Dúvidas CH (2015)
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Quase Seca
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 329 vezes
Re: Dúvidas CH
Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
http://www.diario-extra.com/ediciones/2 ... e-destapa/

-
RHCSSCHR
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
Em que ano exatamente a Maga saiu dos estúdios da TVS para os estúdios da Marsh Mallow?
A Marsh Mallow e a Gota Mágica eram do Mário Lúcio de Freitas?
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
-
Medeirosmaníaco CH
- Membro

- Curtiu: 434 vezes
- Curtiram: 584 vezes
eu acredito que não, pois, hoje em dia ela está gorda.Pancada escreveu:Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
- um burro e um minhoqueiro
- Membro

- Curtiu: 146 vezes
- Curtiram: 329 vezes
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
- Lá por 1990 ou 1991.RHCSSCHR escreveu:Em que ano exatamente a Maga saiu dos estúdios da TVS para os estúdios da Marsh Mallow?
- Um post do Dublanet sobre o assunto:
A Marshmallow nunca pertenceu ao Marcelo Gastaldi. Pelo que sei, a empresa foi criada por Gilberto Santamaria e Mário Lúcio de Freitas, trabalhando na área de dublagem e publicidade (sabemos de inúmeros comerciais que o Mário foi responsável). epois entrou um terceiro sócio, o Antônio Paladino, que também foi diretor da gravadora do SBT e da Som Livre. A Maga nunca foi um estúdio de dublagem, ela funcionava como uma cooperativa de dubladores, que inicialmente trabalhava dentro dos estúdios da TVS e, posteriormente, transferiu-se para a Marshmallow. Gilberto Santamaria morreu cedo e a sociedade se manteve apenas entre o Mário Lúcio e o Paladino e passou a não dar tão certo. Então, Mário Lúcio resolveu desfazer a sociedade e abrir um estúdio só para ele, a Gota Mágica. Ele passou a usar os estúdios da Marshmallow para criar a Gota Mágica e depois se transferiu.
Não sei a quem pertence a Marshmallow hoje, mas ela tem funcionado sim, até onde sei. Apenas tem se dedicado mais ao mercado de audio-livros do que à dublagem. Aqui consta o site da empresa: http://www.marshmallow.com.br/home.php
- Rondamon
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 596 vezes
- Curtiram: 590 vezes
Até 1979, Chespirito escrevia os libretos (roteiros) das séries. Em 1979, Francisco Gómez Bolaños escreveu algumas histórias (entre elas, as do restaurante). E pelo que sei, a partir de 1980 o RGB voltou a fazer os roteiros.Hugo Freitas escreveu:Sim. E o diretor Enrique Segoviano.rodrigobisoni escreveu:Todos os roteiros de Chaves, Chapolin são do Chespirito?
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Seu Mundinho
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
É ela, mas isso deve ser anos 80/90, ela já foi assim.Pancada escreveu:Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
-
RHCSSCHR
- Membro

- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
1 - Em que ano exatamente surgiu a Maga?
2 - Sobre as duas dublagens de Antes um Tanque Funcionando... quem dublou o Jaiminho? Foi o Potiguara nas duas? Porque o próprio Portal do Fórum diz que Potiguara o dublou apenas na 2ª dublagem desse episódio (portal/potiguara-lopes/), enquanto que na 1ª foi o Eleu Salvador (portal/eleu-salvador/). Queria muito tirar essa dúvida.
3 - Em que ano exatamente surgiu a Maga?
4 - A Maga surgiu depois que a empresa Elenco (também de dublagem, que também funcionava dentro da TVS) fechou? Porque eu já li informações de que a Elenco permaneceu até o final dos anos 80?
2 - Sobre as duas dublagens de Antes um Tanque Funcionando... quem dublou o Jaiminho? Foi o Potiguara nas duas? Porque o próprio Portal do Fórum diz que Potiguara o dublou apenas na 2ª dublagem desse episódio (portal/potiguara-lopes/), enquanto que na 1ª foi o Eleu Salvador (portal/eleu-salvador/). Queria muito tirar essa dúvida.
3 - Em que ano exatamente surgiu a Maga?
4 - A Maga surgiu depois que a empresa Elenco (também de dublagem, que também funcionava dentro da TVS) fechou? Porque eu já li informações de que a Elenco permaneceu até o final dos anos 80?
"Tá loca, está onde México:
Del Ocho, Chavo
Del Ocho, Chavo
- Gui Leão
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 67 vezes
- Curtiram: 262 vezes
Re: Guia "Chaves" 2014 - COMPLETO
Será que...Valette Negro escreveu:Galera, eu já passei por cima de uma ordem ao postar o restante do guia de 2014. Mas não compliquem minha vida. Por agora é isso. Quanto à pergunta sobre a dublagem do "Oras, bolas!", não tenho a mínima ideia. Tenho acesso apenas ao guia. Não às imagens.
- "Oras bolas!" (melhor seria "Ora bolas!") não é o título da versão de 1975 de "A bola de boliche" (parte 3 de 3)? [Esse título deve ter sido atribuído por algum funcionário do SBT baseado nos títulos da Gota Mágica para dois episódios relacionados a bolas de boliche.]
- "Uma troca muito justa" não é o título da versão de 1974 de "O álbum de figurinhas"? [Não vejo sentido em considerar "O jogo de beisebol" e "O álbum de figurinhas" uma saga e dar a ambos o mesmo título.]
- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?
OBS.: Nada impede que o SBT também tenha encontrado uma versão inédita dublada de "O desjejum do Chaves" (1973). Acredito apenas que ela pode não ter sido incluída na lista.
-
gregoryluis09
- Membro

- Time de Futebol: Internacional
- Curtiu: 91 vezes
- Curtiram: 78 vezes
Isso não daria certo porque o SBT colocou os Perdidos Mundiais no final da lista.Gui Leão escreveu:- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8961 vezes
- Curtiram: 4934 vezes
Acho que não tem nada haver, o "Oras Bolas!" podem ter dado esse título devido ao fato do Chaves e o Quico jogarem ping-pong na vila com as bolinhas por isso o título "Oras Bolas!" assim como deram o título "O jogo de ping-pong" pra segunda parte da versão de 76.Gui Leão escreveu:Será que...Valette Negro escreveu:Galera, eu já passei por cima de uma ordem ao postar o restante do guia de 2014. Mas não compliquem minha vida. Por agora é isso. Quanto à pergunta sobre a dublagem do "Oras, bolas!", não tenho a mínima ideia. Tenho acesso apenas ao guia. Não às imagens.
- "Oras bolas!" (melhor seria "Ora bolas!") não é o título da versão de 1975 de "A bola de boliche" (parte 3 de 3)? [Esse título deve ter sido atribuído por algum funcionário do SBT baseado nos títulos da Gota Mágica para dois episódios relacionados a bolas de boliche.]
- "Uma troca muito justa" não é o título da versão de 1974 de "O álbum de figurinhas"? [Não vejo sentido em considerar "O jogo de beisebol" e "O álbum de figurinhas" uma saga e dar a ambos o mesmo título.]
- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?
OBS.: Nada impede que o SBT também tenha encontrado uma versão inédita dublada de "O desjejum do Chaves" (1973). Acredito apenas que ela pode não ter sido incluída na lista.
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1707 vezes
Mas GUI LEÃO, desde a volta dos semelhantes, que o SBT exibe o Jogo de Beisebol e o Album de figurinhas em sequência. E como o VALETTE disse em outro tópico, o MAGA considerava como saga... e se trata realmente desses episódios, afinal o Valette e o Jean já afirmaram... (Esse último está organizando a nova Lista de 2015). Se fossem a versão perdida mundial de 1977 do Jogo de Beisebol, por exemplo, estaria no fim do Guia...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- Barbano
- Administrador

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2171 vezes
- Curtiram: 4731 vezes
É fácil saber qual é por causa da ordem, que é a mesma dos comuns.