Racismo no futebol e em outros esportes

Tópico destinado a discussão e notícias sobre preconceito no futebol e em outros esportes

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: Racismo no futebol e em outros esportes

Mensagem por Chavo » 12 Set 2014, 18:23

Imprensa sensacionalista e população hipócrita, que combinação admirável.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 12 Set 2014, 18:45

COMO EXISTE RETARDADO NESSE MUNDO!
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Ninguém Tem Paciência Comigo.
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 33 vezes

Mensagem por Ninguém Tem Paciência Comigo. » 12 Set 2014, 20:37

Engraçado é que a imprensa agora tenta desfazer a merda que fez, citando casos em que ela atuou trabalhando e convivendo com negros.
Medo é pouco! Ela (a imprensa) agora tem medo de algo de pior acontecer com a Patrícia, por que de certa forma ela foi sim responsável por tais atitudes contra a moça. Complicado...
Hexa Campeão do Balão Do Usuário Esportivo :campeao: #9 #10 #11 #12 #13 #14
Vice-Campeão da A FAZENDA DO FÓRUM CHAVES #3 :vice:
Ex-Webmaster da extinta "Casa do Chaves e Chapolin"
Ex-Redator do Vizinhança do Chaves

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 12 Set 2014, 21:14

Não me surpreenderia se essa moça aparecer morta daqui uns dias. Já tão exagerando, gentinha hipócrita :angry:
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 12 Set 2014, 21:47

Acham que vão acabar com o racismo matando a mina. Aliás, acho que esses animais que estão fazendo isso não estão nem um pouco engajados contra o preconceito, só querem acabar com a menina por puro gosto pelo sofrimento alheio mesmo. A garota está aprendendo a lição e, se tiver que pagar pelo que fez, a justiça do país que resolva, não um bando de predadores. Deixem-na na dela.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

André-Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Mensagem por André-Luiz » 12 Set 2014, 22:40

http://www.lancenet.com.br/minuto/Polic ... 79083.html

Imagem

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, no fim da tarde desta sexta-feira, um suspeito de ter ateado fogo na casa de Patrícia Moreira da Silva, a torcedora do Grêmio flagrada xingando Aranha, goleiro do Santos, no duelo entre as duas equipes, pela Copa do Brasil, no último dia 28.

O homem foi encaminhado à 14ª Delegacia de Polícia, em Porto Alegre, para, em um primeiro momento, prestar depoimento. Um testemunha foi fundamental para a identificação do suspeito, cuja prisão foi confirmada pela Polícia Civil através do Twitter.

O incêndio ocorreu na madrugada desta sexta. Vizinhos da casa, hoje desocupada, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros, que, chegando ao imóvel, localizado na Zona Norte de Porto Alegre, conseguiu conter o fogo rapidamente. O assoalho e o pátio da residência foram afetados.

Imagem
Polícia Civil comunicou a prisão do suspeito pelo Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

LEMBRE O 'CASO ARANHA'

Patrícia Moreira foi flagrada pelas câmeras da "ESPN Brasil" xingando Aranha, goleiro do Santos, de "macaco" durante o jogo entre Grêmio e Santos, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 28. A repercussão do fato aumentou pelas redes sociais e, horas depois, ela, já identificada, perdeu o emprego no Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, da Polícia Militar gaúcha.

No dia seguinte ao jogo, o Grêmio foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta das manifestações racistas de alguns torcedores, incluindo Patrícia, contra Aranha. O julgamento, de responsabilidade da Terceira Comissão Disciplinar do STJD, foi realizado na última quarta. Por unanimidade, o Grêmio foi excluído da Copa do Brasil. Como recorreu da decisão, o julgamento no Pleno da entidade será realizado no próximo dia 26.

Patrícia prestou depoimento no último dia 5 e, em pronunciamento à imprensa, negou ter sido racista ao chamar Aranha de "macaco". Ele pediu perdão ao goleiro e pediu um encontro com o mesmo, o que foi negado pelo camisa 1 do Santos.
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Tiago
Membro
Membro
Curtiu: 68 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 13 Set 2014, 01:10

- Na presença de seu advogado, ele confessou o crime. Disse que havia ingerido bebidas alcoólicas e que se sentia com nojo do que ela havia feito. Usou um isqueiro - contou o delegado

http://globoesporte.globo.com/rs/notici ... ranha.html
Agora é assim, não gostei da atitude de alguém, vou lá e queimo a casa dessa pessoa <_<
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Fábio
Membro
Membro
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 13 Set 2014, 01:57

Pegaram uma pessoa pra Cristo quando na verdade era uns 5% do estadio que entoava os cantos.

Maluquice. Mas é legal que assim essa chatice larga de vez o nosso futebol.

Chokito Cabuloso
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Ed Gein FC
Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Curtiu: 12 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por Chokito Cabuloso » 13 Set 2014, 04:28

Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.

Outra coisa: o fato de ela tê-lo chamado de macaco, não a torna uma racista malvada que odeia todos os negros. Eu, por exemplo, nunca chamei nenhum negro dessa forma, nunca precisei, mas no dia que eu precisar, por ele ter me feito um grande mal anterior, o que eu disser vai ser referente a ele; não a todos os negros. Acho que ela queria pertubá-lo, além é claro de não ter sido ela que aparentemente começou o coro. Portanto foi no embalo quando percebeu que era esse seu ponto fraco. Se ele não fosse melindroso em relaçao a raça, mas fosse por ter sua, hum, hombridade flácida e pequena, ela iria por esse caminho. Se ele tivesse uma cicatriz horrenda no rosto e se incomodasse antes por isso do que por ser negro, então ela iria irritá-lo usando esse artifício.

O que eu quero dizer é simples: ela não tem problema pelo fato de ele ser negro, ela tem problema pelo fato de ele jogar no time rival. Se ela tem problema com TODOS os negros, ou por negros serem apenas negros, ela também ia xingar e desrespeitar os negros que jogam no próprio Grêmio ; quiçá ela seria contra até a contratação dos mesmos por melhor que fossem.

Mais uma coisinha de nada: da próxima vez que alguém se aproximar da casa dela, ela tem que dar um puta tiro. Agora ela tem que parar de pedir desculpas e começar a se defender, já que a maior vítima desse escarcéu todo é ela
Esses usuários curtiram o post de Chokito Cabuloso (total: 2):
Igorkk33Chavo
Imagem

Igorkk33
Membro
Membro
Curtiu: 1272 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Igorkk33 » 13 Set 2014, 14:36

Gloria Sedutora escreveu:Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.

Outra coisa: o fato de ela tê-lo chamado de macaco, não a torna uma racista malvada que odeia todos os negros. Eu, por exemplo, nunca chamei nenhum negro dessa forma, nunca precisei, mas no dia que eu precisar, por ele ter me feito um grande mal anterior, o que eu disser vai ser referente a ele; não a todos os negros. Acho que ela queria pertubá-lo, além é claro de não ter sido ela que aparentemente começou o coro. Portanto foi no embalo quando percebeu que era esse seu ponto fraco. Se ele não fosse melindroso em relaçao a raça, mas fosse por ter sua, hum, hombridade flácida e pequena, ela iria por esse caminho. Se ele tivesse uma cicatriz horrenda no rosto e se incomodasse antes por isso do que por ser negro, então ela iria irritá-lo usando esse artifício.

O que eu quero dizer é simples: ela não tem problema pelo fato de ele ser negro, ela tem problema pelo fato de ele jogar no time rival. Se ela tem problema com TODOS os negros, ou por negros serem apenas negros, ela também ia xingar e desrespeitar os negros que jogam no próprio Grêmio ; quiçá ela seria contra até a contratação dos mesmos por melhor que fossem.

Mais uma coisinha de nada: da próxima vez que alguém se aproximar da casa dela, ela tem que dar um puta tiro. Agora ela tem que parar de pedir desculpas e começar a se defender, já que a maior vítima desse escarcéu todo é ela
:reverencia: :reverencia:
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Set 2014, 15:35

Gloria Sedutora escreveu:Uma coisa que me chamou a atenção foi como o mesmo panaca auto-indulgente que a criticava pelo 'macaco', a chamava de 'cadela/vaca/piranha'. Isso me faz pensar não apenas na hipocrisia, como também pelo fato do sexismo ser um problema maior na sociedade. Pelo menos é o que aparenta já que xingar uma mulher ou a mãe do juiz é tão permitido.

:reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia: :reverencia:

Fábio
Membro
Membro
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 127 vezes

Mensagem por Fábio » 13 Set 2014, 21:42

Riddle Snowcraft escreveu:Por mim não existia torcida. Deveria haver um fim das arquibancadas, e os estádios serviriam apenas para jogos, sem favelado gritando em volta nem nada.
Hahaha, essa devia ir para As Melhores do Ano. :garg:

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 14 Set 2014, 02:22

Que bom saber que por trás de um troll existe um ser humano com bom senso haha. :vitoria:
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 14 Set 2014, 02:31

Claro que ela não pensou na hora em xingá-lo porque era negro, fez isso porque é algo comum na torcida, xingá-lo por razões pessoais. É a mesma coisa se um torcedor começar a xingar um juíz de viado, faz isso porque já é algo institucionalizado na torcida. Pode ter exagerado o que fizeram com essa guria, eu acho que foi, mas também serviu de lição. Acho que essa frase do Fábio Koff resume tudo: "Mas, se nós acabarmos com a injúria social no Brasil por essa decisão, o Grêmio fica feliz."

E é altamente tosco os gremistas tentarem justificar com argumentos como: "curioso, homofobia pode, racismo não". Não tem como compensar! Essa torcedora errou! O clube? Errou! Por que? Porque há muito tempo devia ter acabado com essas situações, que se repetiam em quase todas as partidas. Homofobia, racismo, tudo isso está errado. Só não venham tentar compensar um erro com outro. Não venham defender a atitude dessa guria. "Ah, coitadinha".

Todo mundo errou nesse caso. O STJD, a guria, o Grêmio, a imprensa. E agora, todos pagam pelos seus próprios erros. O Grêmio, punido. A guria, teve a vida destroçada. O STJD, em uma pena não muito clara e muito pesada. A imprensa (em especial a imprensa gaúcha) em tentar limpar a barra dessa guria OU explorar o caso até o fim, rendendo manchetes e mais manchetes sensacionalistas.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5243 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 14 Set 2014, 03:41

Desculpa, mas pelo nivel da falta de discernimento em definir uma punição proporcional ao erro, a garota ganhou a razão sim. Ela já se tornou isenta de qualquer julgamento, visto que o julgamento proporcional já foi dado e já foi excedido surrealmente.

Se eu trabalhasse com direito, faria o possivel pra entrar no caso e virar o jogo contra cada um que cometeu á garota tamanhas injurias que excedem de longe qualquer ofensa que uma injuria de "macaco" pode causar.

Espero que ela consiga toda a ajuda necessaria.

Responder