Cenas cortadas em CH.
Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.
- [PV]
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 2170 vezes
- Curtiram: 1105 vezes
Re: Cenas cortadas em CH.
Acho que esse é o lote definitivo, a única coisa que pode mudar é eles talvez voltarem com os perdidos mundiais, remasterizarem eles com a cara dela (Televisa) e acrescentar no pacote, só isso.
- [PV]
- Membro

Será que o episódio ''Pedintes em família'' (1975) tem um corte mundial no final?, veja que após a fala do Chapolin para que o Ramón e a Florinda não peça esmolas mais na rua, logo pula para o outro homem pedindo esmola (Talvez o Carlos) e a câmera filmando ele de longe, e, logo em seguida, entra os créditos...
Veja entre 20:44 e 20:53
Estranho, não?
Veja entre 20:44 e 20:53
Estranho, não?
- Chavo Arachán
- Moderador

- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 924 vezes
Ahora voy a hablar de los cortes en "El castigo de la escuela", episodio que pasó hoy en el Canal de las Estrellas.
1- Corte en la apertura, en donde dice "Dirección: Enrique Segoviano"
2- Corte en los créditos: En la edición antigua, mostraban la imagen del alacrán enlatado, hoy no hay registro de los créditos completos, apenas tres segundos antes de los créditos.
Del 19:02 hasta 19:05
Pero en la edición actual para su distribución en el exterior, el episodio es exhibido con los créditos del episodio "Prohibido jugar fútbol en el patio" de 1978.
Del 19:15 en adelante.
También cortaron el título (desde lotes anteriores) y los créditos de "Al mil caras, todas le salieron baratas", en el lugar de los créditos es emitida la apertura con el copyright sombreado, emitiendo apenas un pedacito de los créditos.
1- Corte en la apertura, en donde dice "Dirección: Enrique Segoviano"
2- Corte en los créditos: En la edición antigua, mostraban la imagen del alacrán enlatado, hoy no hay registro de los créditos completos, apenas tres segundos antes de los créditos.
Del 19:02 hasta 19:05
Pero en la edición actual para su distribución en el exterior, el episodio es exhibido con los créditos del episodio "Prohibido jugar fútbol en el patio" de 1978.
Del 19:15 en adelante.
También cortaron el título (desde lotes anteriores) y los créditos de "Al mil caras, todas le salieron baratas", en el lugar de los créditos es emitida la apertura con el copyright sombreado, emitiendo apenas un pedacito de los créditos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
- [PV]
- Membro

Para acrescentar o tópico, o corte do lote novo da Televisa do episódio ''De caçador e de louco, todos nós temos um pouco'' (1975), depois do fade se nota as risadas de fundo, o que pode ser que tenha uma cena anterior que não é mais exibida, à partir de 15:45
-
Polegar
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 7 vezes
- Curtiram: 1396 vezes
- [PV]
- Membro

Churrumin, esse corte já foi citado por mim nas páginas anteriores, veja nesse link:
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... &start=210
http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... &start=210
- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1390 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
@Paulo Vitor CH Na versão de 79 não tem nenhuma piada depois do começo do bloco, deve ser mesmo uma cena perdida mundial que por algum motivo não foi adiciona no remake ou algum erro da sonoplastia da MAGA pois no áudio original não se ouve nenhuma risada de fundo no começo de bloco. 
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- cygnusx-1
- Membro

- Curtiu: 70 vezes
- Curtiram: 10 vezes
na esquete "o soldado atrapalhado" (1974) tem um micro corte quando o
personagem do edgar abre a porta após ser chamado pelo personagem do ramón. O primeiro vídeo abaixo mostra o corte e no segundo a cena está completa.
"não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)
no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado
"o louco" (1975)
corte após o carlos dizer "é um louco, surdo mudo"
na exibição pela internet do ano passado esse trecho foi exibido com a imagem danificada.
personagem do edgar abre a porta após ser chamado pelo personagem do ramón. O primeiro vídeo abaixo mostra o corte e no segundo a cena está completa.
no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado
corte após o carlos dizer "é um louco, surdo mudo"
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 11 Fev 2015, 16:29, em um total de 3 vezes.
- [PV]
- Membro

Um corte que poucos sabem sabem (Não sei se era fixa apenas no Cartoon):
O post do user ''Rodrikordeiro''A respeito do episódio "O anel de brilhantes" teve um corte MUITO violento dessa edição do Cartoon. A cena cortada é a seguinte: na hora em que o Chapolin e o Ramón descobrem que Carlos é um bandido (depois da musiquinha onde os dois andam pra lá e pra cá), o Chapolin logo em seguida vai até a porta para tentar escutar alguma coisa, aí a Televisa fez uma corte muito bem feito (coisa que aqui ninguém falou nada a respeito) já mostrando o Chapolin escutando a barriga do Carlos. Só que... faltou uns diálogos bem engraçados que é a seguinte: (cena cortada pelo Cartoon) Carlos abre a porta, o Chapolin cai e já pergunta para o Carlos se ele deseja uma xícara de café, Carlos diz: "Não obrigado, o que eu quero é continuar as investigações sem a interrupção de nenhum idiota", Chapolin diz ao Ramón que estava vendo tudo: "Acho bom você ficar aí viu". (destaque é a careta que o Ramón faz), aí Carlos diz: "Você também Polegar", Chapolin: "Não grite comigo". Aí o Chapolin sai da sala, Carlos fecha a porta e o Chapolin tenta novamente, aí sim é que vem a cena em que o Chapolin escuta a barriga do Carlos. Ou seja, o SBT é que exibe a edição mais completa do episódio, claro tirando os créditos. TAÍ o registro.
- cygnusx-1
- Membro

isso foi coisa do cartoon, pois no vídeo do netflix essa cena é exibida. Na exibição do sbt no ano passado também não houve esse corte.
O que o sbt costuma cortar é quando o Chapolin diz "não contavam com a minha astúcia" antes dos créditos.
"morte ao chapolin" (1976)
tem um micro corte logo no começo quando o carlos é jogado pra dentro do cômodo onde a florinda está amarrada. No sbt, quando a cena sai da florinda, a porta já aparece aberta (e dá pra perceber corte na BGM), em vídeos da tln e do netflix ainda dá pra ver a porta inicialmente fechada e depois sendo aberta.
"o patrão é quem manda" (1976)
cena cortada na tln e no netflix:
o chapolin diz "sim, eu passo..."
e o ramón "então vai logo!"
o sbt exibiu essa cena no ano passado com falha na imagem, abaixo um vídeo antigo do sbt sem o corte e outro vídeo da tln com o corte
"a ociosidade é a mãe de um amigo meu" (1979)
parte em vermelho cortada no netflix e na tln. O sbt exibe a cena completa.
chapolin tenta abrir a porta e pergunta para a florinda "fechou com chave?"
florinda: "não"
chapolin: "pois não dá pra abrir"
florinda: "que estranho"
abaixo um vídeo do tln com a cena cortada e outro do sbt sem o corte
O que o sbt costuma cortar é quando o Chapolin diz "não contavam com a minha astúcia" antes dos créditos.
"morte ao chapolin" (1976)
tem um micro corte logo no começo quando o carlos é jogado pra dentro do cômodo onde a florinda está amarrada. No sbt, quando a cena sai da florinda, a porta já aparece aberta (e dá pra perceber corte na BGM), em vídeos da tln e do netflix ainda dá pra ver a porta inicialmente fechada e depois sendo aberta.
cena cortada na tln e no netflix:
o chapolin diz "sim, eu passo..."
e o ramón "então vai logo!"
o sbt exibiu essa cena no ano passado com falha na imagem, abaixo um vídeo antigo do sbt sem o corte e outro vídeo da tln com o corte
parte em vermelho cortada no netflix e na tln. O sbt exibe a cena completa.
chapolin tenta abrir a porta e pergunta para a florinda "fechou com chave?"
florinda: "não"
chapolin: "pois não dá pra abrir"
florinda: "que estranho"
abaixo um vídeo do tln com a cena cortada e outro do sbt sem o corte
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 11 Fev 2015, 16:33, em um total de 3 vezes.
- Enzodel8
- Membro

- Curtiu: 716 vezes
- Curtiram: 282 vezes
Alguém me explica aquele corte do episódio do Disco Voador de 78. É aquela conversa entre a Chiquinha, o Seu Madruga e o Chaves. É sem sentido de ver...

- [PV]
- Membro

Cygnusx-1, o segundo vídeo/link que você postou abre o vídeo da esquete do soldado com gravação antiga, não do vídeo da TLN.cygnusx-1 escreveu: "não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)
- cygnusx-1
- Membro

é mesmo.Paulo Vitor CH escreveu:Cygnusx-1, o segundo vídeo/link que você postou abre o vídeo da esquete do soldado com gravação antiga, não do vídeo da TLN.cygnusx-1 escreveu: "não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)
Já arrumei.
Já repararam no episódio "o extraterrestre", de 1974? Parece que há dois cortes, os vídeos do sbt, TLN e netflix estão do mesmo jeito.
O primeiro corte aparente é depois que o edgar leva uma cadeirada do extraterrestre
o outro é depois de o chapolin dizer "o mesmo que o seu pai", aí ele se vira e aponta pro edgar. Na cena seguinte o chapolin já está virado pro outro lado apontando a corneta paralizadora pro extraterrestre.
Será que são cortes mesmo?
- [PV]
- Membro

Aqui o dossiê de cenas CH que são cortadas pela Televisa para ser posto no 1º post, lembrando que tem alguns que não fui eu que escrevi e sim os outros users, também está faltando colocar os outros episódios, se alguém quiser postar para revelar as cortes de cenas dos episódios que ficaram faltando...
CHAVES
1972
1973
1974
1975
1976
1977
1978
1979
CHAPOLIN
1972
1973
1974
1975
1976
1977
1978
1979
1972
1972
Editado pela última vez por [PV] em 13 Fev 2015, 18:37, em um total de 2 vezes.
- [PV]
- Membro

E aí, ninguém vai pôr o dossiê no 1º post?, não que seja obrigação, mas pelo menos pra matar a dúvida dos leigos, rs...