Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Assistente diz que Roberto Gómez Bolaños está bem e desenhando

chespirito-mestreLevanta-se cedo, ainda que não seja tão madrugador. Faz isso regularmente às 8h30, para começar seu dia desde a tranquilidade de seu lar, localizado na Isla Dorada, em Cancún, no México. Roberto Gómez Bolaños, que sofre de uma enfermidade “multifatorial” que é atendida por diferentes especialistas, tem paixões que não solta e que enchem seus dias, assegura Augusto Rattoni, seu assistente.

“Roberto está desenho, porque além de todas as qualidades, diretor, cineasta, compositor de música e tudo, também desenha e pinta. Agora está desenhando o que vê: paisagens, interiores de casa ou rostos”, diz Rattoni

Outro de seus passatempos é conversar um pouco com as pessoas que o cuidam, ainda que é sabido que Gómez Bolaños, de 85 anos de idade, tem problemas para escutar. O artista também recebe terapias, que consistem em várias disciplinas de movimento.

“Acorda cedo, às 8h30. Se limpa, faz o desjejum, toma banho, descansa, porque o banho o esgota, depois joga um pouco com palavras cruzadas de algumas revistas que vê ou desenha até a hora da terapia”, afirma Rattoni.

Depois de comer e fazer a sobremesa, às vezes vê televisão por um tempo. “Gosta muito de documentários, vê algumas séries e passa tempo vendo os jogos de futebol, porque gosta muito”, diz seu assistente.

Há alguns dias, versões apontavam que o estado de saúde do escritor era delicado, mas isto foi descartado. “Ele se encontra estável de saúde”, afirma Rattoni.

Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Tabasco Hoy, traduzido por Antonio Felipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *