Exibições de Chaves no SBT (2016)

Subfórum com os tópicos de exibições das séries CH ao longo dos anos.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Re: Exibições de Chaves no SBT

Mensagem por [PV] » 08 Mai 2016, 23:40

Bugiga escreveu:Em pleno 2016 o povo ainda acredita nessa baboseira de que a falta de padronização das vozes vai provocar queda de audiência. Se fosse por isso, ia desabar a audiência cada vez que passassem "Matando Aula" ou "Caçando Lagartixas"...
Mas esses episódios, o telespectador já se acostumou com as vozes desde que nasceu.

Já as sagas incompletas, o telespectador está acostumado com a dublagem clássica, e para não passar a impressão que as dublagens estão diferentes, tiveram que redublar tudo.

Lembrando que isso vale apenas para saga que tenha uma parte dublada pela MAGA e a outra RioSound, não falo das redublagens MAGA's, já que as vozes são quase parecidas, e o telespectador se acostumou.

A diferença da dublagem MAGA para RioSound é gritante.
Bugiga escreveu:Devem ser os mesmos que acreditam ainda que Chapolin não dá tanta audiência quanto Chaves, e por isso permanece fora do ar...
Isso aí é só na cabeça do Murilo Fraga e dos diretores de programação que fala que a série merece um ''descanso''. Pois eu vi os números do Ibope e dava até mais do que Chaves em alguns dias.

A questão é, só exibem Chapolin em um curto período de tempo para cumprir o contrato da Televisa, já que ela detesta tanto o Chapolin (não sei o motivo, porque Ibope não é...) que até sabotou as exibições para fazer o Ibope cair.

E o SBT tem o Chapolin em posse para que a concorrência não compre, assim como o Clube do Chaves (Chespirito dos anos 80 e 90).

Antonio Gabriel
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Antonio Gabriel » 08 Mai 2016, 23:56

Chapolin fora do ar mais e alguns desenhos em loop infinito a mais de 5 anos devia botar dentro do BDC seria bom mais é algo impossível e ainda tem a coragem de falar que não segue os padrões de imagem atual.
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Mai 2016, 00:13

Os Rio Sound nunca tiveram problemas de audiência. Sbt tirou do ar por frescura no toba mesmo. Aí a gente fica sem o Festival de 76 passando com dublagem Maga, e sem ele passando com Rio Sound também.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Bugiga

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 09 Mai 2016, 01:18

Barbano escreveu:Os Rio Sound nunca tiveram problemas de audiência. Sbt tirou do ar por frescura no toba mesmo. Aí a gente fica sem o Festival de 76 passando com dublagem Maga, e sem ele passando com Rio Sound também.
Mas os episódios dublados na RioSound não foram arquivados, só tiraram do ar para executar quando houver estratégia na programação da concorrência.

Não tenho fonte, é um mero chute apenas.

Billy Drescher
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 1611 vezes

Mensagem por Billy Drescher » 09 Mai 2016, 01:50

Você não acessa as páginas e grupos com fãs.
Até hoje tem gente que detesta a dublagem beta de 1984.
Esses usuários curtiram o post de Billy Drescher (total: 1):
Bugiga
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
Moderador - DDNL / Exterior (05/2013 - 11/2013)
Moderador Global (11/2013 - 11/2014)
Administrador (11/2014 - 05/2016)
Moderador - DDNL / Exterior (05/2016 - 11/2016)
Moderador (11/2016 - 05/2018, 07/2018 - 05/2019 e 11/2019 - 05/2021)
► Exibir Spoiler

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 09 Mai 2016, 03:33

Açougueiro da Esquina escreveu:
O Gordo escreveu:Se tão usando as cópias RioSound até pra trechos, sinal que as cópias padrão (vulgo dublagem MAGA) já viraram fumaça rs
Não virou não, foi apenas retirado do rodízio de exibições da emissora.

Agora as sagas que eram incompletas vão ser exibidas todas com a dublagem RioSound, temos que se adaptar a isso.

Porque o telespectador vai estranhar se ver uma parte da saga com uma dublagem clássica e outra totalmente diferente, por isso tiveram que padronizar pro Ibope não cair..
Nada a ver, iriam estranhar mais ainda é se passassem direto com essa dublagem nova e isso de padronizar nem sentido faz, basta ver que há anos exibiam Festival (76) que a primeira parte tem dublagem diferente das outras 2, o mesmo vale pra desjejum, sociedade, sapateiro, etc...
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Bugiga

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 09 Mai 2016, 11:06

Billy Drescher escreveu:Você não acessa as páginas e grupos com fãs.
Até hoje tem gente que detesta a dublagem beta de 1984.
Sim, mas quem é telespectador não liga pra isso...

Como eu disse no post acima, a diferença da dublagem MAGA e Riosound é gritante.

O negócio é que os episódios que tem dublagem beta são episódios individuais, não sagas.

O único caso poderia ser o sapateiro, mas a parte 2 não veio pra cá no lote posterior MAGA e a Televisa não exibe...
Jacinto escreveu:Nada a ver, iriam estranhar mais ainda é se passassem direto com essa dublagem nova e isso de padronizar nem sentido faz, basta ver que há anos exibiam Festival (76) que a primeira parte tem dublagem diferente das outras 2, o mesmo vale pra desjejum, sociedade, sapateiro, etc...
Ah, mas isso é muito fácil de responder...

Quando a saga é toda dublada pela MAGA, e você nasce se acostumando com ela, o Ibope é garantido, já que as vozes são muito parecidas de um lote pro outro, e o trabalho da MAGA foi excelente...

Eu disse e repito, a diferença da dublagem MAGA para a dublagem Riosound é gritante, e olha que o trabalho da Riosound não foi lá essas coisas. Por isso que padronizaram a dublagem de todas as partes que a saga tem.

Por exemplo, até eu que sou fã me incomodaria um pouco, uma parte da saga ter uma dublagem clássica MAGA e a outra dublagem nova RioSound.

Se não fosse Ibope, porque ela ia torrar dinheiro para redublar esses episódios?

Não precisa colocar a compra de episódio CH para deixar arquivados por mais de 30 anos e redublar episódios novamente sem necessidade na era MAGA no meio desse assunto, já que os tempos são outros, estou me referindo ao tempo de hoje, já que os funcionários de emissora vive se renovando de tempo em tempos.

Muita gente aqui acha que o SBT de antigamente é o mesmo de hoje, a única coisa que não mudou foi o dono e o diretor de programação do SBT (o Murilo Fraga).

Fly
Membro
Membro
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 09 Mai 2016, 18:08

Dublagem Riosound é fato que não funcionou, especialmente pela Bruxa e pelo Seu Madruga.

A solução é esquecer ela e voltar os episódios com a dublagem original.

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 09 Mai 2016, 18:19

Fly escreveu:Dublagem Riosound é fato que não funcionou, especialmente pela Bruxa e pelo Seu Madruga.

A solução é esquecer ela e voltar os episódios com a dublagem original.
A dublagem Riosound, naturalmente, não teve grande aceitação entre os fãs, mas não ocasionou quedas significativas de audiência, logo é fato que não se pode afirmar que ela não funcionou.

Em suma, a solução é tu guardar a tua opinião para ti mesmo e aceitar que dói menos.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 09 Mai 2016, 18:26

Se estamos em um fórum, estamos em um espaço para compartilhar opinião e não para guardar opinião... ^^

Assim sendo: Fora RioSound, suma da minha TV para sempre!!!

PS.: O SBT Brasilia está passando Chaves às 13h. Serão o mesmos episódios do RS?

Bugiga
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2782 vezes
Curtiram: 1291 vezes

Mensagem por Bugiga » 09 Mai 2016, 18:37

Fly escreveu:Se estamos em um fórum, estamos em um espaço para compartilhar opinião e não para guardar opinião... ^^

Assim sendo: Fora RioSound, suma da minha TV para sempre!!!

PS.: O SBT Brasilia está passando Chaves às 13h. Serão o mesmos episódios do RS?
Tu pode ter a opinião que quiser, achar que a dublagem é ruim o quanto quiser (eu mesmo não acho grandes coisas), direito teu.

Agora, vir a um fórum de fãs e pregar que o SBT tem que engavetar os episódios porque não ficaram do seu agrado (afinal, ao contrário do que tu disse, comercialmente a dublagem funcionou, pois a audiência continuou no mesmo patamar da dublagem Maga), anulando uma conquista que os fãs levaram anos pra alcançar, é outra coisa.

Portanto, por mais que eu não goste, que o SBT exiba regularmente os inéditos da Riosound. E tu, se não quiser ver, desligue a TV. E se não aceita a opinião diferente da maioria, é tu que deve sumir do nosso fórum pra sempre.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Fly
Membro
Membro

Mensagem por Fly » 09 Mai 2016, 18:57

Nossa, calma, não xinguei sua mãe. Apenas dei minha opinião.

Aliás, já mandei ela até pro SBT. E se você ver o Facebook do SBT, e mesmo do fórum, quando estes episódios foram ao ar verá que a maioria odiou.

Vou continuar postando sim minha opinião. Se não quiser lê-las que passe reto pelas minhas mensagens, não mudarei de opinião em nenhuma virgula.

JF CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 1262 vezes
Curtiram: 1688 vezes

Mensagem por JF CH » 09 Mai 2016, 19:19

Exibições de Chaves no SBT em 09/05/2016 - Segunda-Feira

SBT Rede: 19h20
Abertura: 19h18
Horário exato: 19h19

:arrow: 1978 - A Sociedade Parte 1
Imagem
Exibição anterior: 13/DEZ/15 (Domingo - 09h00)
Episódio 82
JF CH
Usuário do Fórum Chaves desde 29 de Dezembro de 2015
Campeão do De Que Episódio é Essa Foto? - Edição 2016
Usuário do Mês de Outubro/2016, Janeiro/2018, Maio/2019, Janeiro/2020 e Setembro/2020

F42 escreveu:
18 Abr 2021, 21:26
com todo o perdão da palavra e com toda a certeza que eu serei punido, piada é a cabeça da minha piroca! porra mano, eu tive que adicionar seu nome como "pseudo" pré candidato a moderação lá no datafórum e você agora fala que é piada? o que vc tem na sua cabeça, mano?
piadaitaliano/

Antonio Gabriel
Membro
Membro
Curtiu: 128 vezes
Curtiram: 47 vezes

Mensagem por Antonio Gabriel » 09 Mai 2016, 19:43

Que Bom que teve saga
---
Para mim não faz diferença assistir um episódio com dublagem Maga, Gábia ou Rio Sound afinal somos fãs de uma série e não fãs de dublagem ?
Esses usuários curtiram o post de Antonio Gabriel (total: 3):
JF CHBugigagregoryluis09
Usuário do Fórum Chaves desde de 23/05/2015
Ex Responsável pelo Jogo "De que Episódio é essa Foto?"
Entrevista da Semana #15 - Antonio Gabriel
Entrevistador do Entrevista da Semana(2017)
Colaborador do Vizinhança do Chaves(2016.05 - 2016.12)
Administrador do Site Notícias dos Simpsons(2014.08 -)

Administrador do Site/Blog Mundo Pica - Pau Brasil(2015.09 -)
Imagem
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Mai 2016, 21:00

Foi com a edição exibida na década passada. Ou seja, sem a chamada completa para a parte 2.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Trancado