Hideki Kondo escreveu:Peço desculpas pela ausência, não foi proposital. Não quis "deixar de responder" como o Bruce citou.
Para fechar esta discussão, que no fim das contas até teve um nível legal, quero dizer que não sou aquele tipo de fã cego (apesar de realmente não concordar com os absurdos, homofobia, bullyng e demais teorias sem noção) mas tem coisas que eu também não gosto na série, é natural. E todas elas se acentuam ainda mais quando assistia de forma ininterrupta, por isso eu acho que ela merece um tempo na programação.
Tinha horas que já não aguentava mais nem a música tema do professor com a Dona Florinda. Sim, há situações repetidas das quais também não gosto: "Dona estilingue, digo, dona Florinda" não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café? "Mas não seria muito estilingue?" e vai até o fim nessa, dona empapada, dona ensopada, entre outras como adiante, "não atrás". Todas essas situações quando tu assiste todos os dias vão contribuindo para a saturação.
Mas quando tu fica meses sem assistir tudo se renova, é uma coisa que flui de forma muito mais agradável. Chaves é incrível, tem um humor inteligente e diferenciado, já me fez ter ataques de madrugada. Esses tempos mesmo eu já estava rindo muito do episódio do balão (pela confusão que o Chaves estava fazendo no trato com o Madruga, estourando os balões do Quico antes da hora) aquilo já estava me deixando com muita vontade de rir, e no final quando ele espetou a bunda do Barriga confundindo com um balão, aquele berro do Barriga me deu um acesso (minha namorada já estava dormindo e a sensação do proibido, de não poder fazer barulho deu vontade de rir ainda mais) mas foi aquela risada que faz bem pra alma. E neste dia estava há alguns meses sem assistir.
Por isso não recomendo mais a exibição diária da série para fãs antigos, pois como em qualquer coisa na vida, uma hora enjoa, em algum momento os pequenos detalhes vão começar a incomodar. Você começa a prestar atenção em coisas que não foram feitas para serem tão reparadas (cenas, roteiros, piadas, contextos) e sim apreciadas com leveza. Quando isso acontece vale mais a pena ficar um tempo sem assistir. Abraços
Eu também detesto essas piadas que você citou, achei que fosse só eu.
Acho muito sem graça.
Agora sobre a exibição, eu acho muito válido que exibam todos os dias no SBT, por mais que eu não assista, acho ótimo que reprisem. Porque quanto mais isso acontecer, mais fãs o seriado irá ter e meio que perpetuará para sempre.
Chespirito foi um gênio, principalmente atuando, então que as novas gerações possam desfrutar assim como nós que nascemos nos anos 90 desfrutamos.