Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Possível data de estreia: 21/05/2018.

Lata do Multishow
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Multishow deve exibir Chaves e Chapolin em 2018

Mensagem por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 17:47

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
Leandro Villagrán escreveu: sim, isso mesmo, mas vale lembrar que a tecnologia da época era diferente, então nem tudo devia estar incluido na acordo
Outra coisa que vale lembrar é que, com certeza o silvio liberou as dublagens pra esses fins, mas certamente se preveniu contra a globo, pelos no canal aberto dela o sbt deve ter negado dar autorização pra repassar

Bom, vejo que você tem mais conhecimentos sobre direitos do que os outros membros (que acham que a televisa manda só por ser dona da série)
é exatamente como tu disse, existe o contrato, nele o sbt permite a televisa de usar suas dublagens em troca de algo que a televissa oferece para eles
Assim como os direitos de exibição do chaves no sbt não é eterno, os direitos de dublagem que televisa tem tbm não são, da mesma forma que o sbt precisa renovar sempre o contrato, a televisa tbm precisa renovar sobre a dublagem, do contrário o sbt fica sem os episódios(video) e a televisa sem as dublagens
Então esqueça por um momento a dublagem. A Televisa pode solicitar ao SBT o envio da fita "O Planeta Vênus" com o áudio original em espanhol, concorda?
Sim :joia:
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Fev 2018, 18:08

Leandro Villagrán escreveu:
João Neto (Eng. Camin) escreveu: Então esqueça por um momento a dublagem. A Televisa pode solicitar ao SBT o envio da fita "O Planeta Vênus" com o áudio original em espanhol, concorda?
Sim :joia:
OK, porém se trata de um episódio que está fora do pacote comercializado mundialmente,fora do contrato com o Multishow, e até mesmo fora do contrato atual com o SBT.

Pra mim, o grande legado que o Multishow poderia deixar seria recuperar esses perdidos mundiais para o pacote regular da Televisa. Dublagem é excelente mas se restringe ao Brasil.

Leandro Villagrán
Membro
Membro
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Mensagem por Leandro Villagrán » 04 Fev 2018, 18:13

Só aguardando eles exibir pra gravar, pena que não terei onde compartilhar
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 04 Fev 2018, 18:21

Diego@Marinho escreveu:Que o SBT de alguma forma perdeu dublagem isso é fato, seja na organização em 92, a mudança em 95, ou até mesmo na remasterização em 2003, já que a segunda dublagem de Jogando Ping Pong deixou de ser exibida em 2003, e não apareceu na lista de EPs do Valette com mais de uma dublagem.

Aí me vêm dizer que SBT não tem mais o esquete que antecede o seu madruga leiteiro porque o mesmo não está numa lista qualquer.... kkkkk Sendo que eu mesmo ainda tenho a gravação de uma exibição de 2003 desta outra dublagem do desejum!! 2003 foi "ontem", gente!

Helder CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 04 Fev 2018, 18:32

Monchito Fasperito escreveu:
Cortal Cristado escreveu:
Churrumín escreveu:Algum inédito ainda conta com a participação do Ricardo de Pascual?
Tem "Um defunto bastante morto" de 1976, mas acho que ele nem fala nesse episódio. :P
E "O cofre do pirata", também de 1976.
Tem também o Sr. Calvillo da Venda da Vila - Parte 2 (já que nesse pacote o interesse é Maga e não falaram nada sobre RioSound ou Gábia). E o dublador (caso não façam testes) seria o Luiz Carlos de Moraes (e pela terceira vez, no mesmo episódio, já que a Parte 1, foi dublada pelo Potiguara Lopes).

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 798 vezes
Curtiram: 928 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 04 Fev 2018, 18:40

Leandro Villagrán escreveu:Só aguardando eles exibir pra gravar, pena que não terei onde compartilhar
No te preocupes que los editores de plantón tendremos mucho material para editar y posteriormente subirlo a las redes sociales, si es que se da el gran milagro de exhibir el restante de doblaje Maga de Chaves e Chapolin.
Esses usuários curtiram o post de Chavo Arachán (total: 1):
Leandro Villagrán
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Fev 2018, 19:26

Voltando ao assunto do tópico: se o maior objetivo que se vê no projeto Multishow é "completar a série", os fãs que estão indo às reuniões não deveriam focar bastante nos PERDIDOS MUNDIAIS?

Levar ao gigante Grupo Globo um dossiê com todos os trechos de perdidos mundiais para que possam tentar uma negociação junto à Televisa, por exemplo... Fazer eles vasculharem os arquivos deles.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Chambón

Diego@Marinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 375 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 04 Fev 2018, 19:41

Chun Clain escreveu:
Diego@Marinho escreveu:Que o SBT de alguma forma perdeu dublagem isso é fato, seja na organização em 92, a mudança em 95, ou até mesmo na remasterização em 2003, já que a segunda dublagem de Jogando Ping Pong deixou de ser exibida em 2003, e não apareceu na lista de EPs do Valette com mais de uma dublagem.

Aí me vêm dizer que SBT não tem mais o esquete que antecede o seu madruga leiteiro porque o mesmo não está numa lista qualquer.... kkkkk Sendo que eu mesmo ainda tenho a gravação de uma exibição de 2003 desta outra dublagem do desejum!! 2003 foi "ontem", gente!
Não é uma lista qualquer, é a lista da Ancine. Eu citei Jogando Ping Pong por ser bizarro o SBT ter "supostamente" perdido a segunda dublagem na remasterização em 2003.

Alias chegaram a criar uma teoria que foi esse ano que o SBT mandou as dublagens para TELEVISA, alguém lembra quando Uma Epidemia de Pintores apareceu no site do Chespirito?
Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
Jacinto
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 3019 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 04 Fev 2018, 19:51

Ok, CHEGA DE DISCUSSÃO.

Os posts foram movidos. Favor não virem aqui provocar discussão envolvendo os dois fóruns. E não insistir em retomar aqui no FCH aquela discussão. Posts que insistirem com o assunto serão excluídos e os envolvidos serão alertados.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
Leandro VillagránBugiga
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Fev 2018, 19:56

Antonio Felipe escreveu:Ok, CHEGA DE DISCUSSÃO.

Os posts foram movidos. Favor não virem aqui provocar discussão envolvendo os dois fóruns. E não insistir em retomar aqui no FCH aquela discussão. Posts que insistirem com o assunto serão excluídos e os envolvidos serão alertados.
Antonio, sabe dizer se o assunto " perdidos mundiais" foi conversado na reunião com o Grupo Globo?

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5241 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 04 Fev 2018, 21:59

Eles demonstraram interesse e perguntaram sobre o que se trata, pois encontraram tópicos sobre o tema no fórum. Os fã-clubes explicaram como podiam.

Eu espero que eles se interessem em questionar a Televisa sobre esses eps.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 4):
BugigaDouglas ReisIgorkk33wdsrodrigues

Jegue
Membro
Membro
Curtiu: 353 vezes
Curtiram: 498 vezes

Mensagem por Jegue » 04 Fev 2018, 22:21

Bem, então eles estão cientes desses episódios perdidos. Se trata da Globo, então... não duvido de nada.

Imagina a solução dos mistérios CH partir da Globo? Seria um desfecho inesperado pra essa novela que dura mais de 30 anos :lol:
Esses usuários curtiram o post de Jegue (total: 3):
BugigaIgorkk33wdsrodrigues
► Exibir Spoiler

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 04 Fev 2018, 23:36

Diego@Marinho escreveu:
Chun Clain escreveu:

Não é uma lista qualquer, é a lista da Ancine. Eu citei Jogando Ping Pong por ser bizarro o SBT ter "supostamente" perdido a segunda dublagem na remasterização em 2003.

Alias chegaram a criar uma teoria que foi esse ano que o SBT mandou as dublagens para TELEVISA, alguém lembra quando Uma Epidemia de Pintores apareceu no site do Chespirito?
Que eu saiba não é a Ancine que vasculha os arquivos do SBT pra depois atualizar sua lista...

Pra mim é sim uma listinha qualquer cuspida pelo SBT/Televisa e lista de Vallete nem boto fé. Lista da Ancine simplesmente ajuda mais ou menos a saber o que o SBT fez e/ou está fazendo com as séries mas não é prova cabal de tudo não!

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 634 vezes
Curtiram: 2017 vezes

Mensagem por James Revolti » 04 Fev 2018, 23:54

IgorBorgesCH escreveu:Isso aqui já virou uma baderna. Acompanhei um pouco a treta lá no FUCH e também a treta do Leandro no grupo do FCH, e achei ambas desnecessárias, tanto que no grupo ele ficou falando umas coisas nada a ver como: "Não vou dar ibope pra Globo pois ela sonegou 500 milhões", "Se alguém morrer no hospital a culpada é a Globo, que sonegou dinheiro" "O Fórum é pago pela Globo", etc.
Conclusão: Queremos só assistir CH na Multishow, não vamos virar lambedores de bola da Globo ou iremos sonegar dinheiro, queremos só uma coisa que o SBT nunca fez: uma exibição descente.
Quase fiquei com dor de barriga de tanto rir quando ele disse que a gente ganha dinheiro com isso.
João Neto (Eng. Camin) escreveu: Então esqueça por um momento a dublagem. A Televisa pode solicitar ao SBT o envio da fita "O Planeta Vênus" com o áudio original em espanhol, concorda?
É o que acontece quando uma empresa tem um pouco de interesse em suas produções. Aconteceu com a Disney quando readquiriu o coelho Oswald, aconteceu com filmes mudos, com Doctor Who, com a primeira abertura de Os Flintstones... Colecionadores e emissoras ajudam as proprietárias a recuperar seu material perdido.
Mas até hoje, dependemos da boa vontade da Televisa e do SBT... e a situação está do jeito que está. :P

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5241 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 05 Fev 2018, 00:02

hueahueauhehauheahueauhhueauheauhea, aquele doente do grupo que acusou o Fórum de receber dinheiro de imposto sonegado é esse Leonardo aí?

que porra hueahuehauhueahueahuehauuheauheauhea

Trancado