Se encaixa, se a gente levar em conta que ele sempre leva uma pancada quando tem uma rebimboca... :pBeterraba escreveu:Pancada para Chaparrón se encaixa nisso?Neto escreveu:Chaveco para Chompiras e Lucas Pirado para Lucas Tañeda são adaptações tão certeiras quanto Seu madruga para Don Ramón. A gota mágica teve seus golaços, é preciso reconhecer.
Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
1980-1995
-
Otelo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 564 vezes
- Curtiram: 754 vezes
Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...
- Beterraba
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Acho pancada ideal, eu gostei do nome MaGa pra Chimoltrufia: Dona Banguela, mas neste caso como esse nome só apareceu numa matéria de 89, enquanto o nome original da pra dizer que já esta consolidado entre os fãsGordon Botijão escreveu:Se encaixa, se a gente levar em conta que ele sempre leva uma pancada quando tem uma rebimboca... :pBeterraba escreveu:Pancada para Chaparrón se encaixa nisso?Neto escreveu:Chaveco para Chompiras e Lucas Pirado para Lucas Tañeda são adaptações tão certeiras quanto Seu madruga para Don Ramón. A gota mágica teve seus golaços, é preciso reconhecer.
Usuário do Mês de Março de 2018
- Andre Cabral
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Ou também serve como apelido pra quem tem problemas mentais: "Pancada da cabeça"Gordon Botijão escreveu:Se encaixa, se a gente levar em conta que ele sempre leva uma pancada quando tem uma rebimboca... :pBeterraba escreveu:Pancada para Chaparrón se encaixa nisso?Neto escreveu:Chaveco para Chompiras e Lucas Pirado para Lucas Tañeda são adaptações tão certeiras quanto Seu madruga para Don Ramón. A gota mágica teve seus golaços, é preciso reconhecer.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
- Fbdooito
- Membro

- Time de Futebol: Club Necaxa
- Curtiu: 1339 vezes
- Curtiram: 910 vezes
Nem Maga esse nome é, foi dado de improviso pelo Gugu.Beterraba escreveu:Acho pancada ideal, eu gostei do nome MaGa pra Chimoltrufia: Dona Banguela, mas neste caso como esse nome só apareceu numa matéria de 89, enquanto o nome original da pra dizer que já esta consolidado entre os fãs

- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Dona Banguela seria uma ótima opção se o nome "Chimoltrúfia" não estivesse consolidado. "Pancada", segundo as definições do google, pode significar "amalucado": a intenção da dublagem foi essa; a gota mágica, aliás, várias vezes já usou o termo não como um nome para o Chaparrón, mas como um adjetivo para outros personagens adoidados.
Não curto mto porque não começa com CH, porém, como faz sentido e já está consolidado, temos de mantê-lo.Beterraba escreveu:Pancada para Chaparrón se encaixa nisso?Neto escreveu:Chaveco para Chompiras e Lucas Pirado para Lucas Tañeda são adaptações tão certeiras quanto Seu madruga para Don Ramón. A gota mágica teve seus golaços, é preciso reconhecer.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
"Tem que manter isso aí!" (Temer, MiCHel)Neto escreveu:Chaveco para Chompiras e Lucas Pirado para Lucas Tañeda são adaptações tão certeiras quanto Seu madruga para Don Ramón. A gota mágica teve seus golaços, é preciso reconhecer.
- Esses usuários curtiram o post de John Jow (total: 1):
- Seu Rampeiro
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Não é possível que os foristas realmente achem isso...Cortal Cristado escreveu:Dona Banguela é fodástico
Do jeito que a personagem é esquentada, até parece que ela levaria numa boa esse apelido.
- O Gordo
- Membro

- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4173 vezes
Mas o fato de alguém lá saber que a Chimoltrúfia era banguela indica que tinham conhecimento do programa Chespirito já naquela época

- Cortal Cristado
- Membro

- Curtiu: 1285 vezes
- Curtiram: 1274 vezes
Fui irônico. Nem Chaveco e Pancada chegam a ser tão ruins.Barbano escreveu:Não é possível que os foristas realmente achem isso...Cortal Cristado escreveu:Dona Banguela é fodástico![]()
Do jeito que a personagem é esquentada, até parece que ela levaria numa boa esse apelido.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
Mas não parece ter sido o caso dos demais...Cortal Cristado escreveu:Fui irônico. Nem Chaveco e Pancada chegam a ser tão ruins.Barbano escreveu:Não é possível que os foristas realmente achem isso...Cortal Cristado escreveu:Dona Banguela é fodástico![]()
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Ora Dona Banguela 
O pessoal as vezes exagera.
É a mesma coisa de trocarem o nome da bruxa pra Dona Velhota ou da Florinda pra Dona Valentona. Quebra todo o enredo.
Chaveco é um nome razoável, agora Pancada nunca foi pra mim. Por que djaxo é Pancada? Só porque o cara apanha quando tem aquele treco? Se fosse assim podiam ter traduzido "El Chavo" para Piripaque. "Tinha que ser o Piripaque de novo!"
Até Chalouco eu acho mais interessante
O pessoal as vezes exagera.
É a mesma coisa de trocarem o nome da bruxa pra Dona Velhota ou da Florinda pra Dona Valentona. Quebra todo o enredo.
Chaveco é um nome razoável, agora Pancada nunca foi pra mim. Por que djaxo é Pancada? Só porque o cara apanha quando tem aquele treco? Se fosse assim podiam ter traduzido "El Chavo" para Piripaque. "Tinha que ser o Piripaque de novo!"
Até Chalouco eu acho mais interessante
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- IgorBorgesCH
- Membro

- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1163 vezes
- Curtiram: 1231 vezes
Na verdade ele se chama Pancada por causa do termo "pancada da cabeça", que se refere a uma pessoa louca.Ruan Fonseca escreveu:Por que djaxo é Pancada? Só porque o cara apanha quando tem aquele treco?
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 1):
- Bugiga
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Nunca nem ouvi essa expressão... 
Mais um ponto a menos pro nome.
Até porque quando você ouve "pancada" o que vem na cabeça da maioria é a ideia original da palavra, não que o cara é louco. Se for por isso melhor chamar de "Pirado" mesmo.
Alguém nas esquetes chega a mencionar essa expressão? Eu assisti muito pouco o Chaparrón com a dublagem da gota, então não sei se enfiaram como um bordão ou sei lá
Ps: Agora que vi que já explicaram isso lá em cima. Sou leso demais ein
Mais um ponto a menos pro nome.
Até porque quando você ouve "pancada" o que vem na cabeça da maioria é a ideia original da palavra, não que o cara é louco. Se for por isso melhor chamar de "Pirado" mesmo.
Alguém nas esquetes chega a mencionar essa expressão? Eu assisti muito pouco o Chaparrón com a dublagem da gota, então não sei se enfiaram como um bordão ou sei lá
Ps: Agora que vi que já explicaram isso lá em cima. Sou leso demais ein
VOANDO