VAMOS AO PARQUE?/O PARQUE DE DIVERSÕES

Primeira parte inédita e final redublado exibidos em 14/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Hyuri Augusto
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Re: VAMOS AO PARQUE?/O PARQUE DE DIVERSÕES

Mensagem por Hyuri Augusto » 15 Jan 2014, 16:25

Seu Mundinho escreveu:Ao contrário de outros episódios, esse ficou ótimo redublado, mantiveram as BGMs legais, como a que encerra o 3º bloco. A 1ª parte é bem legal (já no início, bela pegada, Chaves!). E pra que outro cara dubla o professor Girafales na música "Cuando me dices"? Só isso pra desbancar o episódio.
O Mario Lucio, cantou essa musica na versão original então devido a ele não estar na dublagem escolheram outro. (No caso Mauro Ramos)
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

Ramyen
Banido
Banido
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 15 Jan 2014, 16:31

Florinda escreveu:
kkk...É mesmo, a valentona tá mais azeda que limão nesse episódio; acho que só perde para a A festa da amizade (A pichorra), em que ela tava insubornável insuportável (vide o final).

Eu não me empolgo muito com os episódios de 79, mas em relação à dublagem, achei aceitável, apesar de gostar mais do trabalho da Cecília.
Quanto à redublagem: totalmente desnecessária, seja desse ou de qualquer outro episódio com a brilhante dublagem Maga.
Ou em ''Animais proibidos''(1976),onde ela implica com o pobre cãozinho que o Chaves achou.

É raro achar um episódio em que ela tem uma participação engraçada na vila.No Restaurante ela se sai um pouco melhor,quando não mais fica batendo no Sr.madruga.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Florinda
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio e Botafogo
Curtiu: 28 vezes
Curtiram: 30 vezes

Mensagem por Florinda » 15 Jan 2014, 16:35

Verdade, Lote =)

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 15 Jan 2014, 17:08

Agora com as oscilações, estou começando a identificar quem dubla a Chiquinha. Eu era daqueles que sempre imaginei que fosse uma que dublava, até descobrir pelo meio CH.
Lote de 84 escreveu: É raro achar um episódio em que ela tem uma participação engraçada na vila.No Restaurante ela se sai um pouco melhor,quando não mais fica batendo no Sr.madruga.
Aliás não é do perfil dela ser engraçada, talvez no episódio dos ratos seja uma excessão.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

Anderson MS
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1 vez
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Anderson MS » 15 Jan 2014, 20:27

Não é a Dona Florinda que ficou mais engraçada, é a série que ficou menos engraçada.

Acredito que um episódio mais antigo em que ela é engraçada é "Assistindo ao Jogo" (aliás, nesse episódio, todos os personagens são)
[youtube][/youtube]

No meio CH since 2004, mas quase sempre no ''antonimato''.

ViniCuca
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 226 vezes

Mensagem por ViniCuca » 15 Jan 2014, 21:14

Sempre ouvi dizer que quem cantava essa música era o Marcelo e a Sandra.

Enfim, não vi no dia, cheguei em casa doido pra ver o trabalho do Silton e me deparo com isso.
Lamentável. Que ele esteja bem e presente nos próximos inéditos a serem dublados.
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 719 vezes
Curtiram: 1008 vezes

Mensagem por Fellipe » 16 Jan 2014, 03:09

Uma pergunta: esse episódio do Chaves engraxate tá entre os inéditos a serem exibidos?

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8956 vezes
Curtiram: 4933 vezes

Mensagem por Jacinto » 16 Jan 2014, 03:23

FellipeKyle escreveu:Uma pergunta: esse episódio do Chaves engraxate tá entre os inéditos a serem exibidos?
Sim :joinha:

Ramyen
Banido
Banido
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Mensagem por Ramyen » 16 Jan 2014, 11:05

FellipeKyle escreveu:Uma pergunta: esse episódio do Chaves engraxate tá entre os inéditos a serem exibidos?
Estão faltando:
O Cofre/Marteladas/Zarabatanas(1972)
O Marinheiro/Sustos na vila(1973)
Bombeiros(1975)
Chaves Engraxate Parte 1 e 2(1979)
O Festival da boa vizinhança(parte 4)
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 19 Jan 2014, 20:47

Rodolfo Albiero escreveu:O Silton ficou bom, mas eu escalaria o Fabio Villalonga, que dublou no episódio dos Churruminos
Ricardo Haertel escreveu:Esse Fábio Villalonga também dublou aqueles figurantes do episódio da Pichorra.
Exato, este foi um dos maiores erros de escalação. Não tinha motivo, nem razão e nem circunstancia por Silton fazer o personagem. Mas ele fez bem, mesmo estando a anos afastado da dublagem.
Willianch escreveu:
E não gosto da Sandra Mara, acho ela bem inferior a Cecilia Lemes, ainda mais como Dona Neves.
.
Helder CH escreveu: A primeira parte foi fraquíssima. Sandra Mara foi bem como Chiquinha, mas não consegue mais fazer a mesma Dona Neves que fazia nos anos 80. Até pensei que fosse outra dubladora.! :angry:
Beterraba escreveu: A Sandra dublou mal ao meu ver, oscilou muito entre a voz dela e das personagens, .
CHarritO escreveu:A 1ª parte foi razoável, Sandra Mara não foi muito lá essas coisas com a Chiquinha + Dona Neves. :lingua:
Chavo escreveu:Pois é. :)

A Sandra Mara, aliás, continua ótima dublando a Dona Neves, mas na Chiquinha ainda tá oscilando bastante. A Cecília Lemes, atualmente, tá se saindo melhor nesse quesito .
Bia Nunes escreveu:Na boa, a dublagem da parte 1 estava ok; mas da parte 2...

-A Sandra ainda consegue manter as vozes da Chiquinha e Dona Neves; mas não tinha mais aquele brilho de como era na dublagem de 84.
Quase Seca escreveu:Como disse, boa dublagem, mas não gostei tanto da voz da Dona Neves, a Sandra oscilou bem mais que na Chiquinha, mas foi de boa....
Cleberson SBT escreveu: Sandra Mara achei a voz dela estranha na Chiquinha no começo, parece que estava com a voz normal, já como Dona Neves foi perfeita.

só a Dona Neves, que achei que a voz tava estranha nessa segunda parte, a Sandra dublou melhor na primeira parte.
Apesar de concordar com os usuários acima, hoje eu darei o braço a torcer. Sandra Mara foi mesmo ótima neste episódio. Deu show como Chiquinha e Dona Neves.

Marta perfeita como Popis e como Florinda. Osmiro é o deuso de sempre.

Berriel maravilhoso como Nhonho, seu melhor momento.

Daniel perfeito com Chaves. Melhor dublador do personagem desde o Gastaldi.

Mauro Ramos e Marcia Coutinho são ótimos dubladores, mas nunca deveriam ter dublado Ruben e Florinda. Deviam ter deixado os dubladores mesmo gravarem. Ficou horrível a música.
E.R escreveu:
A parte 2, só vendo pela dublagem original MAGA mesmo, a redublagem (para ter padronização, segundo o SBT) foi desnecessária e mal realizada.
Padronização... Difícil mesmo engolir esta. Padronizar como se o personagem que é exclusivo do episódio tem uma voz na parte 1 e outra na parte 2? Fica ainda mais bizarro exibindo os dois episódios na sequência. Bizarro... Se o Silton ficou doente ou teve outro impedimento para redublar a parte dois (feita seis meses depois da inédita primeira parte) deveriam também ter redublado as falas do Dono do Parque na primeira parte, com o mesmo dublador novo... (já que o original do dono do parque já morreu).
luispancada escreveu:Quem dublou o Godines foi o Duda Espinoza, dublador do desenho, LAMENTAVEL

O Duda não é ruim, e o trabalho ficou muito bom. Se bem que se era pra trocar, podiam chamar o Elcio Sodre (dublador clássico do personagem em 1992) ou o Alexandre Marconatto (dos DVDs). Tanto o Elcio como o Alexandre seriam escolhas melhores pro Godines do que o Duda.

Resta saber se o Silton foi chamado (e não quis / não pode) ou trocaram para economizar aluguel de estúdio em SP.
Editado pela última vez por Fly em 19 Jan 2014, 22:01, em um total de 1 vez.

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 19 Jan 2014, 21:44

Quem disse que foi o Duda que dublou o Godinez na parte 2?
Que eu saiba foi o próprio Silton e o dono do parque só mudos de dublador porque o Silton já estava no Godinez (e um dublador não pode fazer 2 personagens numa msm produção).
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 19 Jan 2014, 21:58

chaves_007 escreveu:Quem disse que foi o Duda que dublou o Godinez na parte 2?
Que eu saiba foi o próprio Silton e o dono do parque só mudos de dublador porque o Silton já estava no Godinez (e um dublador não pode fazer 2 personagens numa msm produção).

Isto não é "uma lei", é um acordo... Mas não é 100% ferro e fogo... Pode sim um dublador fazer dois papéis em uma mesma produção ou episódio.

Só ver em Cavaleiros do Zodíaco o Marcelo Campos fazendo o Mu conversando com o Jabu. E isto na redublagem de 2004, quando os acordos de dublagem já existiam.

O que deve ocorrer nestes casos é o dublador ganhar cada papel em separado. Ou seja, não pode ocorrer dobras... Ele dubla primeiro um e ganha só por ele. Depois ele dubla o outro e ganha em separado, como se fossem dois dubladores diferentes escalados no pagamento.

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 20 Jan 2014, 21:14

chaves_007 escreveu:Quem disse que foi o Duda que dublou o Godinez na parte 2?
Então me explica porque o Mário Vilela, Gustavo Berriel, Gilberto Baroli, César Leitão dublaram o Senhor Barriga e o Nhonho, Marta Volpiani dubla a Dona Florinda e a Popis, o Marcelo Gastaldi dublou o Chaves e o Chapolin em um mesmo episódio, a Sandra Mara dublou a Chiquinha e a Dona Neves, o José Soares que dublou dois personagens na segunda versão da Construção do Chapolin. Quero ver você sair dessa.
Esses usuários curtiram o post de Ricardo Haertel (total: 1):
bebida com metanol CH

Victor235
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 25 Jan 2014, 01:07

A primeira parte eu já tinha assistido legendada.

Não gostei da mudança no dublador do dono do parque da primeira para a segunda parte.

Também não gostei muito da redublagem da música, como eu disse aqui antes, e não foi brincando, seria melhor ter chamado um cantor de arrocha nordestino para cantá-la.

A versão MAGA da música é fodástica, brega como pede a canção. As pessoas tem que parar de achar que "brega" é sinônimo de ruim. Essa música era para ser brega, e a dublagem MAGA acertou em cheio.
BrunoSamppa escreveu:Desculpe cara, mas tanto os arranjos Maga quanto esta da Rio Sound (que segue o da Maga) são horríveis. A música original conta com trompetes, violinos e flauta em um estilo tipicamente mexicano. Aqui fizeram tudo num teclado fuleirao! Poderiam fazer hoje uma coisa muito melhor, existem teclados com banco de sons bem reais hoje em dia e daria pra fazer uma coisa muito melhor do que isso que foi feito.
É que você não captou a essência da música.
RAMONCHITO escreveu:Mas sempre achei esse coisa simples e sem tantos enfeites a cara do seriado.

Esse tecladinho sem-vergonha, pra mim, é uma obra de arte!

É a canção mais sincera do seriado: dois simples apaixonados se declarando da maneira mais singela possível. E a voz do cantor deixava a coisa, involuntariamente, meio cômica. Aí que tá a beleza!
Esse sim captou! :D
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

Trancado