Estádios e Ginásios do Brasil e do Mundo

Futebol, Basquete, Vôlei, Tênis, Fórmula 1, UFC, NFL... Aqui é o espaço para os amantes do esporte.
André-Luiz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Santos FC
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Estádios do Brasil e do Mundo

Mensagem por André-Luiz » 09 Jan 2014, 20:46

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... enhao.html

Photobucket

Imagem

Fechado desde março por causa da interdição para obras de recuperação da cobertura, o Engenhão volta aos poucos a fazer parte mais ativamente dos planos do Botafogo. E não apenas para depois de novembro de 2014, previsão inicial da Prefeitura do Rio de Janeiro para a reabertura do local. Por causa do bom avanço das obras, a diretoria começa a se articular para jogar novamente em sua casa, mas com público de até 25 mil.

Caso o clube consiga, seria uma ótima alternativa para poupar o Maracanã, já que a Fifa sugeriu que apenas quatro partidas fossem realizadas no estádio por mês.

- As obras estão andando em um ritmo muito bom, estamos satisfeitos. As obras são na arquibancada superior. Esse é o caminho da possibilidade de o estádio voltar a ser utilizado, mesmo que parcialmente. A previsão da Prefeitura de que ele seja totalmente reaberto em novembro será cumprida com certeza. Mas sentimos a possibilidade de haver o uso parcial do estádio antes disso. Se for usada somente a arquibancada inferior, serão 25 mil lugares. Num ano em que o gramado do Maracanã precisará ser preservado por conta da Copa do Mundo, isso é muito importante - disse o diretor executivo Sergio Landau.

Sergio Landau disse que o Engenhão é disputado por seleções para servir de centro de treinamento durante e Copa do Mundo e afirmou que o gramado principal, atualmente interditado, será liberado em breve.

- O estádio vai ser usado como CT de uma grande seleção na Copa do Mundo, está sendo disputado. Afinal, trata-se de uma estrutura pronta, pois conta com dois campos, oito vestiários, sala de musculação e fisioterapia, por exemplo. Digo dois campos porque o gramado principal está caminhando para voltar a ser utilizado.

Imagem
Estacionamento do Engenhão tem máquinas utilizadas na recuperação da cobertura (Foto: Fred Huber)
ANDRÉ-LUIZ
Usuário do Fórum Chaves desde 06 de agosto de 2012.
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Campeão do 14° Torneio GUF - Série B [2014].
Moderador Global do FCH desde 04 de Novembro de 2014 até 04 de Maio de 2015.
Ainda não sei dizer, o que me completa
Ainda não sei por que, eu te amo a beça
Mas de uma coisa eu sei
O que me faz falta é o seu amor

Ainda não decidiu se você vai ou fica
Eu só sei te incluir de vez da minha vida
De uma coisa eu sei

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 11 Jan 2014, 06:06

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Jan 2014, 12:13

http://www.lancenet.com.br/minuto/WTorr ... 93622.html

Photobucket

Imagem

O que parecia impossível pode acontecer. Em reunião realizada na tarde da última sexta-feira, a WTorre sinalizou que pode ceder no impasse envolvendo o Allianz Parque, a nova casa do Palmeiras.

Sem a presença de mediadores e apenas com advogados – pedido feito pela construtora –, a empresa recuou um pouco e já admite que as cadeiras do estádio não são todas dela.

Esta discussão é o principal motivo que levou o clube e a sua parceira a recorrerem a um processo de mediação, iniciado em 6 de dezembro do ano passado.

O clube julga que a WTorre tem a prerrogativa de comercializar 10 mil dos cerca de 43.700 assentos.

Não há discussão quanto ao dinheiro embolsado com bilheteria, que será 100% do Palmeiras.

Mesmo o torcedor que comprar uma cadeira pagará ingresso.
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Jan 2014, 09:29

Photobucket

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 17 Jan 2014, 14:44

Imagem

Fonte: Globoesporte.com
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 17 Jan 2014, 19:13

http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... julho.html

Photobucket

O São Paulo deu mais um passo na tentativa de concretizar o projeto de reforma do Morumbi. Nesta sexta-feira, o clube recebeu a notícia de que o fundo de investimentos, chamado Arena, teve o registro concedido pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Agora, o fundo tem 180 dias, a partir do último dia 15 de janeiro, para captar os recursos com os investidores da obra

Imagem
Projeto de cobertura do Morumbi prevê espaço para shows, atrás de uma das traves (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Segundo a diretoria tricolor, os 20 investidores já estão apalavrados. O valor determinado para construir a cobertura do estádio, a arena multiuso atrás de um dos gols e um prédio de estacionamento é de R$ 460 milhões. O clube se gaba de não gastar um centavo de seu dinheiro ou dos cofres públicos. O acordo prevê a cessão da exploração do local por dez anos, com opção de renovação por mais dez.

As empresas envolvidas no negócio são a Andrade & Gutierrez, construtora responsável pela obra, a Multipark, que fará o estacionamento, e a XYZ, que vai administrar a arena multiuso. Os investidores não foram divulgados, até porque ainda não assinaram contrato.

Disputa política

Só que a diretoria tem um problema. Esbarra na oposição, que tem colocado obstáculos para a aprovação do contrato de reforma. Em dezembro, não houve quórum na reunião marcada para que o documento fosse apresentado. O estatuto do São Paulo determina que isso só poderia ocorrer com pelo menos 75% do Conselho presente.

Na ocasião, os conselheiros da oposição se recusaram a entrar sob o argumento de que não haviam visto o contrato durante sua elaboração. Eles acusaram o presidente Juvenal Juvêncio de falta de transparência e exigiram uma análise do que se pretendia no Morumbi. Desde quinta-feira, as 1.200 cláusulas estão disponíveis no escritório de advocacia contratado pelo clube para que uma comissão formada por conselheiros da oposição possam examiná-las.

Imagem
Projeto de cobertura do Morumbi (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Já houve uma primeira reunião e está prevista uma nova ida dos opositores ao local na segunda-feira pela manhã. Candidato a presidente pela chapa de oposição, Kalil Rocha Abdala reclamou ao GloboEsporte.com que não poderiam levar o contrato para casa.

- É impossível ler isso de uma vez, precisamos analisar com calma. Por que estão com tanta pressa para aprovar isso agora?

Ele não faz parte da comissão, que conta com ex-presidentes como José Eduardo Mesquita Pimenta e Paulo Amaral, que afastou Rogério Ceni em 2001 e se tornou o principal desafeto do goleiro em seus 24 anos de clube. O contrato ficará disponível no escritório até o fim do mês. A diretoria atual tenta convencer os opositores a aprovarem o contrato em nova reunião do Conselho, em fevereiro.

Porém, existe a possibilidade de que, novamente, não haja quórum. Nesse caso, o presidente Juvenal Juvêncio tentará alterar o estatuto e reduzir o número mínimo de conselheiros para 50% (120, já que são 240 no total), e, assim, aprovar o contrato e permitir que o fundo inicie a captação de recursos.

Imagem
Vista aérea de como ficaria o estádio tricolor com cobertura das arquibancadas (Foto: Divulgação / São Paulo FC)

Os dirigentes sabem que isso causará um desgaste, já que a maior crítica à administração de Juvenal se deve justamente a uma alteração estatutária feita para que ele pudesse se reeleger pela segunda vez e permanecesse por oito anos no poder. A oposição reclamou na Justiça, mas Carlos Miguel Aidar, agora candidato da situação, advogou a favor de Juvenal e sustentou o terceiro mandato.

Segundo a diretoria, essa decisão judicial de que o Conselho tem competência para alterações respaldaria o clube se fosse necessária uma nova mudança. Juvenal tem a maioria dos conselheiros neste momento. O São Paulo diz querer evitar esse caminho e, para isso, precisa convencer a oposição.

Imagem
Projeção de como ficaria o estádio do Morumbi, na zona sul de São Paulo (Foto: Divulgação / São Paulo Fc)
ANDRÉ-LUIZ
Moderador do sub-fórum "O Meu Negócio é Futebol" desde 11 de Maio de 2013 até 03 de Novembro de 2014.
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 20 Jan 2014, 19:53

http://www.lancenet.com.br/bizz/barcelo ... 93064.html

Imagem

Imagem

O prefeito de Barcelona , Xavier Trias. afirmou nesta segunda-feira (20), que há poucos dias ouviu do presidente do Barcelona , Sandro Rosell, que o clube catalão desistira de construir um novo estádio por conta do alto custo do empreendimento. Rosell antecipou que o Barcelona irá optar pela reforma do Camp Nou.

- Há poucos dias, o presidente Rosell e eu nos encontramos, ocasião em que ele me informou que a Junta do Barcelona iria desistir e, provavelmente, optar por uma remodelação do estádio - afirmou o prefeito, salientando que a decisão tomada pelo clube se deu por razões econômicas.

- O Barcelona enfrentaria um "custo terrível " para construir um novo estádio na entrada da cidade - ressaltou Xavier Trias, afirmando que o custo para a construção de um novo estádio seria de 600 milhões de euros (R$ 1,9 bi) , contra 200 milhões de euros (R$ 633 milhões) necessários para as obras de reforma do estádio.

- A construção de um novo estádio não afetou os vizinhos, porque era um local relativamente calmo. O problema era o terrível custo de tal operação. Para os residentes de Les Corts foi positivo porque a área de esportes foi construída no estádio - disse Trias .

- Eu não acho que é a melhor e nem a pior opção. Esta é uma questão interna do clube, que deve refletir a decisão dos seus membros. A cidade vai estar com o clube tanto quanto eu puder - concluiu o prefeito.
Decisão sábia... :joinha:
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 20 Jan 2014, 20:49

Menos mal.

O Camp Nou tem muita história e seria idiotice acabar com ele.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 24 Jan 2014, 18:42

http://www.espn.com.br/noticia/384361_p ... em-se-fere

Photobucket

Imagem

Uma peça da cobertura do Allianz Parque caiu durante a sexta-feira por conta da forte chuva que atingiu São Paulo, mas ninguém se feriu, confirmou a assessoria de imprensa da WTorre, empreteira que toca a obra do futuro estádio do Palmeiras, na Zona Oeste da cidade.

Em abril de 2013, três vigas desabaram no mesmo local, provocando a morte um operário. A previsão de entrega da nova casa palmeirense é para o segundo semestre deste ano.

O clima chuvoso não causou transtornos apenas ao estádio alviverde. Uma tempestade atingiu o Centro de Treinamentos do clube, próximo à obra da arena, neste fim de tarde e impediu que a equipe trabalhasse como queria, permanecendo apenas 30 minutos em campo.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Luiz
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo e Ferroviária-SP
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 11 vezes

Mensagem por Luiz » 25 Jan 2014, 01:22

Isso só adia a reabertura do chiqueiro. Espero que dê tempo de jogar contra o porco ainda esse ano para, na campanha do rebaixamento, ao menos ganhar deles lá...
Luiz, desde 2006 no meio CH

- Ex-Moderador do Meu Negócio é Futebol e um dos fundadores do FCH

--------------------------------
ImagemImagemImagem
As tuas glórias vêm do passado E DO PRESENTE!

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 31 Jan 2014, 12:11

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... ndial.html

Imagem

Imagem

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, apresentou nesta sexta-feira o projeto do novo Santiago Bernabéu. Em seu discurso para os diretores do clube merengue, o dirigente afirmou que pretende transformar o estádio no mais avançado e moderno do século XXI.

- Queremos conseguir que o Santiago Bernabéu se transforme no melhor estádio do mundo. A ideia é que o torcedor tenha a melhor experiência futebolística de sua vida. Será um símbolo mundial - afirmou o dirigente.

O projeto do novo Bernabéu foi concebido pela parceira da alemã GMP Arquitetos e L35 Arquitetos. O grupo venceu o "Concurso Internacional de Ideias de Arquitetura do estádio Santiago Bernabéu". No planejamento, exibido à diretoria, um vídeo mostrou a história do estádio. Em seguida, Pérez falou da importância do estádio para o desenvolvimento do clube.

- Tudo o que o Real Madrid é hoje seria impossível sem o estádio. O Bernabéu a e contratação de Dí Stefano mudaram a história do Real Madrid. O Bernabéu do século XXI seguirá sendo um território de privilégio e emoções e um motivo de orgulho para os sócios e torcedores.

Imagem
Novo Bernabéu terá teto retrátil (Foto: Reprodução / Site Oficial do Real Madrid)

Na apresentação, Pérez afirmou que as reformas do estádio custarão € 400 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão). O dirigente informou ainda que, desde a sua chegada ao clube, foram investidos € 2 milhões em melhorias no Bernabéu e outros € 200 milhões na Cidade Desportiva de Valdebebas.

O estádio do Real Madrid ganhará novas áreas de convivência, como um shopping center, um centro de convenções e um hotel de luxo no interior do complexo. Todos os apartamento do estabelecimento terão vista para o campo de jogo, iniciativa semelhante ao estádio Rogers Centre, em Toronto, no Canadá.

O novo Bernabéu terá fachada assimétrica de aço inoxidável, com teto retrátil, com fechamento e abertura em 15 minutos. Não haverá a necessidade de fechamento do estádio para a realização do projeto de modernização.

Imagem
O novo Santiago Bernabéu terá a cobertura ampliada (Foto: Reprodução / Site Oficial do Real Madrid)

Imagem
Apresentação do projeto do novo Santiago Bernabéu (Foto: Reprodução / Site Oficial do Real Madrid)
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 03 Fev 2014, 16:19

http://www.goal.com/br/news/3357/espanh ... o-camp-nou

Imagem

Imagem

O novo Complexo Esportivo contará com um ginásio, uma pista de gelo, espaço social, um centro comercial e a capacidade do estádio será de 105 mil torcedores

O Barcelona apresentou nessa segunda-feira o novo projeto do seu estado, Camp Nou. O projeto, que foi batizado de Espai Barça, irá custar 600 milhões de euros (aproximadamente R$1,9 bilhão) e prevê o aumento de capacidade para 105 mil torcedores e também a inclusão de um teto retrátil, que será financiado pelo naming rights.

O 'Espai Barca' também contará com ginásio com 12 mil assentos, uma nova pista de gelo, um "espaço social" para sócios e grupos de adeptos, um centro comercial, 5 mil vagas no estacionamento e a e a reforma de La Masía, local destinado às categorias de base.

O vice-presidente do Barça, Javier Faus, garantuiu que o Espai Barca será o melhor complexo esportivo do mundo.

"Este vai ser o melhor complexo esportivo do mundo. Nenhuma outra cidade terá o complexo como estamos pensando. Nem Londres, nem Nova York, nem Paris, nem Madrid", disse Faus em entrevista coletiva.

De acordo com Faus, o custo de 600 milhões de euros, incluiu a reforam do estádio e todo o projeto.

"Os custos de 600 milhões de euros inclui o estádio e todo o projeto. Este é o projeto que o clube e Barca merece”, afirmou.
Muito legal os dois maiores clubes da Espanha tendo projetos para reforma de seus estádios...
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 08 Fev 2014, 12:00

Ao que tudo indica, cobertura do Morumbi subiu no telhado. A AG desistiu do negócio há umas duas semanas...

André-Luiz
Membro
Membro

Mensagem por André-Luiz » 10 Fev 2014, 19:05

http://globoesporte.globo.com/futebol/f ... -inter.htm

Imagem Imagem

Imagem

Uma longa parceria entre Milan e Internazionale de Milão pode ser desfeita em breve. Segundo a imprensa italiana, o clube rossonero tem planos para deixar de mandar os seus jogos no San Siro, estádio que divide com o arquirrival desde 1947.

A TV "SportMediaset" e o jornal "Il Giorno" informam que a decisão é de Barbara Berlusconi, filha de Silvio, dono do clube. O Milan teria uma nova casa a partir de meados de 2017, quando ficaria pronto o novo palco, construído a seis quilômetros da região noroeste da cidade.

O local é o mesmo onde será realizada a Expo 2015, enorme feira para designers e inovadores de todo o mundo. Por conta do curto período de tempo, o Milan teria até o dia 14 de março para decidir sobre a construção. Em maio de 2016, o San Siro, que leva o nome de Giuseppe Meazza em jogos do Inter de Milão, receberá a grande decisão da Liga dos Campeões.
ANDRÉ-LUIZ
Mas de uma coisa eu sei

De uma coisa eu sei

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo