Confesso que, em relação a CH...
- Sargento Refúgio
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 24368 vezes
- Curtiram: 2975 vezes
Bem lembrado. Está vendo, a MAGA também errava.
E a SDVC queria ser tão fiel a ela que repetia até os erros... ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Sargento Refúgio (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 464 vezes
- Curtiram: 454 vezes
Creio eu que esse episódio seja uma espécie de dublagem "beta" do lote de 1988, até os sons de pancadas são diferentes, e foi o primeiro episódio lançado desse loteSargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:59E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito" e o Quico de "chusma", esqueceram de traduzir para "gentalha". Nesse dia o tradutor tinha bebido todas...![]()
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 5):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Jacinto • Episódio Perdido Mundial
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 12152 vezes
- Curtiram: 2509 vezes
Sim.Gewhr__ escreveu: ↑20 Fev 2025, 22:10Creio eu que esse episódio seja uma espécie de dublagem "beta" do lote de 1988, até os sons de pancadas são diferentes, e foi o primeiro episódio lançado desse loteSargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:59E nesse episódio o Chaves foi chamado de "Chaves do oito" e o Quico de "chusma", esqueceram de traduzir para "gentalha". Nesse dia o tradutor tinha bebido todas...![]()
Pra mim os primeiros episódios dublados nesse lote (me guiando pelas datas de estreias) são:
Como Pegar Um Touro A Unha (1973).
Com Quantos Ovos Se Faz Um Bolo? (1974).
Quem Dorme Com Criança, Acorda Molhado! - Parte 1 (1974).
Depois tivemos os episódios estreando de uma vez só.
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 2):
- Sargento Refúgio • Episódio Perdido Mundial
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Bgs
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 128 vezes
- Curtiram: 500 vezes
ahahaha Polegar e Vermelhinho eu acho simpático.Sargento Refúgio escreveu: ↑20 Fev 2025, 19:03Isso aí é o cúmulo do amadorismo, o nome "Francisquinha" foi um teste da MAGA que não vingou e daí "inventaram" o nome Chiquinha que foi o que consagrou a personagem aqui no Brasil, não há porque usar "Francisquinha" se não por fanservice. Tão bizarro quanto seria ficar chamando o Seu Madruga de "Seu Ramón" em todos os episódios, já que o nome brasileiro do personagem já está mais do que definitivo aqui no Brasil há mais de 40 anos (Tem o episódio "Como agarrar o touro à unha" em que não sabe raios porque chamam ele de "Seu Ramón" em pleno Lote 88, mas isso foi exceção e uma loucura da MAGA).Bgs escreveu: ↑20 Fev 2025, 16:08Sim. Pior é que tem uma dublagem posterior que também chamam a Chiquinha de Francisquinha como "homenagem". Sério, que preguiça.Nandinho s. escreveu: ↑20 Fev 2025, 00:39O mal da dublagem de 1984 são os primórdios. Ninguém merece o Chapolin sendo chamado de Polegar e com aquela vozinha fininha e irritante. Ele nem falava assim no idioma original e deram esse tom errado na dublagem. Mesma coisa a Chiquinha sendo chamada de Francisquinha. Mesmo esses deslizes sendo corrigidos ao longo dos episódios, esse lote nunca foi meu preferido.![]()
Outra coisa que não gostava era o Chapolin sendo chamado de Vermelhinho em QUASE TODOS os episódios, principalmente pelos personagens do Ramón/Seidl. Tipo se fosse algo mais sutil e esporádico eu nem ligaria, mas era muito irritante e acontecia o tempo inteiro.![]()
- Esses usuários curtiram o post de Bgs (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
#BgsDNV?
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro

- Curtiu: 12152 vezes
- Curtiram: 2509 vezes
De todos, eu prefiro "O grande Chapolin!" ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.
No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Bully Chespirito animado
- Membro

- Curtiu: 1866 vezes
- Curtiram: 3458 vezes
Sou daquele que prefere que Polegar e Vermelhinho sejam só apelidos de muito escanteio pro Chapolin, usados uma vez ou outra muito de vez em quando(isso SE quiserem), agora num episódio inteiro(que não seja as dublagens mais beta) eu acharia meh.
Já Francisquinha acho um porre mesmo, ainda bem que mudaram dublagens seguintes
Já Francisquinha acho um porre mesmo, ainda bem que mudaram dublagens seguintes
- Esses usuários curtiram o post de Bully Chespirito animado (total: 1):
- Sargento Refúgio

Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin gigachad, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
(Não frequento tanto as minhas redes sociais, somente uso para postagem)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
► Exibir Spoiler
Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Confesso que prefiro a voz da Popis fanha mesmo, porém no original já prefiro “normal”
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- Sargento Refúgio
-
Pedro Gomes
- Membro

- Curtiu: 605 vezes
- Curtiram: 216 vezes
Confesso que quando assisti pela primeira vez o episódio Como pegar um touro a unha eu achava que os personagens chamavam o Chaves de Chaves doido ao invés de Chaves do oito.
- Esses usuários curtiram o post de Pedro Gomes (total: 2):
- Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 6855 vezes
- Curtiram: 1095 vezes
Não sei se já disse algo assim nesse tópico (acho que sim), mas... Acho de uma prepotência gigantesca achar que o fã clube é onipresente, ele é QUASE, mas não é. A descoberta do Seu Madruga fotógrafo de 1974 até que prova isso, mas, acho que:
1- Ainda há um mundo de descobertas e possibilidades relacionadas ao mundo CH, tanto de fatos, como episódios, exibições e etc.
2- Não sei se todas serão descobertas enquanto estivermos vivos.
3- Creio que com as novidades desses últimos anos, dá pra voltar atrás e talvez chegar a outras conclusões sobre o que foi exibido, como e quando.
4- Já disse aqui, mas acho que algumas coisas podem ter passado em branco e acabaram perdidas no tempo por causa dos bloqueios da Televisa. Não há palavras pra expressar o quanto sinto falta do youtube/internet no geral antes desses grandes strikes feitos por todo lado.
E, mesmo na minha opinião e vivência de fã clube, o meio CH ser um dos mais antenados em tudo, os mais curiosos e que mais descobrem (dito que descobri muitas coisas sobre gravação/fitas e etc. que eu nunca tinha tido contato antes), contando que a obra já tem 50 anos, acho que há ainda muita coisa por vir, dos nossos "hermanos" e da sorte de juntar as migalhas de informação até chegar a tudo.
Muitos palpites se tornaram verdadeiros, mensagens passadas e relatos se tornando reais, creio que há coisa perdida, infelizmente, por maior o esforço, e hoje também existem ferramentas que não existiam antigamente (digo, no youtube, principalmente), se o wayback machine fosse o site mais poderoso do mundo, não houvesse a barreira dos arquivos em flash, etc... Creio eu, na minha enorme insignificância, que daria pra descobrir muitas coisas mais perdidas com o tempo.
Perdão se fui prolixa

1- Ainda há um mundo de descobertas e possibilidades relacionadas ao mundo CH, tanto de fatos, como episódios, exibições e etc.
3- Creio que com as novidades desses últimos anos, dá pra voltar atrás e talvez chegar a outras conclusões sobre o que foi exibido, como e quando.
4- Já disse aqui, mas acho que algumas coisas podem ter passado em branco e acabaram perdidas no tempo por causa dos bloqueios da Televisa. Não há palavras pra expressar o quanto sinto falta do youtube/internet no geral antes desses grandes strikes feitos por todo lado.
E, mesmo na minha opinião e vivência de fã clube, o meio CH ser um dos mais antenados em tudo, os mais curiosos e que mais descobrem (dito que descobri muitas coisas sobre gravação/fitas e etc. que eu nunca tinha tido contato antes), contando que a obra já tem 50 anos, acho que há ainda muita coisa por vir, dos nossos "hermanos" e da sorte de juntar as migalhas de informação até chegar a tudo.
Muitos palpites se tornaram verdadeiros, mensagens passadas e relatos se tornando reais, creio que há coisa perdida, infelizmente, por maior o esforço, e hoje também existem ferramentas que não existiam antigamente (digo, no youtube, principalmente), se o wayback machine fosse o site mais poderoso do mundo, não houvesse a barreira dos arquivos em flash, etc... Creio eu, na minha enorme insignificância, que daria pra descobrir muitas coisas mais perdidas com o tempo.
Perdão se fui prolixa
- Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
Escrevo poemas e os publico no meu tumblr: https://canetamelancia.tumblr.com/
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho

13ª Usuária do Ano de 2025!
Sumo e apareço, mas sempre estou de olho
13ª Usuária do Ano de 2025!
- Jimmytwain91
- Membro

- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 242 vezes
Confesso que ultimamente estou gostando da temporada de 1979 do Chaves, apesar de ser a temporada mais fraca tem algumas coisas boas.
- Esses usuários curtiram o post de Jimmytwain91 (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Peter Griffin
- Membro

- Curtiu: 123 vezes
- Curtiram: 718 vezes
Confesso que uma vez no oitavo ano eu tinha que fazer uma peça de teatro pra aula de português e eu só peguei o roteiro do “Brincadeira de mãos é pra boxeadores” do Chapolin, dei uma adaptada e pronto.
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 4):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • cyber Revolvinho • Episódio Perdido Mundial • gabriel.spurs
- El Salsafiore
- Membro

- Time de Futebol: BAHÊA
- Curtiu: 464 vezes
- Curtiram: 454 vezes
Do jeito que tá, tem possibilidade até de algum dia brotar algum registro do suposto "Revolvinho do Chaves" que passou na enchente do SBTcyberpistola escreveu: ↑21 Fev 2025, 21:14Não sei se já disse algo assim nesse tópico (acho que sim), mas... Acho de uma prepotência gigantesca achar que o fã clube é onipresente, ele é QUASE, mas não é. A descoberta do Seu Madruga fotógrafo de 1974 até que prova isso, mas, acho que:
Perdão se fui prolixa![]()
![]()
- Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
- cyber Revolvinho
- HenriCH
- Membro

- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 195 vezes
Eu adoraria ver matérias sobre os bastidores das séries, e fico imaginando se a Televisa tivesse nos anos 80 e 90 um programa aos moldes do Vídeo Show da Globo, imagina quanto material sobre os bastidores de Chespirito e talvez até de Chaves e Chapolin teria.
- Esses usuários curtiram o post de HenriCH (total: 1):
- cyber Revolvinho
- Gabilondo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Vasco da Gama
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 697 vezes
Confesso que me incomoda o fato da Cecília Lemes lembrar muito mais da Bruxa Baratuxa do que a Maruja. Tipo, ela fala da bruxa como se fosse um personagem super icônico que tivesse aparecido em vários episódios, já a Marujita ela parece mal se lembrar, lembro de ouvir um podcast anos atrás que ela comenta uma cena dela interagindo com o Botijão que ela chama de "Seu Barriga" 
- Esses usuários curtiram o post de Gabilondo (total: 3):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
''EçI nAuM eH iNéDiTu, El Já Vi Nu SbT!''
''U kAzAmEnTu Du SeU MaDrUgAh VaI pAçAr Nu MuLtIxOu?''
''AkApUlKu FoI u ÚlTiMu EpIzÓdIu CoN u KiKu!''
''EçA vOiS dU xÁvIs FiKô UmA mErDaH!''
Títulos e campanhas de destaque
- HOMESSA
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 844 vezes
- Curtiram: 5275 vezes
Também gostaria ver as entrevistas com o elenco que só temos disponível em fotos.