Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Há 86 anos nascia Roberto Gómez Bolaños

chespirito-choiceHoje é um dia muito especial para toda a América Latina. Há exatamente 86 anos, nascia um dos grandes gênios da cultura de nosso continente: Roberto Gómez Bolaños.

O homem que criou alguns dos personagens mais conhecidos dos povos do Usuhaia até os Estados Unidos. Um escritor, ator, roteirista, diretor, que por mais de 40 anos, fez milhões de pessoas rirem. Formou gerações inteiras de fãs, de pessoas que até hoje se divertem com o Chaves, Chapolin, Chaparrón Bonaparte, Chompiras, Dr. Chapatin, Dom Caveira, Vicente Chambón, e tantos outros. O nosso pequeno Shakespeare.

Este é um dia de muita alegria. Sim, nós não esquecemos aquele 28 de novembro. Mas para nós, que somos fãs, Roberto Gómez Bolaños continua vivo. E assim permanecerá para sempre.

Sim, Chespirito está vivo. Em cada sorriso que damos quando vemos o Chaves aprontar mais uma das suas na vila. Em cada gargalhada quando o Chapolin se mete em uma enrascada. Em cada lágrima que cai quando toca o clipe de Boa Noite, Vizinhança. Em cada bordão que repetimos ao acaso, como “sigam-me os bons”, “isso, isso, isso” e tantos outros. Em cada vez que pensamos nas séries quando vemos coisas tão banais, mas que têm significado todo especial para nós, como tamarindo, churros, sanduíche de presunto ou pirulito gigante. Em todas as vezes que pensamos em viajar para Acapulco e lá nos divertirmos como a turma. Em cada vez que vemos nossos pais e nossos filhos rirem conosco das séries, demonstrando a força que CH tem para superar as barreiras do tempo.

Como diz a música, nós prometemos e nos despedimos de Chespirito. Mas não diremos adeus jamais. Pois nos reunimos todos os dias, quando ficamos juntos – Bolaños na TV, nos divertindo com Chaves e Chapolin, e nós, do outro lado da tela, rindo como sempre. E como, afinal, dizer adeus para quem sempre estará conosco?

A morte não é o fim, mas uma mera transição. O homem Bolaños nos deixou. E de mortal, Chespirito, na forma de sua obra e de seu legado, passou a ser eterno. E assim como em todos os dias nesses mais de 40 anos em que ele esteve por aqui nos divertindo, ele seguirá nos fazendo rir, nos emocionando, nos alegrando, nos encantando. E fazendo novos fãs a cada dia.

Por isso, só temos a dizer hoje: feliz aniversário! E MUITO OBRIGADO, CHESPIRITO! Para sempre te amaremos!

Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Antonio Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *