Racismo no futebol e em outros esportes
Tópico destinado a discussão e notícias sobre preconceito no futebol e em outros esportes
- Chavo
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Re: Racismo no futebol e em outros esportes
Imprensa sensacionalista e população hipócrita, que combinação admirável.
Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Chad'
- Membro

- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
COMO EXISTE RETARDADO NESSE MUNDO!
Títulos e posições de destaque:
- Ninguém Tem Paciência Comigo.
- Membro

- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 9 vezes
- Curtiram: 33 vezes
Engraçado é que a imprensa agora tenta desfazer a merda que fez, citando casos em que ela atuou trabalhando e convivendo com negros.
Medo é pouco! Ela (a imprensa) agora tem medo de algo de pior acontecer com a Patrícia, por que de certa forma ela foi sim responsável por tais atitudes contra a moça. Complicado...
Medo é pouco! Ela (a imprensa) agora tem medo de algo de pior acontecer com a Patrícia, por que de certa forma ela foi sim responsável por tais atitudes contra a moça. Complicado...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo
#9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves
- Tiago
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 165 vezes
Não me surpreenderia se essa moça aparecer morta daqui uns dias. Já tão exagerando, gentinha hipócrita 

Tri Campeão da América!
- Rafinha
- Membro

- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 103 vezes
Acham que vão acabar com o racismo matando a mina. Aliás, acho que esses animais que estão fazendo isso não estão nem um pouco engajados contra o preconceito, só querem acabar com a menina por puro gosto pelo sofrimento alheio mesmo. A garota está aprendendo a lição e, se tiver que pagar pelo que fez, a justiça do país que resolva, não um bando de predadores. Deixem-na na dela.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- André-Luiz
- Membro

- Time de Futebol: Santos FC
- Curtiu: 21 vezes
- Curtiram: 37 vezes
http://www.lancenet.com.br/minuto/Polic ... 79083.html

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira, um suspeito de ter ateado fogo na casa de Patrícia Moreira da Silva, a torcedora do Grêmio flagrada xingando Aranha, goleiro do Santos, no duelo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, no último dia 28.
O homem foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia, em Porto Alegre, para, em um primeiro momento, prestar depoimento. Um testemunha foi fundamental para a identificação do suspeito, cuja prisão foi confirmada pela Polícia Civil através do Twitter.
O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta. Vizinhos da casa, hoje desocupada, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que, chegando ao imóvel, localizado na Zona Norte de Porto Alegre, conseguiu conter o fogo rapidamente. O assoalho e o pátio da residência foram afetados.

Polícia Civil comunicou a prisão do suspeito pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
LEMBRE O 'CASO ARANHA'
Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da "ESPN Brasil" xingando Aranha, goleiro do Santos, de "macaco" durante o jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. A repercussão do fato aumentou pelas redes sociais e, horas depois, ela, já identificada, perdeu o emprego no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, da Polícia Militar gaúcha.
No dia seguinte ao jogo, o Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das manifestações racistas de alguns torcedores, incluindo Patrícia, contra Aranha. O julgamento, de responsabilidade da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, foi realizado na última quarta. Por unanimidade, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil. Como recorreu da decisão, o julgamento no Pleno da entidade será realizado no próximo dia 26.
Patrícia prestou depoimento no último dia 5 e, em pronunciamento à imprensa, negou ter sido racista ao chamar Aranha de "macaco". Ele pediu perdão ao goleiro e pediu um encontro com o mesmo, o que foi negado pelo camisa 1 do Santos.

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira, um suspeito de ter ateado fogo na casa de Patrícia Moreira da Silva, a torcedora do Grêmio flagrada xingando Aranha, goleiro do Santos, no duelo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, no último dia 28.
O homem foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia, em Porto Alegre, para, em um primeiro momento, prestar depoimento. Um testemunha foi fundamental para a identificação do suspeito, cuja prisão foi confirmada pela Polícia Civil através do Twitter.
O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta. Vizinhos da casa, hoje desocupada, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que, chegando ao imóvel, localizado na Zona Norte de Porto Alegre, conseguiu conter o fogo rapidamente. O assoalho e o pátio da residência foram afetados.

Polícia Civil comunicou a prisão do suspeito pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)
LEMBRE O 'CASO ARANHA'
Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da "ESPN Brasil" xingando Aranha, goleiro do Santos, de "macaco" durante o jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. A repercussão do fato aumentou pelas redes sociais e, horas depois, ela, já identificada, perdeu o emprego no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, da Polícia Militar gaúcha.
No dia seguinte ao jogo, o Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das manifestações racistas de alguns torcedores, incluindo Patrícia, contra Aranha. O julgamento, de responsabilidade da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, foi realizado na última quarta. Por unanimidade, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil. Como recorreu da decisão, o julgamento no Pleno da entidade será realizado no próximo dia 26.
Patrícia prestou depoimento no último dia 5 e, em pronunciamento à imprensa, negou ter sido racista ao chamar Aranha de "macaco". Ele pediu perdão ao goleiro e pediu um encontro com o mesmo, o que foi negado pelo camisa 1 do Santos.
ANDRÉ-LUIZ
- Tiago
- Membro

- Curtiu: 68 vezes
- Curtiram: 165 vezes
- Na presença de seu advogado, ele confessou o crime. Disse que havia ingerido bebidas alcoólicas e que se sentia com nojo do que ela havia feito. Usou um isqueiro - contou o delegado
http://globoesporte.globo.com/rs/notici ... ranha.html
Agora é assim, não gostei da atitude de alguém, vou lá e queimo a casa dessa pessoa http://globoesporte.globo.com/rs/notici ... ranha.html

Tri Campeão da América!
- Fábio
- Membro

- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Pegaram uma pessoa pra Cristo quando na verdade era uns 5% do estadio que entoava os cantos.
Maluquice. Mas é legal que assim essa chatice larga de vez o nosso futebol.
Maluquice. Mas é legal que assim essa chatice larga de vez o nosso futebol.
- Chokito Cabuloso
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.
Outra coisa: o fato de ela tê-lo chamado de macaco, não a torna uma racista malvada que odeia todos os negros. Eu, por exemplo, nunca chamei nenhum negro dessa forma, nunca precisei, mas no dia que eu precisar, por ele ter me feito um grande mal anterior, o que eu disser vai ser referente a ele; não a todos os negros. Acho que ela queria pertubá-lo, além é claro de não ter sido ela que aparentemente começou o coro. Portanto foi no embalo quando percebeu que era esse seu ponto fraco. Se ele não fosse melindroso em relaçao a raça, mas fosse por ter sua, hum, hombridade flácida e pequena, ela iria por esse caminho. Se ele tivesse uma cicatriz horrenda no rosto e se incomodasse antes por isso do que por ser negro, então ela iria irritá-lo usando esse artifício.
O que eu quero dizer é simples: ela não tem problema pelo fato de ele ser negro, ela tem problema pelo fato de ele jogar no time rival. Se ela tem problema com TODOS os negros, ou por negros serem apenas negros, ela também ia xingar e desrespeitar os negros que jogam no próprio Grêmio ; quiçá ela seria contra até a contratação dos mesmos por melhor que fossem.
Outra coisa: o fato de ela tê-lo chamado de macaco, não a torna uma racista malvada que odeia todos os negros. Eu, por exemplo, nunca chamei nenhum negro dessa forma, nunca precisei, mas no dia que eu precisar, por ele ter me feito um grande mal anterior, o que eu disser vai ser referente a ele; não a todos os negros. Acho que ela queria pertubá-lo, além é claro de não ter sido ela que aparentemente começou o coro. Portanto foi no embalo quando percebeu que era esse seu ponto fraco. Se ele não fosse melindroso em relaçao a raça, mas fosse por ter sua, hum, hombridade flácida e pequena, ela iria por esse caminho. Se ele tivesse uma cicatriz horrenda no rosto e se incomodasse antes por isso do que por ser negro, então ela iria irritá-lo usando esse artifício.
O que eu quero dizer é simples: ela não tem problema pelo fato de ele ser negro, ela tem problema pelo fato de ele jogar no time rival. Se ela tem problema com TODOS os negros, ou por negros serem apenas negros, ela também ia xingar e desrespeitar os negros que jogam no próprio Grêmio ; quiçá ela seria contra até a contratação dos mesmos por melhor que fossem.
- Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 2):
- Igorkk33 • Chavo

- Igorkk33
- Membro

- Curtiu: 1272 vezes
- Curtiram: 107 vezes
Gloria Sedutora escreveu:Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.

- Giovani Chambón
- Membro

- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
Gloria Sedutora escreveu:Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.
- Fábio
- Membro

- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 127 vezes
Hahaha, essa devia ir para As Melhores do Ano.Riddle Snowcraft escreveu:Por mim não existia torcida. Deveria haver um fim das arquibancadas, e os estádios serviriam apenas para jogos, sem favelado gritando em volta nem nada.
- Chavo
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Que bom saber que por trás de um troll existe um ser humano com bom senso haha.Gloria Sedutora escreveu:Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.
Minha trajetória no meio CH:
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Claro que ela não pensou na hora em xingá-lo porque era negro, fez isso porque é algo comum na torcida, xingá-lo por razões pessoais. É a mesma coisa se um torcedor começar a xingar um juíz de viado, faz isso porque já é algo institucionalizado na torcida. Pode ter exagerado o que fizeram com essa guria, eu acho que foi, mas também serviu de lição. Acho que essa frase do Fábio Koff resume tudo: "Mas, se nós acabarmos com a injúria social no Brasil por essa decisão, o Grêmio fica feliz."
E é altamente tosco os gremistas tentarem justificar com argumentos como: "curioso, homofobia pode, racismo não". Não tem como compensar! Essa torcedora errou! O clube? Errou! Por que? Porque há muito tempo devia ter acabado com essas situações, que se repetiam em quase todas as partidas. Homofobia, racismo, tudo isso está errado. Só não venham tentar compensar um erro com outro. Não venham defender a atitude dessa guria. "Ah, coitadinha".
Todo mundo errou nesse caso. O STJD, a guria, o Grêmio, a imprensa. E agora, todos pagam pelos seus próprios erros. O Grêmio, punido. A guria, teve a vida destroçada. O STJD, em uma pena não muito clara e muito pesada. A imprensa (em especial a imprensa gaúcha) em tentar limpar a barra dessa guria OU explorar o caso até o fim, rendendo manchetes e mais manchetes sensacionalistas.
E é altamente tosco os gremistas tentarem justificar com argumentos como: "curioso, homofobia pode, racismo não". Não tem como compensar! Essa torcedora errou! O clube? Errou! Por que? Porque há muito tempo devia ter acabado com essas situações, que se repetiam em quase todas as partidas. Homofobia, racismo, tudo isso está errado. Só não venham tentar compensar um erro com outro. Não venham defender a atitude dessa guria. "Ah, coitadinha".
Todo mundo errou nesse caso. O STJD, a guria, o Grêmio, a imprensa. E agora, todos pagam pelos seus próprios erros. O Grêmio, punido. A guria, teve a vida destroçada. O STJD, em uma pena não muito clara e muito pesada. A imprensa (em especial a imprensa gaúcha) em tentar limpar a barra dessa guria OU explorar o caso até o fim, rendendo manchetes e mais manchetes sensacionalistas.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5243 vezes
Desculpa, mas pelo nivel da falta de discernimento em definir uma punição proporcional ao erro, a garota ganhou a razão sim. Ela já se tornou isenta de qualquer julgamento, visto que o julgamento proporcional já foi dado e já foi excedido surrealmente.
Se eu trabalhasse com direito, faria o possivel pra entrar no caso e virar o jogo contra cada um que cometeu á garota tamanhas injurias que excedem de longe qualquer ofensa que uma injuria de "macaco" pode causar.
Espero que ela consiga toda a ajuda necessaria.
Se eu trabalhasse com direito, faria o possivel pra entrar no caso e virar o jogo contra cada um que cometeu á garota tamanhas injurias que excedem de longe qualquer ofensa que uma injuria de "macaco" pode causar.
Espero que ela consiga toda a ajuda necessaria.