Rotulação é a pior coisa que um ser humano pode fazer a si mesmo.DiscoHugo escreveu:Eu não tenho preconceito ou revanchismo contra a esquerda ou contra quem se diz de esquerda. Tanto que eu também aposto mais no Freixo do que no Crivella. O que estraga é a bandeira vermelha atrás dele. O mesmo com o Haddad, Soninha, Suplicy...FellipeKyle escreveu:Vocês só falam isso por causa desse preconceito escroto com todo mundo que se denomina de esquerda. O Freixo tinha um programa de governo completo, abrangendo toda a cidade, através das demandas da população, em cada zona. O Crivella tinha um programa de 5 páginas, e até agora só fez merda e descumpriu diversas promessas que tinha feito nos debates.
A verdade é que não daria pra prever como seria o governo do Freixo, mas valia a pena pelo menos uma vez fazer diferente, mas conseguiram eleger alguém pior que o Paes.
Claro que muitos não votaram no Freixo por revanchismo. "Ah, o cara é de esquerda. Esquerda nunca mais!". Uma pena. Assim como você, eu também vejo melhores intenções nele.
Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos. Quer dizer... pelo menos uma vez fazer diferente, né. Na política não podemos olhar apenas pra frente. Temos que olhar pros dois lados, pra cima e pra baixo.
Por isso que eu odeio esses rótulos. São muito limitantes. Perdem prefeito e presidente por isso.
Estados Unidos
- Butch
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Genoa
- Curtiu: 18 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Re: DONALD TRUMP
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Antonio Felipe
- Administrador

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2984 vezes
Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos.
O único que tenta um equilíbrio hoje em dia é o PSL.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- JF CH
- Membro

- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 1262 vezes
- Curtiram: 1688 vezes
Bom, da esquerda é que não viriam, já que ela é quem defende.
A esquerda é necessária na política, assim como a direita também é. Se houvesse apenas 1 ideologia, o povo ficaria preso a ela.
A esquerda é necessária na política, assim como a direita também é. Se houvesse apenas 1 ideologia, o povo ficaria preso a ela.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020
piadaitaliano/F42 escreveu: ↑18 Abr 2021, 21:26com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
- Butch
- Membro

NOVO e PSL é de direita desde quando? Liberalismo é centro mano.Antonio Felipe escreveu:Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos.
Aliás, enquanto se briga por direita e esquerda, o estado fode a gente de cima pra baixo, parem de se prender a ideologias!
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Adianta sim, ué, eu quero legitimamente saber por quê você não gosta das propostas dele.Quase Seca escreveu:Adianta responder, mesmo sabendo que você vai sempre ficar ao lado da ideologia esquerdista?
E que nomes da direita você pode me indicar como bons então?DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos. Quer dizer... pelo menos uma vez fazer diferente, né. Na política não podemos olhar apenas pra frente. Temos que olhar pros dois lados, pra cima e pra baixo.
Por isso que eu odeio esses rótulos. São muito limitantes. Perdem prefeito e presidente por isso.
- Bgs
- Membro

- Curtiu: 124 vezes
- Curtiram: 488 vezes
Eu não sei da onde tiraram essa classificação de que liberalismo é de centro.
#BgsDNV?
- Butch
- Membro

Diagrama de Nolan. A direita é mais adepta do Liberalismo econômico, mas tão longe na parte social.Borges escreveu:Eu não sei da onde tiraram essa classificação de que liberalismo é de centro.
Ao longo da história foram-se criando outras alcunhas( tipo o chamado "Conservadorismo Liberal"), mas o original é sim de centro, pois nas outras duas ideologias existem restrições na liberdade civil.
- Bgs
- Membro

Dei uma olhada aqui: http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... politicos/
Direita: favorável a alto nível de liberdade econômica, mas não de liberdades individuais.
Libertarianismo: favorável a liberdade tanto na economia quanto na vida pessoal.
Direita: favorável a alto nível de liberdade econômica, mas não de liberdades individuais.
Libertarianismo: favorável a liberdade tanto na economia quanto na vida pessoal.
#BgsDNV?
- Butch
- Membro

O que confirma o que eu disse.Borges escreveu:Dei uma olhada aqui: http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... politicos/
- Bgs
- Membro

Não entendi o que você disse.
No centrismo do diagrama de Nolan, existe a ideia de um mercado regulado e sacrifícios nas liberdades individuais, como o serviço militar obrigatório.
No libertarianismo, ideologia do Nolan e onde se encaixaria o partido Novo em teoria, existe a ideia de liberalismo econômico com liberdades individuais.
Outra coisa é que não dá pra definir uma ideologia apenas pelo aspecto econômico, mas também pelo social.
No centrismo do diagrama de Nolan, existe a ideia de um mercado regulado e sacrifícios nas liberdades individuais, como o serviço militar obrigatório.
No libertarianismo, ideologia do Nolan e onde se encaixaria o partido Novo em teoria, existe a ideia de liberalismo econômico com liberdades individuais.
Outra coisa é que não dá pra definir uma ideologia apenas pelo aspecto econômico, mas também pelo social.
#BgsDNV?
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2173 vezes
- Curtiram: 4732 vezes
No diagrama o libertarianismo não é considerado nem de direita, nem de esquerda. O mais adequado nessa polarização é considerá-lo de centro mesmo. Ou, indo além da polarização, nem de esquerda, nem de direita, nem de centro. Simplesmente libertário.
http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... _politicos
O centrismo ali é o "muro" mesmo, ou seja, quem apoia alguns liberdades individuais e restringe outras, e apoia algumas liberdades econômicas e restringe outras.
Isso não é considerado centrismo no diagrama, e sim estatismo:Borges escreveu:No centrismo do diagrama de Nolan, existe a ideia de um mercado regulado e sacrifícios nas liberdades individuais, como o serviço militar obrigatório.
http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... _politicos
O centrismo ali é o "muro" mesmo, ou seja, quem apoia alguns liberdades individuais e restringe outras, e apoia algumas liberdades econômicas e restringe outras.
- Butch
- Membro

Resumindo bem: Liberalismo/libertarismo = Sem restrições de Liberdade Individual
Esquerda/direita= Apesar de terem ideias econômicas diferentes, ambas restrigem liberdades civis.
Esquerda/direita= Apesar de terem ideias econômicas diferentes, ambas restrigem liberdades civis.
- Hugoh
- Membro

- Curtiu: 159 vezes
- Curtiram: 364 vezes
Falo mais em propostas especificamente do que a postura de movimentos, páginas ou partidos direitistas. Não quem adota tal ideologia, mas a ideologia em si. Incluí-la também no cardápio porque em nada me agrada a ideia de se enjaular em apenas um lado.Antonio Felipe escreveu:Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.
Mas falando em posturas, mentira e discurso de ódio você encontra nos dois lados de maneira equivalente. Não é só o MBL e derivados. É Carta Capital, CUT, Mídia Ninja... Além do discurso inflamado e de acusações graves. Acusações que geralmente terminam em "ista". Fascista é o favorito.
E nem sempre um pensamento mais conservador é preconceituoso. Eu prefiro isso do que a militância com acusações sem embasamento. É justamente a militância que danifica a causa.
Por isso que é bom não levar os extremos a sério, mas ter um raio de visão amplo para que ocorra o discernimento. O caso do Freixo é o melhor exemplo que podemos ter.
Difícil encontrar alguém que atenda inteiramente a todos os anseios da direita e que seja bom. A esquerda possui um leque muito maior de políticos com ideias distintas, mas sem sair da ideologia. Bolsonaro sendo uns dos nomes mais fortes da direita exemplifica bem isso. Um extremo.FellipeKyle escreveu:E que nomes da direita você pode me indicar como bons então?
Sem contar que entre a esquerda e a direita não ha nenhum salvador da pátria, mas posso citar o Doria que esta indo bem com suas "propostas direitistas". O Crivella e o Trump também se sairiam bem se realmente fizessem um plano de governo estratégico partindo do viés de direita.
- Butch
- Membro

Pra mim, o grande problema do Trump é o Protecionismo.DiscoHugo escreveu:Difícil encontrar alguém que atenda inteiramente a todos os anseios da direita e que seja bom. A esquerda possui um leque muito maior de políticos com ideias distintas, mas sem sair da ideologia. Bolsonaro sendo uns dos nomes mais fortes da direita exemplifica bem isso. Um extremo.
Sem contar que entre a esquerda e a direita não ha nenhum salvador da pátria, mas posso citar o Doria que esta indo bem com suas "propostas direitistas". O Crivella e o Trump também se sairiam bem se realmente fizessem um plano de governo estratégico partindo do viés de direita.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Pra mim é aquele bronze artificial malfeito. Ele tem dois círculos pálidos em volta do olhos, provavelmente o protetor que ele usa antes de entrar na máquina.