O Gordo escreveu:Confesso que queria que o episódio da lavadora não existisse, nem as reprises seguintes a ele.
Assim, Hóspedes IV seria o final da série.
Eu tb acho. Pra mim, o que aconteceu foi isso:Jacinto escreveu:Mas pode até ter sido gravado antes, vai saber...
-Gravaram primeiro o episódio da Lavadora e depois as partes 1, 2 e 4 da saga dos Hóspedes. Inicialmente, exibiriam nessa ordem.
10/12: A Lavadora
17/12: Os Hóspedes, parte 1
24/12: Os Hóspedes, parte 2
31/12: Os Hóspedes, parte 4
Mas, de última hora, Chespirito decidiu fazer um episódio especial para o Natal, que acabou ficando conhecido como a parte 3 da saga dos Hóspedes. Aí, pra exibir esse episódio no Natal, tiveram que alterar a ordem de exibição:
10/12: Os Hóspedes, parte 1
17/12: Os Hóspedes, parte 2
24/12: Os Hóspedes, parte 3
31/12: Os Hóspedes, parte 4
07/01: A Lavadora
Isso também explicaria aquela confusão toda de continuidade na saga dos Hóspedes, porque a parte 3, na verdade, não faz parte da saga, é apenas um especial de Natal. Por isso, o enredo da parte 3 é paralelo, não tem ligação com as outras partes. Sem a parte 3, toda a sequência da saga faz sentido.
No episódio da Lavadora, a Dona Florinda diz que vai colocar enfeites de Natal na vila. Então é possível sim que esse episódio tenha sido gravado próximo ao Natal, pra fazer sentido com o que ela diz.
Outro detalhe é que o final da parte 4 dos Hóspedes tem muito mais cara de despedida da série do que o final do episódio da Lavadora. Faria muito mais sentido esse episódio ser o último do que o da Lavadora. E também faria mais sentido encerrar a série em dezembro do que deixar só um episódio pra ser exibido em 1980. Mas, pra exibir a parte 3 na véspera de Natal, tiveram que jogar o episódio da Lavadora para depois da saga dos Hóspedes.
De toda forma, eu considero a parte 4 dos Hóspedes como sendo o final da série.