Misturar espanhol com português? Eu hein, sei não...Bugiga escreveu: por mais que eu tenha criticado muitas das piadinhas do Fã Clube nos DVDs, eu acho que esse diálogo em particular ficou bom, até por manter o trocadilho do texto original.
Confesso que, em relação a CH...
- Seu Rampeiro
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Re: Confesso que, em relação a CH...
Isso. A maga havia feito uma boa adaptação e os bonitos resolveram fazer diferente...
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Douglas Reis
- Membro

- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2517 vezes
- Curtiram: 2669 vezes
Na MAGA, também misturaram espanhol e português em O Restaurante de Dona Florinda (1979) (Se solicita mesero).Neto escreveu:Isso. A maga havia feito uma boa adaptação e os bonitos resolveram fazer diferente...
Misturar espanhol com português? Eu hein, sei não...Bugiga escreveu: por mais que eu tenha criticado muitas das piadinhas do Fã Clube nos DVDs, eu acho que esse diálogo em particular ficou bom, até por manter o trocadilho do texto original.
- Seu Rampeiro
- Membro

Não tinha pra onde correr, havia uma placa com um nome em espanhol escrito. O caso do seu madruga leiteiro é outro.Douglas Reis escreveu:Na MAGA, também misturaram espanhol e português em O Restaurante de Dona Florinda (1979) (Se solicita mesero).Neto escreveu:Isso. A maga havia feito uma boa adaptação e os bonitos resolveram fazer diferente...
-----
Prefiro:
-- Ele me trazia o legítimo leite da vaca.
-- Sim, mas o leiteiro está de vaca.
-- De vaca?
-- De "vacabundagem", largou o emprego.
- Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
- Chambón

- Sai-de-Trás
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Eu achei essa adaptação do Restaurante boa.Douglas Reis escreveu:Na MAGA, também misturaram espanhol e português em O Restaurante de Dona Florinda (1979) (Se solicita mesero).Neto escreveu:Isso. A maga havia feito uma boa adaptação e os bonitos resolveram fazer diferente...

- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Já que começaram a falar das adaptações da Gábia. Odiei aquele "caraca" no episódio do Tesouro do Pirata Fantasma. Sem contar a piada clássica do frio e calor que eles tiraram no "Abominável Homem das Neves". Pra mim o ponto fraco de alguns episódios da Gábia foram essas invenções.

Tri Campeão da América!
- Sai-de-Trás
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 147 vezes
- Curtiram: 978 vezes
Sério, não conheço nenhuma dessas piadas da Gabia.

- Seu Rampeiro
- Membro

Os caras fã-clube fizeram muita merda no "Abominável", um episódio clássico. Por exemplo, na versão maga Carlos diz:Tiago escreveu:Já que começaram a falar das adaptações da Gábia. Odiei aquele "caraca" no episódio do Tesouro do Pirata Fantasma. Sem contar a piada clássica do frio e calor que eles tiraram no "Abominável Homem das Neves". Pra mim o ponto fraco de alguns episódios da Gábia foram essas invenções.
-- Eu vi com esses óculos que o ferro-velho há de comer!
Na gábia:
-- Eu vi com esses olhos que a terra há de comer!
Ou seja, tiraram completamente a graça da fala.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Essas adaptações nem foram ruins, mas hoje eles já tem uma noção maior de que texto Maga não se altera. Tanto que os redublados de 2012 seguiram rigorosamente o texto Maga, e quando possível com as mesmas BGMs.
- John Jow
- Colaborador

- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Pra mim, o texto maga só não se altera no caso de redublagens, porque as redublagens em si são desnecessárias!
Mas em remakes, por mais que o texto em espanhol seja parecido com o episódio original, creio que a tradução devia se distanciar um pouco da Maga. Até já falei isso em outro tópico. Deixar o texto de um remake igual ao da Maga, só faz com que as pessoas prefiram o episódio original COM A DUBLAGEM MAGA! É um tiro no pé.
"Ahhh, pra que vou ver O Belo Adormecido de 78, com dublagem diferente se posso ver o original de 75 com dublagem maga?"
Se tiver algumas alterações, esse tipo de comentário pode ser evitado.
Mas em remakes, por mais que o texto em espanhol seja parecido com o episódio original, creio que a tradução devia se distanciar um pouco da Maga. Até já falei isso em outro tópico. Deixar o texto de um remake igual ao da Maga, só faz com que as pessoas prefiram o episódio original COM A DUBLAGEM MAGA! É um tiro no pé.
"Ahhh, pra que vou ver O Belo Adormecido de 78, com dublagem diferente se posso ver o original de 75 com dublagem maga?"
- JoãoB
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 101 vezes
- Curtiram: 571 vezes
Pra mim, a pior adaptação que fizeram na Gábia foi no episódio do Don Juan Tenório, quando trocaram a música "não tava morto, só andava falecido" por "chegou um morto, mais um bateu as botas". Tirou totalmente a graçaNeto escreveu:Os caras fã-clube fizeram muita merda no "Abominável", um episódio clássico. Por exemplo, na versão maga Carlos diz:Tiago escreveu:Já que começaram a falar das adaptações da Gábia. Odiei aquele "caraca" no episódio do Tesouro do Pirata Fantasma. Sem contar a piada clássica do frio e calor que eles tiraram no "Abominável Homem das Neves". Pra mim o ponto fraco de alguns episódios da Gábia foram essas invenções.
-- Eu vi com esses óculos que o ferro-velho há de comer!
Na gábia:
-- Eu vi com esses olhos que a terra há de comer!
Ou seja, tiraram completamente a graça da fala.![]()
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1286 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
E a de 75 ainda ganha por ter TRÊS dublagens MAGA.John Jow escreveu:Pra mim, o texto maga só não se altera no caso de redublagens, porque as redublagens em si são desnecessárias!
-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1398 vezes
E o que poderiam pôr no lugar da "múmia com cara de vela derretida" do sonho do Chaves, na versão de 78?
- Bugiga
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 2782 vezes
- Curtiram: 1291 vezes
Cabe ressaltar que a dublagem Gábia foi feita antes de o SBT estrear o episódio com dublagem Maga.JoãoB escreveu: Pra mim, a pior adaptação que fizeram na Gábia foi no episódio do Don Juan Tenório, quando trocaram a música "não tava morto, só andava falecido" por "chegou um morto, mais um bateu as botas". Tirou totalmente a graça
Neste caso específico, o Fã Clube não tinha no que se basear.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!
- Seu Rampeiro
- Membro

Múmia com cara de bicho preguiça reumático*.Churrumín escreveu:E o que poderiam pôr no lugar da "múmia com cara de vela derretida" do sonho do Chaves, na versão de 78?
Inspirado no "chipanzé reumático" da MAGA.

- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Exatamente.Bugiga escreveu:Cabe ressaltar que a dublagem Gábia foi feita antes de o SBT estrear o episódio com dublagem Maga.JoãoB escreveu: Pra mim, a pior adaptação que fizeram na Gábia foi no episódio do Don Juan Tenório, quando trocaram a música "não tava morto, só andava falecido" por "chegou um morto, mais um bateu as botas". Tirou totalmente a graça
Neste caso específico, o Fã Clube não tinha no que se basear.
Por isso é preciso ter um certo cuidado ao criticar hoje um trabalho de mais de 10 anos atrás. O contexto não era o mesmo. Muitos episódios ainda eram desconhecidos, a dublagem Gota Mágica era rejeitada, etc.
Outro exemplo de que nem tudo é aceito: na dublagem dos boxes o Valette queria manter na versão de 1976 a piada de 1979 da lavadora Volkswagen, e isso acabou resultando em uma boa treta com o Nelson Machado, que foi totalmente contra e queria utilizar Wash & Wear.