para agir preventivamente. Geralmente a polícia é chamada depois que o leite foi derramado, já teve incidente, já teve briga. Ela vai agir de maneira preventiva dizendo: 'pode ter lazer mas precisa ser um local aprovado pela prefeitura, num local adequado'. Não pode ter aquele som que não deixa um prédio inteiro dormir", disse o governador.

A lei dos pancadões, que precisava ser regulamentada, foi sancionada em dezembro de 2015 a partir do projeto 455/2015, proposto pelos deputados estaduais Coronel Camilo (PSD), ex-comandante da Polícia Militar, e Coronel Telhada (PSDB), ex-comandante da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

A nova regra dá aos policiais poder para impedir o som alto e, consequentemente, o pancadão. Atualmente, os agentes ficam impedidos de agir por falta de previsão legal. Com a entrada em vigor da lei, poderão agir preventivamente e mandar baixar o som.

Os limites de intensidade de emissão de ruídos sonoros têm como parâmetro a Resolução do Conselho Nacional de Trânsito - Contran nº 624/2016, que não exige mais utilização de aparelhos de medição para constatação do ruído excessivo, bastando a constatação pela fiscalização da existência de som audível pelo lado externo, que perturbe o sossego público.
G1 SÃO PAULO

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 18 Fev 2017, 21:21

Secretário de Alckmin é investigado sob suspeita de esconder documentos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... ntos.shtml

Moraes articulou com Alckmin candidatura ao Governo
https://www.colunaesplanada.com.br/mora ... o-governo/

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6378 vezes
Curtiram: 3937 vezes

Mensagem por E.R » 18 Fev 2017, 22:04

Ótima essa lei do pancadão, podia ter aqui no Rio também.
Imagem
Imagem
Imagem

MaHenrique27
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por MaHenrique27 » 18 Fev 2017, 22:05

E.R escreveu:Tem assuntos mais importantes na cidade de São Paulo do que grafites e se vestir de lixeiro de madrugada, por exemplo, a questão do transporte gratuito para os estudantes que moram na cidade e que parece que não foi resolvida pelo prefeito.
Assino embaixo!
Senna, the best!

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Fev 2017, 20:57

Deputada quer trazer Centro de Tradições Nordestinas a Osasco
Por Redação - 20/02/2017

Imagem

Presidente do Centro de Tradições Nordestinas (CTN), em São Paulo, a deputada federal Renata Abreu (PTN-SP), planeja implantar um CTN em Osasco.

“Onde eu ando aqui a população me pede para a gente trazer um CTN para cá. Tenho conversado muito com o [prefeito] Rogério [Lins, do PTN] de que forma viabilizar isso”, afirmou, durante as comemorações pelo aniversário de 55 anos de Osasco, neste domingo, 19.

OSCIP

Sobre a gestão do Centro de Tradições Nordestinas, criado há 25 anos, em São Paulo, ela explica que “o CTN é 100% privado, é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), mas não é fácil de ser gerido. É uma série de combinações de gestão, de patrocínios, não é fácil consolidar”.
VISÃO OESTE

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 06 Mar 2017, 13:18

O Doria tá fazendo lives no Facebook para responder as perguntas da população. A ideia é que tenha um convidado em cada edição para participar da prosa...
[youtube16x9]

[youtube16x9]

Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Butch » 06 Mar 2017, 14:31

Uma boa ideia, interatividade é importante nos tempos atuais.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3008 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 06 Mar 2017, 16:02

Os próximos convidados serão Rodrigo Constantino, Marcelo Madureira, Marco Antônio Villa, Flavio Morgenstern, Danilo Gentili e Rachel Sheherazade.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Victor235Fellipe
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Responder