Estados Unidos

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Butch
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Genoa
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 106 vezes

Re: DONALD TRUMP

Mensagem por Butch » 27 Abr 2017, 20:03

DiscoHugo escreveu:
FellipeKyle escreveu:Vocês só falam isso por causa desse preconceito escroto com todo mundo que se denomina de esquerda. O Freixo tinha um programa de governo completo, abrangendo toda a cidade, através das demandas da população, em cada zona. O Crivella tinha um programa de 5 páginas, e até agora só fez merda e descumpriu diversas promessas que tinha feito nos debates.

A verdade é que não daria pra prever como seria o governo do Freixo, mas valia a pena pelo menos uma vez fazer diferente, mas conseguiram eleger alguém pior que o Paes.
Eu não tenho preconceito ou revanchismo contra a esquerda ou contra quem se diz de esquerda. Tanto que eu também aposto mais no Freixo do que no Crivella. O que estraga é a bandeira vermelha atrás dele. O mesmo com o Haddad, Soninha, Suplicy...

Claro que muitos não votaram no Freixo por revanchismo. "Ah, o cara é de esquerda. Esquerda nunca mais!". Uma pena. Assim como você, eu também vejo melhores intenções nele.

Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos. Quer dizer... pelo menos uma vez fazer diferente, né. Na política não podemos olhar apenas pra frente. Temos que olhar pros dois lados, pra cima e pra baixo.

Por isso que eu odeio esses rótulos. São muito limitantes. Perdem prefeito e presidente por isso.
Rotulação é a pior coisa que um ser humano pode fazer a si mesmo.
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2985 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 27 Abr 2017, 21:11

DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos.
Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.

O único que tenta um equilíbrio hoje em dia é o PSL.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 27 Abr 2017, 21:14

Bom, da esquerda é que não viriam, já que ela é quem defende.

A esquerda é necessária na política, assim como a direita também é. Se houvesse apenas 1 ideologia, o povo ficaria preso a ela.
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 28 Abr 2017, 01:07

Antonio Felipe escreveu:
DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos.
Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.

NOVO e PSL é de direita desde quando? Liberalismo é centro mano.
Aliás, enquanto se briga por direita e esquerda, o estado fode a gente de cima pra baixo, parem de se prender a ideologias!
Imagem
"Não costumo ser um homem religioso, mas se tu estás lá em cima, me salva, SUPER HOMEM"

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 28 Abr 2017, 13:36

Quase Seca escreveu:Adianta responder, mesmo sabendo que você vai sempre ficar ao lado da ideologia esquerdista?
Adianta sim, ué, eu quero legitimamente saber por quê você não gosta das propostas dele.
DiscoHugo escreveu:Mas é engraçado falar em preconceito contra a esquerda quando não enxerga além da "embalagem Trump" e não olha a direita com mais dimensão e tolerância. Sem preconceitos. Quer dizer... pelo menos uma vez fazer diferente, né. Na política não podemos olhar apenas pra frente. Temos que olhar pros dois lados, pra cima e pra baixo.

Por isso que eu odeio esses rótulos. São muito limitantes. Perdem prefeito e presidente por isso.
E que nomes da direita você pode me indicar como bons então?

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 124 vezes
Curtiram: 488 vezes

Mensagem por Bgs » 28 Abr 2017, 13:41

Eu não sei da onde tiraram essa classificação de que liberalismo é de centro.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 28 Abr 2017, 13:46

Borges escreveu:Eu não sei da onde tiraram essa classificação de que liberalismo é de centro.
Diagrama de Nolan. A direita é mais adepta do Liberalismo econômico, mas tão longe na parte social.
Ao longo da história foram-se criando outras alcunhas( tipo o chamado "Conservadorismo Liberal"), mas o original é sim de centro, pois nas outras duas ideologias existem restrições na liberdade civil.
Imagem

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 28 Abr 2017, 14:04

Dei uma olhada aqui: http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... politicos/

Direita: favorável a alto nível de liberdade econômica, mas não de liberdades individuais.
Libertarianismo: favorável a liberdade tanto na economia quanto na vida pessoal.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 28 Abr 2017, 14:15

Borges escreveu:Dei uma olhada aqui: http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... politicos/

Direita: favorável a alto nível de liberdade econômica, mas não de liberdades individuais.
Libertarianismo: favorável a liberdade tanto na economia quanto na vida pessoal.
O que confirma o que eu disse.
Imagem

Bgs
Membro
Membro

Mensagem por Bgs » 28 Abr 2017, 14:44

Não entendi o que você disse.

No centrismo do diagrama de Nolan, existe a ideia de um mercado regulado e sacrifícios nas liberdades individuais, como o serviço militar obrigatório.

No libertarianismo, ideologia do Nolan e onde se encaixaria o partido Novo em teoria, existe a ideia de liberalismo econômico com liberdades individuais.

Outra coisa é que não dá pra definir uma ideologia apenas pelo aspecto econômico, mas também pelo social.
#BgsDNV?

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2173 vezes
Curtiram: 4732 vezes

Mensagem por Barbano » 28 Abr 2017, 14:55

No diagrama o libertarianismo não é considerado nem de direita, nem de esquerda. O mais adequado nessa polarização é considerá-lo de centro mesmo. Ou, indo além da polarização, nem de esquerda, nem de direita, nem de centro. Simplesmente libertário.
Borges escreveu:No centrismo do diagrama de Nolan, existe a ideia de um mercado regulado e sacrifícios nas liberdades individuais, como o serviço militar obrigatório.
Isso não é considerado centrismo no diagrama, e sim estatismo:

http://www.diagramadenolan.org.br/o-que ... _politicos

O centrismo ali é o "muro" mesmo, ou seja, quem apoia alguns liberdades individuais e restringe outras, e apoia algumas liberdades econômicas e restringe outras.

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 28 Abr 2017, 15:31

Resumindo bem: Liberalismo/libertarismo = Sem restrições de Liberdade Individual
Esquerda/direita= Apesar de terem ideias econômicas diferentes, ambas restrigem liberdades civis.
Imagem

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 28 Abr 2017, 16:50

Antonio Felipe escreveu:Difícil quando os preconceitos contra minorias vêm, majoritariamente, da direita, por exemplo. Desses "liberais só na economia". Quem mais incendia as redes hoje com mentiras e ódio são movimentos organizados da direita, como MBL, Revoltados Online, os partidários do Bolsonaro... Até alguns ligados ao NOVO estão nessa toada.

Falo mais em propostas especificamente do que a postura de movimentos, páginas ou partidos direitistas. Não quem adota tal ideologia, mas a ideologia em si. Incluí-la também no cardápio porque em nada me agrada a ideia de se enjaular em apenas um lado.

Mas falando em posturas, mentira e discurso de ódio você encontra nos dois lados de maneira equivalente. Não é só o MBL e derivados. É Carta Capital, CUT, Mídia Ninja... Além do discurso inflamado e de acusações graves. Acusações que geralmente terminam em "ista". Fascista é o favorito.

E nem sempre um pensamento mais conservador é preconceituoso. Eu prefiro isso do que a militância com acusações sem embasamento. É justamente a militância que danifica a causa.

Por isso que é bom não levar os extremos a sério, mas ter um raio de visão amplo para que ocorra o discernimento. O caso do Freixo é o melhor exemplo que podemos ter.

FellipeKyle escreveu:E que nomes da direita você pode me indicar como bons então?
Difícil encontrar alguém que atenda inteiramente a todos os anseios da direita e que seja bom. A esquerda possui um leque muito maior de políticos com ideias distintas, mas sem sair da ideologia. Bolsonaro sendo uns dos nomes mais fortes da direita exemplifica bem isso. Um extremo.

Sem contar que entre a esquerda e a direita não ha nenhum salvador da pátria, mas posso citar o Doria que esta indo bem com suas "propostas direitistas". O Crivella e o Trump também se sairiam bem se realmente fizessem um plano de governo estratégico partindo do viés de direita.

Butch
Membro
Membro

Mensagem por Butch » 28 Abr 2017, 16:55

DiscoHugo escreveu:Difícil encontrar alguém que atenda inteiramente a todos os anseios da direita e que seja bom. A esquerda possui um leque muito maior de políticos com ideias distintas, mas sem sair da ideologia. Bolsonaro sendo uns dos nomes mais fortes da direita exemplifica bem isso. Um extremo.

Sem contar que entre a esquerda e a direita não ha nenhum salvador da pátria, mas posso citar o Doria que esta indo bem com suas "propostas direitistas". O Crivella e o Trump também se sairiam bem se realmente fizessem um plano de governo estratégico partindo do viés de direita.
Pra mim, o grande problema do Trump é o Protecionismo.
Imagem

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 28 Abr 2017, 19:34

Pra mim é aquele bronze artificial malfeito. Ele tem dois círculos pálidos em volta do olhos, provavelmente o protetor que ele usa antes de entrar na máquina.
Imagem

Responder