Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Bugiga » 29 Ago 2018, 17:42

Andre Cabral escreveu:
Jacinto escreveu:
Quase Seca escreveu:O episódio do vazamento perde bastante do dinamismo com o Edgar. As cenas que eu citei com o Ramón pendurado, batendo a cabeça, além dele caindo sobre a mesa e rolando para o chão já são melhores que qualquer cena parecida na versão de 1979, sem contar que ele está muito mais engraçado como vizinho de baixo.
O Carlos também ficou mais engraçado, inclusive naquela cena final com a banheira caída após a explosão, e ele todo ferrado dentro. Haha! Esse episódio é genial.

Agora um que eu acho a versão de 1979 bem melhor é o "Pedintes em família". O episódio é bem menos monótono, e o Edgar está muito bem no papel.
Sim, realmente essa cena da cadeira é bem mais engraçada com o Ramón, a versão de 73 que é uma mistura com o roteiro da casa velha também é bem superior :joinha:
Já o do pedintes eu acho bem fraco e sem graça, a versão de 75 já não é essas coisas também, o Edgar ficou mais ou menos, prefiro ele de Mister bem mais no do cão raivoso.
Ramyen Matusquela escreveu:Aliás, esse mister aí em 79 é bem estranho, né. Tem cara de ser remake de 73 onde ele apareceu também no episódio do cão raivoso. O Ô Cô afirmava que já viu uma versão de 73 em que o Roberto fazia o turista e o Chapolin (que eu acho difícil).Mais eu acho que pode existir sim uma versão em 73 com a Maria de "pedinte".
Certamente tem a Maria mesmo, se existir, e acredito no Edgar como Mister igual em 79 mesmo, lembrando que o Ramón parece que não participou dessa exibição emergencial.
E o Villagran não teria participado dessa versão de 73?
Não há certeza nem da existência de uma versão de Pedintes em 73, quanto menos do elenco.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Senhor Afanado
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Senhor Afanado » 29 Ago 2018, 18:11

Lá vai a minha;

Para mim a temporada de 79 é muito fraca no chaves, quando sai o Kiko o seriado perde a mágica, e depois o madruga sai, aí fica pior.

E os do restaurante eu nem assisto mudo de canal, não tem aquele ar do pátio que até hoje não enxergo como um estúdio, vejo como uma vila de verdade e essa é a mágica do seriado.

Espero não causar tumultos, é só minha opinião.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 29 Ago 2018, 18:22

Mas isso é quase que unanimidade entre os fãs. Quico e Seu Madruga eram as estrelas da séries, muitas vezes com mais destaque que o próprio Chaves. Eles saindo, a série iria decair mesmo. Agora a questão do restaurante ser ruim ou não, isso é bem pessoal de cada um mesmo. Eu particularmente acho alguns dessa fase bem enfadonhos, porém alguns são bem legais. De qualquer maneira foi uma grande sacada do Bolaños ter "renovado" a série dessa maneira. Pena que ele só fez isso por estar por "não ter para onde ir", e não por livre e espontânea vontade.
Imagem

Arieel
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 732 vezes
Curtiram: 741 vezes

Mensagem por Arieel » 29 Ago 2018, 18:24

Senhor Afanado escreveu:Lá vai a minha;

Para mim a temporada de 79 é muito fraca no chaves, quando sai o Kiko o seriado perde a mágica, e depois o madruga sai, aí fica pior.

E os do restaurante eu nem assisto mudo de canal, não tem aquele ar do pátio que até hoje não enxergo como um estúdio, vejo como uma vila de verdade e essa é a mágica do seriado.

Espero não causar tumultos, é só minha opinião.
Porra, sério mesmo seu vacilão, tu não é fã de Chaves então, amo a temporada de 1979. Leve na zoeira, não estou falando sério.

Agora falando sério , a temporada de 79 é a que menos gosto, dos ambos os seriados, mas ainda acho que no Chaves a temporada é boa, mas no Chapolin chega a ser meio meh, eu gostava dela por causa do episódio do "A procura do Dr. Zurita (1979)", mas depois que a Multishow passou seu remake com o Carlos, acabou que essa temporada perdeu a magia.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 30 Ago 2018, 09:50

Tapete do Kagiva escreveu:Porra, sério mesmo seu vacilão, tu não é fã de Chaves então, amo a temporada de 1979. Leve na zoeira, não estou falando sério.

Agora falando sério , a temporada de 79 é a que menos gosto, dos ambos os seriados, mas ainda acho que no Chaves a temporada é boa, mas no Chapolin chega a ser meio meh, eu gostava dela por causa do episódio do "A procura do Dr. Zurita (1979)", mas depois que a Multishow passou seu remake com o Carlos, acabou que essa temporada perdeu a magia.
Se Chaves também tivesse terminado no meio do ano, como Chapolin, também seria bem meh a temporada, né? Só se salvariam alguns, como Vamos ao Cinema e Hector Bonilla.

Andre Cabral
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 30 Ago 2018, 13:11

No Chapolin não atrapalha tanto, pois pelo fato de não terem personagens fixos, fora o próprio Chapolin , Edgar, Ruben e até o Horácio conseguem dar conta, mas no Cheves prejudicou muito mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Andre Cabral (total: 1):
gusta dos biscoitos
ImagemSalve et vale

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 591 vezes

Mensagem por Rondamon » 30 Ago 2018, 14:33

Andre Cabral escreveu:...mas no Cheves prejudicou muito mesmo.

Voltando ao tema... eu acrescentaria a saga dos ratos e do engraxate e o episódio da reivindicação salarial como os melhores da temporada 79.
-----------------------
Confesso que só agora assisti às versões do banho de 75 e 78. Ambas engolem a de 79 com facilidade. Eu preferi a de 75.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Senhor Afanado
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Senhor Afanado » 30 Ago 2018, 18:37

Barbano escreveu:
Tapete do Kagiva escreveu:Porra, sério mesmo seu vacilão, tu não é fã de Chaves então, amo a temporada de 1979. Leve na zoeira, não estou falando sério.

Se Chaves também tivesse terminado no meio do ano, como Chapolin, também seria bem meh a temporada, né? Só se salvariam alguns, como Vamos ao Cinema e Hector Bonilla.

Quando comecei a ler o começo pensei que estava falando sério. KKK

Mas concordo como disseram acima que a ideia do restaurante é genial.

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1285 vezes
Curtiram: 1274 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 30 Ago 2018, 21:14

Banho de 1978 deve ser o melhor da temporada, senão um dos melhores da série. O velho tava inspirado nesse remake, com relação a outros da temporada...
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 30 Ago 2018, 21:19

Os dois últimos blocos, com certeza, são remake exato da versão de 73.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 30 Ago 2018, 22:05

Um dos meus preferidos. Episódio sensacional! :reverencia:
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 31 Ago 2018, 02:40

Confesso que pra mim o melhor remake de 1977 é "Nem todos os bons negócios são da China". É um dos poucos episódios dessa temporada que fugiu do totalismo CTRL + V em relação à versão anterior. Esse tipo de adaptação (pegar 1 episódio e dividir em 2/ ou enchê-lo de novas situações) foi bastante comum na temporada de 76, porém parece que no começo da de 77 ele fugiu disso e só retomou em alguns episódios depois.

E pra mim o pior (e desnecessário) remake é A Volta da Chiquinha. Volta de onde? Ela nem tinha saído pra lugar nenhum. No episódio anterior ela aparece normalmente. Então isso aí só foi pra encher linguiça mesmo.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Douglas Reis
Membro
Membro
Curtiu: 2515 vezes
Curtiram: 2667 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 31 Ago 2018, 08:56

Na saga dos refrescos, isso funcionou bem até, mas a versão de 1977 dos espíritos zombeteiros se tornou um festival de enrolação que poderia perfeitamente ter se resumido à parte 3.

Eng. Pudim
Membro
Membro
Curtiu: 537 vezes
Curtiram: 1892 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 31 Ago 2018, 09:41

A parte 3 funciona sozinha na saga. A Chiquinha fala do Chaves pro Seu Madruga, Seu Madruga deixa pratos no barril do Chaves, sonâmbulos, sessão espírita, lição de moral, fechou.
EN VACACIONES. DIGO, FÉRIAS EM ESPANHOL.

Douglas Reis
Membro
Membro
Curtiu: 2515 vezes
Curtiram: 2667 vezes

Mensagem por Douglas Reis » 31 Ago 2018, 10:47

A única referência na parte 3 às outras partes é a Dona Clotilde falando: "Ah, continua desaparecendo pratos?". De resto, poderia ser um episódio sozinho tranquilamente.

Responder