A GUERRA É DE TERRA (1976)

Episódio inédito exibido em 06/01/2014

Tópicos fechados criados originalmente no Fórum das Séries CH.
Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 595 vezes
Curtiram: 589 vezes

Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)

Mensagem por Rondamon » 06 Jan 2014, 18:52

Sobre a dublagem: realmente a voz do Daniel tá idêntica à do Tatá. Gostei da atuação do Vinicius, lembrando muito o Nelson; o Moreira fez uma voz que combinasse com o personagem, com um jeito de falar tipo malandro. A Sandra tá com a voz bem parecida, e o choro foi praticamente o mesmo da dublagem clássica. Marta continua com a mesma voz de 30 anos atrás. Já o Osmiro decepcionou um pouco, é claro que ele não estaria com o mesmo fôlego, mas pelo menos foi bom vê-lo dublando novamente o Rubén. Berriel foi muito bem.

Gostei de terem usado as claques tradicionais e as BGM's (inclusive algumas do lote de 88); embora em algum momento fossem desnecessárias. E o final do episódio com Skipping... sensacional!

É minha opinião.

No aguardo dos episódios verdadeiramente inéditos no Brasil.
Editado pela última vez por Rondamon em 06 Jan 2014, 18:55, em um total de 1 vez.
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Giovani Chambón
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 106 vezes

Mensagem por Giovani Chambón » 06 Jan 2014, 18:52

Agora sério: 2º melhor dublagem.
Perdeu pra Maga apenas.
Imagem
Imagem

Mandarim
Membro
Membro
Curtiu: 81 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por Mandarim » 06 Jan 2014, 18:53

Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?

achei genial os cortes na Tara's Theme.
O Problema é que ficou bem claro as vozes limpinhas e os efeitos com um som mais abafado.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"

Don Chaparrón: "Licenciado"

Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"

Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"

Baixinho
Membro
Membro
Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
Curtiu: 0
Curtiram: 70 vezes

Mensagem por Baixinho » 06 Jan 2014, 18:53

Marcos Alexandre escreveu:Aí galera do SBT que tá lendo o tópico, a dublagem tá ótima. Liguem não pra esse fãs que só sabem criticar, eles nunca estarão satisfeito...

É a melhor pós MAGA, vocês sabem que ainda não inventaram tecnologia o suficiente para ressuscitar pessoas né? então temos que nos acostumar sim. A iniciativa do SBT em dublar toda a série pra mim é ótima, se for rever o tínhamos das séries há 3 anos atrás e o temos agora, é uma grande evolução... Tudo relacionado à Chespirito que vier pela frente, pra mim tá ótimo.

E é fato: os fãs de Chespirito nunca vão tá satisfeito com o que tem, sempre vão tá criticando e tal...

A dublagem comprada as outras, está ótima. E que venha o resto pela frente...
:aplausos: :aplausos: :aplausos: :aplausos:

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 06 Jan 2014, 18:53

Bom, vou deixar minhas considerações para o outro tópico. Mas só uma coisa eu tenho que dizer aqui por ser um dos erros mais evitáveis...Erraram feio nas claques. Repetiam praticamente a mesma toda hora, e a misturavam com as risadas originais. Tinha que prevalecer a risada de "cachorro", essa mistura não rolou.

De resto, escolheram um episódio bem "Chaves" mesmo pra começar. Mais um dia cotidiano na vila, com muita sujeirada, piadas a la Chespirito, e bordões sendo repetidos a todo momento. Não é dos melhores de 1976, mas é legalzinho, e ao menos, inédito. Apesar de terem feito uma "cópia/adaptação" melhor em 1977 com o episódio das carambolas (e com uma dublagem pica, típica do lote de 84).
Imagem

Pedro de Abreu
Membro
Membro
Curtiu: 125 vezes
Curtiram: 215 vezes

Mensagem por Pedro de Abreu » 06 Jan 2014, 18:54

Podem me dizer onde fizeram o curso intensivo de direção de dublagem?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 06 Jan 2014, 18:55

chaves_007 escreveu:Podem me dizer onde fizeram o curso intensivo de direção de dublagem?
Como fãs conhecedores que somos de CH, podemos dizer se a dublagem é boa ou não...
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 06 Jan 2014, 18:55

Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?

achei genial os cortes na Tara's Theme.
Não é que não gostamos da mixagem mas sim da baixa qualidade das musicas em relação as vozes da dublagem !!
Imagem

Marlon Oliveira Lima
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Marlon Oliveira Lima » 06 Jan 2014, 18:55

Uma dublagem bem razoável à meu ver. Daniel: Nada do Maga e tudo do Tatá, bem razoável. Vini: Oscilou muito, mas no geral se saiu bem. Marco: Péssimo! (Volta Sedil! :reverencia:). Gustavo: Razoável, mas até que em alguns momentos me lembrou o Mario. Sandra: Está com a voz bem diferente, mas ainda assim lembrou o lote de 84. Osmiro e Marta: Perfeitos! :reverencia: . Houve um certo exagero nas risadas, além das misturadas das mesmas.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 06 Jan 2014, 19:02, em um total de 1 vez.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 06 Jan 2014, 18:56

Furtado escreveu:Saiam pra lá fãs cordeirinhos do SBT.

A dublagem ficou ruim. Sim, ficou ruim. A mixagem foi péssima. Sobre as novas vozes, todas precisam melhorar (bastante). O Luis Pancada falou aqui neste fórum que o Daniel era o novo Gastaldi. Eu ainda falei que já tinham dito isso em 2005 e o resultado foi desastroso. Mais uma vez, a história se repete. Daniel está mais para "Tatá melhorado" do que "Novo Gastaldi". Eu sei que o Marcelo Gastaldi nunca mais voltará, mas nem por isso a voz tem que ser parecida com a do Tatá! :estrelas:
Meu rapaz, não é questão de ser cordeiro do SBT.

É questão de que NÃO DÁ pra fazer dublagem melhor que essa agora, é a ultima chance agora.

Se a gente não apoiar PELO MENOS A INICIATIVA, é Chaves incompleto o resto da vida
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
Marcos AlbinoJames RevoltiAngelica Maria

diogok
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 5 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por diogok » 06 Jan 2014, 18:57

E agora o pq do SBT não se importar ou logo limar isso da programação.

Pensamento da maioria da população que não é Fã (tirado do facebook do sbt):

Sara Milca Cândido:
Horriveis ; CARA O SBT QUANDO AGENTE PENSA QUE NAO PODE PIORAR ELES SE SUPERAM , COMO PODE SEREM TAO RIDICULOS PEGARAM EPISODIOS ANTIGOS E MUDARAM SOMENTE AS VOZES E O TEXTO AI FAZEM MAIOR COISA COMO SE FOSSE REALMENTE INEDITOS FAZENDO O POVO DE BESTA , PIOR EMISORA

E assim é 90% dos comentários lá.

Furtado
Membro
Membro
Curtiu: 122 vezes
Curtiram: 91 vezes

Mensagem por Furtado » 06 Jan 2014, 18:58

Eu falei lá no FUCH. Quem não é fã deve ter odiado.
Ex-moderador do Bar do Chespirito

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 657 vezes

Mensagem por Fly » 06 Jan 2014, 18:59

Meu Deus do Céu, o que o Tatá está fazendo dublando a série???

Ok, sério... É a Tatá com mais emoção e interpretação mais forte. Só. Este é o Chaves do Daniel.

O RESTO:

Sr Barriga - Continuo achando que o Berriel dubla bem desenho, mas em Live Action fica tudo muito amador. Foi assim com o Nhonho em DVD, com o protagonista da Nova Super Maquina e agora com o Sr. Barriga. Falta interpretação e a voz é caricata.

Sr Madruga - De longe o pior do dia. Mas ele é engraçado e interpreta bem, mas só... A voz é muito diferente. Parece outro personagem, um malandro carioca.

Chiquinha - Apenas, ok. Bom, mas diferente dos anos 1980.

Dona Florinda - A melhor do dia, excelente.

Professor Girafales - Deu para perceber o peso da idade na voz, mas foi ótimo como um todo. Deu show o Osmiro.

Quico - Variou de bons momentos a outros bem fracos. Não conseguia ter instabilidade de tom. As vezes acertava, outras parecia amador.

Vale ressaltar uma direção de elenco e edição de som ruins, com as vozes muito altas, gritadas. Culpa do estúdio que errou feio no material final.

Resumindo: Vale a pena por ser inédito e só. A dublagem está totalmente descartável, fraca, esquecível... Se continuar assim vai parecer a do Gábia ficar aceitável...

Bóris
Membro
Membro
Time de Futebol: nenhum
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 77 vezes

Mensagem por Bóris » 06 Jan 2014, 18:59

Agora estamos reclamando, mas daqui a 50 anos todas as dublagens do Chaves serão consideradas clássicas e de mesma época. :risos:
Imagem

I.A Degenerativa
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 1389 vezes
Curtiram: 1172 vezes

Mensagem por I.A Degenerativa » 06 Jan 2014, 19:01

Assim como um outro usuario acho que a dublagem ficou meio ruim por causa daquele efeito que botaram para destacar a vóz, no estudio podia ser um coisa mais na hora da mixagem resultou em vózes muito "metalicas" Tipo quando estreio Cuidado com o Anjo no SBT muita gente reclamou da dublagem por causa desse aspecto negativo que a dublagem da Rio Sound tem que destaca as vozés dos dubladores exageradamente.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"

Trancado