Alguns em 85 também, como o do Nasce uma Bisavó e do Bilhete de Loteria, pois neles o Chaves cita a data "Oitenta e cintocinco"Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Fev 2025, 13:54Tecnicamente está correto, ao meu ver, já que o lote de 1984 foi dublado entre 83 e 84 mesmo.
Confesso que, em relação a CH...
- El Salsafiore
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 471 vezes
- Curtiram: 455 vezes
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Medeiros CH
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 3080 vezes
Aliás, sobre aquela história que contam, eu acredito que realmente foram lá na Televisa e foram ofertados sobre CH e tal, chegando até a assistir uns episódios.
Aí tem aquela velha história de que as fitas chegaram como um brinde que creio ter sido mal contada e por isso foi tomada como balela desde que soubemos da história de que foram realmente lá na Televisa, o que acho é que após aquilo tudo, a Televisa realmente teria mandado um pequeno pacote de degustação para o SBT junto com as novelas de fato, aí em 83 finalmente eles pegaram aquelas fitas recebidas há um tempo atrás e fariam o processo de dublagem deles e finalmente ao ser aprovado pelo Silvio, teriam pedido um novo pacote e aí que vem a segunda parte do lote em si.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 12158 vezes
- Curtiram: 2512 vezes
Esses seriam os tais primeiros 13 episódios?Medeiros CH escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:36Aliás, sobre aquela história que contam, eu acredito que realmente foram lá na Televisa e foram ofertados sobre CH e tal, chegando até a assistir uns episódios.
Aí tem aquela velha história de que as fitas chegaram como um brinde que creio ter sido mal contada e por isso foi tomada como balela desde que soubemos da história de que foram realmente lá na Televisa, o que acho é que após aquilo tudo, a Televisa realmente teria mandado um pequeno pacote de degustação para o SBT junto com as novelas de fato, aí em 83 finalmente eles pegaram aquelas fitas recebidas há um tempo atrás e fariam o processo de dublagem deles e finalmente ao ser aprovado pelo Silvio, teriam pedido um novo pacote e aí que vem a segunda parte do lote em si.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Medeiros CH
- Membro

- Curtiu: 245 vezes
- Curtiram: 3080 vezes
Isso aí. Eu ia falar que eram 13 episódios, mas eu não tinha certeza se juntando as duas séries tinha dado essa quantidade aí.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:47Esses seriam os tais primeiros 13 episódios?Medeiros CH escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:36Aliás, sobre aquela história que contam, eu acredito que realmente foram lá na Televisa e foram ofertados sobre CH e tal, chegando até a assistir uns episódios.
- Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6855 vezes
- Curtiram: 1095 vezes
Eu também acho a dublagem de 84 uma das melhores, até com Francisquinha. Mas os episódios que tem o áudio tirado de dentro de uma caverna me incomodam (tem gente que acha um charme mas eu não curto tanto assim), por isso não é o meu preferido, mas é o segundo preferido. Prefiro o de 1988.
Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

13ª Usuária do Ano de 2025!
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
13ª Usuária do Ano de 2025!
- Bgs
- Membro

- Curtiu: 128 vezes
- Curtiram: 500 vezes
Sim. Pior é que tem uma dublagem posterior que também chamam a Chiquinha de Francisquinha como "homenagem". Sério, que preguiça.Nandinho s. escreveu: ↑20 Fev 2025, 00:39O mal da dublagem de 1984 são os primórdios. Ninguém merece o Chapolin sendo chamado de Polegar e com aquela vozinha fininha e irritante. Ele nem falava assim no idioma original e deram esse tom errado na dublagem. Mesma coisa a Chiquinha sendo chamada de Francisquinha. Mesmo esses deslizes sendo corrigidos ao longo dos episódios, esse lote nunca foi meu preferido.
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • Nandinho s. • cyber Revolvinho
#BgsDNV?
- Membro

Acho que é cada série individualmente.Medeiros CH escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:58Isso aí. Eu ia falar que eram 13 episódios, mas eu não tinha certeza se juntando as duas séries tinha dado essa quantidade aí.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:47Esses seriam os tais primeiros 13 episódios?Medeiros CH escreveu: ↑20 Fev 2025, 14:36Aliás, sobre aquela história que contam, eu acredito que realmente foram lá na Televisa e foram ofertados sobre CH e tal, chegando até a assistir uns episódios.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Jacinto
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 995 vezes
Eu sou novato no fórum e demorei a compreender o que todo mundo se refere como 'dublagem beta'. O conceito desse lote separado é amplamente aceito e discutido mas nenhuma fonte de informação como por exemplo a Wiki Chaves
o adota.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
(...)
- Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24370 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Isso aí é o cúmulo do amadorismo, o nome "Francisquinha" foi um teste da MAGA que não vingou e daí "inventaram" o nome Chiquinha que foi o que consagrou a personagem aqui no Brasil, não há porque usar "Francisquinha" se não por fanservice. Tão bizarro quanto seria ficar chamando o Seu Madruga de "Seu Ramón" em todos os episódios, já que o nome brasileiro do personagem já está mais do que definitivo aqui no Brasil há mais de 40 anos (Tem o episódio "Como agarrar o touro à unha" em que não sabe raios porque chamam ele de "Seu Ramón" em pleno Lote 88, mas isso foi exceção e uma loucura da MAGA).Bgs escreveu: ↑20 Fev 2025, 16:08Sim. Pior é que tem uma dublagem posterior que também chamam a Chiquinha de Francisquinha como "homenagem". Sério, que preguiça.Nandinho s. escreveu: ↑20 Fev 2025, 00:39O mal da dublagem de 1984 são os primórdios. Ninguém merece o Chapolin sendo chamado de Polegar e com aquela vozinha fininha e irritante. Ele nem falava assim no idioma original e deram esse tom errado na dublagem. Mesma coisa a Chiquinha sendo chamada de Francisquinha. Mesmo esses deslizes sendo corrigidos ao longo dos episódios, esse lote nunca foi meu preferido.
Outra coisa que não gostava era o Chapolin sendo chamado de Vermelhinho em QUASE TODOS os episódios, principalmente pelos personagens do Ramón/Seidl. Tipo se fosse algo mais sutil e esporádico eu nem ligaria, mas era muito irritante e acontecia o tempo inteiro.
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Jacinto
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Bugiga
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2783 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Na verdade, foi em apenas uma fala do Chaves ("o senhor não tinha medo dos touros de verdade, seu Ramón?"), no restante do episódio ele é chamado de Seu Madruga, inclusive pelo próprio Chaves.Sargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:03(Tem o episódio "Como agarrar o touro à unha" em que não sabe raios porque chamam ele de "Seu Ramón" em pleno Lote 88, mas isso foi exceção e uma loucura da MAGA).![]()
Deve ter sido um lapso do Gastaldi na hora de dublar a fala, que acabou passando batido na edição final.
PS: vale ressaltar que o Seidl também cometeu um erro no final do mesmo episódio, depois da cena em que o Seu Madruga dá um tapa no Quico, quando diz "Chiquinha não se junte a essa chusma", em vez de "gentalha".
Editado pela última vez por Bugiga em 20 Fev 2025, 20:01, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Bugiga (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Sargento Refúgio
- Membro

E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito" e o Quico de "chusma", esqueceram de traduzir para "gentalha". Nesse dia o tradutor tinha bebido todas... 
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • BruchaLia
- Membro

Ele já foi chamado assim em outros episódios no lote de 88?Sargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:59E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito"
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Sargento Refúgio
- Membro

Não que eu me lembre, é mais no Lote 84 mesmo.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Fev 2025, 21:00Ele já foi chamado assim em outros episódios no lote de 88?Sargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:59E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito"
- Chamone
- Membro

- Curtiu: 220 vezes
- Curtiram: 995 vezes
Os dubladores ouvem o áudio original enquanto dublam e acontece de acidentalmente replicarem o que está sendo falado.
Em certas "cópias" dos episódios é possível ouvir as falas originais vazando do fone de ouvido do dublador. Isso acontece até em músicas antigas quando vaza o vocal guia.
Em certas "cópias" dos episódios é possível ouvir as falas originais vazando do fone de ouvido do dublador. Isso acontece até em músicas antigas quando vaza o vocal guia.
- Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho
(...)
- BruchaLia
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2264 vezes
- Curtiram: 2017 vezes
A primeira parte dos espíritos zombeteiros é um exemplo, quando a Florinda diz que estava explicando ao Chaves DO OITO o que é um sonâmbuloCyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑20 Fev 2025, 21:00Ele já foi chamado assim em outros episódios no lote de 88?Sargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:59E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito"![]()
- Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
- Sargento Refúgio
No meio CH desde 2015
FELIZ ANO NOVO MEUS LINDOS AMIGOS!!