Pernalonga e Looney Tunes
Tudo sobre os clássicos desenhos da Warner
- Jacinto
- Colaborador

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
-
Raphael'
- Membro

- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 360 vezes
Re: Pernalonga e Looney Tunes
Eu já tinha visto esse episódio do Pernalonga tocando piano, dublado pela Herbert leva o título de "Concerto Sem Dó".
Ambos são de 1946, no caso do T&J foi lançado em 1947 mas produzido um ano antes.
Ambos são de 1946, no caso do T&J foi lançado em 1947 mas produzido um ano antes.
- Danton 2013
- Membro

- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 43 vezes
Aqui está a história por trás das semelhanças entre os curtas The Cat Concerto e Rhapsody Rabbit, ambos produzidos em 1946, pela MGM e Warner, respectivamente:
http://web.archive.org/web/200709281930 ... ncerto.htm
Jakob & Bronislaw Gimpel Arquivos

http://web.archive.org/web/200709281930 ... ncerto.htm
Jakob & Bronislaw Gimpel Arquivos

Danton, fã número 1 dos Desenhos Clássicos
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Na minha opinião os dois episódios são realmente muito bons.
Mas independente de qual é cópia de qual, prefiro o do Tom e Jerry, pois acho que tem mais cara de ser original e ter combinado mais. Tipo, o Pernalonga contracenado com um rato e ele falando praticamente nada durante todo o episódio não combinou muito. Esse tipo de encenação combina muito mais com Tom e Jerry.
Mas independente de qual é cópia de qual, prefiro o do Tom e Jerry, pois acho que tem mais cara de ser original e ter combinado mais. Tipo, o Pernalonga contracenado com um rato e ele falando praticamente nada durante todo o episódio não combinou muito. Esse tipo de encenação combina muito mais com Tom e Jerry.

- Fellipe
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
Concordo, como eu já tinha visto esse do Tom e Jerry, achei meio desnecessário o Pernalonga contracenando com um rato também.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
1 - Teve algum censurado do Looney Tunes que foi lançado em DVD?, é porque ontem estive assistindo o ''O Ensopado de Coelho'' e qualidade dele era boa, sem logos (Não era ótima), e ainda na vinheta de abertura e encerramento não tem música (Poderia ser mixado), baixei do servidor minhateca de um cara que reupou os episódios baixados do blog ''Hanna Barbera Show Parte 2''. (Se alguém tem problema com o Uploaded, recomendo baixar nesse servidor, pois a velocidade consome o máximo da sua banda sem gerar links e com qualquer gerenciador de download).
2 - Tem alguns do Pernalonga e/ou do Looney Tunes que termina do nada mesmo?, é porque tinha alguns dos anos 40 que terminava desse jeito. (Ex: Episódio ''O Mundo é dos Mais vivos'').
3 - De toda a sua história do Looney Tunes/Merrie Melodies, ''O Coiote e Papa-Léguas'' só teve 47 episódios mesmo?, achei que tinha mais...
2 - Tem alguns do Pernalonga e/ou do Looney Tunes que termina do nada mesmo?, é porque tinha alguns dos anos 40 que terminava desse jeito. (Ex: Episódio ''O Mundo é dos Mais vivos'').
3 - De toda a sua história do Looney Tunes/Merrie Melodies, ''O Coiote e Papa-Léguas'' só teve 47 episódios mesmo?, achei que tinha mais...
-
Raphael'
- Membro

1 - Não.
2 - Sim.
3 - Sim, tirando os do Coiote junto com o Pernalonga.
2 - Sim.
- [PV]
- Membro

- Curtiu: 2166 vezes
- Curtiram: 1100 vezes
1 - Então de onde vem as gravações em boa qualidade dos censurados se eles não são mais distribuídos desde os anos 60?Raphael' escreveu:1 - Não.
2 - Sim.
Quanto as 2 respostas, valeu.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Esses Cartoons se tornaram disponíveis ao domínio público pouco depois de saírem da TV, em 1968. Desde então, diversas distribuidoras independentes os lançaram em VHS e DVD.Paulo Vitor CH escreveu: 1 - Então de onde vem as gravações em boa qualidade dos censurados se eles não são mais distribuídos desde os anos 60?
Eu tinha um DVD com ''Jungle Jitters'' (1938), por sinal. A dublagem era horrível, claramente feita com baixíssimos custos. Qualquer dia eu procuro e upo por aqui.
We're walking down the
Street of chance
Where the chance is always
Slim or none
And the intentions unjust
Baby there's nothing to see
I've already been
Down the street of chance
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Fellipe
- Membro

- Curtiu: 719 vezes
- Curtiram: 1008 vezes
É possível achar todos os episódios do Coiote e Papa Léguas no Web Archive, já que eu acredito terem se tornado de domínio público também.
-
Raphael'
- Membro

Nos DVDs originais dos Looney Tunes não encontrará episódios censurados, tudo ali passa normalmente no Sbt e TV fechada.
-
Chambón
- Membro

- Curtiu: 507 vezes
- Curtiram: 287 vezes
Exato. Eu falo de produções independentes, tal como essa da foto abaixo:Raphael' escreveu:Nos DVDs originais dos Looney Tunes não encontrará episódios censurados, tudo ali passa normalmente no Sbt e TV fechada.

O contéudo é composto inteiramente por curtas em domínio público, extraídos de fitas (creio eu) não remasterizadas.
We're walking down the
Street of chance
Slim or none
I've already been
Street of chance
Slim or none
I've already been
- Jacinto
- Colaborador

- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8956 vezes
- Curtiram: 4933 vezes
Só uma pergunta, aqueles episódios do Coyote em que ele rouba ovelhas e tem o cachorro que vigia as ovelhas chamado Charlie faz parte do programa "O Coiote e Papa-Léguas" ?
-
Raphael'
- Membro

Chambón está certo, esses DVDs contém certos episódios sumidos e com uma dublagem diferente, conheço alguns da coleção "Mundo Animado" também.
Sim, pertence ao "The Road Runner Show".Jacinto escreveu:Só uma pergunta, aqueles episódios do Coyote em que ele rouba ovelhas e tem o cachorro que vigia as ovelhas chamado Charlie faz parte do programa "O Coiote e Papa-Léguas" ?
- Ruan Fonseca
- Membro

- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 360 vezes
- Curtiram: 1706 vezes
Interessante, assistia ambos os episódios quase que diariamente e nunca notava nada de estranho, mas parando pra analizar eles são quase idênticos.
Bem vou fazer uma pergunta e um pedido:
Pergunta: Porque a cinecastro utilizou a mesma Bgm do Tom e jerry em quase todos os desenhos dublados por ela, inclusive nos looney tunes? Ela podiam ter pelo menos variado, deixando alguns momentos sem a BGM de fundo ou até mesmo mixar trechos da bgm correspondentes com as cenas dos episódios em si.
Ps: Eu sei das Dificuldades técnicas da época, mas o trabalho podia ter ficado melhor, vide Pica-Pau dublado pela AIC.
Pedido: Alguém tem o curta "The Wild Hare" (O coelho selvagem) com dublagem antiga?
Bem vou fazer uma pergunta e um pedido:
Pergunta: Porque a cinecastro utilizou a mesma Bgm do Tom e jerry em quase todos os desenhos dublados por ela, inclusive nos looney tunes? Ela podiam ter pelo menos variado, deixando alguns momentos sem a BGM de fundo ou até mesmo mixar trechos da bgm correspondentes com as cenas dos episódios em si.
Ps: Eu sei das Dificuldades técnicas da época, mas o trabalho podia ter ficado melhor, vide Pica-Pau dublado pela AIC.
Pedido: Alguém tem o curta "The Wild Hare" (O coelho selvagem) com dublagem antiga?
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --