ORAS, BOLAS! (1973)

Ex-inédito exibido em 31/03/2015

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Ruan Fonseca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1707 vezes

Re: ORAS, BOLAS! (1973)

Mensagem por Ruan Fonseca » 31 Mar 2015, 22:04

GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.

O mesmo acontece na minha lembrança sobre uma versão diferente da "Casinha do Quico".
O jean disse que é inedito... e ele teve acesso as datas de estreia no Brasil...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 31 Mar 2015, 22:06

GotardI escreveu:Esse episódio PARA MIM não foi inédito. Tenho em minha lembranças cenas que não me são estranhas, como o jeito diferente que o Quico cai no chão. Pra mim já vi isso no fim dos anos 80, mas a pouca idade na época não me permite mais lembranças, mas confio na minha intuição e considero pessoalmente que o SBT exibiu um dia.

O mesmo acontece na minha lembrança sobre uma versão diferente da "Casinha do Quico".
Mais um ao meu favor! Eu também acho que já vi no Sbt só que no final da década de 90, até falava aqui da dublagem que era de 1988, me lembro do chapéu do Seu Madruga que era diferente do mais tradicional e das cenas do Quico e Chaves jogando ping-pong.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 31 Mar 2015, 22:13

Tem gente aqui acreditando em Lote de 86... :rolleyes:

GotardI
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por GotardI » 31 Mar 2015, 22:17

Jacinto escreveu:

Mais um ao meu favor! Eu também acho que já vi no Sbt só que no final da década de 90, até falava aqui da dublagem que era de 1988, me lembro do chapéu do Seu Madruga que era diferente do mais tradicional e das cenas do Quico e Chaves jogando ping-pong.
Final dos 90?

Não sei não... acompanhava fielmente durante os 90 inteirinho, não vi. Na minha lembrança estes raros antigões são de 91 para trás...

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1707 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 31 Mar 2015, 22:19

Antonio Felipe escreveu:Oras, Bolas!

Mas porque será que colocaram The elephants Never Forget no inicio? Será que censuraram o titulo narrado por ser indecente demais? :vamp:
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 31 Mar 2015, 22:26

Antonio Felipe escreveu:
Chun Clain escreveu:Sabia que não ia ter narração de "oras, bolas" :rolleyes:
Porém o título oficial é exatamente esse. Se foi narrado ou não, boa pergunta, mas tá assim pro SBT.
Como será que vai ficar quando(se) for pra Record? :rolleyes:

Título oficial é título dado pelo estúdio de dublagem. E se é esse ou não fica a dúvida.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 31 Mar 2015, 22:36

Chafundifórniuns escreveu:Mas porque será que colocaram The elephants Never Forget no inicio? Será que censuraram o titulo narrado por ser indecente demais? :vamp:
O título deve ser narrado na abertura, como quase todos os episódios dublados nos anos 80. Sei lá, é coisa do sbt deixar o áudio original no comecinho. Fizeram isso com o Bebês x Compras, por exemplo.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 31 Mar 2015, 22:38

GotardI escreveu:
Jacinto escreveu:

Final dos 90?

Não sei não... acompanhava fielmente durante os 90 inteirinho, não vi. Na minha lembrança estes raros antigões são de 91 para trás...
Eu me recordo dessas cenas que eu citei, mas eu juro que vi essa versão no Sbt :joinha:
Chun Clain escreveu:
Antonio Felipe escreveu:

Porém o título oficial é exatamente esse. Se foi narrado ou não, boa pergunta, mas tá assim pro SBT.

Título oficial é título dado pelo estúdio de dublagem. E se é esse ou não fica a dúvida.
Não tem nem como saber se a MAGA deu ou não, o Sbt pode muito bem ter cortado a narração do título.

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 596 vezes
Curtiram: 590 vezes

Mensagem por Rondamon » 31 Mar 2015, 22:38

Quando vi o título pensei que fosse a esquete "Por que as bolas pulam?"

Quanto ao título postado no Twitter pelo Antonio, é para os espectadores "comuns" saberem de qual episódio se trata. Duvido que se alguém dissesse "Oras bolas!" iriam associar com o desjejum.

E a MAGA nem colocou risadas quando o Chaves cai.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 31 Mar 2015, 22:39

Chiquinha : "São maiores que a do estádio Pacaembu !"

Sandra Mara no auge, bons tempos !
Imagem
Imagem
Imagem

Chun Clain
Membro
Membro
Curtiu: 897 vezes
Curtiram: 96 vezes

Mensagem por Chun Clain » 31 Mar 2015, 22:39

mc Jay-X escreveu:
E.R escreveu:
E esse título que botaram no tópico é brincadeira ! Deviam colocar "O desejum, versão 1".
Eu só soube de qual episódio se tratava quando o E.R. disse.

Não estou nem aí que é "título MAGA". Só confundem a gente.

Imagino os fãs estrangeiros lendo esse fórum e tentando adivinhar do que se trata.

Nesse assunto estou com o E.R., só uso os títulos no qual estamos acostumados.
Concordo. Tipo quando vim aqui e vi "uma visita muito importante" fiquei tipo HÃ?! Embora possa ser o título MAGA mesmo já que é do lote de 90...
Enfim, não é um bicho de sete cabeças mas também acho confuso. Eu acho que o pessoal do fórum deveria fazer assim: Já que acreditam, colocar a bosta do título supostamente oficial do lado de um de fácil identificação(os populares), minha opinião.
Jacinto escreveu:
Chun Clain escreveu:
Antonio Felipe escreveu:

Não tem nem como saber se a MAGA deu ou não, o Sbt pode muito bem ter cortado a narração do título.
Da mesma maneira que o possível título "bebês versus compras" quando voltou em 2012 né? :rolleyes: Se bem que... na gravação antiga que tem o começo com dublagem original tbm não há título narrado... :asso:
Editado pela última vez por Chun Clain em 31 Mar 2015, 23:19, em um total de 7 vezes.

Hugoh
Membro
Membro
Curtiu: 159 vezes
Curtiram: 364 vezes

Mensagem por Hugoh » 31 Mar 2015, 22:45

Que a Maga me perdoe, mas a Gábia já eternizou esse episódio

[PV]
Membro
Membro
Curtiu: 2174 vezes
Curtiram: 1106 vezes

Mensagem por [PV] » 31 Mar 2015, 22:47

Claro, a SBT era pra ter exibido desde 1988, mas preferiu esconder e exibir uma vez ou outra até retornar hoje...

Raphael'
Membro
Membro
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 360 vezes

Mensagem por Raphael' » 31 Mar 2015, 23:19

Hum, fiquei curioso com isso de que o Jean teve acesso as datas de estréia no Brasil, mas de todos os episódios mesmo? :ponder:

Será que o Sbt autoriza mostrar essas datas? Se autorizaram mostrar as listas de títulos catalogados e de dublagens da Maga... nem que seja depois de exibirem o que dizem que está faltando, queria ver essas datas. :)

Thichaves
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Thichaves » 31 Mar 2015, 23:23

Acho que Ainda vem Muita coisa INÉDITA por ai do Lote de 90

Trancado