Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Barbara.RGS
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 0
Curtiram: 1 vez

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Barbara.RGS » 06 Abr 2018, 18:34

Confesso que nunca vi muita graça nos episódios das novas vizinhas. Nem tanto por "tomar partido" da Chiquinha e da Dona Clotilde ou por achar a Paty e a Glória muito "dengosas", mas sempre achei meio sem graça mesmo, com poucas tiradas legais (fora o monte de versões só na década de 1970, que acho exagero)

Dias
Membro
Membro
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Dias » 06 Abr 2018, 18:59

Neto escreveu:
Dias escreveu:
Neto escreveu:nunca vou deixar de achar graça no fato de chamarem "leigos" aos simpatizantes de CH que não chegam a ser fãs. Fica parecendo q as séries de Chespirito são física quântica. :vamp:
Se bem que pra não ser considerado leigo por aqui, tem que saber de Chaves que nem um físico quântico sabe de física quântica.
É enriquecedor conhecer a fundo e saber reconhecer os aspectos cômico-dramáticos das séries CH: entender como as estórias são tecidas, como as piadas funcionam, a simbiose entre as atuações, analisar tecnicamente a dublagem etç. Mas... ser uma enciclopédia de datas, de causos que marcaram os seriados, saber de cor as características dos diferentes lotes comprados pelo SBT são coisas meio inúteis-- digo isto mesmo tendo estes conhecimentos que acabei de mencionar.
Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.

E sobre o cara que estava menosprezando quem não iria poder ver as séries no Multishow, isso não tem a ver com ser leigo, e sim com ser otário.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 06 Abr 2018, 23:21

Dias escreveu: Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.

E sobre o cara que estava menosprezando quem não iria poder ver as séries no Multishow, isso não tem a ver com ser leigo, e sim com ser otário.

Isso de lotes eu nunca me apeguei também, eu muitas vezes tenho que ouvir por um tempo para saber se é a Sandra ou a Cecília na Chiquinha. Mas em relação às séries conheço muita coisa.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ViniCH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 06 Abr 2018, 23:35

Dias escreveu:
Neto escreveu:
Dias escreveu:
Neto escreveu:nunca vou deixar de achar graça no fato de chamarem "leigos" aos simpatizantes de CH que não chegam a ser fãs. Fica parecendo q as séries de Chespirito são física quântica. :vamp:
Se bem que pra não ser considerado leigo por aqui, tem que saber de Chaves que nem um físico quântico sabe de física quântica.
É enriquecedor conhecer a fundo e saber reconhecer os aspectos cômico-dramáticos das séries CH: entender como as estórias são tecidas, como as piadas funcionam, a simbiose entre as atuações, analisar tecnicamente a dublagem etç. Mas... ser uma enciclopédia de datas, de causos que marcaram os seriados, saber de cor as características dos diferentes lotes comprados pelo SBT são coisas meio inúteis-- digo isto mesmo tendo estes conhecimentos que acabei de mencionar.
Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.

Nunca vi ninguém sendo chamado de leigo por não saber o ano que um episódio foi dublado.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 07 Abr 2018, 00:33

Pior que decorei a data que cada episódio foi dublado
Isso é questão de costume.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 08 Abr 2018, 19:10

Sabe, as vezes acho que a gente martiriza demais as séries "perdidas" como Chespirito 71-73.

Digo, claro, é raridade e a gente tem que exigir sim, mas a gente sempre esquece que a gente só conseguiu os 273 eps de "El Chavo del Ocho" em 2014, os 250 de "El Chapulín Colorado" em 2015 e as temporadas de 87 a 95 de Chespirito no começo desse ano.
Até La Chicharra que a gente trata como garantido a gente só tem a gravação de UMA exibição lá de 2009.

Creio que a gente vai ver sim essas séries que vieram logo depois de Supergenios, mais cedo do que esperamos, pois se parar pra pensar nem é tão raro assim. Só não tá sendo exibido.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 08 Abr 2018, 19:16

Riddle Snowcraft escreveu:Sabe, as vezes acho que a gente martiriza demais as séries "perdidas" como Chespirito 71-73.

Digo, claro, é raridade e a gente tem que exigir sim, mas a gente sempre esquece que a gente só conseguiu os 273 eps de "El Chavo del Ocho" em 2014, os 250 de "El Chapulín Colorado" em 2015 e as temporadas de 87 a 95 de Chespirito no começo desse ano.
Até La Chicharra que a gente trata como garantido a gente só tem a gravação de UMA exibição lá de 2009.

Creio que a gente vai ver sim essas séries que vieram logo depois de Supergenios, mais cedo do que esperamos, pois se parar pra pensar nem é tão raro assim. Só não tá sendo exibido.
Mas Chaves, Chapolin e Chespirito passam normalmente no México, diferente das outras citadas.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Polegar
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1397 vezes

Mensagem por Polegar » 08 Abr 2018, 19:38

Eu penso assim: enquanto Chaves, Chapolin e Programa Chespirito (80-95) passam em vários países e são conhecidíssimos, as outras séries do Roberto (não necessariamente Chespirito 70-73, mas Con Humor e outras desse naipe) praticamente inexistem na tela.

La Chicharra e Los Supergenios só apareceram por farelos, e não se mantiveram. Tenho mais preocupação com quando essas produções raras terão uma chance digna de serem transmitidas do que com a preservação das comuns em si, porque essas já nos estão bem garantidas.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 1):
Jacinto

Cláudio
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético - MG
Curtiu: 536 vezes
Curtiram: 1218 vezes

Mensagem por Cláudio » 08 Abr 2018, 20:21

Eu já não tenho esperança em ver Chespirito 1971-73. Nesses anos todos nunca a Televisa exibiu, sempre quando Clásico TV ou Distrito Comedia exibia/exibe algo são apenas aqueles 10 dos Supergenios. Umas 3 emissoras estrangeiras já exibiram esquetes de 1971, mas tudo bagunçado, juntando esquetes de programas distintos e fazendo compilações próprias. De 1972 só temos aquelas que reprisaram em 1973.

Eu queria muito assistir esse programa completo, ver o começo de Los Chifladitos, Chaves e Dr. Chapatín, primeiras aparições de Carlos (de forma fixa), de Florida, Édgar e Angelines.

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 178 vezes
Curtiram: 552 vezes

Mensagem por John Jow » 08 Abr 2018, 22:37

Não sei onde encaixar essa notícia, então trouxe pra cá, pois confesso que se isso ir adiante e CH estiver incluído nisso, teremos uma concorrência com o Multishow a altura... No final, todos nós ganharíamos!

https://www.tudocelular.com/curiosidade ... aming.html

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 08 Abr 2018, 22:39

Mas a Globosat não adquiriu os direitos para streaming também?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 08 Abr 2018, 22:41

John Jow escreveu:Não sei onde encaixar essa notícia, então trouxe pra cá, pois confesso que se isso ir adiante e CH estiver incluído nisso, teremos uma concorrência com o Multishow a altura... No final, todos nós ganharíamos!

https://www.tudocelular.com/curiosidade ... aming.html
Daria mais certo se fosse um serviço gratuito (mas com anúncios, claro). Eu, fã CH, pagaria para assistir todos os episódios CH que o SBT disponibilize, porém acho difícil o público em geral se interessar em uma assinatura streaming do SBT
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 08 Abr 2018, 22:44

Mas isso é o de menos... Se lançassem mesmo sendo pago, sempre teria alguem que disponibilizaria de graça...
Mas realmente, não sei se o SBT poderia lançar, visto que o Multishow tb adquiriu os direitos para streaming

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Abr 2018, 14:25

Mas exclusivos? O sbt já chegou a transmitir por streaming em 2014, e com boas surpresas, como aberturas originais dubladas. E na época a Netflix também tinha os direitos.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 09 Abr 2018, 16:10

Então nesse caso, se CH for, nos ganhamos em dobro.

Responder