Revelações do passado...

por Carlos Seidl ("El chanfle" dublado)

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
GotardI
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 21 vezes
Curtiram: 37 vezes

Re: Revelações do passado...

Mensagem por GotardI » 08 Jan 2014, 23:29

Barbano escreveu:
GotardI escreveu:Me digam, por exemplo, onde está a Dublagem de 84 da Cleóprata do Chapolin? E do mendigo da Praça também de 84? O que ouve com a fita matriz? Pois o mesmo destino pode ter tido outros episódios, por erros na separação, etc...
O sbt optou por exibir a dublagem mais nova. Não é que as outras se perderam, simplesmente escolheram uma para padronizar (fizeram isso em todos os episódios). Curiosamente a Televisa padronizou com exatamente as mesmas dublagens, exceto em um episódio: O Belo Adormecido, o famoso episódio das 3 dublagens.
Sim, mas me refiro a ser esse um motivo para o sumiço de alguns episódios, falta de critério na seleção. Por erros iguais aos que engavetaram semelhantes que não eram semelhantes, também podem ter engavetado dublagem que pareciam iguais mas eram de episódios semelhantes diferentes, e/ou pelos motivos que o Valette citou acima, enfim...
Barbano escreveu:
GotardI escreveu:Concluo que 99,9% da fase Clássica foi dublado, e até mesmo o Programa Chespirito até a metade dos anos 80. Nunca pensaram que a preferencia do SBT no Programa Chespirito a partir do fim dos anos 80 pode ser devido já terem com dublagem (Maga) os episódios mais antigos? Pensem nisso. Os dubladores dublaram muito mais doo que a mente deles pode se lembrar...
Acho pouco provável, pois o sbt nem tinha os direitos da série na época. Eles nem eram atrelados a Chaves e Chapolin, tanto que em 96 a Televisa conseguiu os direitos de Chespirito, mas não de Chaves e Chapolin, que o sbt já tinha.

Tem matéria do final dos anos 80 ou começo dos anos 90 que falava sobre a possibilidade do sbt comprar a série. Mas acho que não chegaram a comprar...
Talvez veio no pacote per engano, e foi tudo para dublagem, ainda em 84, 85, como disseram o SBT não sabia o que era Chaves ou um esquete do Chaves do Programa Chespirito. Se mandaram até o comercial de bolinhos, porque não madariam mais coisas que talvez foram dubladas? suposições minhas...

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 09 Jan 2014, 01:11

Barbano escreveu:Eles nem eram atrelados a Chaves e Chapolin, tanto que em 96 a Televisa conseguiu os direitos de Chespirito, mas não de Chaves e Chapolin, que o sbt já tinha.
Jogo do erro, Fabão... kkkkkkkkkkkk

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4536 vezes

Mensagem por Barbano » 09 Jan 2014, 08:00

Ah, não seja burro, você entendeu. :P
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Valette Negro

Valette Negro
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 57 vezes
Curtiram: 196 vezes

Mensagem por Valette Negro » 09 Jan 2014, 11:36

Barbano escreveu:Ah, não seja burro, você entendeu. :P
Não, porque eu já vendi pro Quico! huahauhaahauahuahahahauhauahuahauahahhhahahua :P :P :P

Helder CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 41 vezes
Curtiram: 71 vezes

Mensagem por Helder CH » 10 Jan 2014, 14:27

Valette Negro escreveu:1. Versauuuuummmm Maga... Gravada nos estúdios da MARSHMALLOW! – Vocês já pararam para pensar que conhecemos bem poucos episódios dessa época e, curiosamente, nenhum semelhante??? Isto significaria que poucos episódios foram dublados por lá? NÃO! Isso significa que o SBT até hoje, praticamente não se designou a estrear esses episódios. Todo mundo sabe que esta foi a última fase da dublagem clássica das séries... Talvez por isso, achassem que eram poucos episódios. Mas não... Não são poucos! Seidl (que já morava no Rio de Janeiro nessa época) afirma que foi à Marshmallow cinco vezes para dublar CH & CH. E, cada vez que foi, dublou de 20 a 22 episódios. Logo, o SBT mandou dublar entre 100 e 110 episódios (entre as duas séries) nessa ocasião.
Incrível. Então, ainda existe possibilidades de encontrarmos mais episódios do lote de 1992. Eu sempre suspeitei desde o princípio. Sim, porque são pouquissímos dublados. A maioria deve ser semelhante, outros são redublados. Quem derá, se houvesse alguns desse lote para completar as sagas incompletas de ambas as séries.

Valette Negro escreveu:2. Aí são outros quinhentos... – Seidl afirmou: foram dublados com certeza mais de quinhentos episódios ao ato todo. Hoje, a Televisa distribui 523 episódios somando-se as duas séries. Tirando umas vinte redublagens, mais ou menos e desconsiderando os mundialmente perdidos que o SBT possui, poderíamos facilmente chegar à conclusão de que o SBT dublou o chegou perto de dublar ambas as séries por completo. A pergunta é... Onde foi parar parte desses episódios???
Uma teoria que tenho, é que o SBT não tenha gostado da dublagem do lote de 1992. Sim, porque os episódios do Chapolin desse lote, só deram as caras mais de uma década depois, lá para 2006/2008. E o episódio "Apostas / Ladrões / Escolinha" do Chaves estreou somente em 2011 e nem era semelhante. Sem contar o "Aventuras em Marte" de 1981, que nunca mais deu as caras.

É apenas uma teoria, pois o lote de 1992 possui características diferentes dos lotes de 1984, 1988 e 1990, como sonoplastia e claques. A emissora talvez, não tenha ficado feliz com o resultado final para padronização da série, e optou por não exibí-los, fora aquela besteira de "episódios semelhantes".
Valette Negro escreveu:3. Acabou a festa! :( - Lembram do que acabei de dizer? “(...) poderíamos facilmente chegar à conclusão de que o SBT dublou o chegou perto de dublar ambas as séries por completo.”. Pois bem... Para quem ainda não acreditou, aqui vai mais uma... As dublagens de CH & CH não pararam simplesmente quando Marcelo morreu. O SBT mandou recado para o estúdio, dizendo que não tinha mais nada a ser feito. Quando Seidl pisou pela última vez na Marshmallow, foi dado esse recado: “Gente... Acabou a festa! O SBT raspou o fundo do tacho do Chaves. Não tem mais nada a ser feito. Acabou!” Isso é muito estranho, visto que o SBT tem episódios comprovadamente sem dublagem, como por exemplo, os quatorze que estréiam hoje. A questão é: se realmente TUDO de CH & CH foi dublado, onde estão os demais? Se perderam? Estão em algum lugar do SBT onde nem mesmo seus dirigentes imaginam, talvez por ignorância dos dirigentes do passado? É uma pergunta sem resposta. Vale lembrar o seguinte: o lote da Marshmallow, praticamente fez o que o lote 2012 da Rio Sound veio para fazer... Completou ou quase completou sagas
Então poderíamos ter todos os episódios dublados com a versão Maga em 1992. Mas por decisão dessa emissora idiota, o sonho acabou...:cry:, e hoje, somos obrigados a viver com essas dublagens e o pior, redublagens do que já estava muito bem feito.

Esse SBT, sinceramente... :duh:

Talvez, quem sabe, algum dia eles possam possam ser exibidos, num futuro não tão distante....

E que bom que exista a chance, de uma possível dublagem para "El Chanfle" ou qualquer filme de Chespirito. Lembrando que quando Carlos Villagrán visitou o Brasil em 2010 e quando foi no Programa do Ratinho, exibiram alguns trechos do El Chanfle, eu me lembro.

E também não descarto a possibildade de terem dublado alguns episódios (não todos) do Programa Chespirito. "Aventuras em Marte" está aí para provar.

Seu Mundinho
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 227 vezes
Curtiram: 24 vezes

Mensagem por Seu Mundinho » 12 Jan 2014, 14:51

Quanto ao programa Chespirito, lembro de uma entrevista (ou reportagem, sei lá) na qual o Mário Lúcio mencionou que dublaram episódios de 1980 e 1981. Não lembro se foi desmentido. E eu creio que optaram por receber episódios dos anos 90 porque era a nova era de ouro, com o CHaveco no hotel, e o quadro fez muito sucesso no México.

kaiquepeterete
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 12 Jan 2014, 20:16

Até agora eu não entendi o que eles iriam fazer no lote de 92??? :heim: :heim:
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 12 Jan 2014, 20:43

Seu Mundinho escreveu:Quanto ao programa Chespirito, lembro de uma entrevista (ou reportagem, sei lá) na qual o Mário Lúcio mencionou que dublaram episódios de 1980 e 1981. Não lembro se foi desmentido. E eu creio que optaram por receber episódios dos anos 90 porque era a nova era de ouro, com o CHaveco no hotel, e o quadro fez muito sucesso no México.
Poderia me explicar da onde você viu a entrevista :ponder: , agora fiquei curioso, queria ver :asso:
Imagem

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 12 Jan 2014, 21:01

O SBT sem dúvida alguma ainda deve ter muitaaaaaaaaaaaaa coisa perdida em seu arquivo. :lingua:

Um exemplo disso são os episódios perdidos que não voltaram como semelhantes, eles perderam coisas que já sabiam a anos oque era, imaginem oque não sabiam. :duh:
Imagem

Alexandre
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Fluminense
Curtiu: 114 vezes
Curtiram: 336 vezes

Mensagem por Alexandre » 13 Jan 2014, 00:30

Rodrigo Alves escreveu:
Seu Mundinho escreveu:Quanto ao programa Chespirito, lembro de uma entrevista (ou reportagem, sei lá) na qual o Mário Lúcio mencionou que dublaram episódios de 1980 e 1981. Não lembro se foi desmentido. E eu creio que optaram por receber episódios dos anos 90 porque era a nova era de ouro, com o CHaveco no hotel, e o quadro fez muito sucesso no México.
Poderia me explicar da onde você viu a entrevista :ponder: , agora fiquei curioso, queria ver :asso:
Cara, o Mario Lúcio mal sabe onde deixou o próprio disco do Chaves que ele produziu, quem dirá ano de episódio.... ¬¬
Esses usuários curtiram o post de Alexandre (total: 1):
Barbano

Gol D Roger
Membro
Membro
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 178 vezes

Mensagem por Gol D Roger » 13 Jan 2014, 07:25

kaiquepeterete escreveu:Até agora eu não entendi o que eles iriam fazer no lote de 92??? :heim: :heim:
O SBT disse que não tinha mais nada de Chaves e Chapolin para comprar da Televisa. Que já tinham adquirido tudo nos 4 lotes (84, 88, 90, 92).

E então Seidl explicou que foi cinco vezes na Marshmallow (lote de 92), e a cada vez dublou de 22 a 23 episódios entre Chaves e Chapolin. Ou seja, foram dublados uns 100 a 110 nessa época pelo menos. E nós conhecemos apenas cerca de 13 episódios de cada série. Nisso, o Valette Negro lembrou no texto que não conhecemos nenhum episódio semelhante dublado nesse lote e que várias sagas se completaram ou semi se completaram (o que indicaria que realmente o SBT pegou tudo o que faltava).
Sempre questione todas as regras que te impõem. Seja livre para fazer o que você quiser!

Giovani Chambón
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 13 Jan 2014, 07:25

Ahhhh huahauhuahhuashusahu
Imagem
Imagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 13 Jan 2014, 13:13

Então onde será que estão o episódios restantes do maravilhoso lote de 92, estão guardados até agora ou o sbt apagou tudo com outras coisas ??
Tem que ter uma explicação satisfatória, do porque causa motivo razão ou circunstância do sbt não exibir esses episódios ?
Imagem

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2098 vezes
Curtiram: 4536 vezes

Mensagem por Barbano » 13 Jan 2014, 13:18

Nenhuma das duas coisas. Como disse o Alexandre, o Mário Lúcio (que nos últimos anos tem sido o dublador com informações mais precisas dessa época) nem sabe onde deixou o próprio disco do Chaves, imagine os demais... É óbvio que não dublaram tudo. Em 92 o sbt reorganizou toda a série Chaves, e essas sagas quebradas teriam sido acertadas se tais episódios tivessem sido dublados.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
Alexandre

kaiquepeterete
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 63 vezes

Mensagem por kaiquepeterete » 13 Jan 2014, 15:15

Matheus Rolim escreveu:
kaiquepeterete escreveu:Até agora eu não entendi o que eles iriam fazer no lote de 92??? :heim: :heim:
O SBT disse que não tinha mais nada de Chaves e Chapolin para comprar da Televisa. Que já tinham adquirido tudo nos 4 lotes (84, 88, 90, 92).

E então Seidl explicou que foi cinco vezes na Marshmallow (lote de 92), e a cada vez dublou de 22 a 23 episódios entre Chaves e Chapolin. Ou seja, foram dublados uns 100 a 110 nessa época pelo menos. E nós conhecemos apenas cerca de 13 episódios de cada série. Nisso, o Valette Negro lembrou no texto que não conhecemos nenhum episódio semelhante dublado nesse lote e que várias sagas se completaram ou semi se completaram (o que indicaria que realmente o SBT pegou tudo o que faltava).
Valeu Matheus :joinha: :vitoria: .Quer dizer então que o SBT tem tudo ou quase tudo de CH e CH?!
14 Anos de Fórum Chaves em 12/05/2025,21:28 :reverencia: :B):
Imagem
Jegue escreveu:Eu aceitaria numa boa que não aparecesse mais nada completo dublado pela MAGA desde que queimassem a rosca do Lascalla e do Murilo Fraga com brasas retiradas do mais profundo vale do inferno, e transmitissem ao vivo no SBT durante um dia inteiro.

Trancado