15/06: Aniversário de Rubén Aguirre e do dublador Gustavo Berriel
Nascido em Saltillo, no estado de Coahuilla, México, Aguirre começou a atuar no meio artístico através do teatro e rádio, tendo grande destaque neste último, que levou ao seu ingresso no mundo da televisão. Atuando como produtor, executivo e apresentador, Rubén conheceu Roberto Gómez Bolaños ao gravar um piloto de El Ciudadano Gómez. Depois, atuou em Los Supergenios de la Mesa Cuadrada. Deixou a TV TIM por algum tempo em 1972, o que, sem querer, provocou a criação do Chaves, onde se destacaria como o eterno apaixonado e culto Professor Girafales.
Atualmente, vive em Puerto Vallarta, no litoral do Pacífico no México, com sua esposa, filhas e netos. Clique aqui para conferir a biografia completa de Rubén Aguirre.
Este domingo marca também o aniversário do dublador Gustavo Berriel, que completa 28 anos. Gustavo foi um dos fundadores do Fã-Clube Chespirito Brasil. É ator, tendo realizado diversos trabalhos no cinema, teatro e comerciais. Como dublador, fez a voz do Nhonho e do Jaiminho nos episódios de Chaves dos DVDs da Amazonas Filmes. Depois, assumiu a dublagem de Nhonho e também do Senhor Barriga no Chaves Animado. Recentemente, fez a voz desses dois personagens para os episódios inéditos do Chaves que foram exibidos no SBT.
Saiba mais sobre Gustavo Berriel aqui.







Deixe um comentário