Confesso que, em relação a CH...
- Barbara.RGS
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 1 vez
Re: Confesso que, em relação a CH...
Confesso que nunca vi muita graça nos episódios das novas vizinhas. Nem tanto por "tomar partido" da Chiquinha e da Dona Clotilde ou por achar a Paty e a Glória muito "dengosas", mas sempre achei meio sem graça mesmo, com poucas tiradas legais (fora o monte de versões só na década de 1970, que acho exagero)
- Dias
- Membro

- Curtiu: 51 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.Neto escreveu:É enriquecedor conhecer a fundo e saber reconhecer os aspectos cômico-dramáticos das séries CH: entender como as estórias são tecidas, como as piadas funcionam, a simbiose entre as atuações, analisar tecnicamente a dublagem etç. Mas... ser uma enciclopédia de datas, de causos que marcaram os seriados, saber de cor as características dos diferentes lotes comprados pelo SBT são coisas meio inúteis-- digo isto mesmo tendo estes conhecimentos que acabei de mencionar.Dias escreveu:Se bem que pra não ser considerado leigo por aqui, tem que saber de Chaves que nem um físico quântico sabe de física quântica.Neto escreveu:nunca vou deixar de achar graça no fato de chamarem "leigos" aos simpatizantes de CH que não chegam a ser fãs. Fica parecendo q as séries de Chespirito são física quântica.
E sobre o cara que estava menosprezando quem não iria poder ver as séries no Multishow, isso não tem a ver com ser leigo, e sim com ser otário.
"Está vendo como às vezes é bom ser burro?" - Chaves
- Tiago
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Dias escreveu: Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.
E sobre o cara que estava menosprezando quem não iria poder ver as séries no Multishow, isso não tem a ver com ser leigo, e sim com ser otário.
Isso de lotes eu nunca me apeguei também, eu muitas vezes tenho que ouvir por um tempo para saber se é a Sandra ou a Cecília na Chiquinha. Mas em relação às séries conheço muita coisa.

Tri Campeão da América!
- ViniCH
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 75 vezes
- Curtiram: 342 vezes
Nunca vi ninguém sendo chamado de leigo por não saber o ano que um episódio foi dublado.Dias escreveu:Também gosto e acho interessante a discussão em relação aos episódios e a dublagem. Mas se alguém me perguntar de que lote é tal episódio, eu não vou saber responder de cabeça, e só sei de alguns devido a qualidade e diferença de som em relação aos demais episódios, como "Seu Madruga Leiteiro", "Na escola... domingo", "Para mim, meus selos" serem do lote de 1984, para citar alguns. E acho babaquice alguém ser chamado de leigo e fã não-verdadeiro por isso.Neto escreveu:É enriquecedor conhecer a fundo e saber reconhecer os aspectos cômico-dramáticos das séries CH: entender como as estórias são tecidas, como as piadas funcionam, a simbiose entre as atuações, analisar tecnicamente a dublagem etç. Mas... ser uma enciclopédia de datas, de causos que marcaram os seriados, saber de cor as características dos diferentes lotes comprados pelo SBT são coisas meio inúteis-- digo isto mesmo tendo estes conhecimentos que acabei de mencionar.Dias escreveu:Se bem que pra não ser considerado leigo por aqui, tem que saber de Chaves que nem um físico quântico sabe de física quântica.Neto escreveu:nunca vou deixar de achar graça no fato de chamarem "leigos" aos simpatizantes de CH que não chegam a ser fãs. Fica parecendo q as séries de Chespirito são física quântica.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Pior que decorei a data que cada episódio foi dublado 
Isso é questão de costume.

Isso é questão de costume.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Sabe, as vezes acho que a gente martiriza demais as séries "perdidas" como Chespirito 71-73.
Digo, claro, é raridade e a gente tem que exigir sim, mas a gente sempre esquece que a gente só conseguiu os 273 eps de "El Chavo del Ocho" em 2014, os 250 de "El Chapulín Colorado" em 2015 e as temporadas de 87 a 95 de Chespirito no começo desse ano.
Até La Chicharra que a gente trata como garantido a gente só tem a gravação de UMA exibição lá de 2009.
Creio que a gente vai ver sim essas séries que vieram logo depois de Supergenios, mais cedo do que esperamos, pois se parar pra pensar nem é tão raro assim. Só não tá sendo exibido.
Digo, claro, é raridade e a gente tem que exigir sim, mas a gente sempre esquece que a gente só conseguiu os 273 eps de "El Chavo del Ocho" em 2014, os 250 de "El Chapulín Colorado" em 2015 e as temporadas de 87 a 95 de Chespirito no começo desse ano.
Até La Chicharra que a gente trata como garantido a gente só tem a gravação de UMA exibição lá de 2009.
Creio que a gente vai ver sim essas séries que vieram logo depois de Supergenios, mais cedo do que esperamos, pois se parar pra pensar nem é tão raro assim. Só não tá sendo exibido.
- ViniCH
- Membro

Mas Chaves, Chapolin e Chespirito passam normalmente no México, diferente das outras citadas.Riddle Snowcraft escreveu:Sabe, as vezes acho que a gente martiriza demais as séries "perdidas" como Chespirito 71-73.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

-
Polegar
- Membro

- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1397 vezes
Eu penso assim: enquanto Chaves, Chapolin e Programa Chespirito (80-95) passam em vários países e são conhecidíssimos, as outras séries do Roberto (não necessariamente Chespirito 70-73, mas Con Humor e outras desse naipe) praticamente inexistem na tela.
La Chicharra e Los Supergenios só apareceram por farelos, e não se mantiveram. Tenho mais preocupação com quando essas produções raras terão uma chance digna de serem transmitidas do que com a preservação das comuns em si, porque essas já nos estão bem garantidas.
La Chicharra e Los Supergenios só apareceram por farelos, e não se mantiveram. Tenho mais preocupação com quando essas produções raras terão uma chance digna de serem transmitidas do que com a preservação das comuns em si, porque essas já nos estão bem garantidas.
- Cláudio
- Membro

- Time de Futebol: Atlético - MG
- Curtiu: 536 vezes
- Curtiram: 1218 vezes
Eu já não tenho esperança em ver Chespirito 1971-73. Nesses anos todos nunca a Televisa exibiu, sempre quando Clásico TV ou Distrito Comedia exibia/exibe algo são apenas aqueles 10 dos Supergenios. Umas 3 emissoras estrangeiras já exibiram esquetes de 1971, mas tudo bagunçado, juntando esquetes de programas distintos e fazendo compilações próprias. De 1972 só temos aquelas que reprisaram em 1973.
Eu queria muito assistir esse programa completo, ver o começo de Los Chifladitos, Chaves e Dr. Chapatín, primeiras aparições de Carlos (de forma fixa), de Florida, Édgar e Angelines.
Eu queria muito assistir esse programa completo, ver o começo de Los Chifladitos, Chaves e Dr. Chapatín, primeiras aparições de Carlos (de forma fixa), de Florida, Édgar e Angelines.
- John Jow
- Colaborador

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 178 vezes
- Curtiram: 552 vezes
Não sei onde encaixar essa notícia, então trouxe pra cá, pois confesso que se isso ir adiante e CH estiver incluído nisso, teremos uma concorrência com o Multishow a altura... No final, todos nós ganharíamos!
https://www.tudocelular.com/curiosidade ... aming.html
- ViniCH
- Membro

Mas a Globosat não adquiriu os direitos para streaming também?
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Usuário do mês de abr/18

- Seu Rampeiro
- Membro

- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 448 vezes
- Curtiram: 202 vezes
Daria mais certo se fosse um serviço gratuito (mas com anúncios, claro). Eu, fã CH, pagaria para assistir todos os episódios CH que o SBT disponibilize, porém acho difícil o público em geral se interessar em uma assinatura streaming do SBTJohn Jow escreveu:Não sei onde encaixar essa notícia, então trouxe pra cá, pois confesso que se isso ir adiante e CH estiver incluído nisso, teremos uma concorrência com o Multishow a altura... No final, todos nós ganharíamos!
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- John Jow
- Colaborador

Mas isso é o de menos... Se lançassem mesmo sendo pago, sempre teria alguem que disponibilizaria de graça...
Mas realmente, não sei se o SBT poderia lançar, visto que o Multishow tb adquiriu os direitos para streaming
Mas realmente, não sei se o SBT poderia lançar, visto que o Multishow tb adquiriu os direitos para streaming
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
Mas exclusivos? O sbt já chegou a transmitir por streaming em 2014, e com boas surpresas, como aberturas originais dubladas. E na época a Netflix também tinha os direitos.
- John Jow
- Colaborador