Dêem um tempo para o CHAVES!

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Sardse
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
Curtiu: 315 vezes
Curtiram: 168 vezes

Re: Dêem um tempo para o CHAVES!

Mensagem por Sardse » 22 Jul 2015, 21:54

Bruce Dubber escreveu:
Peru Pimposo escreveu:na Politura falam mal dos usuários comuns
Você nem sabe se o sub fórum se chama Politura mesmo.
E por que não,Politura de Chefriatura(nem sem se escreve assim) foi o nome eleito pelos usuarios?,poderia ate postae o tpc de 2009 deu umas passadinhas por lar

Sobre a Secreen... do Ridle, :risos:
Editado pela última vez por Sardse em 22 Jul 2015, 21:55, em um total de 1 vez.
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 22 Jul 2015, 21:55

Tão desvirtuando demais o tópico. Parem.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Willianch
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 22 Jul 2015, 22:07

Estão fazendo Bullying com o tópico.
Esses usuários curtiram o post de Willianch (total: 3):
E.RBarbanoAmbrosi
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 964 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 23 Jul 2015, 01:33

Por mim já fecharia...
Imagem

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 61 vezes
Curtiram: 218 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 23 Jul 2015, 03:10

Muito bom o texto.
Creio que o SBT poderia fazer como antigamente,Chapolin e depois Chaves,assim evitaria a saturação dos episódios.Poderiam tbm fazer um programa "Chespirito",com o clube do chaves e mais esquetes do DR Chapatin/Los Caquitos (1972/1973) e Chaves e Chapolin clássicos dos anos 70 tudo junto.Sei la,pelo menos tentar algo diferente......

Hideki Kondo
Membro
Membro
Curtiu: 14 vezes
Curtiram: 28 vezes

Mensagem por Hideki Kondo » 24 Jul 2015, 18:03

edit:
Editado pela última vez por Hideki Kondo em 14 Mai 2016, 04:07, em um total de 1 vez.

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 24 Jul 2015, 18:33

Apesar de discordarmos nessa questão de valores em Chaves, não posso concordar mais na questão da saturação. Realmente não faz bem a nenhum fã (por mais fanático e adorante da série ele seja) ver tão ininterruptamente e seguidamente Chaves. Na verdade, com todas as séries, novelas e filmes é assim. É sempre bacana fazer um "jejum de Chespirito" de vez em quando ou mesmo passar a acompanhar outras séries do RGB com frequência, deixando de lado as mais tradicionais, porque quando você volta a ver, é tudo muito mais engraçado. É como acontece quando você fica um longo período sem comer, daí ao término desse período você vai lá, termina o jejum e o arroz com feijão tem gosto de pizza. É meio assim, não sei se o exemplo que eu dei foi dos melhores, mas enfim...
Esses usuários curtiram o post de BrendaMarzipan (total: 1):
Hideki Kondo

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 24 Jul 2015, 18:41

Só não dá pra usar a saturação (um problema real) pra deslegitimar certas criticas que tem base. O ep do professor apaixonado mesmo, acho que só vi uma vez nos ultimos dois anos.

Alan Batista
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Alan Batista » 25 Jul 2015, 20:15

Acho que no máximo 2 eps de Chaves por dia de segunda a sexta, onde os eps teriam uma ordem de exibição que evitaria eps passarem 1 milhão de vezes e outros quase nunca, seria o suficiente para evitar saturação
Imagem

Willianch
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 198 vezes

Mensagem por Willianch » 26 Jul 2015, 01:31

Hideki Kondo escreveu:Peço desculpas pela ausência, não foi proposital. Não quis "deixar de responder" como o Bruce citou.

Para fechar esta discussão, que no fim das contas até teve um nível legal, quero dizer que não sou aquele tipo de fã cego (apesar de realmente não concordar com os absurdos, homofobia, bullyng e demais teorias sem noção) mas tem coisas que eu também não gosto na série, é natural. E todas elas se acentuam ainda mais quando assistia de forma ininterrupta, por isso eu acho que ela merece um tempo na programação.

Tinha horas que já não aguentava mais nem a música tema do professor com a Dona Florinda. Sim, há situações repetidas das quais também não gosto: "Dona estilingue, digo, dona Florinda" não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café? "Mas não seria muito estilingue?" e vai até o fim nessa, dona empapada, dona ensopada, entre outras como adiante, "não atrás". Todas essas situações quando tu assiste todos os dias vão contribuindo para a saturação.

Mas quando tu fica meses sem assistir tudo se renova, é uma coisa que flui de forma muito mais agradável. Chaves é incrível, tem um humor inteligente e diferenciado, já me fez ter ataques de madrugada. Esses tempos mesmo eu já estava rindo muito do episódio do balão (pela confusão que o Chaves estava fazendo no trato com o Madruga, estourando os balões do Quico antes da hora) aquilo já estava me deixando com muita vontade de rir, e no final quando ele espetou a bunda do Barriga confundindo com um balão, aquele berro do Barriga me deu um acesso (minha namorada já estava dormindo e a sensação do proibido, de não poder fazer barulho deu vontade de rir ainda mais) mas foi aquela risada que faz bem pra alma. E neste dia estava há alguns meses sem assistir.

Por isso não recomendo mais a exibição diária da série para fãs antigos, pois como em qualquer coisa na vida, uma hora enjoa, em algum momento os pequenos detalhes vão começar a incomodar. Você começa a prestar atenção em coisas que não foram feitas para serem tão reparadas (cenas, roteiros, piadas, contextos) e sim apreciadas com leveza. Quando isso acontece vale mais a pena ficar um tempo sem assistir. Abraços
Eu também detesto essas piadas que você citou, achei que fosse só eu. :lol:

Acho muito sem graça.

Agora sobre a exibição, eu acho muito válido que exibam todos os dias no SBT, por mais que eu não assista, acho ótimo que reprisem. Porque quanto mais isso acontecer, mais fãs o seriado irá ter e meio que perpetuará para sempre.

Chespirito foi um gênio, principalmente atuando, então que as novas gerações possam desfrutar assim como nós que nascemos nos anos 90 desfrutamos.
Idolos futebolisticos eternos:

__

Willianch DVD's: Os melhores DVD's da net, vendedor super recomendado e com muito material:
. Um maluco no pedaço
. Anos incriveis
. Jogos de futebol
. O Fantastico Mundo de Bobby
. A Escolinha do Golias

E muito mais. ;)

Mandem um email para: willianbertuzzioficial@gmail.com
Ou no facebook:https://www.facebook.com/willian.bertuzzi.9

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4173 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Jul 2015, 17:18

Eu tenho troços toda vez que vejo alguém falando que "Chaves é eterno e sempre vai fazer rir não importa quantas vezes veja blá blá blá clichê".
QUALQUER COISA em excesso faz mal. Esse povo não aguentaria 1 semana vendo as exibições de Chaves no SBT sem enjoar
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 28 Jul 2015, 17:36

Pior que é verdade, geralmente você ri quando não vê há um bom tempo. Eu mesmo sempre fico procurando algum episódio que eu ainda não vi, ou que pelo menos faz um bom tempo que não vejo (mas não falo só do Chaves como as demais séries CH).
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

kleyton-bolanos
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo FR
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 13 vezes

Mensagem por kleyton-bolanos » 30 Jul 2015, 09:11

isso é verdade, poderia ser exibidos apenas 2 episódios do Chaves só a mesma coisa que aconteceu com o Chapolim nesse ano . pra quê 3 ou 4 episódios todo dia não dá , isso é saturação demais, pelo menos a audiência é elevada nesse horário derrotando o Cidade Alerta, deveria ter um descanso o Chaves por um tempo , para ser exibido as séries da Disney.
U.T.P.J.
União dos Trabalhadores Pró-Juventude
Uma Torta Para Jaiminho

D.N.V.R.
Diretório Nacional dos Veteranos de Restaurante
Donas Neves Velha Reumática

A.P.D.F.
Associação Pró-Direitos Femininos
Alfafa para Dona Florinda

RAMONCHITO
Membro
Membro
Time de Futebol: FLAMENGO
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 65 vezes

Mensagem por RAMONCHITO » 04 Ago 2015, 13:45

No dia que o sbt "der um descanso" pra Chaves, a série não volta mais ao ar.

A verdade é que todos sabemos que muitas pessoas na emissora se sentem incomodadas de ver uma série dos anos 70 dando mais que muitos programas inéditos. Se CH tá no ar até hoje, é graças a atuação de sua fã-base.

Tem diretor aí que reza pra que esse tipo de ação dos fãs diminua, só pra por Chaves na geladeira indefinidamente!

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 163 vezes
Curtiram: 391 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 04 Ago 2015, 16:36

Willianch escreveu:Mesmo porque a atitude do garoto Chaves é a correta, pensando bem.

Alí, ele já tinha sua opção sexual definida, já que nitidamente vemos que o Chaves é hétero e ele suspeita (naquele momento) que o Seu Madruga é gay, então logo ele repele aquele comportamento do tripa escorrida.

É o mesmo que o próprio Chaves faz com a Chiquinha, quando a mesma se mostra apaixonada por ele. O Chaves se esquiva de todas as formas e porque ele faz isso? Porque para ele, a filha do Seu Madruga é feia. Vai querer censurar também? Já que o Chespirito está mostrando pro mundo que devemos discriminar meninas feias.
Pois é cara, não entendo porque o Chaves pode se esquivar das investidas da Chiquinha, mas não poderia se esquivar do Seu Madruga após ter visto a suposta cena gay.

Nos dois casos, a graça nesse tipo de humor é ver Chaves com medo de fazer algo que não gosta, tentando cortar a intimidade.

Em muitos programas de humor, existem cenas em que uma mulher encosta no gay, e o gay reage com desprezo pra mostrar que "não gosta da fruta". Será que esse tipo de cena também tem problema?

Sinceramente, não vejo nada de mais. Seu Madruga foge da idosa Clotilde... Quico não se mistura com gentalha... e a criança Chaves desconfiada não quer carinho do Seu Madruga naquela ocasião.

Trancado