em espanhol daí corta pra meio segundo da trilha de risadas de 92 e o resto é o episódio dublado, com um pouco da música da abertura dublada vazando também.
UMA AVENTURA PELA ORDEM DE DUBLAGEM MAGA!
E a discussão de algumas curiosidades!
- 45chaves45
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 859 vezes
- Curtiram: 308 vezes
Algo muito grande vem aí para todos nós daqui... (não é uma frase aleatória)
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
última foto de perfil:
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler
► Exibir Spoiler
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2023 vezes
- Curtiram: 4304 vezes
Abertura vazada tem que ser ela toda, e não só o título recortado. Tem vários episódios que não fazem sentido estar nessa lista.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑02 Fev 2025, 15:38AGORA SIM COM TODOS OS EPISÓDIOS
As aberturas dubladas de Chaves que foram descobertas:
Maga - Lote de 1984
19741975► Exibir Spoiler1976► Exibir Spoiler1979► Exibir SpoilerMaga - Lote de 1988► Exibir Spoiler
19731974► Exibir Spoiler1977► Exibir Spoiler1979► Exibir SpoilerMaga - Lote de 1990► Exibir Spoiler
19731977► Exibir Spoiler1978► Exibir Spoiler► Exibir Spoiler
Maga - Lote de 1992
19731976► Exibir Spoiler1978► Exibir Spoiler1979► Exibir SpoilerAQUI TEMOS UM CASO COMPLEXO:► Exibir Spoiler
Se nota que nesses últimos lotes, 1990 e 1992, as aberturas se repetem, ou seja, é a mesma narração. Isso pode ser visto nas Fitas VHS que saiu os episódios do Chaves, onde só era exibido apenas uma abertura, pois as outras dos outros episódios eram as mesmas. E nas aberturas dubladas que temos aos episódios do lote de 92, se nota a mesma coisa, as aberturas são idênticas. Por isso, podemos dizer que também "temos" as aberturas do Lote de 90 e 92 do resto dos episódios, se levarmos em conta que são as mesmas aberturas.
E até onde eu sei as aberturas não se repetem. A do "As Apostas", por exemplo, tem até sonoplastia em algumas cenas.
Confesso que desconhecia esses episódios do lote de 90 sem trilha de fundo. Será que é original assim, ou é arte do sbt/Televisa nesses lançamentos por causa dos direitos da trilha?matheus153854 escreveu: ↑02 Fev 2025, 15:54São narrações diferentes:
Amarelinhas e Balões:
A Casinha do Quico:
Seu Madruga Sapateiro - Parte 1:
- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 726 vezes
Pior que eu acho que é original sim pois se você observar a abertura do Seu Madruga Sapateiro, parece que a Top Tape pegou a Aí Vem o Chaves dos créditos do episódio pra disfarçar a falta de sonorização.
Editado pela última vez por matheus153854 em 26 Fev 2025, 18:18, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 1):
- Barbano
- Medeiros CH
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 2422 vezes
É, esse remendo do nada na edição é um tanto suspeito, além do instrumental acabar antes da hora também (na Gota Mágica aconteceria, na Maga creio que não).matheus153854 escreveu: ↑26 Fev 2025, 18:07Pior que eu acho que é original assim pois se você observar a abertura do Seu Madruga Sapateiro, parece que a Top Tape pegou a Aí Vem o Chaves dos créditos do episódio pra disfarçar a falta de sonorização.
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Sargento Refúgio
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 21247 vezes
- Curtiram: 2822 vezes
Isso é coisa do SBT, sem dúvidas. Uma empresa séria como a MAGA não deixaria o áudio da abertura mudo, mesmo sabendo que o SBT não exibiria mesmo.
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6976 vezes
- Curtiram: 1825 vezes
Vou diferenciar depois. Mas basicamente não há grandes diferenças entre abertura pra outra. Abertura repetida seria que as aberturas não possuem diferenças, no que tange a musicalização ou narração, até mesmo na abertura sem música, a entonação do Gastaldi é a mesma, basta comparar as aberturas completas que temos do Lote de 90. É no lote de 92 que há diferenças significativas mesmo, mudança de entonação e tals. Agora o SBT passou a abertura das Apostas aparecendo a cena da esquete do chompiras?

- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- matheus153854
- Membro
- Curtiu: 410 vezes
- Curtiram: 726 vezes
Sargento Refúgio escreveu: ↑26 Fev 2025, 18:45Isso é coisa do SBT, sem dúvidas. Uma empresa séria como a MAGA não deixaria o áudio da abertura mudo, mesmo sabendo que o SBT não exibiria mesmo.

- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Sargento Refúgio
- Membro
Quem garante que foi a MAGA que deixou assim mesmo? Mas sei lá, vai que possa ter sido uma sacanagem "falha" deles mesmo .. ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 26 Fev 2025, 19:01, em um total de 1 vez.
- Membro
A MAGA redublava episódios 3 vezes, isso não é nada. Agora o que não faz sentido, é não ter a Flying Fists, mas ter a On the Go ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 3):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).

- Medeiros CH
- Membro
- Curtiu: 213 vezes
- Curtiram: 2422 vezes
Parecidas, mas não são o mesmo áudio, a entonação muda um pouco. A abertura das Apostas eles taparam a imagem com episódios aleatórios.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑26 Fev 2025, 18:53Vou diferenciar depois. Mas basicamente não há grandes diferenças entre abertura pra outra. Abertura repetida seria que as aberturas não possuem diferenças, no que tange a musicalização ou narração, até mesmo na abertura sem música, a entonação do Gastaldi é a mesma, basta comparar as aberturas completas que temos do Lote de 90. É no lote de 92 que há diferenças significativas mesmo, mudança de entonação e tals. Agora o SBT passou a abertura das Apostas aparecendo a cena da esquete do chompiras?![]()
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 2):
- Episódio Perdido Mundial • Sargento Refúgio
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- Membro
Olha revendo agora todas as aberturas e comparando (inclusive eu tenho atualizar a lista), eu percebi há três entonações (ce nota isso na abertura da Casinha e o sapateiro prodigioso, mas basicamente a primeira entonação do Amarelinhas e Balões se repete basicamente nos outros episódios que temos a abertura) e a música começa um pouco adiantada ou não. Você percebe um padrão nos episódios Quem descola o dedo da bola? – parte 2 (1978), Quem descola o dedo da bola?, número 2 – parte 3 (1978), Uma epidemia de gripe (1978), O cachorrinho (1979) e A carabina (1979) (nesse dois últimos é perceptível um pequeno atraso na narração do gastaldi, mas a mesma entonação), o que faz deduzir que não deve haver tantas diferenças nas aberturas do Lote de 90, creio 3 padrões elas devem seguir, não é igual as narrações do Chapolin, que voce nota que a cada episódio, há algo diferente.Medeiros CH escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:05Parecidas, mas não são o mesmo áudio, a entonação muda um pouco.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- cyber Revolvinho
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 5559 vezes
- Curtiram: 864 vezes
Fico curiosa se isso é esquecimento, sacanagem ou perderem a dublagem.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:00A MAGA redublava episódios 3 vezes, isso não é nada.

- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio

Escrevo poemas e publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

- lucasdb
- Membro
- Curtiu: 16 vezes
- Curtiram: 1363 vezes
A Abertura na Internet do Cachorrinho, Gripe e Carabina não são de seus episódios. O VHS da Top Tape usa The Elephant Never Forgets.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:36Olha revendo agora todas as aberturas e comparando (inclusive eu tenho atualizar a lista), eu percebi há três entonações (ce nota isso na abertura da Casinha e o sapateiro prodigioso, mas basicamente a primeira entonação do Amarelinhas e Balões se repete basicamente nos outros episódios que temos a abertura) e a música começa um pouco adiantada ou não. Você percebe um padrão nos episódios Quem descola o dedo da bola? – parte 2 (1978), Quem descola o dedo da bola?, número 2 – parte 3 (1978), Uma epidemia de gripe (1978), O cachorrinho (1979) e A carabina (1979) (nesse dois últimos é perceptível um pequeno atraso na narração do gastaldi, mas a mesma entonação), o que faz deduzir que não deve haver tantas diferenças nas aberturas do Lote de 90, creio 3 padrões elas devem seguir, não é igual as narrações do Chapolin, que voce nota que a cada episódio, há algo diferente.Medeiros CH escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:05Parecidas, mas não são o mesmo áudio, a entonação muda um pouco.
- Esses usuários curtiram o post de lucasdb (total: 2):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio
Não há de queijo, só de batata. 

- Sargento Refúgio
- Membro
Mas parece até que a abertura foi tirada de outro episódio, já que não tem a bendita "listra branca" e ela só aparece quando começa o episódio... 

Em alguns casos, a Televisa possívelmente mandava mais de uma vez o episódio em um mesmo lote, ou alguma reprise dele (A Carabina e Guerra as Crianças e um bom exemplo). Mas não sei, não tem nada que comprove que tem sacanagem da MAGA envolvida, apenas algumas suspeitas.cyberpistola escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:49Fico curiosa se isso é esquecimento, sacanagem ou perderem a dublagem.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:00A MAGA redublava episódios 3 vezes, isso não é nada.![]()
![]()
Editado pela última vez por Sargento Refúgio em 26 Fev 2025, 20:28, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Curtiu: 10706 vezes
- Curtiram: 1685 vezes
A resposta mais provável é...quem sabe.Sargento Refúgio escreveu: ↑26 Fev 2025, 20:22Em alguns casos, a Televisa possívelmente mandava mais de uma vez o episódio em um mesmo lote, ou alguma reprise dele (A Carabina e Guerra as Crianças e um bom exemplo). Mas não sei, não tem nada que comprove que tem sacanagem da MAGA envolvida, apenas algumas suspeitas.cyberpistola escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:49Fico curiosa se isso é esquecimento, sacanagem ou perderem a dublagem.Confusão em Foco! (1974) escreveu: ↑26 Fev 2025, 19:00A MAGA redublava episódios 3 vezes, isso não é nada.![]()
![]()

- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.