Ah, você já foi lá na ampliação. Viu que legal aquela loja de coisas para animais que abriu lá?Barbano escreveu:Movimento aqui tava parecendo o de um sábado comum. Em Araraquara tava pior. Inauguraram o BK do shopping de lá essa semana, e no BK tinha uma fila enorme, e o Mc Donald's às moscas...
Comidas
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: COMIDAS
Haja corante.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2186 vezes
- Curtiram: 4775 vezes
Entrei lá por engano 
Achei que era o Pão de Açúcar. Aliás, ô mercado careiro...

Achei que era o Pão de Açúcar. Aliás, ô mercado careiro...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel

-
Victor235
- Membro

Haha, pior que meus pais também acharam que aquela porta era do Pão de Açúcar :p
-
Victor235
- Membro

Acabei de comer o primeiro chocotone do ano.

-
Victor235
- Membro

Os chocotones Tommy, conhecidos pela sua qualidade, este ano estão vindo praticamente sem gotas de chocolate.
De tão pouco chocolate, ele ficou super leve. Eu comi metade da caixa de uma vez e resolvi tirar essa foto para verem que não é mentira que está quase sem chocolate. Na foto inteira dá pra ver só três gotas, comparem com a foto da caixa...
De tão pouco chocolate, ele ficou super leve. Eu comi metade da caixa de uma vez e resolvi tirar essa foto para verem que não é mentira que está quase sem chocolate. Na foto inteira dá pra ver só três gotas, comparem com a foto da caixa...
- Barbano
- Administrador

Quis fazer economia...
Prefiro comprar o de boas padarias e supermercados, que não são caros e tem muito recheio
Prefiro comprar o de boas padarias e supermercados, que não são caros e tem muito recheio

-
Victor235
- Membro

SempreBarbano escreveu:Quis fazer economia...
Os de padaria nem sempre são bons. Mas depende do padeiro, alguns capricham na massa/recheio.
- Barbano
- Administrador

Por isso coloquei o "boas" na frase 

-
Victor235
- Membro

Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Esse povo vegetariano, ou sei lá, até vai (ou não), mas eu percebo que até quem come carne às vezes sobe no seu pedestal dono da verdade e começa a dar lição de moral:
Porém esta situação me fez pensar na dissociação cognitiva de quais animais ''podem'' e quais não, dependendo da pessoa. Eu tbm tenho esses momentos de indignação dona da verdade quando há estas feiras na China de comércio de gato e cachorro, mais porque na minha concepção já são animais estabelecidos como domésticos, praticamente os dois únicos. Possivelmente eu tbm esteja errado e os chineses podem consumir carne desses animais, pois o que mais importa é se houve tortura, sofrimento ou a morte foi súbita e indolor. No caso da China a grande merda é mais a forma como gatos e cachorros são alojados e mortos do que apenas o consumo. Ainda assim me desagrada, porém a do coelho, eu consigo compreender, mesmo não aprovando.
NOTÍCIAS
Escritora causa revolta ao matar coelho que comeu suas plantas
Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil).
Mas nesta semana ela não entrou em evidência por causa de algum livro ou algo parecido, mas sim pela atitude que tomou em relação a um coelho que foi até a casa dela.
No Twitter, ela postou uma fotografia de um coelho morto (veja abaixo) e o seguinte texto: “O coelho comeu minha salsinha! Estou comendo o coelho!”. Ela ainda enviou fotos do preparo e do pequeno gato que possui se alimentando com a carne. Você pode imaginar que ela não recebeu críticas muito positivas daqueles que a seguiam.
Vários seguidores condenaram a atitude da escritora, que se defendeu dizendo que os coelhos estão se espalhando como pragas na Inglaterra e que precisam ser caçados.
Ela também foi categórica ao afirmar que as pessoas compram carne de coelho no mercado, então não há problemas em ela mesma matar o animal. Mesmo assim, as críticas prosseguiram, principalmente pelo fato das imagens fortes postadas.
http://portaldozacarias.com.br/site/not ... s-plantas/
A despeito da noticia ser do ano passado, chamou-me a atenção. Primeiro porque eu adoro coelho, até tenho um, e pelo título também me armei com minhas pedras, mas depois eu li que ela matou por motivos alimentares, até deu um pouco pro gatinho dela. Olha, eu não comeria carne de coelho, mas eu como a de porco, a de boi e a de frango, além de peixe. Nem todo mundo tem coelho como animal de estimação nem há uma cultura de considerá-los desta forma. Logo, só porque eu tenho um, não significa que outros tenham que elevar carne de coelho às proibidas como fazem com a de gato ou cachorro. Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil).
Mas nesta semana ela não entrou em evidência por causa de algum livro ou algo parecido, mas sim pela atitude que tomou em relação a um coelho que foi até a casa dela.
No Twitter, ela postou uma fotografia de um coelho morto (veja abaixo) e o seguinte texto: “O coelho comeu minha salsinha! Estou comendo o coelho!”. Ela ainda enviou fotos do preparo e do pequeno gato que possui se alimentando com a carne. Você pode imaginar que ela não recebeu críticas muito positivas daqueles que a seguiam.
Vários seguidores condenaram a atitude da escritora, que se defendeu dizendo que os coelhos estão se espalhando como pragas na Inglaterra e que precisam ser caçados.
Ela também foi categórica ao afirmar que as pessoas compram carne de coelho no mercado, então não há problemas em ela mesma matar o animal. Mesmo assim, as críticas prosseguiram, principalmente pelo fato das imagens fortes postadas.
http://portaldozacarias.com.br/site/not ... s-plantas/
Porém esta situação me fez pensar na dissociação cognitiva de quais animais ''podem'' e quais não, dependendo da pessoa. Eu tbm tenho esses momentos de indignação dona da verdade quando há estas feiras na China de comércio de gato e cachorro, mais porque na minha concepção já são animais estabelecidos como domésticos, praticamente os dois únicos. Possivelmente eu tbm esteja errado e os chineses podem consumir carne desses animais, pois o que mais importa é se houve tortura, sofrimento ou a morte foi súbita e indolor. No caso da China a grande merda é mais a forma como gatos e cachorros são alojados e mortos do que apenas o consumo. Ainda assim me desagrada, porém a do coelho, eu consigo compreender, mesmo não aprovando.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 04 Out 2015, 11:54, em um total de 1 vez.

- @EA
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 272 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Isso se chama "Imagem Meramente Ilustrativa".Victor235 escreveu:Os chocotones Tommy, conhecidos pela sua qualidade, este ano estão vindo praticamente sem gotas de chocolate.
E isso aqui se chama "Cadeia Alimentar".Peru Pimposo escreveu:NOTÍCIASEscritora causa revolta ao matar coelho que comeu suas plantas
Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil).
Agora falando sério: A China teve um grande problema com a fome no Pós-Guerra e pra dar conta de alimentar a população inteira, a forma que eles encontraram foi mudar a própria cultura e passar a comer qualquer coisa e aproveitar tudo. Por isso que eles comem insetos, gatos, cachorros, etc. Até coelho eles devem comer também.
Aliás, se não me engano, tem alguns países na Europa e na Ásia onde o pessoal costuma comer carne de coelho. É uma carne exótica, mas mesmo assim...
E muitos indianos devem ficar horrorizados quando descobrem que aqui no Ocidente uma das carnes mais consumidas é a de boi.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

- O Gordo
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 882 vezes
- Curtiram: 4223 vezes
Maior besteira que já li em anos
E daí que é coelho? Não chegamos no topo "tecnológico" da cadeia alimentar pra comer planta. É carne e pronto, oras
E daí que é coelho? Não chegamos no topo "tecnológico" da cadeia alimentar pra comer planta. É carne e pronto, oras

- Barbano
- Administrador

De fato. Mas até os do Savegnago são interessantes e bem recheados.Victor235 escreveu:Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.

- Alan1509
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Muita gente come coelho aqui no Brasil também, eu já comi em muitos churrascos. A carne é parecida com a do frango

-
Victor235
- Membro

A fórmula é simples: na nossa cultura, quanto mais próximo de nós, no sentido de domesticação e afetividade, mais se acha absurdo comer o bicho.
Por isso as pessoas comem frango, boi, teiú e não comem cachorro e gato.
Por isso as pessoas comem frango, boi, teiú e não comem cachorro e gato.
Vou ver se compro um de lá pela internet para experimentar.Barbano escreveu:De fato. Mas até os do Savegnago são interessantes e bem recheados.Victor235 escreveu:Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.