Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Maria Antonieta de las Nieves diz que não tem medo da morte

Foto: Agencia Reforma

Foto: Agencia Reforma

Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, revelou ao site da revista TVyNovelas que, depois da partida de Roberto Gómez Bolaños, não teme a morte. Aos 64 anos de idade, diz como e onde deseja que seus restos sejam levados.

Maria Antonieta, já pensou no dia que vamos ter que lhe dizer adeus?
Onde que que eu me vá – e algum dia isso vai chegar – quero ser cremada e, claro, que me levem ao México, e lá cantem para mim todas as do mariachi, menos México Lindo y Querido.

E por que não essa melodia?
Porque não quero morrer fora do México. Aonde quer que eu vá, me dizem que eu sou México, então que belo. Imagine que cada vez que dizem México, lhes vêm à mente a tequila, o Chaves, a Chiquinha… Eu levo muito o México comigo, sou México e nunca morrerei longe de meu país.

Então já pensou nesse dia?
Claro! E a mim não me dá medo, temo sofrer… O que sei é que eu quero estar sempre agarrada à mão de meu marido e oxalá aí fiquemos os dois juntinhos.

Tem medo de algo?
Me dá muito medo que ele se vá primeiro, ou que eu vá primeiro… Temos quase 44 anos de casados e posso dizer que nos adoramos com toda alma. Eu queria que se meu marido for primeiro, que o deixem no escritório de meu quarto, já tenho o lugar exato. Ele me disse: ‘e se seus filhos não gostarem que eu esteja ali?’, mas lhe respondi: ‘não vou dar a mínima se gostam ou não, eu te quero ali para mim’.

E o que opina seu marido, Gabriel Fernández, de guardar suas cinzas se você se for primeiro?
Ele me disse: “E a você não importaria que não tivesse seus restos no quarto comigo?” e lhe respondi: “Não, não me importa o que você queira fazer comigo, é sua decisão”. Mas isso sim, quando eu morrer, que misturem nossas cinzas, façam um mix e depois coloquem onde quiserem, ainda que eu prefira no mar, em Acapulco.

Já tem detalhes de como quer que espalhem suas cinzas no mar?
Si, já tenho onde. É um lugar chamado Caletilla. Ali vou sempre à beira do mar e paro sobre uma pedra para dar de comer aos meus peixinhos. Então queria que minhas cinzas fossem a comida de meus peixes, porque quando não esteja mais aqui, ninguém lhes dará de comer.

Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: TVyNovelas, traduzido por Antonio Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *