Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Sargento Refúgio
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 24370 vezes
Curtiram: 2975 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 20 Fev 2025, 22:05

Bem lembrado. Está vendo, a MAGA também errava. :assobiando: E a SDVC queria ser tão fiel a ela que repetia até os erros... :]
Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 471 vezes
Curtiram: 455 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 20 Fev 2025, 22:10

Sargento Refúgio escreveu:
20 Fev 2025, 19:59
E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito" e o Quico de "chusma", esqueceram de traduzir para "gentalha". Nesse dia o tradutor tinha bebido todas... :P
Creio eu que esse episódio seja uma espécie de dublagem "beta" do lote de 1988, até os sons de pancadas são diferentes, e foi o primeiro episódio lançado desse lote
Paz escreveu:
04 Nov 2025, 14:34
Willianch escreveu:
04 Nov 2025, 12:14
Marteladas (1972)
morra
Televisa: Não existe episódio perdido, existe episódio esquecido

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 12158 vezes
Curtiram: 2512 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 20 Fev 2025, 22:38

Gewhr__ escreveu:
20 Fev 2025, 22:10
20 Fev 2025, 19:59
E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito" e o Quico de "chusma", esqueceram de traduzir para "gentalha". Nesse dia o tradutor tinha bebido todas... :P
Creio eu que esse episódio seja uma espécie de dublagem "beta" do lote de 1988, até os sons de pancadas são diferentes, e foi o primeiro episódio lançado desse lote
Sim.

Pra mim os primeiros episódios dublados nesse lote (me guiando pelas datas de estreias) são:
Como Pegar Um Touro A Unha (1973).
Com Quantos Ovos Se Faz Um Bolo? (1974).
Quem Dorme Com Criança, Acorda Molhado! - Parte 1 (1974).

Depois tivemos os episódios estreando de uma vez só.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
Sargento RefúgioEpisódio Perdido Mundial
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Bgs
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 500 vezes

Mensagem por Bgs » 20 Fev 2025, 22:44

20 Fev 2025, 19:03
Bgs escreveu:
20 Fev 2025, 16:08
Nandinho s. escreveu:
20 Fev 2025, 00:39
O mal da dublagem de 1984 são os primórdios. Ninguém merece o Chapolin sendo chamado de Polegar e com aquela vozinha fininha e irritante. Ele nem falava assim no idioma original e deram esse tom errado na dublagem. Mesma coisa a Chiquinha sendo chamada de Francisquinha. Mesmo esses deslizes sendo corrigidos ao longo dos episódios, esse lote nunca foi meu preferido.
Sim. Pior é que tem uma dublagem posterior que também chamam a Chiquinha de Francisquinha como "homenagem". Sério, que preguiça.
Isso aí é o cúmulo do amadorismo, o nome "Francisquinha" foi um teste da MAGA que não vingou e daí "inventaram" o nome Chiquinha que foi o que consagrou a personagem aqui no Brasil, não há porque usar "Francisquinha" se não por fanservice. Tão bizarro quanto seria ficar chamando o Seu Madruga de "Seu Ramón" em todos os episódios, já que o nome brasileiro do personagem já está mais do que definitivo aqui no Brasil há mais de 40 anos (Tem o episódio "Como agarrar o touro à unha" em que não sabe raios porque chamam ele de "Seu Ramón" em pleno Lote 88, mas isso foi exceção e uma loucura da MAGA). :wacko:

Outra coisa que não gostava era o Chapolin sendo chamado de Vermelhinho em QUASE TODOS os episódios, principalmente pelos personagens do Ramón/Seidl. Tipo se fosse algo mais sutil e esporádico eu nem ligaria, mas era muito irritante e acontecia o tempo inteiro. :lingua:
ahahaha Polegar e Vermelhinho eu acho simpático.
Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 12158 vezes
Curtiram: 2512 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 20 Fev 2025, 22:46

De todos, eu prefiro "O grande Chapolin!" :]
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

Bully Chespirito animado
Membro
Membro
Curtiu: 1872 vezes
Curtiram: 3461 vezes

Mensagem por Bully Chespirito animado » 20 Fev 2025, 22:53

Sou daquele que prefere que Polegar e Vermelhinho sejam só apelidos de muito escanteio pro Chapolin, usados uma vez ou outra muito de vez em quando(isso SE quiserem), agora num episódio inteiro(que não seja as dublagens mais beta) eu acharia meh.
Já Francisquinha acho um porre mesmo, ainda bem que mudaram dublagens seguintes :lingua:
Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 20 Fev 2025, 23:25

Confesso que prefiro a voz da Popis fanha mesmo, porém no original já prefiro “normal”
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
Sargento Refúgio

Pedro Gomes
Membro
Membro
Curtiu: 605 vezes
Curtiram: 216 vezes

Mensagem por Pedro Gomes » 20 Fev 2025, 23:38

Confesso que quando assisti pela primeira vez o episódio Como pegar um touro a unha eu achava que os personagens chamavam o Chaves de Chaves doido ao invés de Chaves do oito.
Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 2):
Sargento Refúgiocyber Revolvinho

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 6855 vezes
Curtiram: 1095 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 21 Fev 2025, 21:14

Não sei se já disse algo assim nesse tópico (acho que sim), mas... Acho de uma prepotência gigantesca achar que o fã clube é onipresente, ele é QUASE, mas não é. A descoberta do Seu Madruga fotógrafo de 1974 até que prova isso, mas, acho que:
1- Ainda há um mundo de descobertas e possibilidades relacionadas ao mundo CH, tanto de fatos, como episódios, exibições e etc.
2- Não sei se todas serão descobertas enquanto estivermos vivos.
3- Creio que com as novidades desses últimos anos, dá pra voltar atrás e talvez chegar a outras conclusões sobre o que foi exibido, como e quando.
4- Já disse aqui, mas acho que algumas coisas podem ter passado em branco e acabaram perdidas no tempo por causa dos bloqueios da Televisa. Não há palavras pra expressar o quanto sinto falta do youtube/internet no geral antes desses grandes strikes feitos por todo lado.

E, mesmo na minha opinião e vivência de fã clube, o meio CH ser um dos mais antenados em tudo, os mais curiosos e que mais descobrem (dito que descobri muitas coisas sobre gravação/fitas e etc. que eu nunca tinha tido contato antes), contando que a obra já tem 50 anos, acho que há ainda muita coisa por vir, dos nossos "hermanos" e da sorte de juntar as migalhas de informação até chegar a tudo.

Muitos palpites se tornaram verdadeiros, mensagens passadas e relatos se tornando reais, creio que há coisa perdida, infelizmente, por maior o esforço, e hoje também existem ferramentas que não existiam antigamente (digo, no youtube, principalmente), se o wayback machine fosse o site mais poderoso do mundo, não houvesse a barreira dos arquivos em flash, etc... Creio eu, na minha enorme insignificância, que daria pra descobrir muitas coisas mais perdidas com o tempo.

Perdão se fui prolixa :tchau: :tchau:
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
Episódio Perdido Mundial
Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/

Sumo e apareço, mas sempre estou de olho :silencio: :silencio:

13ª Usuária do Ano de 2025! :feliz:

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 21 Fev 2025, 22:12

Confesso que ultimamente estou gostando da temporada de 1979 do Chaves, apesar de ser a temporada mais fraca tem algumas coisas boas.
Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
Episódio Perdido Mundial

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 718 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 22 Fev 2025, 07:25

Confesso que uma vez no oitavo ano eu tinha que fazer uma peça de teatro pra aula de português e eu só peguei o roteiro do “Brincadeira de mãos é pra boxeadores” do Chapolin, dei uma adaptada e pronto.
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 4):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).cyber RevolvinhoEpisódio Perdido Mundialgabriel.spurs

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 471 vezes
Curtiram: 455 vezes

Mensagem por El Salsafiore » 22 Fev 2025, 13:25

cyberpistola escreveu:
21 Fev 2025, 21:14
Não sei se já disse algo assim nesse tópico (acho que sim), mas... Acho de uma prepotência gigantesca achar que o fã clube é onipresente, ele é QUASE, mas não é. A descoberta do Seu Madruga fotógrafo de 1974 até que prova isso, mas, acho que:
1- Ainda há um mundo de descobertas e possibilidades relacionadas ao mundo CH, tanto de fatos, como episódios, exibições e etc.
2- Não sei se todas serão descobertas enquanto estivermos vivos.
3- Creio que com as novidades desses últimos anos, dá pra voltar atrás e talvez chegar a outras conclusões sobre o que foi exibido, como e quando.
4- Já disse aqui, mas acho que algumas coisas podem ter passado em branco e acabaram perdidas no tempo por causa dos bloqueios da Televisa. Não há palavras pra expressar o quanto sinto falta do youtube/internet no geral antes desses grandes strikes feitos por todo lado.

E, mesmo na minha opinião e vivência de fã clube, o meio CH ser um dos mais antenados em tudo, os mais curiosos e que mais descobrem (dito que descobri muitas coisas sobre gravação/fitas e etc. que eu nunca tinha tido contato antes), contando que a obra já tem 50 anos, acho que há ainda muita coisa por vir, dos nossos "hermanos" e da sorte de juntar as migalhas de informação até chegar a tudo.

Muitos palpites se tornaram verdadeiros, mensagens passadas e relatos se tornando reais, creio que há coisa perdida, infelizmente, por maior o esforço, e hoje também existem ferramentas que não existiam antigamente (digo, no youtube, principalmente), se o wayback machine fosse o site mais poderoso do mundo, não houvesse a barreira dos arquivos em flash, etc... Creio eu, na minha enorme insignificância, que daria pra descobrir muitas coisas mais perdidas com o tempo.

Perdão se fui prolixa :tchau: :tchau:
Do jeito que tá, tem possibilidade até de algum dia brotar algum registro do suposto "Revolvinho do Chaves" que passou na enchente do SBT :rolleyes2:
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
cyber Revolvinho
Paz escreveu:
04 Nov 2025, 14:34
Willianch escreveu:
04 Nov 2025, 12:14
Marteladas (1972)
morra
Televisa: Não existe episódio perdido, existe episódio esquecido

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 195 vezes

Mensagem por HenriCH » 22 Fev 2025, 14:13

Eu adoraria ver matérias sobre os bastidores das séries, e fico imaginando se a Televisa tivesse nos anos 80 e 90 um programa aos moldes do Vídeo Show da Globo, imagina quanto material sobre os bastidores de Chespirito e talvez até de Chaves e Chapolin teria.
Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 1):
cyber Revolvinho

Gabilondo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 697 vezes

Mensagem por Gabilondo » 22 Fev 2025, 15:55

Confesso que me incomoda o fato da Cecília Lemes lembrar muito mais da Bruxa Baratuxa do que a Maruja. Tipo, ela fala da bruxa como se fosse um personagem super icônico que tivesse aparecido em vários episódios, já a Marujita ela parece mal se lembrar, lembro de ouvir um podcast anos atrás que ela comenta uma cena dela interagindo com o Botijão que ela chama de "Seu Barriga" :estrelas:
Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 3):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgiocyber Revolvinho
Imagem
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''

''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''

''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''

''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''

Títulos e campanhas de destaque
Campeão da Chapoliga 2021 :campeao:
Campeão do Bolão do FCH - Copa do Mundo 2022 :campeao:
2º lugar de O Sobrevivente V - Copa América 2019 :vice:
2º lugar na Chapoliga 2020 :vice:
2º melhor Usuário do mês de janeiro/2021 :vice:
3º lugar na Chapoliga 2019 :terceiro:
3⁰ lugar no De que episódio é essa foto? - 10 anos (2019/20) :terceiro:

HOMESSA
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 846 vezes
Curtiram: 5276 vezes

Mensagem por HOMESSA » 22 Fev 2025, 16:55

HenriCH escreveu:
22 Fev 2025, 14:13
Eu adoraria ver matérias sobre os bastidores das séries, e fico imaginando se a Televisa tivesse nos anos 80 e 90 um programa aos moldes do Vídeo Show da Globo, imagina quanto material sobre os bastidores de Chespirito e talvez até de Chaves e Chapolin teria.
Também gostaria ver as entrevistas com o elenco que só temos disponível em fotos.

Responder