Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
9%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
29
55%
outras
7
13%

Total de votos: 53

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: Quadrinhos & Gibis

Mensagem por Victor235 » 01 Out 2016, 02:15

NOTÍCIAS
Imagem

Para caber duas histórias italianas longas, a Editora Abril deixou o layout da segunda HQ publicada no Almanaque do Superpato # 06, de julho de 1988 um pouco estranho: algumas páginas tem quatro tiras, outras três
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 01 Out 2016, 21:13

Imagem

Em 15 de Setembro de 1978, chegava as bancas o gibi 1401 do Zé Carioca.

O destaque é a excelente HQ de capa, do Mestre Saidenberg. ''Contatos Imediatos do Terceiro Degrau'' retrata os Alienígenas Transmorfos indo a terra em busca de cogumelos, os quais coincidentemente o Zé está preparando uma sopa. Daí surge toda aquela confusão legal, e no final os aliens acabam levando os cogumelos e deixando pedras no lugar. :lol:

Imagem

Alienígenas Transmorfos:

Imagem

Outras HQs e propagandas:
Imagem
Imagem
Nessa aparece o personagem Hugo Zador:

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Out 2016, 21:31

Eu tenho esta edição, e é uma das melhores do Zé. A HQ das pedras é excelente, sem falar nos trocadilhos das outras, "Praça da Alergia" e o nome Hugo Zador.
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
Ramyen

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Out 2016, 21:41

Fase de ouro de Saidenberg, e a turma Brasileira. Comprei várias edições dessa época com um vendedor que me faz um precinho camarada e me envia 8 revistas pelo frete de R$5,00. Compensa muito. 

Publiquei no meu blog também:

http://blog.clickgratis.com.br/Meusquad ... -1978.html
Esses usuários curtiram o post de Ramyen (total: 1):
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 01 Out 2016, 22:54

NOTÍCIAS
Imagem

Apesar de ser um almanaque, o Almanaque do Tio Patinhas (1s) # 05, de agosto de 1988, trouxe algumas HQs inéditas. Mais ainda: depois deste almanaque, elas nunca foram republicadas.

Na propaganda da contracapa, inverteram a ordem dos nomes:

Imagem
Esses usuários curtiram o post de Victor235 (total: 1):
E.R

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 01 Out 2016, 22:58

E tem um xará meu sem scan nesse almanaque. ''Jonas Passafogo'' da HQ ''O Preço das Suíças''. :lol:
Victor235

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 03 Out 2016, 19:55

Imagem

Comentários sobre ''Anos de Ouro do Banzé Zé Carioca #3, de 1990. A edição compila os números 531 ao 555 do Papagaio. Diferente das outras essa nas páginas introdutórias, traz tirinhas muito divertidas dos principais desenhistas e roteiristas do Zé, incluindo Kato, Canini e Podavin.

Imagem

Imagem

Capa da primeira revista do título, o número 531 do Zé:

Imagem

Com a excelente história - que ocupa o título de melhor do Kato no Inducks - ''O Reino das Moedas''. Nela o Pardal inventa um aparelho para diminuir a fortuna do Tio Patinhas. Só que acidentalmente o Zé é atingido pelo raio e acaba sendo diminuído. E acaba descobrindo um reino de formigas que quer se apoderar da fortuna do Tio Patinhas.

Imagem

Com o Personagem Cifrão I:

Imagem

Destaco também a HQ ''Um Grande Mascotinho'' de Al Hubbard, que foi redesenhada por Kato. Nela os sobrinhos do Mickey na cara dura são sobrinhos do Zé, e decidem arrumar um elefante como mascote. O Zé decide passar boas lições aos meninos, e fica feliz quando o elefante força os sobrinhos a realizar as tarefas de casa. Nota 10.

Imagem

Nessa outra Zé Fraude, também de Hubbard e Kato, descobrimos que os Motoristas de Táxi eram conhecidos como Motoristas de Praça. :lol:

Imagem

Em outra há um personagem chamado ''Cabeção de Correio'', em uma dos Sobrinhos do Donald, aparecem os Metralhinhas, só que eles não usam as tradicionais máscaras e dizem coisas pesadas como querer espancar um pato. Também em uma do Tico e Teco descobri que ''Abobrinha'' era uma gíria para Dinheiro.

Enfim, é uma excelente edição com os maiores Mestres Disney de todos os tempos. Barks, Murry, Hubbard, Strobl e Kato. E apesar de falar, também estou me tornando fã do Banzé. :lol:

Pretendo comprar a edição 4 também, para continuar contemplando essa fase de ouro dos Quadrinhos Disney. Ter essa edição era um sonho de colecionador para mim e estou muito feliz de realizá-lo.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2191 vezes
Curtiram: 4784 vezes

Mensagem por Barbano » 04 Out 2016, 09:17

Tem seu valor histórico, mas é um Zé Carioca muito descontextualizado, fora de seu universo (e que de carioca não tem nada). Um Zé Carioca que trabalha, tem uma casa com piano e banheira, que é tio de dois ratos... Não faz o menor sentido :P
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
Victor235Chambón

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 04 Out 2016, 09:46

Bom de tão nonsense chega a ser legal, em minha opinião. Mas existem HQs com roteiro legítimo de Kato, como "Mil e uma Noites" onde o Zé acha um gênio e vira milionário, mas depois descobre que a verdadeira felicidade vem em ajudar as crianças pobres a construir um estádio. Outra em que ele enfrenta a Bruxa Má com a ajuda dos Sete Anões. Mas a partir do Zé do Igayara, já vemos o Zé mais parecido com o que é hoje.

Contracenando com o Nestor, se envolvendo em malandragens, etc...

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Out 2016, 20:41

Imagem

Já está nas bancas o Zé Carioca 2425. Trazendo a HQ da Série Ouro Disney ''O Zé-Cutivo''. Para quem não tinha nenhuma HQ dessas, agora só me falta a da Maga. Em breve posto todas as scans.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Out 2016, 21:07

Tô perdendo todas essas edições. Preciso me lembrar de ir na banca. A última que comprei foi a do Donald com minha carta (além do Barks de capa dura, mas esta foi pela internet).

----------------------------

Essa história das formigas também é remake? Parece que já a li com outro personagem.

Aliás, o Zé Carioca já foi diminuído de tamanho também em outra HQ: "Querida, encolhi o papagaio".

Chiquinho e Francisquinho sobrinhos do Zé Carioca... Já li essa também, mancada grande manter os sobrinhos (se bem que na época acho que o Zico e Zeca ainda não tinham sido inventados). Ainda assim, fica bem estranho.

Super legal essa coletânea. As histórias podem ser toscas, mas mostram o caminho percorrido pelo personagem até que tudo fosse definido. Grande valor histórico. Ótima aquisição. Sobre o Banzé, eu gosto das história dele. Pena que nunca mais deram as caras.

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Out 2016, 21:23

Será que a Abril perdeu os direitos dele? No Disney Especial ''Os Vizinhos'' que saiu agora, tiraram ele da capa original para colocar o Pluto.

Sobre a HQ das formigas, eu tenho a mesma impressão que você. Mas ela é do Kato mesmo, não é remake. Só achei em minha coleção uma do Barks onde são as formigas que são aumentadas.

Sobre o Zico e Zeca, eles aparecem pela primeira vez no Zé Carioca 565 de 1962, como esse é o 549 de 1962 eles não existiam ainda.
Victor235

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Out 2016, 21:49

Ri com a sugestão do Peninha, talvez até uma "indireta" com a própria distribuição de gibis reais. Muitas vezes os gibis vem embalados direto da editora ou distribuidora, sem sabermos se dentro da embalagem tem histórias boas ou ruins :p

Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Out 2016, 22:19

Uma jornaleira me empurrou alguns Big que estavam encalhados e eu acabei comprando plastificados sem saber o que tinha dentro. Mas não gosto disso. Folheio tudo antes de levar. :p

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Out 2016, 22:51

Há um tempo, adquiri a completa a "Coleção Disney - Série Espaçonaves", com oito volumes. A grande maioria das histórias é republicação e muitas sequer tem a ver com tema. As edições estão em perfeito estado de conservação. Apesar de serem de 18 anos atrás, parece que acabaram de sair da banca (sem exageros).

Irei falar sobre cada uma das oito edições a partir de amanhã, numa série especial e contínua de postagens.

Imagem

Responder