BATENDO UMA BOLINHA (1978)

Episódio inédito exibido em 07/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
CHarritO
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Re: BATENDO UMA BOLINHA (1978)

Mensagem por CHarritO » 07 Jan 2014, 21:10

Sobre o episódio: Considero esse episódio pouco superior o da temporada de 73. Destaques p/ Seu Madruga mordendo o sanduíche com a mão do Quico dentro e o Seu Barriga jogando bola com o Chaves e o Quico no fim do episódio. E a Chiquinha ficou sobrando nos minutos finais do episódio!!!

Sobre a dublagem: Tá melhor do que o 1º episódio, aos poucos começo a acostumar com essa nova dublagem. Todos eles melhoraram bem, e a Cecília Lemes continua a mesma de sempre. Nota 10 p/ ela!!! :joinha:

Outro ponto interessante é que o Chaves e o Quico que disputam p/ ser o camisa 10 ou o goleiro, ao invés de um jogador. Bem sacado!!! :)
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

luispancada
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 17 vezes
Curtiram: 97 vezes

Mensagem por luispancada » 07 Jan 2014, 21:10

Realmente tenho que admitir a Cecilia deu um show, e olha que prefiro a Sandra...
Senti uma evolução em tudo
Esses usuários curtiram o post de luispancada (total: 1):
Angelica Maria

Chavo
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por Chavo » 07 Jan 2014, 21:16

Comparando a Sandra Mara ontem e a Cecília Lemes hoje, esta se saiu bem superior na Chiquinha.

A Sandra, infelizmente, oscilou demais. Tinha cenas que eu não sabia se era ela ou a Cecília dublando.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

Ricardo Haertel
Banido
Banido
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por Ricardo Haertel » 07 Jan 2014, 21:17

Fly escreveu:
Lote de 84 escreveu: O episódio é bem legal,a dublagem já não causou tanto estranhamento.E como a Chiquinha sobra...
James Revolti escreveu:A Cecília tava bem, né?
Barbano escreveu:
A Cecília mandou bem também, achei que oscilou menos que a Sandra.

A Cecilia ouviu os fãs e melhorou. Também foi bem dirigida e isto conta muito. Deu um show e foi estável durante todo o episódio. Sobrou.
Claro, a Cecília é tão burra que precisa de um diretor para ensinar ela a dublar. Assim como o Ronaldo fez 8 gols na Copa de 2002 porque o Felipão ensinou ele a chutar a gol. :duh:
Esses usuários curtiram o post de Ricardo Haertel (total: 1):
bebida com metanol CH

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2171 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 07 Jan 2014, 21:57

Lote de 84 escreveu:Que diferença tem da dublagem Gábia para a Riosound que conta com Machado e Seidl,trouxe inéditos de Chapolin,e usou as BGMS originais?As duas são aceitáveis.
A Riosound tem as bgms Maga, sincronismo ótimo e uma voz aceitável para o principal personagem. A Gábia tinha bgms diferentes, falhas de sincronismo, áudio estourado e voz horrível para o principal personagem (e também bem pior para o Senhor Barriga).

Mas entendo quem mesmo assim prefira a Gábia. Contar com Helena, Seidl e Nelson é sempre um forte argumento favorável...
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 2):
matheus153854Quase Seca

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 07 Jan 2014, 22:15

Gostei muito da dublagem de hoje, mesmo o Chaves nao tendo me feito rir,ja o episodio ja assisti em outra ocasiao,embora nao tivesse assistido ate o fim. Esses dias assisti o Remake dos anos 80 com o Godinez e as falas me vieram na cabeça,assim como os acontecimentos :p
A Cecilia estava OTIMA, o destaque de hoje para mim foi ela. O Berriel tambem evoluiu nesse, estava incrivel tambem.
Aguardo ver a Dona Clotilde,que ja sei no que dará né...
Ja o problema que permanecera é as bgms, muita coisa tosca eu vi nesse episodio, tipo quando o seu Madruga da de cara com o Seu Barriga e começa a tocar aquela Bgm o.O
Acho que a alguns erros nas convocaçoes de dublagem ,a Cecilia devia dublar as temporadas de 76/78, ja a Sandra os de 72/73/75/79, nao cola muito ver episodios no restaurante com a voz da Sandra,pois a saga foi quase toda dublada com ela.
Esses usuários curtiram o post de Anderson silveira (total: 1):
Chun Clain
Imagem

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 365 vezes
Curtiram: 1173 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 07 Jan 2014, 22:21

GotardI escreveu:
BrunoSamppa escreveu:
GotardI escreveu:Olha como pode um áudio com as claques (risadas de fundo) e BGMs com tamanha baixa qualidade???

Isso tá matando a Dublagem, uma coisa tão simples de resolver!

Uma pena a sonoplastia estar vindo do fundo de uma lata de tambor... -_-

Os Dubladores, meus parabéns, é notável a boa vontade em fazer o melhor, ficou bom, confesso que esperava que ficasse pior.

Simples se o SBT comprasse elas. Mas deixaram na mão de fã que pegou ilegalmente da internet nas qualidades mais porcas e levou para o Estúdio.
Sampaio, fiz as pressas e de modo amador usando BGMs e Claques no Youtube e fiz a minha Sonirização do episódio de ontem e mesmo usando essas fontes de baixa qualidade ficou bem melhor.... ( o video está sem sincronismo não sei pq, mas se atentem ao áudio):

Ou seja, muito amador quem sonorizou o episódio....
Não se sabe em que estado os arquivos de áudio chegaram lá, isto é, como foram gravados. No Youtube pode tá melhor, mas como a pessoa tirou/gravou de lá ou de qualquer outro lugar é a questão. Vai que neguim gravou com 22khz e uns 56kbps uaheuhauha, entre outras bizarrices. Suponhamos que as BGMs chegaram lá com boa qualidade, aí então leva a crer que houve um problema técnico (leia-se incompetência profissional) do engenheiro de áudio que as estragou na mixagem. Nota-se que as tracks foram convertidas para MONO para serem inseridas nos episódios e, durante o processo, pode-se ter escolhido o sample rate ou bitrate errado, comprometendo a qualidade sonora.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :zumbi:
https://www.instagram.com/bruno_samppa/
https://www.youtube.com/@brunosamppa/videos

Seu Moncho
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Seu Moncho » 07 Jan 2014, 23:02

Vi um pedacinho do episódio e gostei baatante. Marco Moreira melhorou demais e o tom ficou bem mais próximo do Seidl.

Tomara que a audiência seja boa e se animem a dublar os que faltam.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 07 Jan 2014, 23:09

Victor235 escreveu:Eu achei que iam dublar esse episódio com Flamengo e times do rio, por causa do estúdio :P.
Tinha que ter dublado com o Botafogo. Afinal, o cara que interpretou a voz do Senhor Barriga é botafoguense. E soaria muito mais bonito "Fogão!! Fogão!!". :[

Gostei do episódio e a dublagem foi melhor. :joinha:
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Tiago
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 07 Jan 2014, 23:14

Chambón escreveu: E me assustava para valer com o logotipo da Televisa no ínicio dos DVDs, de tão alto que era.
Já levei vários sustos, com aquele logo :lol:
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

ClebersonP
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 196 vezes
Curtiram: 1958 vezes

Mensagem por ClebersonP » 07 Jan 2014, 23:22

Episódio Inedito de hoje bem melhor q ontem, e a dublagem tbm deu uma boa melhorada de um episódio pra outro.

Ontem só ri no fim do episódio, hoje ri praticamente episódio inteiro.

CORINGAO.

Que venha os proximos 12 episodios ineditos e que dublem o restante.
Rei de Copos escreveu: E a Cecília, que geralmente é criticada, mandou bem nesse episódio. Sabem que cada vez mais me acostumo com a voz do Marco no Seu Madruga, gosto da sua interpretação. O Osmiro e Martha estão demais, monstros sagrados da dublagem CH. :reverencia:

Só que fica aquele gostinho amargo de saber que, muito provavelmente, ele teve uma dublagem MAGA perdida para sempre.
Concordo plenamente, Cecilia foi muito melhor que a Sandra ontem, e o Marco é fantástico dublando o Madruga, gostei bastante, parece com a voz original, e hoje em alguns trechos me lembrou o Seidl, e ele manda bem na interpretação, to gostando muito da dublagem dele para o Madruguinha.

O Daniel tbm tava bem melhor na voz do Chavinho, melhou comparando os episódios, hoje em vários momentos me lembrou o tom de voz do Maga, não é igual lógico, mais a interpretação, o jeito de falar, enfim não sei como explicar mais em vários momentos me lembrou o Maga.

Mais ainda assim em quase todo o episódio, o Daniel foi um Tata melhorado, só que com mais interpretação, mais vontade, não parecia um mero leitor de texto. Enfim, hoje tava bem melhor.

Vini melhorou muito e oscilou menos, lembrou muito a voz que o Nelson fazia pro personagem.

Berriel foi fantástico hoje, mandou bem, hoje nem a voz jovem foi problema, em muitos momentos achava estar ouvindo o saudoso Mario Vilela na voz do Barriga, enfim mandou muito bem.

Cecilia Lemes, mandou bem e está bem melhor do que quando dublou nos dvds, e até mesmo melhor que a Sandra Mara que muitos insistem em falar que dubla melhor que ela.

Osmiro e Marta não precisa nem falar nada né, perfeitos como sempre.

E o episódio tbm ajudou muito a dublagem, bem mais divertido que o de ontem, com várias situações inusitadas, eu me diverti muito mesmo com o episódo hoje.

Acho que essa dublagem vai ser igual a Maga, tem muitos episódios Chatos do Chaves que Maga deixou ainda pior e desanimado, e episódios fantásticos que deram um show.

Com essa a mesma coisa, episódio de ontem meia boca só melhora no fim, a dublagem foi mais fraca, hoje episódio fantástico, dublagem fantástica empolgando junto.

Aliais muitos fãs não gosta mais a temporada de 78 é uma das minhas preferidas, e o episódio de hoje foi bem melhor que a versão de 73.
Willianch escreveu:E um detalhe: Hoje o SBT exibiu a abertura do Chaves, sem dar os devidos créditos aos dubladores.
Na rede não exibiu, aliais estão exibindo edições diferentes dos episódios, ontem pra rede teve break (talvez por isso cortaram o do Curto Circuito), já pra SP foi full e parece que acabou 19h17 segundo falaram no Expertv, já pra rede ontem acabou 19h21, ou seja os 4/5 minutos de diferença.
Imagem

heitorpires
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 85 vezes
Curtiram: 85 vezes

Mensagem por heitorpires » 07 Jan 2014, 23:52

A dublagem está boa. A mixagem está um pouco menos pior, apesar de alguns erros.
Mas reparei que usaram as claques que eu editei lááá em 2005 (pra quem não pegou esta época, fui o primeiro a disponibilizar pra download pelo menos 3 versões das risadas)
Conquistas CH:
- o primeiro a fazer uma coletânea das risadas de fundo (2005) e que foram usadas na dublagem de 2014.
- um dos primeiros a fazer um site de Midis CH (compus algumas também, mas incompletas)
- um dos primeiros a fazer dublagens caseiras ao estilo Maga (Versão Praga)

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 07 Jan 2014, 23:58

Nossa aos 6:40 cagaram legal na BGM.

Mas de boa, o pessoal vai se acostumar com essa dublagem!
Tô revendo o ep agora e dando boas risadas.
^^
Imagem
Imagem

Diego@Marinho
Membro
Membro
Curtiu: 220 vezes
Curtiram: 368 vezes

Mensagem por Diego@Marinho » 08 Jan 2014, 00:12

O triste é pensar que em algum momento o SBT teve a dublagem Maga desse episodio e sabe lá o que fez com ela.
O mesmo vai ser com O bilhete de loteria v2, Chirimoia (que podemos imaginar ser a versão de 75 perdida mundial e não de 73) e Tortinhas e Merengue v2 ou v3.
Imagem

Giovani Chambón
Membro
Membro
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 08 Jan 2014, 00:24

Isso prova que eles tinham o episódio dublado?
Imagem
Imagem

Trancado