O último episódio que vi até agora foi...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 1111 vezes
Curtiram: 1240 vezes

Mensagem por Chavlicha » 29 Out 2025, 22:52

► Exibir Spoiler
Eu acho ruinzinha sim. Comparar com outros episódios dublados nesse lote, acho muito abaixo do que tivemos, fora que eu por si só não sou muito chegado nesse episódio não, prefiro a versão de 75 mesmo.
O maior fã do Doutor Chapatin :vitoria:

Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Se inscrevam no meu canal do YouTube!

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 30 Out 2025, 03:34

blasfêmia :gaspar: :linguinha: Opinião é opinião né!!! Sobre as versões, eu acho a de 73 bem melhor do que aquele tosca de 75, além de ser interminável, ainda tem aquele final tosco e sem graça, acho um dos mais fracos da excelente temporada de 75, e olhe que é difícil eu achar episódio chato em 1975, acho a de 73 mais direta ao ponto, sem enrolação e mais espontânea :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Chavlicha

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 30 Out 2025, 20:48

Bom, celebrando a exibição de hoje, decidi rever as duas versões do episódio da Herança.
Chapolin Colorado - A herança (1977)
Provavelmente virou meu episódio favorito desta deprimente temporada. Uma coisa rara é que o elenco aqui tava bem inspirado, e uma coisa que esse episódio NÃO É, é escuro. Tudo bem que já pensei isso uma vez, mas foi questão de ver este episódio pela primeira vez, que mudei minha percepção. Fora que, na exibição de hoje, a qualidade estava muito boa também.
Ah, e o que falar da dublagem da MAGA? Estupenda também! Todo o elenco muito bem inspirado aqui. A única coisa que não curti foi a constante repetição daquela BGM do vampiro. De resto, perfeito!
Nota: 150/10
Virou meu segundo episódio favorito do Polegar, superando "O pistoleiro da Marreta Biônica".
Chapolin Colorado - Uma herança explosiva (1975)
Agora, se a versão de 77 virou meu segundo episódio favorito, este virou meu favorito! Uma obra prima do Chespirito nesta incrível temporada de 75, onde poucos realmente falam deste episódio. Tudo aqui tava incrível, e algumas cenas fizeram bem mais sentido nessa versão do que da de 77, tipo a cena da bomba na lanterna, já que aqui, de início o Chapolin não acredita e depois se assusta jogando a bomba pros outros.
Enfim, acho que a única coisa que a versão de 77 superou foi o Rúben, que achei melhor do que o Édgar aqui, mas tirando isso, supera em tudo, mesmo que seu remake seja quase tão boa quanto! :campeao: :reverencia: :rock:
Nota: 200/10
Ah, e caso estejam curiosos sobre meu ranking de episódios favoritos, aqui digo:
► Exibir Spoiler
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 3):
JacintoBruchaLiaVelho Reumático

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 126 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 30 Out 2025, 22:46

@Chavlicha vc já viu "O Conde (1986)?Poderia me dizer como era? Tem a cena da piscina nessa versão?
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 30 Out 2025, 23:08

José Luiz amaro escreveu:
30 Out 2025, 22:46
@Chavlicha vc já viu "O Conde (1986)?Poderia me dizer como era? Tem a cena da piscina nessa versão?
Oi, José! Não, eu não vi essa versão, mas, considerando a época, é provável que não tenha a piscina. Questão de conferir. :joinha:
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
José Luiz amaro

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 31 Out 2025, 01:03

A casa da bruxa

Pov: acho que esse episódio não é totalmente original e pelo menos alguma parte dele deve ser remake. Mas é um episódio bom e clássico.

História de bruxas

O começo dessa temporada de 76 do Chapolin é boa, e esse episódio é um dos melhores desse início, talvez até da temporada toda.

Eu já tinha assistido esse episódio antes, assim como o de cima. Mas em virtude do dia 31/10 eu resolvi assisti os 2 episódios mais bruxasticos da série, meio que como forma de comemoração.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Douglas Reis
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2506 vezes
Curtiram: 2656 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 31 Out 2025, 09:07

Vou ver essa versão hoje e digo.

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11766 vezes
Curtiram: 2283 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 31 Out 2025, 13:09

Tem não.
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 31 Out 2025, 15:36

Jacinto escreveu:
29 Out 2025, 20:51
Nossa, vcs acham a dublagem ruim e parada de Ladrões/Balões!? :mellow: Pois eu já acho que ela melhora mais o episódio que é bem legal, os dubladores vão muito bem aqui, não consigo achar essa dublagem parada em nenhum momento, arrebentaram na escolha das bgms, nos efeitos sonoros, e sem contar os improvisos, como o daquele grito do Vilela quando o Chaves dana o barril no pé do Sr. Barriga :lol: ou os "penão, penão", "Chaves tontãão" da Sandra? Ou o "objeto com teus dentes" do Gastaldi? Sem contar a forma inspirada que os dubladores como o Seidl, Sandra dizem "é que subindo no barril, qualquer um faria" "sua cara de cuíca" "é que na escola me mandaram fazer um trabalho sobre a desnutrição" "sendo o Sr. Barriga o dono do cortiço, não vai ser tonto de cair no chão sabendo do que pode acontecer" :lol: Aqueles pufff do Nelson quando o Quico da a língua na hora que o Chaves estoura os balões ou vai chamar a mãe dele, o grito que o Seild faz quando o Ramón topa no barril, o "porque tá querendo roubar a minha bexiga, Chaves?" "é o que vc merece!" depois de dar um soco no Chaves :garg: A Marta inspirada no "Muito bem, meus Parabéns!" De boa, não tem nem como comparar essa dublagem com outra dublagem parada do lote de 1990 ou com a do episódio da sobrinha da bruxa de 73 (que realmente deixou a desejar um pouco para ser de 1988).
A dublagem ficou nessa situação por causa daquele maldito filtro aplicado pela Televisa, pois quando passaram trechos desse episódio no Domingo Legal em 2010, o áudio, ao meu ver, estava agradável.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
Jacinto

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Curtiu: 11766 vezes
Curtiram: 2283 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 31 Out 2025, 15:41

Igual todos os episódios com Noise Reduction.
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
[PV]
1 ano no Fórum Chaves! :feliz:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
► Exibir Spoiler

lucasdb
Membro
Membro
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 1755 vezes

Mensagem por lucasdb » 01 Nov 2025, 17:04

Estava escrito nas estrela (1993)

Muito engraçado kkkkkk
Não há de queijo, só de batata. :pancada:

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 01 Nov 2025, 17:27

Chapolin Colorado - Conde Terra Nova (1972)
Ótimo esquete. O que o deixa incrível é o fato dele ser tão tosco e mal feito que fica engraçado. As quedas na piscina são muito boas :garg:
Nota: 8/10
Chapolin Colorado - O conde (1986)
Bom, se a sua primeira versão foi ótima, essa aqui até que não cheira nem fede. É um remake bem diferente, mas tem um final mais legal que sua versão original.
Ah, @José Luiz amaro, essa versão não tem a piscina, caso esteja curioso. :joinha:
Nota: 6/10
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
José Luiz amaro

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

Chavlicha
Membro
Membro

Mensagem por Chavlicha » 01 Nov 2025, 21:41

Chapolin Colorado - O presente explosivo (1971)
Que esquete sensacional. É o fato de ser tudo tão mais simples que o torna muito divertido.
Mas uma coisa que reclamo é que em alguns desses esquetes do Chapolin, ele parece meio forçado. Mas tirando isso, é muito bom, mesmo assim. :reverencia:
Nota: 10/10
Agora aqui vai um episódio que, na primeira vez que vi, não fui muito com a cara, mas que revendo, amei demais!
Chapolin Colorado: Um aluno e tanto/Presente de grego (1973 - Áudio original)
Doutor Chapatin: Um aluno e tanto
Provavelmente a melhor versão do roteiro. O sotaque francês do Carlos é a melhor coisa daqui :garg:
Chapolin Colorado: Presente de grego
Agora esse sim foi sensacional.
A parte do presente explosivo foi muito boa, tão boa quanto a versão de 71 pra mim.
Já a parte do bolo envenenado foi o que tornou este episódio ainda melhor. É neste episódio que a loja de bolos está mais bonita inclusive, ainda mais bonita que nos seus remakes de 77 e 81.
A melhor parte mesmo foi quando estavam atirando os bolos, que inclusive, é tão boa que dá pra ouvir a produção rindo :chorandoderir:
Enfim, não sei como nunca gostei deste episódio, porque é perfeito. :ok:
Ah, e essa parte dos bolos é tão boa que gosto de todas as versões, exceto a de 85 que nunca vi.
Nota geral: 10/10

Um pouco do que gosto:
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!

José Luiz amaro
Membro
Membro
Curtiu: 126 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por José Luiz amaro » 01 Nov 2025, 22:50

A Máquina Fotográfica - Parte 1 (1977)

Esse episódio traz sequências inéditas e remakeia o primeiro e o segundo bloco da versão de 74. Ao contrário de muita gente, essa parte não me agrada muito não, muito monótona, além disso a parte do avião foi completamente removida e foi parar em nenhum lugar :lingua:, o primeiro e segundo bloco da versão de 74 humilham esse fácil, mesmo que apresente mudanças

Nota: 6/10
---
O Fotógrafo - Parte 2 (1977)

Agora essa parte é muito divertida e bem engraçada :lol: , traz sequências inéditas e remakeia o terceiro e quarto (último) bloco da versão de 74. Esse chegou no nível, graças as adições do Professor e o Godinez no roteiro e o Chaves e a Chiquinha brincando de fotógrafos, além disso as piadas com o Mestre Linguiça são muito engraçadas :rindo:

OBS: A única incoerência desse ep é que na parte 1, mostram que a vila não tem teto com a piada da nuvem e na parte 2 mostram que há teto, por conta da piada da lâmpada

Nota: 9/10

Nota Geral: 8,5/10
Editado pela última vez por José Luiz amaro em 02 Nov 2025, 01:35, em um total de 1 vez.
Disponibiliza logo esses perdidos mundiais Televisa. Caramba :buaa:

Esperando Aventuras em Vênus :asso:

Obstinado em remakes

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Mensagem por [PV] » 02 Nov 2025, 01:17

01 Nov 2025, 22:50
OBS: A única incoerência desse ep é que na parte 1, mostram que a vila tem teto com a piada da nuvem e na parte 2 mostram que há teto, por conta da piada da lâmpada

Na verdade, a primeira parte dá a entender que não há teto naquela vila, já a segunda é o contrário, para que aquele segmento da lâmpada seja mantida no remake.
Esses usuários curtiram o post de [PV] (total: 1):
José Luiz amaro

Responder