A preocupante queda na audiência CH!

Culpa de quem? ou do quê?

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Re: A preocupante queda na audiência CH!

Mensagem por E.R » 10 Fev 2014, 05:21

Barbano escreveu:Três É Demais e Raven estão bombando no horário da tarde, óbvio que não vão tirar tão cedo.

E pensar que um ano atrás Chaves e Chapolin estavam penando no mesmo horário. Que pena, parece que o público está se desinteressando por CH mesmo.
O SBT saturou muito as séries, especialmente Chaves (com a exibição de mais um episódio por dia).

O correto seria o SBT mandar dublar na Rio Sound os 33 episódios inéditos de Chaves que faltam e depois, passar a exibir um episódio de Chaves por dia, à tarde (na faixa das 14:00, depois de "As Visões da Raven"), além de exibir todos os semelhantes e todos os episódios comuns, evitando a repetição de episódios e evitando a saturação.

Eu colocaria a Patroa às 19:20.

Chapolin, por mim, seria semanal, no domingo, de 9:00 às 9:30, exibindo primeiramente os episódios semelhantes com dublagem MAGA ainda não exibidos.
Imagem
Imagem
Imagem

Guilherme CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Vasco da Gama
Curtiu: 116 vezes
Curtiram: 417 vezes

Mensagem por Guilherme CH » 10 Fev 2014, 08:56

Será que a audiência mudará com a medição do instituto Gfk?

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 10 Fev 2014, 12:04

E.R escreveu:Chapolin, por mim, seria semanal, no domingo, de 9:00 às 9:30, exibindo primeiramente os episódios semelhantes com dublagem MAGA ainda não exibidos.
Isso era tudo que eu queria...Mas preferiria que fosse exibido diariamente mesmo.

Léo Silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: SPFC e Guarani-MG
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Léo Silveira » 10 Fev 2014, 13:02

Florinda escreveu:
E.R escreveu:Chapolin, por mim, seria semanal, no domingo, de 9:00 às 9:30, exibindo primeiramente os episódios semelhantes com dublagem MAGA ainda não exibidos.
Isso era tudo que eu queria...Mas preferiria que fosse exibido diariamente mesmo.
Concordo com você Florinda, até pelo fato de que se exibissem Chapolin semanalmente demoraria mais de anos para completar um ciclo de exibições, como aconteceu em 2005/2006. A diferença é que hoje em dia dificilmente Chapolin se manteria tanto tempo assim num horário fixo semanal. Por isso o ideal mesmo é que seja exibição diária, pois assim conseguiriam exibir os inéditos (no caso, semelhantes) em um espaço mais curto de tempo.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 10 Fev 2014, 13:07

Semanal ninguém merece mesmo. No período 2005-2007 a série era semanal, e conseguiram passar pouco mais da metade dos 120 episódios da série na época. Com isso alguns ficaram inéditos até 2008.

Beterraba
Membro
Membro
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 10 Fev 2014, 13:54

Já eu acho que essa variação de programação é a culpada, tipo um mês passa o chaves as 18h30 outro passa outra série, outro passa outra, e as vezes misturam tudo e mudam em duas semanas, acho que isso prejudica muito a audiência, essa falta de regularidade da grade de programação, de a grade mudar todo tempo, isso não permite que a série forme um publico base no horário.
Usuário do Mês de Março de 2018

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 10 Fev 2014, 14:22

Atualmente pra mim se deve em conta de a nova geração mudou e não deve mais gostar muito de programas como Chaves, fora que agora que tem tudo na internet e alguns episódios no Netflix, fica mais difícil alguém pra parar pra assistir na TV. Aliás, não só Chaves perdeu audiência, como a maioria dos programas da TV aberta como um todo. Não há nenhum espanto.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Fev 2014, 15:22

Léo Silveira escreveu:se exibissem Chapolin semanalmente demoraria mais de anos para completar um ciclo de exibições, como aconteceu em 2005/2006.
Justamente por isso que prenderia o público por um bom tempo. Se passar tudo de uma vez, o pessoal deixa de ver rapidinho. :joinha:

Ainda mais esses fãs (não quero que ninguém leve meu comentário como se fosse direcionado a alguém do fórum, porque não é, pois a maioria dos users aqui vê o episódio inédito na hora em que é exibido) que deixam pra ver o episódio pela internet e não acompanha na hora em que o episódio tá sendo exibido, o comodismo dessa gente faz a audiência das séries CH diminuir.

Já outras séries, o pessoal não tem essa comodidade, vai ver se Três É Demais ou Raven, os fãs tem a comodidade de deixar pra ver em outro horário, na internet. É claro que não tem.

E aí, podem dizer, mas eu trabalho, e Chaves passa na hora do meu trabalho. OK, então que fale que o público que gosta de CH cresceu e o público mais jovem não é tão fã como o pessoal da faixa de quase 30 anos e da faixa que tem entre 30 e 40 anos.

Resumindo, é o pessoal da geração Y que realmente ama CH.

Já o pessoal da geração Z gosta de CH, mas não da forma como o pessoal da geração Y.

Imagem

Pessoal da geração Y pegou o início da TV por assinatura no Brasil e quando a TV era a principal atração.

Já o povo da geração Z foi criado já com a internet e tem outra postura em relação a programas de TV.
Imagem
Imagem
Imagem

Aolynthon
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 40 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Aolynthon » 10 Fev 2014, 15:58

E.R escreveu: Ainda mais esses fãs (não quero que ninguém leve meu comentário como se fosse direcionado a alguém do fórum, porque não é, pois a maioria dos users aqui vê o episódio inédito na hora em que é exibido) que deixam pra ver o episódio pela internet e não acompanha na hora em que o episódio tá sendo exibido, o comodismo dessa gente faz a audiência das séries CH diminuir.
Cê sabe que não é assim que se mede audiência pelo Ibope, né? Se o fã assiste pela tv, pela internet ou não assiste, não importa. Só importa a galera que tem o aparelhinho em casa.

Mas, em geral, o pensamento é esse mesmo, das gerações. Acho que os fãs acabaram de nascer lá por 95, 96, 97.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8961 vezes
Curtiram: 4934 vezes

Mensagem por Jacinto » 10 Fev 2014, 16:17

Se colocar semanalmente que seja com mais de dois episódios, não gosto de ch semanal, demora muito pra exibirem tal episódio.

Rodrikordeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 11 vezes
Curtiram: 170 vezes

Mensagem por Rodrikordeiro » 10 Fev 2014, 16:23

Ao meu ver a queda de audiência é natural, pois nesse calor em pleno horário de verão quem é que vai assistir o Chaves às 18:30? Esse horário é muito ruim. E tem o fato de que o SBT também não colabora, exibem episódios com vários micro-cortes que irritam, não sabem selecionar os episódios a irem ao ar, exibem trocentos episódios por dia, colocam intervalos no meio das falas, enfim, assim fica difícil assistir. Para recuperar a audiência o SBT deveria exibir Chapolin às 18:00 com 1 episódio apenas e Chaves às 18:30 com 1 episódio também, colocando intervalos nos momentos certos e seria uma forma do SBT não cortar os finais dos episódios com sequencia para o outro dia.

Rodrikordeiro
Membro
Membro

Mensagem por Rodrikordeiro » 10 Fev 2014, 16:32

Para recuperar a audiência do Chapolin, o SBT deveria fazer um último teste, voltar a exibir o "CHAPOLIN ESPECIAL" aos sábados à noite, com episódios clássicos como "Juleo e Romieta", "Branca de Neve", enfim poderia pegar os episódios clássicos como "o bandido", e o " a revólver dado não se olham as balas" e exibirem juntos... enfim, exibirem os clássicos primeiro, aí se der audiência, poderiam voltar a exibir aos poucos os semelhantes e se possível voltar a programação diária no SBT.

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 10 Fev 2014, 16:42

Desculpa pela arrogancia, mas duvido que o SBT ressucitaria um projeto do passado (Como Chapolin Especial) e colocaria hoje.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Rodrikordeiro
Membro
Membro

Mensagem por Rodrikordeiro » 10 Fev 2014, 16:45

Hyuri Augusto escreveu:Desculpa pela arrogancia, mas duvido que o SBT ressucitaria um projeto do passado (Como Chapolin Especial) e colocaria hoje.
Por que não??? É mais engraçado do que Zorra Total!!!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 10 Fev 2014, 16:58

Aolynthon escreveu:Cê sabe que não é assim que se mede audiência pelo Ibope, né? Se o fã assiste pela tv, pela internet ou não assiste, não importa. Só importa a galera que tem o aparelhinho em casa.
Sim, esse pessoal é o mesmo que dá 8 pontos de ibope para Chiquititas. Por quê ? Porque não vão encontrar o capítulo inteiro de Chiquititas upado no Youtube, porque o SBT não deixa. E também porque Chiquititas é transmitido em alta definição de som e imagem (cada vez mais as pessoas querem programas de TV com alta qualidade em suas novas TVs. Como com Chiquititas é mais difícil ver o capítulo depois na internet (pela dificuldade de encontrar e porque não é a mesma coisa de ver um produto na TV em HD).

Rodrikordeiro escreveu:E tem o fato de que o SBT também não colabora, exibem episódios com vários micro-cortes que irritam, não sabem selecionar os episódios a irem ao ar, exibem trocentos episódios por dia, colocam intervalos no meio das falas, enfim, assim fica difícil assistir.
E ainda tem aquela mensagem subliminar da Jequiti, coisa de emissora tosca !

Esse editor atual é péssimo mesmo, um personagem tá falando e ele coloca a vinheta do meio da fala.

E esqueçam Chapolin no horário nobre, o pessoal do SBT (Murilo e sua turma) odeia Chapolin, se voltar, vai ser no final de semana. E também Chapolin não dá mais ibope ! Se até Chaves tá sofrendo, imagina o Chapolin, que tem bem menos fãs.
Imagem
Imagem
Imagem

Trancado