OS BOMBEIROS (1975)

Episódio inédito exibido em 22/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Pedro de Abreu
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

Re: OS BOMBEIROS (1975)

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 13:43

Valette Negro escreveu:
chaves_007 escreveu:
Riddle (1) escreveu:Pior que se vcs pararem pra ver, o Chaves do Daniel Müller tb é completamente diferente. Ele se iguala ao Gastaldi apenas na interpretação - a maneira de extender cada vogal e o modo certo de puxar os érres dá uma impressão fortíssima de que o cara é foda. A vóz não parece tanto assim, mas o cara interpreta tão bem quanto, e isso já causa uma impressão FODA.

Já quebra a teoria do pedrinho ai de que a gente só fala mal do Guarnieri pq ele "fez o proprio Chaves" - não, é pq o Chaves do Tatá é ruim msm.
É curioso como um cara que tem anos de carreira, é escalado todos os dias e tá sempre dublando, não saiba interpretar um único personagem.
Sabe sim... Muitos concordaram que o Chapolin dele é bom (inclusive eu). Pode ser que o Daniel faça melhor, pq ele tem as nuances do Gastaldi, como bem disse o Riddle. Daí, junta a interpretação dele com as nuances e teremos praticamente o Maga fazendo, pelo menos assim acredito.

Quanto aos demais, vou te dizer uma coisa: eu já conhecia o trabalho do Tatá há muitos anos, sem saber quem era e já achava-o sem interpretação. Ele dublou quatro curtas do Gordo e o Magro, fazendo o Magro. Ficou péssimo. E isso eu ouvi quando adolescente ainda, quando nem ao menos sabia direito o que era dublagem. Já o vi em outros trabalhos, como "Jackie Chan" e também achei péssimo. Claro que o profissional vai se sair bem em todos os trabalhos, como o Nelson que ficou péssimo fazendo Hitler, mas o caso de Tatá é bem a parte. Pq já vi pelo menos dez personagens dele e apenas um estava legal.
chaves_007 escreveu:Quero que apontem o meu post onde falo que vocês estão errados e não podem pensar da forma que pensam.
Além do já citado pelo Cleberson, a partir do momento em que vc coloca sua posição como "PhD em dublagem" e diz que os demais não podem avaliar tecnicamente, automaticamente vc está dizendo que estamos todos errados e somente sua avaliação pericial está correta.

P. S. : vc pode não ter amizade pessoal com Cecília e Tatá, mas sua paixão por ambos transborda tanto que é mais que evidente!
Eu não me coloco como PhD de dublagem, só acho que vocês não podem falar de uma coisa sem saber do que stão falando. O gosto cada um tem o seu e eu tenho o meu. Eu disse "De onde diabos tiraram que o Daniel é idêntico ao Gastaldi?" sim, mas em momento algum disse que vocês estão errados em pensar assim. Pensem o que quiserem, eu não acho que o Daniel lembre o Gastaldi em coisa alguma.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Jan 2014, 13:48

Eu assisto a Chaves direto há pelo menos quinze anos. Tem gente aqui que assiste desde a década de 1980. Apesar de 99% do pessoal não ser expert em dublagem, de trabalhar em outros ramos - eu por exemplo, sou jornalista - acredito que como fãs, que assistimos à série há tanto tempo, temos sim muita bagagem para opinar a respeito das vozes dos personagens, dizer se x é ruim ou y é bom, se z é assim ou assado... Todo mundo aqui escuta as séries há muito tempo e pode não apenas comparar as vozes, como opinar sobre as oscilações, mesmo sem uma experiência em interpretação ou dublagem. Afinal, todo mundo sabe que essa dublagem foi feita buscando também imitar as vozes originais, ficando o mais próximo do feito pela Maga. E nisso, essa dublagem se saiu muito bem, apesar de uns escorregões em alguns momentos - como o Flávio Back dublando o Carlos Villagrán no esquete do marinheiro.

Muitos aqui já são adultos, crescidos e, como disse antes, pessoas que assistem a Chaves há muito tempo. Não preciso fazer DRT ou estudar interpretação pra dizer que o Daniel Muller foi melhor que o Tatá Guarnieri, por exemplo.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Pedro de Abreu
Membro
Membro

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 13:54

Antonio Felipe escreveu:Eu assisto a Chaves direto há pelo menos quinze anos. Tem gente aqui que assiste desde a década de 1980. Apesar de 99% do pessoal não ser expert em dublagem, de trabalhar em outros ramos - eu por exemplo, sou jornalista - acredito que como fãs, que assistimos à série há tanto tempo, temos sim muita bagagem para opinar a respeito das vozes dos personagens, dizer se x é ruim ou y é bom, se z é assim ou assado... Todo mundo aqui escuta as séries há muito tempo e pode não apenas comparar as vozes, como opinar sobre as oscilações, mesmo sem uma experiência em interpretação ou dublagem. Afinal, todo mundo sabe que essa dublagem foi feita buscando também imitar as vozes originais, ficando o mais próximo do feito pela Maga. E nisso, essa dublagem se saiu muito bem, apesar de uns escorregões em alguns momentos - como o Flávio Back dublando o Carlos Villagrán no esquete do marinheiro.

Muitos aqui já são adultos, crescidos e, como disse antes, pessoas que assistem a Chaves há muito tempo. Não preciso fazer DRT ou estudar interpretação pra dizer que o Daniel Muller foi melhor que o Tatá Guarnieri, por exemplo.
As pessoas podem dizer que tal voz não combina com tal personagem e não que tal dublador não tem interpretação.
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Jan 2014, 13:57

Não precisa também ser expert pra perceber falha de interpretação. Seja em filmes, seja em dublagem do Chaves.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 1):
matheus153854
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Almôndega com patas
Membro
Membro
Time de Futebol: Cruzeiro
Curtiu: 0
Curtiram: 6 vezes

Mensagem por Almôndega com patas » 23 Jan 2014, 14:07

Dublagem é um trabalho feito para o público; não adianta ficar tecnicamente perfeito se não tem aprovação de quem assiste. Nelson, profissional com mais de 40 anos de profissão, amou o Tatá. Mas de que isso adianta se quase todo mundo que assiste não gosta?

Já disse muitas vezes aqui: Tatá é ótimo dublador, mas no Chaves não deu, ficou pavoroso, um horror.

O Daniel não é nenhum novo Gastaldi, mas ele fez um trabalho feijão-com-arroz, sem inventar. Não foi caricato ao extremo, como o Tatá, e nem deu um tom que o Chavinho não tem (como o jeito malandro do Cassiano). E muito menos falou com voz grossa, como o cara da CNT. Dessa forma, a tendência é que o Daniel tenha uma melhor aceitação.
Esses usuários curtiram o post de Almôndega com patas (total: 5):
Antonio Felipematheus153854DiogonhonhoFlysuperdequico

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Jan 2014, 14:09

Pra avaliar interpretação, basta ter ouvido bom e não ter autismo.

Preenchendo esses requisitos, qualquer um já supera o Peterson Adriano
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
O Gordo

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 23 Jan 2014, 14:11

Gente, olhem onde essa mente brilhante chegou:

Pedro Rennó publicou no grupo O MUNDO DA DUBLAGEM
Pedro Rennó
Pedro Rennó 23 de janeiro de 2014 15:00
Caros amigos...
Preciso da opinião de vocês.
Um fã pode dizer que um dublador não tem interpretação ou que esse dublador não combinou com tal personagem?

Ele PRECISA afirmar que tem que ser expert em dublagem para avaliar se alguém tem interpretação ou não. Quase uma coisa doentia!!! Caralho! Queria que algum amigo chegasse a esses extremos pra me defender! Isso que é amigo de verdade! o.O
Esses usuários curtiram o post de Valette Negro (total: 1):
superdequico

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Jan 2014, 14:16

É fanatismo demais.

Só falta o cara defender o Raul Padilla do Jorge Alex

luispancada
Membro
Membro
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 23 Jan 2014, 14:22

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO ADIANTA VALETE... uhsauhasuhsauhsauasas
DESISTA!

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 658 vezes

Mensagem por Fly » 23 Jan 2014, 14:35

Nossa gente, vcs estão piores do que eu... Exagerando mto, todos perderam a linha: Valette, Pedro...

Bom... Eu defendo a Cecilia (concordo nisto com o Pedro), mas eu sou contra as dublagens da Aline e do Tatá (nisto eu discordo do Pedro).

Enfim, eu acho que todo mundo que assiste Chavs há mais de 20 anos e viu todas as dublagens tem condições de julgar e opinar, mas SEMPRE o lado pessoal conta muito. A opinião de cada um sempre sofre interferências externas, algumas vezes mais, outras menos... NORMAL,
Riddle (1) escreveu:É fanatismo demais.

Só falta o cara defender o Raul Padilla do Jorge Alex

Acho ele ótimo em todas as aparições do ator - menos no Jaiminho. Jorge Alex é um grande dublador, que fez muito bem o Raul em Chapolin e Chompiras.

Chapoluiz
Membro
Membro
Curtiu: 15 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por Chapoluiz » 23 Jan 2014, 14:48

chaves_007 escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Eu assisto a Chaves direto há pelo menos quinze anos. Tem gente aqui que assiste desde a década de 1980. Apesar de 99% do pessoal não ser expert em dublagem, de trabalhar em outros ramos - eu por exemplo, sou jornalista - acredito que como fãs, que assistimos à série há tanto tempo, temos sim muita bagagem para opinar a respeito das vozes dos personagens, dizer se x é ruim ou y é bom, se z é assim ou assado... Todo mundo aqui escuta as séries há muito tempo e pode não apenas comparar as vozes, como opinar sobre as oscilações, mesmo sem uma experiência em interpretação ou dublagem. Afinal, todo mundo sabe que essa dublagem foi feita buscando também imitar as vozes originais, ficando o mais próximo do feito pela Maga. E nisso, essa dublagem se saiu muito bem, apesar de uns escorregões em alguns momentos - como o Flávio Back dublando o Carlos Villagrán no esquete do marinheiro.

As pessoas podem dizer que tal voz não combina com tal personagem e não que tal dublador não tem interpretação.
No caso do Tatá faltou!

Valette Negro
Membro
Membro
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 23 Jan 2014, 15:13

Nossa gente, vcs estão piores do que eu... Exagerando mto, todos perderam a linha: Valette, Pedro...

Não há exagero algum de minha parte. E se há, é com a intenção de mostrar a esse cidadão que ele não é melhor nem mais capacitado para opinar que ninguém, porque tem diplomas de cursos e uma carimbada na carteira.

Bom... Eu defendo a Cecilia (concordo nisto com o Pedro), mas eu sou contra as dublagens da Aline e do Tatá (nisto eu discordo do Pedro).

Defender não é sinônimo de fazer o que vocês fazem, querendo afundar o profissional, deixando o lado pessoal aflorar.

Enfim, eu acho que todo mundo que assiste Chavs há mais de 20 anos e viu todas as dublagens tem condições de julgar e opinar, mas SEMPRE o lado pessoal conta muito. A opinião de cada um sempre sofre interferências externas, algumas vezes mais, outras menos... NORMAL,

Normal não! Depende da pessoa. Eu sou amigo PESSOAL da Sandra, mas quando acho que ela não está bem, eu falo e acabou! Cheguei a ver essa semana, um episódio duas vezes em sequência para avaliá-la depois de ler comentários contra. O Nelson, é um dos melhores dubladores que conheço, mas não esteve bem dublando Hitler e eu falo. Deixar o pessoal influenciar no profissional é o mais baixo que se pode fazer. Principalmente quando se tem poder nas mãos. Um diretor famoso, por exemplo agir assim, pode destruir promissoras carreiras. Há de se ter muito cuidado com o que se faz e com o que se fala. Como eu disse: Sandra é diretora e, sempre que encontra algum boneco que combina com a Cecília, ela a chama sem problema nenhum. Esse é um grande exemplo!

E.R
Colaborador
Colaborador
Curtiu: 6364 vezes
Curtiram: 3932 vezes

Mensagem por E.R » 23 Jan 2014, 15:34

O dublador é um artista.

Se o artista conseguiu agradar o público, fez um trabalho bem feito.

A voz do povo é a voz de Deus.

Muitos aqui assistem Chaves há mais de 20 anos e tem todo o direito de dar opiniões sobre a voz e sobre a interpretação das vozes das personagens.

Pretendo conseguir meu DRT até o ano que vêm, mas ter ou não um DRT não faz ninguém melhor do que ninguém.

Todos aqui que gostam de Chaves tem todo o direito de dar sua opinião, pois estão sempre visando o bem dos fãs, o bem de quem gosta da série.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 1):
superdequico
Imagem
Imagem
Imagem

Pedro de Abreu
Membro
Membro

Mensagem por Pedro de Abreu » 23 Jan 2014, 16:46

Valette Negro escreveu:Gente, olhem onde essa mente brilhante chegou:

Pedro Rennó publicou no grupo O MUNDO DA DUBLAGEM
Pedro Rennó
Pedro Rennó 23 de janeiro de 2014 15:00
Caros amigos...
Preciso da opinião de vocês.
Um fã pode dizer que um dublador não tem interpretação ou que esse dublador não combinou com tal personagem?

Ele PRECISA afirmar que tem que ser expert em dublagem para avaliar se alguém tem interpretação ou não. Quase uma coisa doentia!!! Caralho! Queria que algum amigo chegasse a esses extremos pra me defender! Isso que é amigo de verdade! o.O
Ué...quer dizer que pedir opinião de outras pessoas é doentio?

Valette Negro escreveu:Nossa gente, vcs estão piores do que eu... Exagerando mto, todos perderam a linha: Valette, Pedro...

Não há exagero algum de minha parte. E se há, é com a intenção de mostrar a esse cidadão que ele não é melhor nem mais capacitado para opinar que ninguém, porque tem diplomas de cursos e uma carimbada na carteira.

Defender não é sinônimo de fazer o que vocês fazem, querendo afundar o profissional, deixando o lado pessoal aflorar.

Normal não! Depende da pessoa. Eu sou amigo PESSOAL da Sandra, mas quando acho que ela não está bem, eu falo e acabou! Cheguei a ver essa semana, um episódio duas vezes em sequência para avaliá-la depois de ler comentários contra. O Nelson, é um dos melhores dubladores que conheço, mas não esteve bem dublando Hitler e eu falo. Deixar o pessoal influenciar no profissional é o mais baixo que se pode fazer. Principalmente quando se tem poder nas mãos. Um diretor famoso, por exemplo agir assim, pode destruir promissoras carreiras. Há de se ter muito cuidado com o que se faz e com o que se fala. Como eu disse: Sandra é diretora e, sempre que encontra algum boneco que combina com a Cecília, ela a chama sem problema nenhum. Esse é um grande exemplo!
Gente, em momento algum eu disse que a Sandra não é profissional. Ela é um excelente dubladora, o que acontece é que eu não acho que a voz dela combine com a personagem, mas se por algum motivo a Cecília não puder dublar a Chiquinha, quero que a Sandra assuma a personagem.
E.R escreveu:O dublador é um artista.

Se o artista conseguiu agradar o público, fez um trabalho bem feito.

A voz do povo é a voz de Deus.

Muitos aqui assistem Chaves há mais de 20 anos e tem todo o direito de dar opiniões sobre a voz e sobre a interpretação das vozes das personagens.

Pretendo conseguir meu DRT até o ano que vêm, mas ter ou não um DRT não faz ninguém melhor do que ninguém.

Todos aqui que gostam de Chaves tem todo o direito de dar sua opinião, pois estão sempre visando o bem dos fãs, o bem de quem gosta da série.
DRT não faz ninguém melhor ou pior, mas há alguns casos, como esse, em que para julgar a parte técnica é preciso ter um certo conhecimento.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 23 Jan 2014, 16:53

Repetir o que ja foi provado errado não vai tornar sua opinião correta.

Trancado