"Câncer é um mal que o homem criou". Cara, tu tá falando uma enorme bobagem. Causas ambientais não são os únicos fatores que levam ao câncer. Existe predisposição genética, mutações de DNA, de células... Eu mesmo tive câncer depois de sofrer uma pancada no rim. Caí, me machuquei ali e depois de um tempo, começou. Não fui exposto a nenhuma droga, agrotóxico... Provavelmente aquilo causou um trauma que deu origem ao crescimento desordenado das células. E anos mais tarde, tive um tumor na medula espinhal - por conta da radioterapia que tive que fazer para curar o câncer. E ambos foram curados por intermédio exclusivo da medicina.Léo Silveira escreveu:Ah sim, ainda não tinha visto.
Pois bem, vocês ateus só sabem enxergar as coisas por este lado, só o lado que convém a vocês. Tudo bem, estas coisas (criança de morre de câncer, mãe que morre no parte) acontecem por fazer parte da natureza humana. Claro que não foi Deus quem quis que isso acontecesse, mas são coisas que acontecem infelizmente, mesmo em uma escala mínima. Aliás, câncer é um mal que o homem criou, com tanto agrotóxico, produtos químicos, drogas, que acabam afetando pessoas inocentes. Agora me diga a quantidade de pessoas que sobrevivem e se salvam após tragédias, ou doenças irreversíveis, quem nem mesmo a medicina consegue explicar? Eu por exemplo, conheço uma menina que nasceu deficiente, e conseguiu andar após a benção de um padre milagroso que temos aqui (o mesmo padre que citei antes, o diabético, que é cego de um olho), isto quando a menina tinha 10 anos. Até hoje os médicos daqui não sabem dar uma explicação do ponto de vista científico de como ela conseguiu andar.
Agora, outro caso em âmbito nacional, me diga o motivo pela qual aquela criança que se levantou normalmente após ter sido atropelado com a sua avó, e o carro passou por cima de sua cabeça? Vai me dizer que ela se salvou por uma bruxaria da Bruxa do 71?
"Deus não quis que isso acontecesse". Aham, daí alguém morre e dizem que é "vontade de Deus".
Sobre o caso da criança atropelada: foi uma conjunção de fatores. O carro que atropelou estava parado e foi impulsionado pelo outro que bateu - logo não estava em alta velocidade. Se fosse o outro carro, aí provavelmente não teria tanta sorte.
É muito conveniente dizer que algo extraordinariamente bom é "milagre" - e o que é muito ruim é sempre culpa do diabo. O mundo não funciona assim na verdade.