O jean disse que é inedito... e ele teve acesso as datas de estreia no Brasil...GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.
O mesmo acontece na minha lembrança sobre uma versão diferente da "Casinha do Quico".
ORAS, BOLAS! (1973)
Ex-inédito exibido em 31/03/2015
- Ruan Fonseca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Re: ORAS, BOLAS! (1973)
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Mais um ao meu favor! Eu também acho que já vi no Sbt só que no final da década de 90, até falava aqui da dublagem que era de 1988, me lembro do chapéu do Seu Madruga que era diferente do mais tradicional e das cenas do Quico e Chaves jogando ping-pong.GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.
O mesmo acontece na minha lembrança sobre uma versão diferente da "Casinha do Quico".
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
- GotardI
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
Final dos 90?Jacinto escreveu:Mais um ao meu favor! Eu também acho que já vi no Sbt só que no final da década de 90, até falava aqui da dublagem que era de 1988, me lembro do chapéu do Seu Madruga que era diferente do mais tradicional e das cenas do Quico e Chaves jogando ping-pong.GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.
Não sei não... acompanhava fielmente durante os 90 inteirinho, não vi. Na minha lembrança estes raros antigões são de 91 para trás...
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Mas porque será que colocaram The elephants Never Forget no inicio? Será que censuraram o titulo narrado por ser indecente demais?Antonio Felipe escreveu:Oras, Bolas!
VOANDO
- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Como será que vai ficar quando(se) for pra Record?Antonio Felipe escreveu:Porém o título oficial é exatamente esse. Se foi narrado ou não, boa pergunta, mas tá assim pro SBT.Chun Clain escreveu:Sabia que não ia ter narração de "oras, bolas"![]()
Título oficial é título dado pelo estúdio de dublagem. E se é esse ou não fica a dúvida.
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
O título deve ser narrado na abertura, como quase todos os episódios dublados nos anos 80. Sei lá, é coisa do sbt deixar o áudio original no comecinho. Fizeram isso com o Bebês x Compras, por exemplo.Chafundifórniuns escreveu:Mas porque será que colocaram The elephants Never Forget no inicio? Será que censuraram o titulo narrado por ser indecente demais?
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Eu me recordo dessas cenas que eu citei, mas eu juro que vi essa versão no SbtGotardI escreveu:Final dos 90?Jacinto escreveu:Mais um ao meu favor! Eu também acho que já vi no Sbt só que no final da década de 90, até falava aqui da dublagem que era de 1988, me lembro do chapéu do Seu Madruga que era diferente do mais tradicional e das cenas do Quico e Chaves jogando ping-pong.GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.
Não sei não... acompanhava fielmente durante os 90 inteirinho, não vi. Na minha lembrança estes raros antigões são de 91 para trás...
Não tem nem como saber se a MAGA deu ou não, o Sbt pode muito bem ter cortado a narração do título.Chun Clain escreveu:Como será que vai ficar quando(se) for pra Record?Antonio Felipe escreveu:Chun Clain escreveu:Sabia que não ia ter narração de "oras, bolas"![]()
Porém o título oficial é exatamente esse. Se foi narrado ou não, boa pergunta, mas tá assim pro SBT.
Título oficial é título dado pelo estúdio de dublagem. E se é esse ou não fica a dúvida.
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 590 vezes
Quando vi o título pensei que fosse a esquete "Por que as bolas pulam?"
Quanto ao título postado no Twitter pelo Antonio, é para os espectadores "comuns" saberem de qual episódio se trata. Duvido que se alguém dissesse "Oras bolas!" iriam associar com o desjejum.
E a MAGA nem colocou risadas quando o Chaves cai.
Quanto ao título postado no Twitter pelo Antonio, é para os espectadores "comuns" saberem de qual episódio se trata. Duvido que se alguém dissesse "Oras bolas!" iriam associar com o desjejum.
E a MAGA nem colocou risadas quando o Chaves cai.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6364 vezes
- Curtiram: 3932 vezes
Chiquinha : "São maiores que a do estádio Pacaembu !"
Sandra Mara no auge, bons tempos !
Sandra Mara no auge, bons tempos !

- Chun Clain
- Membro

- Curtiu: 897 vezes
- Curtiram: 96 vezes
Concordo. Tipo quando vim aqui e vi "uma visita muito importante" fiquei tipo HÃ?! Embora possa ser o título MAGA mesmo já que é do lote de 90...mc Jay-X escreveu:Eu só soube de qual episódio se tratava quando o E.R. disse.E.R escreveu:
E esse título que botaram no tópico é brincadeira ! Deviam colocar "O desejum, versão 1".
Não estou nem aí que é "título MAGA". Só confundem a gente.
Imagino os fãs estrangeiros lendo esse fórum e tentando adivinhar do que se trata.
Nesse assunto estou com o E.R., só uso os títulos no qual estamos acostumados.
Enfim, não é um bicho de sete cabeças mas também acho confuso. Eu acho que o pessoal do fórum deveria fazer assim: Já que acreditam, colocar a bosta do título supostamente oficial do lado de um de fácil identificação(os populares), minha opinião.
Da mesma maneira que o possível título "bebês versus compras" quando voltou em 2012 né?Jacinto escreveu:Não tem nem como saber se a MAGA deu ou não, o Sbt pode muito bem ter cortado a narração do título.
Editado pela última vez por Chun Clain em 31 Mar 2015, 23:19, em um total de 7 vezes.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2176 vezes
- Curtiram: 1106 vezes
Claro, a SBT era pra ter exibido desde 1988, mas preferiu esconder e exibir uma vez ou outra até retornar hoje...
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Hum, fiquei curioso com isso de que o Jean teve acesso as datas de estréia no Brasil, mas de todos os episódios mesmo? 
Será que o Sbt autoriza mostrar essas datas? Se autorizaram mostrar as listas de títulos catalogados e de dublagens da Maga... nem que seja depois de exibirem o que dizem que está faltando, queria ver essas datas.
Será que o Sbt autoriza mostrar essas datas? Se autorizaram mostrar as listas de títulos catalogados e de dublagens da Maga... nem que seja depois de exibirem o que dizem que está faltando, queria ver essas datas.