Tom & Jerry

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.

Qual é sua era preferida?

A Era Hanna-Barbera (1940-1958)
90
73%
A Era Gene Deitch (1960-1962)
2
2%
A Era Chuck Jones (1963-1967)
9
7%
The Tom e Jerry Show (1975-1977)
2
2%
The Tom e Jerry Comedy Show (1980-1982)
10
8%
Tom and Jerry Kids (1990-1994)
1
1%
Novo Tom e Jerry (2006-2008)
9
7%
 
Total de votos: 123

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 27 Mai 2015, 15:38

Eu não estou dizendo nada, apenas colocando o meu ponto e respeitando o dos demais.

Não acho que a comparação seja inevitável, eu assisto Chespirito 80 & 90 sem comparar com CH 70 e gosto de ambos os períodos, só acho que algumas situações que eram do Quico e Seu Madruga perderam um pouco a lógica quando feitas por outros personagens, por exemplo "Dona Neves Jardineira", "Jaiminho Sapateiro", "Radinho do Nhonho", meio nada a ver mas dá para o gasto, porém quem continuou reaproveitando histórias foi Chespirito ao invés de criar outras novas com situações que cabiam a quem sobrou no elenco, ele pode até ter criado mais alguns roteiros inéditos mas foram em minoria.

Sobre o Show dos Looney Tunes de 2011... não curto, não por qualquer comparação mas pelo estilo mesmo, não o critico porquê em criatividade não é ruim, apenas não despertou o meu interesse de assistir, de acompanhar sempre, ví apenas para "experimentar" e tirar a minha conclusão, mas foi o suficiente para isso.

Mesmo apesar de eu ter utilizado imagens dele para o topo do meu Blog, foi só por padronização do contorno das imagens, já que não achei nada melhor. :P

Por último, não acho que o Tom e Jerry e Pica Pau novos tenham tentado emular os clássicos, muito pelo contrário, as histórias e piadas do Novo Pica Pau se distanciam do que se pode chamar de reaproveitamento, principalmente o negócio dele ser escocês e o Leôncio sueco, por mais "nada a ver" que pareça, tem certas situações em que a partir disso temos um pé para histórias que acabaram bem engraçadas. Quem acha que tem reaproveitamento do Clássico no Novo Pica Pau não assistiu quase nada mesmo para pensar isso, começando que no novo o Pica Pau é muito mais humanizado do que aquela ave que ele demonstrava ser na maioria dos curtas antigos, inclusive já na época do Pé de Pano ele foi deixando disso aos poucos, notem como vai parando de usar seu bico, de voar com as outras aves ou até mesmo sozinho.

Quanto ao Tom e Jerry novo... só tinham como inventar histórias relacionadas com as perseguições e disputas da dupla, o que mais poderia ser?! Mas os roteiros são novinhos, sem cópia, tirando quando resgataram o Tio Pecos mas ainda assim o roteiro foi novo. Aliás o Nibbles, Patinho e Passarinho nem aparecem mais.

Tom e Jerry ainda mais distante são os longa metragens mais recentes, esses sim viajam na maionese mas não deixam de tentar inovar.

Avatar do usuário
Diogonhonho
Membro
Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 23 Ago 2012, 13:20
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: São Paulo
Localização: Num fazendão pelo Paraná
Curtiu: 50 vezes
Curtiram: 25 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Diogonhonho » 27 Mai 2015, 15:48

Fico pensando o que seria se colocassem o visual do Tales no Show 2014...
O que você faria? (3°, 10° e 11° Edição)
MÁFIA GAME do FCH I (Dia 3)
A Fazenda do Fórum Chaves 4 (7° Lugar)
A Casa dos Chavesmaníacos 14 (9° lugar)
Torneio GUF Série B 2015 (Quartas de Final)
Usuário do Mês = MAR/2015 (5° lugar) / Usuário do Ano = 2014 (31° lugar)
E que venham bons tempos! :vitoria:

Avatar do usuário
Leandro Villagrán
Membro
Membro
Mensagens: 121
Registrado em: 03 Mai 2012, 09:23
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Localização: Porto Alegre
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 0

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Leandro Villagrán » 27 Mai 2015, 18:51

Olha eu me considero um dos maiores fãs dos cartoons do Tom And Jerry, más só acho as eras "Hanna-Barbera, Gene Deitch e Chuck Jones" boas, a era comedy show é boazinha, más é coisa pra assistir só as vezes e olha lá, depois aquele q eles são mais amigos do que o normal + o kids são horriveis, o tales tem uns episodios legais mais tbm não é lá grande coisa, prefiro ficar com os antigos antes da era comedy.
Imagem

Avatar do usuário
Danton 2013
Membro
Membro
Mensagens: 1266
Registrado em: 14 Ago 2013, 16:53
Programa CH: Chaves
Localização: São Paulo - SP
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 43 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Danton 2013 » 27 Mai 2015, 20:39

Concordo com o Rei de Copos
Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
Pica-pau
Imagem

Tom & Jerry
Imagem

Looney Tunes
Imagem

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 27 Mai 2015, 22:37

Bom... mudando (até porquê eu já disse o que tinha para dizer sobre esse assunto), não sei se viram, mas ontem o Sbt reprisou o "Patrão Ranzinza".

Engraçado que esse foi o único da Turma Clássica que foi colocado no meio dos curtas do Tom e Jerry Clássico para as atuais exibições, enquanto isso todo o restante de episódios da Turma continuam arquivados, como eu disse anteriormente não estão passando nem os da Turma do Kids, aliás nem a 2ª Temporada do Kids apareceu neste período de exibições do Sbt.

Eles tem um vasto acervo de desenhos que poderia evitar qualquer reprise em curto período, mas parece que por preguiça de editar ou de procurar preferem arquivar mais coisa do que exibir.

Vale lembrar que para este Sábado faltam 9 episódios do Comedy para passarem, depois disso quero ver o que acontecerá no dia 6 de Junho, se por acaso já pretenderão reprisar o que passou no dia 16 de Maio ou se voltam com as fases de 40 à 67 na maratona.

Avatar do usuário
quico, devolva meu pau
Membro
Membro
Mensagens: 4581
Registrado em: 01 Abr 2014, 19:27
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Localização: Apodi-RN
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 1376 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por quico, devolva meu pau » 27 Mai 2015, 23:00

Pra vc ver como o SBT é desorganizado!
Do jeito que o SBT é, não duvido que o ep da Bruxa esteja junto com os da turma... e que simplesmente não exibem por ser da "Turma do Tom e Jerry".
Não me admira a bagunça que era as exibições de CH entre 1992/2011: Entra e sai de episódios, cortes fixos, saturacao do demônio... Com os outros produtos "Da Casa", infelizmente, ocorreu o mesmo.
Daqui pouco aparece um ep do Pica-Pau no meio do Tom e Jerry e ninguém vai saber o porque... :rolleyes:
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 28 Mai 2015, 00:07

Mas o da Bruxa não deve ter acontecido isso, se realmente tiverem devem ter arquivado de acordo com as mudanças e misturébas do decorrer dos anos, se estivesse com os da Turma teria aparecido em alguma ocasião, talvez em 2007, nem que fosse por sorte.

Ao longo dos anos eles ficam mexendo, veja o Papaléguas por exemplo, em 2013 cancelaram vários episódios que passavam em cópias velhas mas não substituíram esses por cópias novas, deixaram faltando mesmo e até hoje só passam a remessa selecionada a partir daquele ano, acho que agora só vai ficar assim mesmo.

Piu Piu também estava com um certo número de episódios em cópias novas selecionadas em 2013 e de lá pra cá parece que reduziram ainda mais, sem contar que "Dog Pounded" foi arquivado e nenhuma cópia dele é exibida desde 2006.

Avatar do usuário
Guz
Membro
Membro
Mensagens: 296
Registrado em: 28 Fev 2011, 19:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 16 vezes
Curtiram: 10 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Guz » 28 Mai 2015, 23:43

Até onde me lembro, o "Patrão Ranzinza" passa há muito tempo junto com Tom e Jerry... Inclusive, quando eu era guri e também leigo nesses assuntos, sempre me perguntava por que nesse episódio Tom e Jerry não apareciam...
---------------------------------------------------------------
Gustavo Lauxe Ollerman
Discreto usuário do Fórum Chaves desde 2011

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 29 Mai 2015, 11:04

Antes da remasterização passava de vez em quando, mas de 2008 à 2010 não apareceu junto com os do Tom e Jerry, este ano que colocaram de volta.

Raphael'
Membro
Membro
Mensagens: 4841
Registrado em: 14 Mar 2012, 11:22
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Raphael' » 30 Mai 2015, 12:15

Agora está passando o restante do Comedy no Sbt, então fujam para as colinas. :vamp:

-------

13h09 - Tom e Jerry Clássico: Concertista Desconsertado (1947)

Acabou o Comedy sobrando 1 episódio no tempo, então peguem uma reprise do Clássico de presente.
Editado pela última vez por Raphael' em 30 Mai 2015, 13:12, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 23724
Registrado em: 12 Dez 2009, 22:54
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Localização: Jaboatão - PE
Curtiu: 7425 vezes
Curtiram: 4115 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Jacinto » 30 Mai 2015, 13:09

The Cat Concerto agora, fase HB de novo!

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 18393
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 663 vezes
Curtiram: 933 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Fellipe » 30 Mai 2015, 13:17

Dá até vergonha de ver esse Comedy Show depois de assistir esse clássico espetacular que é "Concertista Desconsertado". :reverencia:

Avatar do usuário
ClebersonP
Membro
Membro
Mensagens: 18653
Registrado em: 31 Jan 2009, 23:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Localização: Barretos
Curtiu: 172 vezes
Curtiram: 1608 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por ClebersonP » 31 Mai 2015, 00:48

Comedy Show é fantástico, minha fase favorita, super divertido e as melhores e mais animadas bgms de toda a série Tom e Jerry, pena que so hoje consegui gravar e assisti, n sabia que tinha tão poucos episódios.

Raphael se por um acaso volta a reprisa essa fase no pré escola ou Carrossel animado me avise, ou torcer pra que repitam logo no sábado animado, ja que só agora arrumaram meu receptor.
Imagem

Avatar do usuário
Fellipe
Membro
Membro
Mensagens: 18393
Registrado em: 30 Abr 2010, 16:00
Programa CH: Chapolin
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Curtiu: 663 vezes
Curtiram: 933 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por Fellipe » 31 Mai 2015, 02:20

Desse Comedy Show pra mim só prestam as BGMs mesmo e olhe lá. Até o Tales é mais divertido.

Avatar do usuário
BrendaMarzipan
Membro
Membro
Mensagens: 8525
Registrado em: 29 Nov 2011, 10:03
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Re: Tom e Jerry

Mensagem por BrendaMarzipan » 31 Mai 2015, 15:32

Parei em "Comedy Show é fantástico"

Eu não posso deixar de ver os traços como grotescos, tal como vejo a animação, também não posso deixar de ver as BGMs da dublagem como irritantes e os personagens severamente descaracterizados, e isso é um problema que se mostrou presente tanto no Tom & Jerry Show e Comedy Show quanto nos filmes.

Acho que até "Kids" parece mais Tom e Jerry do que estes aí citados.

E o Tales é bom, mas as BGMs são enjoativas demais.

Responder