Cenas cortadas em CH.

Discussão sobre cenas cortadas ou não mais distribuídas pela TELEVISA.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
[PV]
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 2170 vezes
Curtiram: 1105 vezes

Re: Cenas cortadas em CH.

Mensagem por [PV] » 22 Jan 2015, 09:26

Acho que esse é o lote definitivo, a única coisa que pode mudar é eles talvez voltarem com os perdidos mundiais, remasterizarem eles com a cara dela (Televisa) e acrescentar no pacote, só isso.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 25 Jan 2015, 20:24

Será que o episódio ''Pedintes em família'' (1975) tem um corte mundial no final?, veja que após a fala do Chapolin para que o Ramón e a Florinda não peça esmolas mais na rua, logo pula para o outro homem pedindo esmola (Talvez o Carlos) e a câmera filmando ele de longe, e, logo em seguida, entra os créditos...

Veja entre 20:44 e 20:53

Estranho, não?

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 795 vezes
Curtiram: 924 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 07 Fev 2015, 11:06

Ahora voy a hablar de los cortes en "El castigo de la escuela", episodio que pasó hoy en el Canal de las Estrellas.
1- Corte en la apertura, en donde dice "Dirección: Enrique Segoviano"
2- Corte en los créditos: En la edición antigua, mostraban la imagen del alacrán enlatado, hoy no hay registro de los créditos completos, apenas tres segundos antes de los créditos.
Del 19:02 hasta 19:05

Pero en la edición actual para su distribución en el exterior, el episodio es exhibido con los créditos del episodio "Prohibido jugar fútbol en el patio" de 1978.

Del 19:15 en adelante.

También cortaron el título (desde lotes anteriores) y los créditos de "Al mil caras, todas le salieron baratas", en el lugar de los créditos es emitida la apertura con el copyright sombreado, emitiendo apenas un pedacito de los créditos.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 10 Fev 2015, 14:10

Para acrescentar o tópico, o corte do lote novo da Televisa do episódio ''De caçador e de louco, todos nós temos um pouco'' (1975), depois do fade se nota as risadas de fundo, o que pode ser que tenha uma cena anterior que não é mais exibida, à partir de 15:45

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Polegar » 10 Fev 2015, 14:13

E o corte na Agenta Zero Zero Seta...

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 10 Fev 2015, 14:26

Churrumin, esse corte já foi citado por mim nas páginas anteriores, veja nesse link:

http://www.forumchaves.com.br/viewtopic ... &start=210

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1390 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 10 Fev 2015, 15:27

@Paulo Vitor CH Na versão de 79 não tem nenhuma piada depois do começo do bloco, deve ser mesmo uma cena perdida mundial que por algum motivo não foi adiciona no remake ou algum erro da sonoplastia da MAGA pois no áudio original não se ouve nenhuma risada de fundo no começo de bloco. :ponder:
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

cygnusx-1
Membro
Membro
Curtiu: 70 vezes
Curtiram: 10 vezes

Mensagem por cygnusx-1 » 10 Fev 2015, 18:01

na esquete "o soldado atrapalhado" (1974) tem um micro corte quando o
personagem do edgar abre a porta após ser chamado pelo personagem do ramón. O primeiro vídeo abaixo mostra o corte e no segundo a cena está completa.

"não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)
no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado

"o louco" (1975)
corte após o carlos dizer "é um louco, surdo mudo"
na exibição pela internet do ano passado esse trecho foi exibido com a imagem danificada.
Editado pela última vez por cygnusx-1 em 11 Fev 2015, 16:29, em um total de 3 vezes.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 10 Fev 2015, 18:57

Um corte que poucos sabem sabem (Não sei se era fixa apenas no Cartoon):
A respeito do episódio "O anel de brilhantes" teve um corte MUITO violento dessa edição do Cartoon. A cena cortada é a seguinte: na hora em que o Chapolin e o Ramón descobrem que Carlos é um bandido (depois da musiquinha onde os dois andam pra lá e pra cá), o Chapolin logo em seguida vai até a porta para tentar escutar alguma coisa, aí a Televisa fez uma corte muito bem feito (coisa que aqui ninguém falou nada a respeito) já mostrando o Chapolin escutando a barriga do Carlos. Só que... faltou uns diálogos bem engraçados que é a seguinte: (cena cortada pelo Cartoon) Carlos abre a porta, o Chapolin cai e já pergunta para o Carlos se ele deseja uma xícara de café, Carlos diz: "Não obrigado, o que eu quero é continuar as investigações sem a interrupção de nenhum idiota", Chapolin diz ao Ramón que estava vendo tudo: "Acho bom você ficar aí viu". (destaque é a careta que o Ramón faz), aí Carlos diz: "Você também Polegar", Chapolin: "Não grite comigo". Aí o Chapolin sai da sala, Carlos fecha a porta e o Chapolin tenta novamente, aí sim é que vem a cena em que o Chapolin escuta a barriga do Carlos. Ou seja, o SBT é que exibe a edição mais completa do episódio, claro tirando os créditos. TAÍ o registro.
O post do user ''Rodrikordeiro''

cygnusx-1
Membro
Membro

Mensagem por cygnusx-1 » 10 Fev 2015, 19:10

isso foi coisa do cartoon, pois no vídeo do netflix essa cena é exibida. Na exibição do sbt no ano passado também não houve esse corte.
O que o sbt costuma cortar é quando o Chapolin diz "não contavam com a minha astúcia" antes dos créditos.

"morte ao chapolin" (1976)
tem um micro corte logo no começo quando o carlos é jogado pra dentro do cômodo onde a florinda está amarrada. No sbt, quando a cena sai da florinda, a porta já aparece aberta (e dá pra perceber corte na BGM), em vídeos da tln e do netflix ainda dá pra ver a porta inicialmente fechada e depois sendo aberta.

"o patrão é quem manda" (1976)
cena cortada na tln e no netflix:
o chapolin diz "sim, eu passo..."
e o ramón "então vai logo!"
o sbt exibiu essa cena no ano passado com falha na imagem, abaixo um vídeo antigo do sbt sem o corte e outro vídeo da tln com o corte

"a ociosidade é a mãe de um amigo meu" (1979)
parte em vermelho cortada no netflix e na tln. O sbt exibe a cena completa.

chapolin tenta abrir a porta e pergunta para a florinda "fechou com chave?"
florinda: "não"
chapolin: "pois não dá pra abrir"
florinda: "que estranho"

abaixo um vídeo do tln com a cena cortada e outro do sbt sem o corte

Editado pela última vez por cygnusx-1 em 11 Fev 2015, 16:33, em um total de 3 vezes.

Enzodel8
Membro
Membro
Curtiu: 716 vezes
Curtiram: 282 vezes

Mensagem por Enzodel8 » 11 Fev 2015, 13:48

Alguém me explica aquele corte do episódio do Disco Voador de 78. É aquela conversa entre a Chiquinha, o Seu Madruga e o Chaves. É sem sentido de ver...
Imagem

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 11 Fev 2015, 14:02

cygnusx-1 escreveu: "não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)
no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado

Cygnusx-1, o segundo vídeo/link que você postou abre o vídeo da esquete do soldado com gravação antiga, não do vídeo da TLN.

cygnusx-1
Membro
Membro

Mensagem por cygnusx-1 » 11 Fev 2015, 16:35

Paulo Vitor CH escreveu:
cygnusx-1 escreveu: "não se enrugue couro velho que te quero pra tambor" (1974)

Cygnusx-1, o segundo vídeo/link que você postou abre o vídeo da esquete do soldado com gravação antiga, não do vídeo da TLN.
é mesmo. :duh:
Já arrumei. :joinha:

Já repararam no episódio "o extraterrestre", de 1974? Parece que há dois cortes, os vídeos do sbt, TLN e netflix estão do mesmo jeito.
O primeiro corte aparente é depois que o edgar leva uma cadeirada do extraterrestre

o outro é depois de o chapolin dizer "o mesmo que o seu pai", aí ele se vira e aponta pro edgar. Na cena seguinte o chapolin já está virado pro outro lado apontando a corneta paralizadora pro extraterrestre.

Será que são cortes mesmo? :ponder:

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 11 Fev 2015, 17:14

Aqui o dossiê de cenas CH que são cortadas pela Televisa para ser posto no 1º post, lembrando que tem alguns que não fui eu que escrevi e sim os outros users, também está faltando colocar os outros episódios, se alguém quiser postar para revelar as cortes de cenas dos episódios que ficaram faltando...
CHAVES

1972
- O piquenique voador (Esquete que antecende o ''Dr. Chapatin'' e ''O despejo'')

Na edição da tln e do netflix, após o chespirito dizer "agora sim enganei vcs de novo" a cena muda imediatamente para o rosto do chespirito.
Na edição do sbt a cena continua a mesma por alguns segundos após a fala do chespirito e ainda dá pra ver a florinda irritada.
primeiro o vídeo da tln e depois o do sbt

À partir de 5:08

À partir de 4:15
1973
- O lixo (Introdução que vem antes da esquete do mordomo e do episódio do pintando a porta)

- O cãozinho satanás

Em vez dos créditos originais de 1973, os créditos desse episódios são exibidos da temporada de 1979 na edição da Televisa, à partir de 24:32 :

- O carrinho de sorvete / O bolo da Dona Clotilde

O carrinho de sorvete:

Também é perceptível um corte na esquete dos Ladrões "Vendendo Picolés"(1973). Nota-se que aos 03:57 do episódio, quando Florinda pergunta para Chespirito se ele acha que na sua idade ela chupa picolés, há uma rápida mudança de cena, e nota-se que os personagens estão com expressões diferentes. Também nota-se que após a mudança de cena Chespirito inicia um novo diálogo com Florinda, falando que ele achava que ela era a babá do bebê. Percebe-se que diálogo é um tanto sem sentido, pois iniciou-se do nada. O que se supõem que há uma cena cortada neste trecho.

O bolo da Dona Clotilde:

O corte ocorre entre 19:54 à 19:56, edição do SBT e a Televisa:

- A velhinha (antecende o episódio principal ''Barquinhos de papel'')

O corte ocorre entre 0:18 e 0:22, a edição do SBT e da Televisa atualmente:

Agora o trecho da cena cortada com a gravação antiga do SBT, entre 0:20 e 0:36:

1974
- Um rato na contra-mão - parte 3

Após a cena do Nhonho correndo após o rato entrar nas suas pernas vindo do 2º patio, do nada já pulam direto para a cena dos créditos, veja a comparação:

Edição da Televisa, entre 19:35 à 19:37:

Edição do SBT, completa, entre 19:31 à 19:50 :

1975
- Quem com catapora fere, com catapora será ferido:

A cena do Chaves levando a travesseirada e do nada está na casa do Seu Madruga, hoje em dia, ambas emissoras (Televisa e SBT) exibem assim, a cena cortada é a seguinte.

Edição do SBT, gravação antiga :

Edição da Televisa, gravação atual, entre 18:12 e 18:15:

Outra cena cortada também acontece nesse diálogo:

Seu Madruga: Mal, muito mal, tem que guardar leito.
(Corte)
(Do nada surge as risadas de fundo)
Seu Madruga: Porque você não sai daqui...?

Edição da Televisa, Entre 13:45 e 13:50 :

Edição do SBT, gravação antiga, com cena rara:

- A fonte dos desejos

A televisa fez um corte quando o quico mostra as moedas para a chiquinha. Acho que o sbt ainda exibe sem esse corte
A seguir um vídeo com o corte e outro com a cena completa

1976
1977
- Recordações - parte 2

O corte ocorre 11:04 até 11:56, abaixo a edição do SBT:

Edição da Televisa, entre 12:10 e 12:13 :

O motivo do corte é devido as várias falhas piscando na tela.

- O disco voador

O corte ocorre no seguinte diálogo:

Chiquinha: Como ele gosta de perder tempo, não é?
(Corte)
Chiquinha: Não acho que o Chaves faça de propósito, acontece que o Sr. Barriga só dá azar, cada vez que chega o Chaves lhe dá uma pancada, mas ele fala ''Foi sem querer querendo''.

Edição da Televisa, entre 2:56 e 2:58:

- Vamos todos a Acapulco - parte 1

Edição do SBT, O corte ocorre entre 0:00 e 0:38 :

Edição da Televisa, o episódio começa à partir de 1:04 :

- Falta água, sobram problemas - parte 1

Edição do SBT, o corte ocorre entre 0:00 à 1:49 :

Edição da Televisa, o episódio começa à partir de 1:00 :

- O professor apaixonado

O episódio começa do nada, o que pode ter alguma cena anterior e que seja cortada pela ambas edições, SBT e Televisa, hipótese desconhecida.

Televisa, à partir de 0:52 :

SBT, à partir de 0:00 :

- Como treinar um novo campeão

No episódio ''Como Treinar um Novo Campeão'' (1977), Parece que existe um corte feito pela Televisa, Na cena em que a Dona Florinda, o Professor Girafales e o Quico estão na casa do Seu Madruga, antes de ir para o último bloco, Na cena em que inicia a BGM, Um pouquinho antes, Parece que o Chaves fala algo para o Seu madruga após esse levar um tapa da Dona Florinda, Mas não é mostrada, Pulando assim para a cena que inicia a BGM direto para o último bloco, Veja a cena:

Entre 15:25 à 15:28.

- Os refrescos numa fria - parte 2

Edição da Televisa, entre 9:02 e 9:05 :

Edição do SBT, entre 9:02 e 9:06 :

- O cavaleiro das mil encrencas

Cena que a Televisa não exibe mais, apenas o SBT:

- Estou morrendo de saudades da minha amiga, mas não muito

corte após o chaves dizer "epidemia de panças indigestadas"?
o video da cdle e do sbt estão do mesmo jeito

1978
- Um gesseiro de mão cheia - parte 1

Ocorre vários cortes e micro-cortes, citando elas, a 1º ocorre entre 2:12 e 2:15, a 2º entre 2:25 e 2:28 e a 3º entre 18:45 e 18:48, esse último supõe-se que o Chaves tenha chutado a bola atrás do Seu Barriga e este acerta.

- O castigo da escola - parte 1

1 - Corte na abertura, onde diz ''Direção: Enrique Segoviano''
2 - Corte nos créditos: Na edição antiga, mostrava a imagem do escorpião enlatado, hoje não há registro de crédito completo, apenas 3 segundos antes de os créditos subirem.

Entre 19:02 e 19:05.

Mas na edição atual de distribuição no exterior, o episódio é exibido com créditos do episódio ''Batendo uma bolinha'' (1978)

De 19:15 em diante.

- Os chifres queimados do Professor Girafales

Tem um micro-corte quase inperceptivel no episódio Os chifres queimados do professor girafales (1978) na cena inicial, vejam isso.
Cena com micro-corte (lote novo) Aos 0:54.

Cena sem cortes (lote velho):
1979
CHAPOLIN

1972
1973
- O carateca

No episódio do Carateca do Chapolin (1973) tem um corte (essa cena não é exibida pela Televisa) no início do 4º bloco (último),a cena é a segunte:

Chapolin: Eu aceitei lutar caratê?
Florinda: Foi o que acabou de dizer à honorável pai meu!
Chapolin: Em Japonês?
Florinda: Exatamente!
Chapolin: M...(as),ah...,não!...

Essa cena não foi exibida quando o episódio passou esse ano.Na gravação dos anos 90 do SBT a cena é bastante danificada.

- Um miado ao cair da noite

Também tem uma cena que talvez ninguém percebeu que foi cortada no episódio Um Miado Ao Cair A Noite (parte dela não é exibida pela Televisa,e a cena toda não é exibida pelo SBT):

Ramon: Ora,pra que tanto desperdício?!
(Florinda acorda)
Florinda: Outra vez esse gato chato!,(ela levanta) Carlos minha vida meu amor,minha vida,meu céu,carinho,ah! idiota
,

Carlos,Carlos,Carlos! porque não me responde?
Carlos: Porque estou dormindo!
(ela joga água e aí ele se joga pela janela)

As partes em vermelho não são exibidas nem pelo SBT nem Televisa/as partes em laranja são exibidas pela Televisa,mas não pelo SBT (sobre esse corte do Um Miado...).
1974
- Não se enrugue couro velho que te quero para tambor

Um provável caso de corte mundial é a lambança no episódio de Chapolin "Não se Enrugue, Couro Velho, que te Quero pra Tambor" (1974), que tira um pouco o sentido da cena do cachimbo HHH (ou GGG, no original)

Acontece o seguinte diálogo:

Valdez: - Eu não sou.
Villagrán: - Eu também não...

E corta para Chapolin conversando com o rádio:

Chapolin: - Ele está por aqui?
Rádio: - Claro que não.
Chapolin: - Obrigado.
Rádio - De nada...

Mas, do nada, volta para o interrogatório dos suspeitos:

Vivar: - ...e nem eu.

E, inexplicavalmente, Chapolin puxa o assunto do cachimbo HHH.

Chapolin - "Então, como explicam a presença nesta cabana"...

O corte acontece tanto no SBT quanto na TLN, e também na ClásicoTV (em espanhol) a partir dos 5:23:

Pelo menos, na versão em espanhol, o rádio revela que o suspeito se chama Gerardo Garza González, e por isso Chapolin desconfia do cachimbo GGG. A dublagem Maga preferiu enrolar com "ele está por aqui"?

Na versão de 1979, tudo está correto: os 3 suspeitos falam em sequência, Chapolin ouve o rádio revelar o nome do suspeito, e por isso pergunta se algum dos 3 se chama Gerardo Garza González. Todos negam, por isso vem a pergunta: "Então, como explicam"...

Vejam a cena completa da versão de 1979, aos 13:07:

Também tem outra cena cortada, no começo do segundo bloco o chapolin diz "isso aqui não segue o rastro nem de uma barata", no vídeo do
sbt abaixo o trecho é exibido e no vídeo da tln esse trecho está cortado

À partir de 9:43

À partir de 10:38

- O soldado atrapalhado (Antecende o ''Quando for jogar o Chapolin, tapem o poço'')
Tem um micro corte quando o personagem do edgar abre a porta após ser chamado pelo personagem do ramón. O primeiro vídeo abaixo mostra o corte e no segundo a cena está completa.

À partir de 2:02

À partir de 0:26
1975
- O louco

Corte após o carlos dizer "é um louco, surdo mudo"

À partir de 1:12

na exibição pela internet do ano passado esse trecho foi exibido com a imagem danificada
1976
- Morte ao Chapolin

Tem um micro corte logo no começo quando o carlos é jogado pra dentro do cômodo onde a florinda está amarrada. No sbt, quando a cena sai
da florinda, a porta já aparece aberta (e dá pra perceber corte na BGM), em vídeos da tln e do netflix ainda dá pra ver a porta inicialmente fechada e depois sendo aberta.

À partir de 4:21

À partir de 5:37

- O patrão é quem manda

Cena cortada na tln e no netflix:
o chapolin diz "sim, eu passo..."
e o ramón "então vai logo!"
o sbt exibiu essa cena no ano passado com falha na imagem, abaixo um vídeo antigo do sbt sem o corte e outro vídeo da tln com o corte

À partir de 10:29

À partir de 10:56
1977
1978
1979
- A volta da buzina paralisadora
Corte ocorre após o Ramón colocar o óculos cheio de tinta, do nada pula para anteninhas do Chapolin apitando. a comparação:

Edição do SBT e Televisa: entre 10:36 e 10:39 :

Agora, a cena da versão de 1975 que provalvemente seja a mesma cena cortada da versão de 1979, a partir de 10:47:

- O beijinho de boa noite

Na edição distribuída pela Televisa de ''El besito de las buenas noches'' estão presentes diversos cortes facilmente visíveis, muitos deles marcados pela ''transição em forma de coração'' típica da temporada de 1979.

Um bom exemplo se encontra aos 06:12. Após o diálogo entre o rato e o homem, surge uma cena abrupta do Doutor rindo, muito provavelmente fruto de sequência anterior dedicada á algum trocadilho cotidiano do personagem.

Vai ver o especial original atingia os quarenta minutos (ou mesmo menos) e limaram segmentos o bastante para adequá-lo a duração de um capítulo normal do vermelhinho.

- A ociosidade é a mãe de um amigo meu

Parte em vermelho cortada no netflix e na tln. O sbt exibe a cena completa.

chapolin tenta abrir a porta e pergunta para a florinda "fechou com chave?"
florinda: "não"
chapolin: "pois não dá pra abrir"
florinda: "que estranho"

abaixo um vídeo do tln com a cena cortada e outro do sbt sem o corte

À partir de 8:35

À partir de 7:47
Editado pela última vez por [PV] em 13 Fev 2015, 18:37, em um total de 2 vezes.

[PV]
Membro
Membro

Mensagem por [PV] » 11 Fev 2015, 18:50

E aí, ninguém vai pôr o dossiê no 1º post?, não que seja obrigação, mas pelo menos pra matar a dúvida dos leigos, rs...

Responder