Comidas

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Re: COMIDAS

Mensagem por Victor235 » 19 Set 2015, 02:59

Haja corante.
Barbano escreveu:Movimento aqui tava parecendo o de um sábado comum. Em Araraquara tava pior. Inauguraram o BK do shopping de lá essa semana, e no BK tinha uma fila enorme, e o Mc Donald's às moscas...
Ah, você já foi lá na ampliação. Viu que legal aquela loja de coisas para animais que abriu lá?
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2186 vezes
Curtiram: 4775 vezes

Mensagem por Barbano » 19 Set 2015, 06:48

Entrei lá por engano

Achei que era o Pão de Açúcar. Aliás, ô mercado careiro...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 19 Set 2015, 14:50

Haha, pior que meus pais também acharam que aquela porta era do Pão de Açúcar :p

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 20 Set 2015, 23:29

Acabei de comer o primeiro chocotone do ano.

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 00:12

Os chocotones Tommy, conhecidos pela sua qualidade, este ano estão vindo praticamente sem gotas de chocolate.

De tão pouco chocolate, ele ficou super leve. Eu comi metade da caixa de uma vez e resolvi tirar essa foto para verem que não é mentira que está quase sem chocolate. Na foto inteira dá pra ver só três gotas, comparem com a foto da caixa...
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Out 2015, 01:57

Quis fazer economia...

Prefiro comprar o de boas padarias e supermercados, que não são caros e tem muito recheio

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 02:01

Barbano escreveu:Quis fazer economia...
Sempre :vamp:

Os de padaria nem sempre são bons. Mas depende do padeiro, alguns capricham na massa/recheio.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Out 2015, 02:02

Por isso coloquei o "boas" na frase :[

Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 02:03

Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 04 Out 2015, 03:40

Esse povo vegetariano, ou sei lá, até vai (ou não), mas eu percebo que até quem come carne às vezes sobe no seu pedestal dono da verdade e começa a dar lição de moral:

NOTÍCIAS
Escritora causa revolta ao matar coelho que comeu suas plantas

Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil).

Mas nesta semana ela não entrou em evidência por causa de algum livro ou algo parecido, mas sim pela atitude que tomou em relação a um coelho que foi até a casa dela.

No Twitter, ela postou uma fotografia de um coelho morto (veja abaixo) e o seguinte texto: “O coelho comeu minha salsinha! Estou comendo o coelho!”. Ela ainda enviou fotos do preparo e do pequeno gato que possui se alimentando com a carne. Você pode imaginar que ela não recebeu críticas muito positivas daqueles que a seguiam.
Imagem

Vários seguidores condenaram a atitude da escritora, que se defendeu dizendo que os coelhos estão se espalhando como pragas na Inglaterra e que precisam ser caçados.

Ela também foi categórica ao afirmar que as pessoas compram carne de coelho no mercado, então não há problemas em ela mesma matar o animal. Mesmo assim, as críticas prosseguiram, principalmente pelo fato das imagens fortes postadas.
http://portaldozacarias.com.br/site/not ... s-plantas/
A despeito da noticia ser do ano passado, chamou-me a atenção. Primeiro porque eu adoro coelho, até tenho um, e pelo título também me armei com minhas pedras, mas depois eu li que ela matou por motivos alimentares, até deu um pouco pro gatinho dela. Olha, eu não comeria carne de coelho, mas eu como a de porco, a de boi e a de frango, além de peixe. Nem todo mundo tem coelho como animal de estimação nem há uma cultura de considerá-los desta forma. Logo, só porque eu tenho um, não significa que outros tenham que elevar carne de coelho às proibidas como fazem com a de gato ou cachorro.

Porém esta situação me fez pensar na dissociação cognitiva de quais animais ''podem'' e quais não, dependendo da pessoa. Eu tbm tenho esses momentos de indignação dona da verdade quando há estas feiras na China de comércio de gato e cachorro, mais porque na minha concepção já são animais estabelecidos como domésticos, praticamente os dois únicos. Possivelmente eu tbm esteja errado e os chineses podem consumir carne desses animais, pois o que mais importa é se houve tortura, sofrimento ou a morte foi súbita e indolor. No caso da China a grande merda é mais a forma como gatos e cachorros são alojados e mortos do que apenas o consumo. Ainda assim me desagrada, porém a do coelho, eu consigo compreender, mesmo não aprovando.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 04 Out 2015, 11:54, em um total de 1 vez.
Imagem

@EA
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 272 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por @EA » 04 Out 2015, 04:17

Victor235 escreveu:Os chocotones Tommy, conhecidos pela sua qualidade, este ano estão vindo praticamente sem gotas de chocolate.

De tão pouco chocolate, ele ficou super leve. Eu comi metade da caixa de uma vez e resolvi tirar essa foto para verem que não é mentira que está quase sem chocolate. Na foto inteira dá pra ver só três gotas, comparem com a foto da caixa...
Imagem
Isso se chama "Imagem Meramente Ilustrativa".
Peru Pimposo escreveu:
NOTÍCIAS
Escritora causa revolta ao matar coelho que comeu suas plantas

Você já ouviu falar em Jeanette Winterson? Trata-se de uma escritora britânica bem conhecida em todo o mundo, sendo a responsável pela obra “Oranges are not the Only Fruit” (ainda sem tradução no Brasil).

Imagem

Mas nesta semana ela não entrou em evidência por causa de algum livro ou algo parecido, mas sim pela atitude que tomou em relação a um coelho que foi até a casa dela.

No Twitter, ela postou uma fotografia de um coelho morto (veja abaixo) e o seguinte texto: “O coelho comeu minha salsinha! Estou comendo o coelho!”. Ela ainda enviou fotos do preparo e do pequeno gato que possui se alimentando com a carne. Você pode imaginar que ela não recebeu críticas muito positivas daqueles que a seguiam.
Imagem

Vários seguidores condenaram a atitude da escritora, que se defendeu dizendo que os coelhos estão se espalhando como pragas na Inglaterra e que precisam ser caçados.

Ela também foi categórica ao afirmar que as pessoas compram carne de coelho no mercado, então não há problemas em ela mesma matar o animal. Mesmo assim, as críticas prosseguiram, principalmente pelo fato das imagens fortes postadas.
E isso aqui se chama "Cadeia Alimentar".

Agora falando sério: A China teve um grande problema com a fome no Pós-Guerra e pra dar conta de alimentar a população inteira, a forma que eles encontraram foi mudar a própria cultura e passar a comer qualquer coisa e aproveitar tudo. Por isso que eles comem insetos, gatos, cachorros, etc. Até coelho eles devem comer também.

Aliás, se não me engano, tem alguns países na Europa e na Ásia onde o pessoal costuma comer carne de coelho. É uma carne exótica, mas mesmo assim...

E muitos indianos devem ficar horrorizados quando descobrem que aqui no Ocidente uma das carnes mais consumidas é a de boi.
Agente da Coroa a serviço da Rainha

Imagem
Ouça Don Cristóvão quero avisar que a tripulação está com fome!
E por que não comem?
Porque não há comida!
E por que não há comida?
Porque acabou!
E por que acabou?
Porque comeram!
E por que comeram?
Porque tinham fome!
Tá vendo, deveriam ter esperado!

Imagem

Imagem
Imagem

Dá licença, gente! Tô passando pelo tópico!!!
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 882 vezes
Curtiram: 4223 vezes

Mensagem por O Gordo » 04 Out 2015, 10:11

Maior besteira que já li em anos

E daí que é coelho? Não chegamos no topo "tecnológico" da cadeia alimentar pra comer planta. É carne e pronto, oras
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 04 Out 2015, 10:35

Victor235 escreveu:Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.
De fato. Mas até os do Savegnago são interessantes e bem recheados.

Imagem

Alan1509
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 04 Out 2015, 11:12

Muita gente come coelho aqui no Brasil também, eu já comi em muitos churrascos. A carne é parecida com a do frango
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 04 Out 2015, 19:11

A fórmula é simples: na nossa cultura, quanto mais próximo de nós, no sentido de domesticação e afetividade, mais se acha absurdo comer o bicho.

Por isso as pessoas comem frango, boi, teiú e não comem cachorro e gato.
Barbano escreveu:
Victor235 escreveu:Aí em São Carlos deve ter umas padarias da hora, as daqui são mais simples.
De fato. Mas até os do Savegnago são interessantes e bem recheados.
Vou ver se compro um de lá pela internet para experimentar.

Responder