A GUERRA É DE TERRA (1976)
Episódio inédito exibido em 06/01/2014
- Rondamon
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 595 vezes
- Curtiram: 589 vezes
Re: A GUERRA É DE TERRA (1976)
Sobre a dublagem: realmente a voz do Daniel tá idêntica à do Tatá. Gostei da atuação do Vinicius, lembrando muito o Nelson; o Moreira fez uma voz que combinasse com o personagem, com um jeito de falar tipo malandro. A Sandra tá com a voz bem parecida, e o choro foi praticamente o mesmo da dublagem clássica. Marta continua com a mesma voz de 30 anos atrás. Já o Osmiro decepcionou um pouco, é claro que ele não estaria com o mesmo fôlego, mas pelo menos foi bom vê-lo dublando novamente o Rubén. Berriel foi muito bem.
Gostei de terem usado as claques tradicionais e as BGM's (inclusive algumas do lote de 88); embora em algum momento fossem desnecessárias. E o final do episódio com Skipping... sensacional!
É minha opinião.
No aguardo dos episódios verdadeiramente inéditos no Brasil.
Gostei de terem usado as claques tradicionais e as BGM's (inclusive algumas do lote de 88); embora em algum momento fossem desnecessárias. E o final do episódio com Skipping... sensacional!
É minha opinião.
No aguardo dos episódios verdadeiramente inéditos no Brasil.
Editado pela última vez por Rondamon em 06 Jan 2014, 18:55, em um total de 1 vez.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 
- Giovani Chambón
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 148 vezes
- Curtiram: 106 vezes
- Mandarim
- Membro

- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 230 vezes
O Problema é que ficou bem claro as vozes limpinhas e os efeitos com um som mais abafado.Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?
achei genial os cortes na Tara's Theme.
Don Lucas: "Dígame Licenciado"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
Don Chaparrón: "Licenciado"
Don Lucas: "Gracias, Muchas Gracias"
Don Chaparrón: "No hay de queso nomás de papa"
- Baixinho
- Membro

- Time de Futebol: C.R. Vasco da Gama
- Curtiu: 0
- Curtiram: 70 vezes
Marcos Alexandre escreveu:Aí galera do SBT que tá lendo o tópico, a dublagem tá ótima. Liguem não pra esse fãs que só sabem criticar, eles nunca estarão satisfeito...
É a melhor pós MAGA, vocês sabem que ainda não inventaram tecnologia o suficiente para ressuscitar pessoas né? então temos que nos acostumar sim. A iniciativa do SBT em dublar toda a série pra mim é ótima, se for rever o tínhamos das séries há 3 anos atrás e o temos agora, é uma grande evolução... Tudo relacionado à Chespirito que vier pela frente, pra mim tá ótimo.
E é fato: os fãs de Chespirito nunca vão tá satisfeito com o que tem, sempre vão tá criticando e tal...
A dublagem comprada as outras, está ótima. E que venha o resto pela frente...
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Bom, vou deixar minhas considerações para o outro tópico. Mas só uma coisa eu tenho que dizer aqui por ser um dos erros mais evitáveis...Erraram feio nas claques. Repetiam praticamente a mesma toda hora, e a misturavam com as risadas originais. Tinha que prevalecer a risada de "cachorro", essa mistura não rolou.
De resto, escolheram um episódio bem "Chaves" mesmo pra começar. Mais um dia cotidiano na vila, com muita sujeirada, piadas a la Chespirito, e bordões sendo repetidos a todo momento. Não é dos melhores de 1976, mas é legalzinho, e ao menos, inédito. Apesar de terem feito uma "cópia/adaptação" melhor em 1977 com o episódio das carambolas (e com uma dublagem pica, típica do lote de 84).
De resto, escolheram um episódio bem "Chaves" mesmo pra começar. Mais um dia cotidiano na vila, com muita sujeirada, piadas a la Chespirito, e bordões sendo repetidos a todo momento. Não é dos melhores de 1976, mas é legalzinho, e ao menos, inédito. Apesar de terem feito uma "cópia/adaptação" melhor em 1977 com o episódio das carambolas (e com uma dublagem pica, típica do lote de 84).

- Pedro de Abreu
- Membro

- Curtiu: 125 vezes
- Curtiram: 215 vezes
Podem me dizer onde fizeram o curso intensivo de direção de dublagem?
Chaves - Fotos Raras, sua melhor fonte de conteúdo CH inédito e raro no Facebook. https://www.instagram.com/chfotosraras/
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Como fãs conhecedores que somos de CH, podemos dizer se a dublagem é boa ou não...chaves_007 escreveu:Podem me dizer onde fizeram o curso intensivo de direção de dublagem?
Ex-moderador do Bar do Chespirito
-
Champion
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Não é que não gostamos da mixagem mas sim da baixa qualidade das musicas em relação as vozes da dublagem !!Riddle escreveu:Sério que vocês não gostaram da mixagem de BGMs?
achei genial os cortes na Tara's Theme.

- Marlon Oliveira Lima
- Membro

- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 0
- Curtiram: 2 vezes
Uma dublagem bem razoável à meu ver. Daniel: Nada do Maga e tudo do Tatá, bem razoável. Vini: Oscilou muito, mas no geral se saiu bem. Marco: Péssimo! (Volta Sedil!
). Gustavo: Razoável, mas até que em alguns momentos me lembrou o Mario. Sandra: Está com a voz bem diferente, mas ainda assim lembrou o lote de 84. Osmiro e Marta: Perfeitos!
. Houve um certo exagero nas risadas, além das misturadas das mesmas.
Editado pela última vez por Marlon Oliveira Lima em 06 Jan 2014, 19:02, em um total de 1 vez.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Meu rapaz, não é questão de ser cordeiro do SBT.Furtado escreveu:Saiam pra lá fãs cordeirinhos do SBT.
A dublagem ficou ruim. Sim, ficou ruim. A mixagem foi péssima. Sobre as novas vozes, todas precisam melhorar (bastante). O Luis Pancada falou aqui neste fórum que o Daniel era o novo Gastaldi. Eu ainda falei que já tinham dito isso em 2005 e o resultado foi desastroso. Mais uma vez, a história se repete. Daniel está mais para "Tatá melhorado" do que "Novo Gastaldi". Eu sei que o Marcelo Gastaldi nunca mais voltará, mas nem por isso a voz tem que ser parecida com a do Tatá!
É questão de que NÃO DÁ pra fazer dublagem melhor que essa agora, é a ultima chance agora.
Se a gente não apoiar PELO MENOS A INICIATIVA, é Chaves incompleto o resto da vida
- Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
- Marcos Albino • James Revolti • Angelica Maria
- diogok
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 5 vezes
- Curtiram: 4 vezes
E agora o pq do SBT não se importar ou logo limar isso da programação.
Pensamento da maioria da população que não é Fã (tirado do facebook do sbt):
Sara Milca Cândido:
Horriveis ; CARA O SBT QUANDO AGENTE PENSA QUE NAO PODE PIORAR ELES SE SUPERAM , COMO PODE SEREM TAO RIDICULOS PEGARAM EPISODIOS ANTIGOS E MUDARAM SOMENTE AS VOZES E O TEXTO AI FAZEM MAIOR COISA COMO SE FOSSE REALMENTE INEDITOS FAZENDO O POVO DE BESTA , PIOR EMISORA
E assim é 90% dos comentários lá.
Pensamento da maioria da população que não é Fã (tirado do facebook do sbt):
Sara Milca Cândido:
Horriveis ; CARA O SBT QUANDO AGENTE PENSA QUE NAO PODE PIORAR ELES SE SUPERAM , COMO PODE SEREM TAO RIDICULOS PEGARAM EPISODIOS ANTIGOS E MUDARAM SOMENTE AS VOZES E O TEXTO AI FAZEM MAIOR COISA COMO SE FOSSE REALMENTE INEDITOS FAZENDO O POVO DE BESTA , PIOR EMISORA
E assim é 90% dos comentários lá.
- Furtado
- Membro

- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Eu falei lá no FUCH. Quem não é fã deve ter odiado.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Fly
- Membro

- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 657 vezes
Meu Deus do Céu, o que o Tatá está fazendo dublando a série???
Ok, sério... É a Tatá com mais emoção e interpretação mais forte. Só. Este é o Chaves do Daniel.
O RESTO:
Sr Barriga - Continuo achando que o Berriel dubla bem desenho, mas em Live Action fica tudo muito amador. Foi assim com o Nhonho em DVD, com o protagonista da Nova Super Maquina e agora com o Sr. Barriga. Falta interpretação e a voz é caricata.
Sr Madruga - De longe o pior do dia. Mas ele é engraçado e interpreta bem, mas só... A voz é muito diferente. Parece outro personagem, um malandro carioca.
Chiquinha - Apenas, ok. Bom, mas diferente dos anos 1980.
Dona Florinda - A melhor do dia, excelente.
Professor Girafales - Deu para perceber o peso da idade na voz, mas foi ótimo como um todo. Deu show o Osmiro.
Quico - Variou de bons momentos a outros bem fracos. Não conseguia ter instabilidade de tom. As vezes acertava, outras parecia amador.
Vale ressaltar uma direção de elenco e edição de som ruins, com as vozes muito altas, gritadas. Culpa do estúdio que errou feio no material final.
Resumindo: Vale a pena por ser inédito e só. A dublagem está totalmente descartável, fraca, esquecível... Se continuar assim vai parecer a do Gábia ficar aceitável...
Ok, sério... É a Tatá com mais emoção e interpretação mais forte. Só. Este é o Chaves do Daniel.
O RESTO:
Sr Barriga - Continuo achando que o Berriel dubla bem desenho, mas em Live Action fica tudo muito amador. Foi assim com o Nhonho em DVD, com o protagonista da Nova Super Maquina e agora com o Sr. Barriga. Falta interpretação e a voz é caricata.
Sr Madruga - De longe o pior do dia. Mas ele é engraçado e interpreta bem, mas só... A voz é muito diferente. Parece outro personagem, um malandro carioca.
Chiquinha - Apenas, ok. Bom, mas diferente dos anos 1980.
Dona Florinda - A melhor do dia, excelente.
Professor Girafales - Deu para perceber o peso da idade na voz, mas foi ótimo como um todo. Deu show o Osmiro.
Quico - Variou de bons momentos a outros bem fracos. Não conseguia ter instabilidade de tom. As vezes acertava, outras parecia amador.
Vale ressaltar uma direção de elenco e edição de som ruins, com as vozes muito altas, gritadas. Culpa do estúdio que errou feio no material final.
Resumindo: Vale a pena por ser inédito e só. A dublagem está totalmente descartável, fraca, esquecível... Se continuar assim vai parecer a do Gábia ficar aceitável...
- Bóris
- Membro

- Time de Futebol: nenhum
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 77 vezes
Agora estamos reclamando, mas daqui a 50 anos todas as dublagens do Chaves serão consideradas clássicas e de mesma época. 

- I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1389 vezes
- Curtiram: 1172 vezes
Assim como um outro usuario acho que a dublagem ficou meio ruim por causa daquele efeito que botaram para destacar a vóz, no estudio podia ser um coisa mais na hora da mixagem resultou em vózes muito "metalicas" Tipo quando estreio Cuidado com o Anjo no SBT muita gente reclamou da dublagem por causa desse aspecto negativo que a dublagem da Rio Sound tem que destaca as vozés dos dubladores exageradamente.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"