NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
Re: NOVAS INFORMAÇÕES: Chapolin
Acho que faz mais sentido que sejam em dois lotes mesmo
Veja, por exemplo, "O estranho e misterioso caso do título que é muito pequeno": ele é de 90 mas sua sonoplastia se assemelha bastante à de 88. Certamente deve ter sido esses episódios de transição mesmo.
Tipo o do despejo de 72.
Veja, por exemplo, "O estranho e misterioso caso do título que é muito pequeno": ele é de 90 mas sua sonoplastia se assemelha bastante à de 88. Certamente deve ter sido esses episódios de transição mesmo.
Tipo o do despejo de 72.

- Willian Ferreira Peixinho
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 17 vezes
- Curtiram: 228 vezes
Barbano escreveu:Eu pessoalmente acredito que o lote de 90 ainda foi dublado no SBT, e só o lote de 92 foi dublado na Marshmallow. É quando se notam grandes diferenças técnicas, seja na qualide de áudio, BGMs, risadas de fundo, etc.
O sbt já deixou vazar na época trechos de "Confusão no cabeleireiro" com a dublagem de 90, mas ainda sem a sonorização (risadas de fundo e BGMs), o que indica que o trabalho estava sendo feito lá mesmo...
É nesse vídeo aqui, não é Barbano?
Aliás, esse vídeo é de 1990, mesmo?
- Daniel Brito
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vitória
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 79 vezes
To achando que devem ter dublado o lote de 90 no SBT mesmo, porque O último exame tem algumas características do de 88.
Usuário do Ano de 2012
Moderador do subs Da Discussão Nasce a Luz e CH no Exterior (novembro de 2012 - novembro de 2013 / novembro de 2015 - novembro de 2016)
Moderador do TV de Segunda Mão (novembro de 2013 - novembro de 2014)
Moderador Global (novembro de 2014 - novembro de 2015)
- O Gordo
- Membro
Os em negrito pode-se supor por alguma razão que eles tem.
Me avisem de qualquer erro.

- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 631 vezes
- Curtiram: 1941 vezes
- O Gordo
- Membro
Acidente.
95% de chance que eles não tem esse. Passou um trecho desse episódio no Ratinho, mas com o vídeo do FCH. Creio que se tivessem pegavam de lá mesmo, né...
Os outros 5%? sei lá
Quanto a outros episódios em negrito que parecem ter sido jogados aleatoriamente pela lista igual o lote de 92 na ANCINE: não exatamente.
O SBT considerou as esquetes também pra considerar o que é semelhante e o que não é do Chapolin. Foi assim que limaram "O pistoleiro da marreta biônica", "Um bairro muito tranquilo" e "O mau das fotografias é que saem tremidas" da grade de exibição.

95% de chance que eles não tem esse. Passou um trecho desse episódio no Ratinho, mas com o vídeo do FCH. Creio que se tivessem pegavam de lá mesmo, né...
Os outros 5%? sei lá
Quanto a outros episódios em negrito que parecem ter sido jogados aleatoriamente pela lista igual o lote de 92 na ANCINE: não exatamente.
O SBT considerou as esquetes também pra considerar o que é semelhante e o que não é do Chapolin. Foi assim que limaram "O pistoleiro da marreta biônica", "Um bairro muito tranquilo" e "O mau das fotografias é que saem tremidas" da grade de exibição.

- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
Você tá considerando "Don Chapulín de La Mancha" como roteiro inédito?
Cara, ele é um dos episódios mais semelhantes e um dos mais prováveis do SBT ter. É a primeira versão de "Cada vale pelo que é". lol
Cara, ele é um dos episódios mais semelhantes e um dos mais prováveis do SBT ter. É a primeira versão de "Cada vale pelo que é". lol
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- O Gordo
- Membro
"Os em negrito pode-se supor por alguma razão que eles tem."
Eu sei que é versão original. Até botei versão 1. Aliás, botei em negrito justamente por considerar uma boa chance de eles possuírem.
O motivo de eu dizer que é semelhante a Vovô Matusquela é que ele rodou por ser semelhante ao Cada um vale pelo que é (não vejo outra possibilidade, no máximo a esquete do colombo e o episódio O Ovo de Colombo, só). Então, nesse caso, seria um semelhante de semelhante.
Eu sei que é versão original. Até botei versão 1. Aliás, botei em negrito justamente por considerar uma boa chance de eles possuírem.
O motivo de eu dizer que é semelhante a Vovô Matusquela é que ele rodou por ser semelhante ao Cada um vale pelo que é (não vejo outra possibilidade, no máximo a esquete do colombo e o episódio O Ovo de Colombo, só). Então, nesse caso, seria um semelhante de semelhante.

- Gol D Roger
- Membro
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 178 vezes
É que você botou "eles devem ter considerado erroneamente semelhante a Vovô Matusquela".
Mas então, acho que a maioria dos semelhantes ai eles devem ter. Um dos roteiros inéditos que aposto que eles tem é "A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio" sendo confundido com "A Vendedora de Flores".
Mas então, acho que a maioria dos semelhantes ai eles devem ter. Um dos roteiros inéditos que aposto que eles tem é "A Bela Adormecida Era um Senhor Muito Feio" sendo confundido com "A Vendedora de Flores".
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!
- O Gordo
- Membro
Exato. Sempre bati nessa tecla do episódio do belo adormecido.
Sem falar que "Selva" é o único episódio do lote 84 conhecido que não tem narração na abertura e na lista ANCINE de 2014 ele foi registrado junto a "Uma herança explosiva".
Mesmo que eu não ache tão provável um inédito do lote 84 do Chapolin hoje, sim, devem ter...
Olha, aposto que eles tem de Chapolin algo em torno da mesma quantia de episódios que tem de Chaves: algo em torno de 85% do lote distribuído atualmente.
E já que enfiaram esses semelhantes no rabo, minha única esperança é que o TBS exiba eles (ou pelo menos alguns né, certamente vão cortar fora o dos duendes de 77 e os 2 clipes do Chapatin no caso de tiverem esses episódios)
Sem falar que "Selva" é o único episódio do lote 84 conhecido que não tem narração na abertura e na lista ANCINE de 2014 ele foi registrado junto a "Uma herança explosiva".
Mesmo que eu não ache tão provável um inédito do lote 84 do Chapolin hoje, sim, devem ter...
Olha, aposto que eles tem de Chapolin algo em torno da mesma quantia de episódios que tem de Chaves: algo em torno de 85% do lote distribuído atualmente.
E já que enfiaram esses semelhantes no rabo, minha única esperança é que o TBS exiba eles (ou pelo menos alguns né, certamente vão cortar fora o dos duendes de 77 e os 2 clipes do Chapatin no caso de tiverem esses episódios)

- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 647 vezes
A Maria Antonieta participou de poucos episódios mesmo, mas não acredito que o lote de 1988 seja muito maior não...
A maioria dos episódios de Chapolin que surgiram nos últimos 15 anos no SBT são de 1990 e 1992, com o Elcio Sodre dublando o Horácio inclusive.
Creio que devem ter mais episódios de 1992 para aparecer e uns semelhantes de 1990, que saíram fora nesta época do grande lote justamente por serem parecidos.
A maioria dos episódios de Chapolin que surgiram nos últimos 15 anos no SBT são de 1990 e 1992, com o Elcio Sodre dublando o Horácio inclusive.
Creio que devem ter mais episódios de 1992 para aparecer e uns semelhantes de 1990, que saíram fora nesta época do grande lote justamente por serem parecidos.
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4655 vezes
Acho que bem menos, considerando as listas de comuns de cada série.O Gordo escreveu:Olha, aposto que eles tem de Chapolin algo em torno da mesma quantia de episódios que tem de Chaves: algo em torno de 85% do lote distribuído atualmente.
A lista Ancine do Chaves tinha 160 episódios (tirando os perdidos mundiais), dos 273 que a Televisa distribui. 58,6%
Já a de Chapolin tinha 122 episódios dos 250 que a Televisa distribui. Menos de 50%.
E a lista de Chaves contemplava praticamente todos os episódios não-semelhantes. Só "Os bombeiros" e "A guerra é de terra" que não tinham nenhuma versão em exibição no sbt. Já a de Chapolin tem vários roteiros inéditos, o que indica que o sbt tem um percentual bem menor de episódios.
-
- Membro
- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Mas foi justamente por isso mesmo. Mesma coisa em ''Jantar Executivo / Ovos podres e moscas'' que foi pra gaveta dando lugar à compilação ''Arruaceiros / Jantar Executivo 2 / Os Prisioneiros''.O Gordo escreveu: O motivo de eu dizer que é semelhante a Vovô Matusquela é que ele rodou por ser semelhante ao Cada um vale pelo que é (não vejo outra possibilidade, no máximo a esquete do colombo e o episódio O Ovo de Colombo, só). Então, nesse caso, seria um semelhante de semelhante.
Como você disse pouco acima, ''O SBT considerou as esquetes também pra considerar o que é semelhante e o que não é do Chapolin''.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4655 vezes
Também pode ser que foi para a gaveta para dar lugar ao A fuga / Visita ao museu / O roubo das maçãs, que por sua vez foi para a gaveta para dar lugar ao Fotos no museu, não!
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8723 vezes
- Curtiram: 4836 vezes
Mas há sim a possibilidade terem considerado esse semelhante ao "Cada um vale pelo que é".Chambón escreveu:Mas foi justamente por isso mesmo. Mesma coisa em ''Jantar Executivo / Ovos podres e moscas'' que foi pra gaveta dando lugar à compilação ''Arruaceiros / Jantar Executivo 2 / Os Prisioneiros''.O Gordo escreveu: O motivo de eu dizer que é semelhante a Vovô Matusquela é que ele rodou por ser semelhante ao Cada um vale pelo que é (não vejo outra possibilidade, no máximo a esquete do colombo e o episódio O Ovo de Colombo, só). Então, nesse caso, seria um semelhante de semelhante.
Como você disse pouco acima, ''O SBT considerou as esquetes também pra considerar o que é semelhante e o que não é do Chapolin''.