Dúvidas CH (2015)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Re: Dúvidas CH

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Mar 2015, 08:01

Nem todos. Alguns são dos irmãos dele.

Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 29 Mar 2015, 09:44

Do Chapolin todos.
Imagem

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 29 Mar 2015, 16:08

Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
http://www.diario-extra.com/ediciones/2 ... e-destapa/
Imagem

RHCSSCHR
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 212 vezes

Mensagem por RHCSSCHR » 29 Mar 2015, 16:18

Em que ano exatamente a Maga saiu dos estúdios da TVS para os estúdios da Marsh Mallow?

A Marsh Mallow e a Gota Mágica eram do Mário Lúcio de Freitas?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 434 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 29 Mar 2015, 16:24

Pancada escreveu:Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
eu acredito que não, pois, hoje em dia ela está gorda.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 146 vezes
Curtiram: 329 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 29 Mar 2015, 16:25

Não diga...
Imagem

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 29 Mar 2015, 16:27

RHCSSCHR escreveu:Em que ano exatamente a Maga saiu dos estúdios da TVS para os estúdios da Marsh Mallow?

A Marsh Mallow e a Gota Mágica eram do Mário Lúcio de Freitas?
- Lá por 1990 ou 1991.
- Um post do Dublanet sobre o assunto:
A Marshmallow nunca pertenceu ao Marcelo Gastaldi. Pelo que sei, a empresa foi criada por Gilberto Santamaria e Mário Lúcio de Freitas, trabalhando na área de dublagem e publicidade (sabemos de inúmeros comerciais que o Mário foi responsável). epois entrou um terceiro sócio, o Antônio Paladino, que também foi diretor da gravadora do SBT e da Som Livre. A Maga nunca foi um estúdio de dublagem, ela funcionava como uma cooperativa de dubladores, que inicialmente trabalhava dentro dos estúdios da TVS e, posteriormente, transferiu-se para a Marshmallow. Gilberto Santamaria morreu cedo e a sociedade se manteve apenas entre o Mário Lúcio e o Paladino e passou a não dar tão certo. Então, Mário Lúcio resolveu desfazer a sociedade e abrir um estúdio só para ele, a Gota Mágica. Ele passou a usar os estúdios da Marshmallow para criar a Gota Mágica e depois se transferiu.
Não sei a quem pertence a Marshmallow hoje, mas ela tem funcionado sim, até onde sei. Apenas tem se dedicado mais ao mercado de audio-livros do que à dublagem. Aqui consta o site da empresa: http://www.marshmallow.com.br/home.php

Rondamon
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 596 vezes
Curtiram: 589 vezes

Mensagem por Rondamon » 29 Mar 2015, 16:38

Hugo Freitas escreveu:
rodrigobisoni escreveu:Todos os roteiros de Chaves, Chapolin são do Chespirito?
Sim. E o diretor Enrique Segoviano.
Até 1979, Chespirito escrevia os libretos (roteiros) das séries. Em 1979, Francisco Gómez Bolaños escreveu algumas histórias (entre elas, as do restaurante). E pelo que sei, a partir de 1980 o RGB voltou a fazer os roteiros.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 29 Mar 2015, 19:16

Pancada escreveu:Alguém poderia me dizer se a foto da direita é a Maria Antonieta mesmo? Eu pelo menos não acredito, já que essa foto só tem nesse site. (quando pesquisa a imagem no google)
É ela, mas isso deve ser anos 80/90, ela já foi assim.

RHCSSCHR
Membro
Membro
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 212 vezes

Mensagem por RHCSSCHR » 29 Mar 2015, 20:36

1 - Em que ano exatamente surgiu a Maga?

2 - Sobre as duas dublagens de Antes um Tanque Funcionando... quem dublou o Jaiminho? Foi o Potiguara nas duas? Porque o próprio Portal do Fórum diz que Potiguara o dublou apenas na 2ª dublagem desse episódio (portal/potiguara-lopes/), enquanto que na 1ª foi o Eleu Salvador (portal/eleu-salvador/). Queria muito tirar essa dúvida.

3 - Em que ano exatamente surgiu a Maga?

4 - A Maga surgiu depois que a empresa Elenco (também de dublagem, que também funcionava dentro da TVS) fechou? Porque eu já li informações de que a Elenco permaneceu até o final dos anos 80?
"Tá loca, está onde México:

Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar.
"

Del Ocho, Chavo

Gui Leão
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 262 vezes

Re: Guia "Chaves" 2014 - COMPLETO

Mensagem por Gui Leão » 31 Mar 2015, 15:56

Valette Negro escreveu:Galera, eu já passei por cima de uma ordem ao postar o restante do guia de 2014. Mas não compliquem minha vida. Por agora é isso. Quanto à pergunta sobre a dublagem do "Oras, bolas!", não tenho a mínima ideia. Tenho acesso apenas ao guia. Não às imagens.
Será que...

- "Oras bolas!" (melhor seria "Ora bolas!") não é o título da versão de 1975 de "A bola de boliche" (parte 3 de 3)? [Esse título deve ter sido atribuído por algum funcionário do SBT baseado nos títulos da Gota Mágica para dois episódios relacionados a bolas de boliche.]

- "Uma troca muito justa" não é o título da versão de 1974 de "O álbum de figurinhas"? [Não vejo sentido em considerar "O jogo de beisebol" e "O álbum de figurinhas" uma saga e dar a ambos o mesmo título.]

- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?

OBS.: Nada impede que o SBT também tenha encontrado uma versão inédita dublada de "O desjejum do Chaves" (1973). Acredito apenas que ela pode não ter sido incluída na lista.

gregoryluis09
Membro
Membro
Time de Futebol: Internacional
Curtiu: 91 vezes
Curtiram: 78 vezes

Mensagem por gregoryluis09 » 31 Mar 2015, 16:22

Gui Leão escreveu:- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?
Isso não daria certo porque o SBT colocou os Perdidos Mundiais no final da lista.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 31 Mar 2015, 17:21

Gui Leão escreveu:
Valette Negro escreveu:Galera, eu já passei por cima de uma ordem ao postar o restante do guia de 2014. Mas não compliquem minha vida. Por agora é isso. Quanto à pergunta sobre a dublagem do "Oras, bolas!", não tenho a mínima ideia. Tenho acesso apenas ao guia. Não às imagens.
Será que...

- "Oras bolas!" (melhor seria "Ora bolas!") não é o título da versão de 1975 de "A bola de boliche" (parte 3 de 3)? [Esse título deve ter sido atribuído por algum funcionário do SBT baseado nos títulos da Gota Mágica para dois episódios relacionados a bolas de boliche.]

- "Uma troca muito justa" não é o título da versão de 1974 de "O álbum de figurinhas"? [Não vejo sentido em considerar "O jogo de beisebol" e "O álbum de figurinhas" uma saga e dar a ambos o mesmo título.]

- "Nada como ser um expert no assunto" (sem esquete) não é o título atribuído à versão mundialmente perdida de "O jogo de beisebol", de 1977?

OBS.: Nada impede que o SBT também tenha encontrado uma versão inédita dublada de "O desjejum do Chaves" (1973). Acredito apenas que ela pode não ter sido incluída na lista.
Acho que não tem nada haver, o "Oras Bolas!" podem ter dado esse título devido ao fato do Chaves e o Quico jogarem ping-pong na vila com as bolinhas por isso o título "Oras Bolas!" assim como deram o título "O jogo de ping-pong" pra segunda parte da versão de 76.

Ruan Fonseca
Membro
Membro
Time de Futebol: potiguar de mossoró
Curtiu: 360 vezes
Curtiram: 1707 vezes

Mensagem por Ruan Fonseca » 31 Mar 2015, 18:13

Mas GUI LEÃO, desde a volta dos semelhantes, que o SBT exibe o Jogo de Beisebol e o Album de figurinhas em sequência. E como o VALETTE disse em outro tópico, o MAGA considerava como saga... e se trata realmente desses episódios, afinal o Valette e o Jean já afirmaram... (Esse último está organizando a nova Lista de 2015). Se fossem a versão perdida mundial de 1977 do Jogo de Beisebol, por exemplo, estaria no fim do Guia...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 31 Mar 2015, 18:41

É fácil saber qual é por causa da ordem, que é a mesma dos comuns.

Trancado