O CASO DOS HOMENS QUE ERAM IDÊNTICOS (1974)
Episódio inédito de Chapolin exibido em 28/06/2018 no Multishow!
- ClebersonP
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 196 vezes
- Curtiram: 1989 vezes
Re: O CASO DOS HOMENS QUE ERAM IDÊNTICOS (1974)
Que episódio sensacional, o melhor inédito dos episódios exibidos até agora, e a dublagem sensacional, todos os dubladores deram show.
Finalmente Daniel achou o tom da abertura, já a 3 dias narrando no tempo certo.
E maravilhosa a piada da namorada do Chapolin e a cena final do sósia do Chapolin Colorado.
Finalmente Daniel achou o tom da abertura, já a 3 dias narrando no tempo certo.
E maravilhosa a piada da namorada do Chapolin e a cena final do sósia do Chapolin Colorado.
- Esses usuários curtiram o post de ClebersonP (total: 1):
- Barbano

- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 180 vezes
- Curtiram: 566 vezes
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Eu acho que é porque ele gostava de repetir os nomes que criou e tava, no geral, cagando pra alguma cronologia :pQuase Seca escreveu: Esse bandido aí foi chamado de Rascabuches mesmo no original (vai ver porque o Chespirito não tinha pretensão pra continuar com o Rascabuches do Velho Oeste como personagem fixo).
Vide ter colocado o Quase Nada no oeste em À revolver dado... ou chamar os personagens de Edgar em Chapolin de Botija e um ano depois dar o mesmo nome para o substituto do Peterete
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- kaiquepeterete
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Episódio sensacional!!! um dos que eu mais esperava, assim como o de hoje (e a segunda versão de 76). Episódio muito bem dublado, a turma toda bem inspirada.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Ramyen
- Banido

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Esse aí você vai cansar de esperar.kaiquepeterete escreveu:Episódio sensacional!!! um dos que eu mais esperava, assim como o de hoje (e a segunda versão de 76). Episódio muito bem dublado, a turma toda bem inspirada.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- kaiquepeterete
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 416 vezes
- Curtiram: 63 vezes
Não o dos homens idênticos, mas do Chimpandolfo haahahahahaahahahaahahRamyen Chapatin escreveu:Esse aí você vai cansar de esperar.kaiquepeterete escreveu:Episódio sensacional!!! um dos que eu mais esperava, assim como o de hoje (e a segunda versão de 76). Episódio muito bem dublado, a turma toda bem inspirada.
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.
- Helder CH
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 71 vezes
Episódio fantástico e um dos melhores inéditos que eu aguardava assistir. Muito boa a atuação do Ramón Valdés. E o Seidl foi muito bem na dublagem. Aquela voz rouca que ele fez lembrou muito o próprio Ramón. Até que não seria ruim se ele fizesse como o Marco Moreira pois já não é o mesmo de antigamente por conta da idade, embora a voz do "Madruga brasileiro" esteja consolidada há muito anos.
- Ramyen
- Banido

Ah sim. Esse eu também quero ver pela parte 3 da versão de 76, que é mais engraçada que a 2.kaiquepeterete escreveu:Não o dos homens idênticos, mas do Chimpandolfo haahahahahaahahahaahahRamyen Chapatin escreveu:Esse aí você vai cansar de esperar.kaiquepeterete escreveu:Episódio sensacional!!! um dos que eu mais esperava, assim como o de hoje (e a segunda versão de 76). Episódio muito bem dublado, a turma toda bem inspirada.
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Toda vez que vocês falavam desse "caso dos homens idênticos" eu achava que era uma versão do episódio dos irmãos gêmeos.... Pelo visto não
Depois vou assistir.
Mas entendo seu ponto de vista de primar por um padrão.
Mas parece que até o Bolaños misturava as bolas...rsrs
Depois vou assistir.
Todos esses nomes são engraçados. Não acho que foram cagadas. Ou até talvez eu acharia que foram, não tivessem sido boas e já tornadas clássicas.Quase Seca escreveu:Então no episódio que o Quase Nada aparece no Velho Oeste, a dublagem devia chamar de Racha Cuca..Barbano escreveu: A adaptação de Racha Cuca para Tripa Seca foi bem vinda. O Racha Cuca aqui é conhecido como um vilão do Velho Oeste, e o Tripa Seca um vilão urbano.
E meio pesada a cena que o Tripa Seca mata o Horácio...
Sei lá, eu particularmente não gosto dessas adaptações. Lembra as cagadas MAGA de Rasga Bucho/Racha Cuca, Quase Nada/Chinesinho/Fura Tripa, Beterraba/Rabanete/Sai de Trás, etc
Mas enfim, nada que comprometa o episódio.
Mas entendo seu ponto de vista de primar por um padrão.
- Ramyen
- Banido

Pouco importa se é Tripa Seca, Quase Nada, Racha Cuca, Decio Piccinini. O que importa é que esse divertido episódio foi dublado. Depois assisto e comento
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Mas só não são mesmo por serem "clássicos", assim como o "Que Bonita sua Roupa". Se você para pra analisar essas coisas, você vê o quanto era cagada. No geral os fãs também não gostam desses nomes, mas é o que tem né. Claro que pode ter quem goste também, mas é o que você disse..Eu acho que o padrão é bem melhor por alguns motivos.Chun Clain escreveu: Todos esses nomes são engraçados. Não acho que foram cagadas. Ou até talvez eu acharia que foram, não tivessem sido boas e já tornadas clássicas.![]()
Mas entendo seu ponto de vista de primar por um padrão.Mas parece que até o Bolaños misturava as bolas...rsrs
Agora sobre o Chespirito, ele era realmente meio inconstante..
Aham, o que importa pra você é que o episódio é divertido mesmo. Porque caso você não gostasse dele, ele poderia ser perdido mundial e estava de boa.Ramyen Chapatin escreveu:Pouco importa se é Tripa Seca, Quase Nada, Racha Cuca, Decio Piccinini. O que importa é que esse divertido episódio foi dublado. Depois assisto e comento
Pessoa que fala que um episódio que não gosta deveria sumir não é parâmetro.
- Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
- Cortal Cristado

- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
O próprio Chespirito não tinha padrão, mas como é mais coerente chamar o vilão contemporâneo de Tripa Seca, que a dublagem o chame assim.Chun Clain escreveu:Toda vez que vocês falavam desse "caso dos homens idênticos" eu achava que era uma versão do episódio dos irmãos gêmeos.... Pelo visto não![]()
Depois vou assistir.
Todos esses nomes são engraçados. Não acho que foram cagadas. Ou até talvez eu acharia que foram, não tivessem sido boas e já tornadas clássicas.Quase Seca escreveu:Então no episódio que o Quase Nada aparece no Velho Oeste, a dublagem devia chamar de Racha Cuca..Barbano escreveu: A adaptação de Racha Cuca para Tripa Seca foi bem vinda. O Racha Cuca aqui é conhecido como um vilão do Velho Oeste, e o Tripa Seca um vilão urbano.
E meio pesada a cena que o Tripa Seca mata o Horácio...
Sei lá, eu particularmente não gosto dessas adaptações. Lembra as cagadas MAGA de Rasga Bucho/Racha Cuca, Quase Nada/Chinesinho/Fura Tripa, Beterraba/Rabanete/Sai de Trás, etc
Mas enfim, nada que comprometa o episódio.![]()
Mas entendo seu ponto de vista de primar por um padrão.Mas parece que até o Bolaños misturava as bolas...rsrs
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Ah não mas "Que bonita sua roupa" foi cagada mesmo! Mas pô, "Chinesinho"? É muito criativo!!Quase Seca escreveu:Mas só não são mesmo por serem "clássicos", assim como o "Que Bonita sua Roupa". Se você para pra analisar essas coisas, você vê o quanto era cagada. No geral os fãs também não gostam desses nomes, mas é o que tem né. Claro que pode ter quem goste também, mas é o que você disse..Eu acho que o padrão é bem melhor por alguns motivos.Chun Clain escreveu: Todos esses nomes são engraçados. Não acho que foram cagadas. Ou até talvez eu acharia que foram, não tivessem sido boas e já tornadas clássicas.![]()
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Eu nem julgo o mérito do nome, mas sim o fato de que o personagem já tinha um outro nome fixo no Brasil. Há diversos fãs que acham que todas essas variações de Quase Nada são realmente outros personagens do Villagrán com uma cicatriz no olho!
Quanto ao episódio dos homens idênticos em especial, acho que também o que me incomoda bastante é o fato de que o Tripa Seca original nem pensava em estrear em 1974, já que ele só surgiu mesmo em 1975 no episódio "De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco" (fazendo dupla com o Chinesinho no hospital
). A dublagem SDVC poderia chamar o personagem do Ramón de Rasga Bucho (já que esse é menos associado ao "Racha Cuca" do Velho Oeste, por só ter sido usado uma vez na MAGA).
Mas enfim, deixa isso pra lá. Acho que nesse caso do episódio em questão estou sendo meio metódico mesmo.
Quanto ao episódio dos homens idênticos em especial, acho que também o que me incomoda bastante é o fato de que o Tripa Seca original nem pensava em estrear em 1974, já que ele só surgiu mesmo em 1975 no episódio "De médico, Chapolin e louco, todo mundo tem um pouco" (fazendo dupla com o Chinesinho no hospital
Mas enfim, deixa isso pra lá. Acho que nesse caso do episódio em questão estou sendo meio metódico mesmo.