Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
JoãoB
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 101 vezes
Curtiram: 571 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por JoãoB » 02 Jul 2016, 06:34

O Gordo escreveu:Confesso que queria que o episódio da lavadora não existisse, nem as reprises seguintes a ele.

Assim, Hóspedes IV seria o final da série.
Jacinto escreveu:Mas pode até ter sido gravado antes, vai saber... :ponder:
Eu tb acho. Pra mim, o que aconteceu foi isso:
-Gravaram primeiro o episódio da Lavadora e depois as partes 1, 2 e 4 da saga dos Hóspedes. Inicialmente, exibiriam nessa ordem.

10/12: A Lavadora
17/12: Os Hóspedes, parte 1
24/12: Os Hóspedes, parte 2
31/12: Os Hóspedes, parte 4

Mas, de última hora, Chespirito decidiu fazer um episódio especial para o Natal, que acabou ficando conhecido como a parte 3 da saga dos Hóspedes. Aí, pra exibir esse episódio no Natal, tiveram que alterar a ordem de exibição:

10/12: Os Hóspedes, parte 1
17/12: Os Hóspedes, parte 2
24/12: Os Hóspedes, parte 3
07/01: A Lavadora

Isso também explicaria aquela confusão toda de continuidade na saga dos Hóspedes, porque a parte 3, na verdade, não faz parte da saga, é apenas um especial de Natal. Por isso, o enredo da parte 3 é paralelo, não tem ligação com as outras partes. Sem a parte 3, toda a sequência da saga faz sentido.

No episódio da Lavadora, a Dona Florinda diz que vai colocar enfeites de Natal na vila. Então é possível sim que esse episódio tenha sido gravado próximo ao Natal, pra fazer sentido com o que ela diz.

Outro detalhe é que o final da parte 4 dos Hóspedes tem muito mais cara de despedida da série do que o final do episódio da Lavadora. Faria muito mais sentido esse episódio ser o último do que o da Lavadora. E também faria mais sentido encerrar a série em dezembro do que deixar só um episódio pra ser exibido em 1980. Mas, pra exibir a parte 3 na véspera de Natal, tiveram que jogar o episódio da Lavadora para depois da saga dos Hóspedes.

De toda forma, eu considero a parte 4 dos Hóspedes como sendo o final da série.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Jacinto

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1163 vezes
Curtiram: 1231 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 02 Jul 2016, 10:30

JoãoB escreveu:
O Gordo escreveu:Confesso que queria que o episódio da lavadora não existisse, nem as reprises seguintes a ele.

Assim, Hóspedes IV seria o final da série.
Jacinto escreveu:Mas pode até ter sido gravado antes, vai saber... :ponder:
Eu tb acho. Pra mim, o que aconteceu foi isso:
-Gravaram primeiro o episódio da Lavadora e depois as partes 1, 2 e 4 da saga dos Hóspedes. Inicialmente, exibiriam nessa ordem.

10/12: A Lavadora
17/12: Os Hóspedes, parte 1
24/12: Os Hóspedes, parte 2

Mas, de última hora, Chespirito decidiu fazer um episódio especial para o Natal, que acabou ficando conhecido como a parte 3 da saga dos Hóspedes. Aí, pra exibir esse episódio no Natal, tiveram que alterar a ordem de exibição:

10/12: Os Hóspedes, parte 1
17/12: Os Hóspedes, parte 2
24/12: Os Hóspedes, parte 3
07/01: A Lavadora

Isso também explicaria aquela confusão toda de continuidade na saga dos Hóspedes, porque a parte 3, na verdade, não faz parte da saga, é apenas um especial de Natal. Por isso, o enredo da parte 3 é paralelo, não tem ligação com as outras partes. Sem a parte 3, toda a sequência da saga faz sentido.

No episódio da Lavadora, a Dona Florinda diz que vai colocar enfeites de Natal na vila. Então é possível sim que esse episódio tenha sido gravado próximo ao Natal, pra fazer sentido com o que ela diz.

Outro detalhe é que o final da parte 4 dos Hóspedes tem muito mais cara de despedida da série do que o final do episódio da Lavadora. Faria muito mais sentido esse episódio ser o último do que o da Lavadora. E também faria mais sentido encerrar a série em dezembro do que deixar só um episódio pra ser exibido em 1980. Mas, pra exibir a parte 3 na véspera de Natal, tiveram que jogar o episódio da Lavadora para depois da saga dos Hóspedes.

De toda forma, eu considero a parte 4 dos Hóspedes como sendo o final da série.

Acho que a exibição original foi:

A Lavadora
Os Hóspedes, parte 1
Os Hóspedes, parte 2
Os Hóspedes, parte 3
Os Hóspedes, parte 4

E a Televisa colocou a lavadora por último por desorganização ou por filha da putagem!
Editado pela última vez por IgorBorgesCH em 02 Jul 2016, 18:38, em um total de 1 vez.
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 02 Jul 2016, 17:19

Ah sim, então em 1979 não deve ter tido Natal. : rolleyes:
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 02 Jul 2016, 21:17

Barbano escreveu:Ah sim, então em 1979 não deve ter tido Natal. : rolleyes:
Nas temporadas anteriores, a série não teve nenhum episódio de Natal - exceto em 1973 e 1974, sendo que essa segunda foi a reprise do episódio de 1973.
Ter Natal todo ano não quer dizer que a série é obrigada a ter episódios natalinos.
Editado pela última vez por JoãoB em 03 Jul 2016, 12:27, em um total de 1 vez.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 03 Jul 2016, 10:33

O que a gente assiste hoje deve ser miragem então. :unsure:

As temporadas que tem episódios de Natal são 73 e 79 por um simples motivo: são as temporadas que teve episódio exibido em 24/12. Em 74 teve episódio exibido dia 25, por isso a reprise.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 03 Jul 2016, 12:50

Barbano escreveu:O que a gente assiste hoje deve ser miragem então. :unsure:

As temporadas que tem episódios de Natal são 73 e 79 por um simples motivo: são as temporadas que teve episódio exibido em 24/12. Em 74 teve episódio exibido dia 25, por isso a reprise.
Se Chespirito quisesse, podia muito bem colocar um episódio de Natal nas outras temporadas. Era só gravar um episódio de Natal e deixar pra exibir lá para o dia 25/12, como fizeram, mais ou menos, em 1974 - a temporada acabou em outubro, mas no Natal reprisaram o episódio de 1973. Se quisessem, podiam ter feito um episódio de Natal inédito para aquele ano e exibido no Natal, em vez da reprise.
Em 1976, a temporada só acabou no dia 27/12, o último episódio antes do Natal poderia ser um natalino.
Mas Chespirito não era obrigado a fazer episódios natalinos.
Agora, também não é porque ele não era obrigado que ele não iria querer fazer episódios de Natal. Por isso fez em 1973 e em 1979. Mas isso foi uma opção dele, se quisesse poderia ter feito também nas outras temporadas, mas ele não era obrigado a isso.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 03 Jul 2016, 16:45

Mas o penúltimo episódio de 1976 tem uma temática festiva. Vai saber se tem algo natalino ali...
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 03 Jul 2016, 17:09

Dá pra perceber que o episódio da pichorra retrata uma uma festa anual (as três versões foram ao ar em dezembro), mas que comemora o que?? Não sei, mas com certeza não é Natal.

O último episódio de 76 só mostra o dia pós-Natal, com os presentes das crianças, etc.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 03 Jul 2016, 17:25

Só pra esclarecer, quando eu falei que o último episódio antes do Natal de 1976 poderia ser natalino, eu não estava dizendo que era um episódio de Natal. O que eu disse foi que, se Chespirito quisesse, ele poderia ter incluído um episódio de Natal naquela temporada.
Mas isso não aconteceu, pois o último episódio antes do Natal de 1976 é a segunda parte da pichorra. E, até onde se sabe, não é um episódio sobre o Natal.

Agora, só pra continuar o assunto do tópico, eu confesso que, quando vi Chaves pela primeira vez, achei muito estranho ver adultos interpretando crianças, mas depois deixei isso de lado.

João A pão de ló!
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Goiás
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 5 vezes

Mensagem por João A pão de ló! » 03 Jul 2016, 22:25

Confesso que trocaria a temporada inteira de 77 do Chapolin pelos perdidos mundiais e ainda dava a de 79 do Chaves de bônus. :lol:
Que papo é esse??? :o

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 255 vezes
Curtiram: 483 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 14 Jul 2016, 23:59

Confesso que nunca entendi a lógica do(s) episódio (s) da Catapora da Chiquinha.
Tipo, o dono do imóvel não quer saber se o filho do inquilino tá doente ou não. Ele quer mesmo é receber o pagamento. E o senhor Barriga vai embora ao saber da "doença contagiosa" da Chiquinha. Mas ela tava no quarto trancada, não precisava ele sair assim e esquecer do pagamento. Bastante ilógico;
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

JoãoB
Membro
Membro

Mensagem por JoãoB » 15 Jul 2016, 07:43

Mudei de opinião sobre o que falei alguns posts atrás, da criatividade do Chespirito. Acho que, apesar de tantos remakes, ele também teve criatividade, já que fez muitos remakes com personagens diferentes. Por exemplo, o episódio dos peixinhos dourados tem o Seu Madruga e o Quico na versão de 1973, já a versão de 1979 tem o Nhonho; e a Chiquinha é que cuida dos peixes. Assim, Chespirito podia explorar ao máximo os atores do elenco nas situações dos episódios, algo bem interessante. E também não dá pra avaliar criatividade só pelo enredo do episódio ser o mesmo. Mas, no desenho do Chaves, ainda acho que ele podia ter explorado mais possibilidades. E um pouco mais na própria série também, já que, depois do Ramón Valdez ter voltado em 1981, ele nunca fez uma história com o Seu Madruga no restaurante, por exemplo.

Confesso que eu também não acho graça das piadas da série sobre as necessidades do corpo. Tipo: o Professor Girafales não deixa o Nhonho ir ao banheiro, Nhonho diz "Por favor, já está chegando" e o Chaves "olha, é melhor deixar". Ou o Chaves, a Chiquinha, o Professor Girafales e a Dona Florinda naquela corrida pra entrar no banheiro no episódio do bolo, de 1979. Não consigo rir daquilo ali, não acho engraçado piadas sobre as necessidades.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 15 Jul 2016, 10:09

Beleza falar dos remakes, mas o exemplo citado - Peixe cru faz bem para a memória - foi uma bosta :lol:

Uma boa substituição foi em "Guerra às crianças", ou "Invisibilidade", por exemplo.
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 15 Jul 2016, 10:35

JoãoB escreveu:Mudei de opinião sobre o que falei alguns posts atrás, da criatividade do Chespirito. Acho que, apesar de tantos remakes, ele também teve criatividade, já que fez muitos remakes com personagens diferentes. Por exemplo, o episódio dos peixinhos dourados tem o Seu Madruga e o Quico na versão de 1973, já a versão de 1979 tem o Nhonho; e a Chiquinha é que cuida dos peixes. Assim, Chespirito podia explorar ao máximo os atores do elenco nas situações dos episódios, algo bem interessante. E também não dá pra avaliar criatividade só pelo enredo do episódio ser o mesmo. Mas, no desenho do Chaves, ainda acho que ele podia ter explorado mais possibilidades. E um pouco mais na própria série também, já que, depois do Ramón Valdez ter voltado em 1981, ele nunca fez uma história com o Seu Madruga no restaurante, por exemplo.
Por favor, né... Ele não trocou os personagens para explorar ao máximo o elenco, e sim porque o Ramón e o Carlos não estavam mais nele, e precisou fazer a troca. Não tem nada de criatividade nisso.

Pelo contrário, vários desses remakes de 79 ficaram é bem inconsistentes, por causa das trocas. O da Cruz Vermelha mesmo é um deles. Mesmo nesse do peixe, não faz sentido nenhum a Chiquinha tentar matar o gato (na versão de 73 já é uma merda o Madruga tentar fazer isso, convenhamos).
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 15 Jul 2016, 13:24

Nandinho s. escreveu:Dá pra perceber que o episódio da pichorra retrata uma uma festa anual (as três versões foram ao ar em dezembro), mas que comemora o que?? Não sei, mas com certeza não é Natal.
Pelo que eu sei, os festejos de quebrar a pichorra (piñata, no original) não celebram o Natal propriamente dito, mas de certa forma dão início às suas comemorações.

O que explica o fato de a versão de 73 do episódio vir exatamente antes do episódio do Natal, e a versão de 76 anteceder um episódio que menciona a data.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Responder