As inéditas eu li sem comprar o gibi.Numa livraria do Shopping.Eu sempre faço isso com as edições que não compro.:pVictor235 escreveu:Sim. Não comprou só por causa que já tinha essa HQ? Mesmo assim vale a pena comprar ele pelas duas inéditas.
Quadrinhos & Gibis
- Ramyen
- Banido

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1137 vezes
Re: QUADRINHOS & GIBIS
Editado pela última vez por Ramyen em 04 Jan 2014, 14:08, em um total de 1 vez.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- James Revolti
- Administrador

- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 2000 vezes
O estilo dele é inconfundível. As histórias são longas e mais subversivas que o habitual, os personagens são mais afetados, saltitantes, cheios de caras e bocas, têm muitas tiradas ótimas, geralmente ele usa a Denise, o Xaveco, a Xabéu.Victor235 escreveu:Como sabe? Os gibis da Mônica não colocam os créditos em cada HQ, igual a Abril faz há uns dez anos.James Revolti escreveu:Essa história aí é do Emerson Abreu. Acho ele o roteirista mais foda da MSP de todos os tempos.
Talvez o preço justo, já que tem 84 páginas. Ainda mais se levarmos em conta, como o Fabão disse, que está esse preço há anos. Pela lógica da Abril, já era pra ter subido pra R$ 6,20 ou algo do tipo. Os títulos de 50 páginas custam R$ 3,20.Furtado escreveu:Quase 5 reais? Que caro...
Mas tem vários lançamentos da Abril que também acho caro.
Ele escrevia histórias eróticas, até hoje dá pra ver que ele ainda é incorreto demais para o padrão da MSP. Pago a assinatura principalmente pra ler as histórias dele, que são as melhores.
E isso aí dos preços, o mais importante é a tiragem. Quanto menor a tiragem, mais caro o preço, claro. O lucro e os custos precisam ser divididos para cada edição vendida.
-
Victor235
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Ah sim, você sabia que a HQ era dele da mesma forma que identifico as do Don Rosa, Barks, Renato Canini, Fernando Ventura, etc. Só olhar que já dá pra saber.James Revolti escreveu:O estilo dele é inconfundível. As histórias são longas e mais subversivas que o habitual, os personagens são mais afetados, saltitantes, cheios de caras e bocas, têm muitas tiradas ótimas, geralmente ele usa a Denise, o Xaveco, a Xabéu.
Ele escrevia histórias eróticas, até hoje dá pra ver que ele ainda é incorreto demais para o padrão da MSP. Pago a assinatura principalmente pra ler as histórias dele, que são as melhores.
Puxa, e não te olham torto?Lote de 84 escreveu:As inéditas eu li sem comprar o gibi.Numa livraria do Shopping.Eu sempre faço isso com as edições que não compro.:pVictor235 escreveu:Sim. Não comprou só por causa que já tinha essa HQ? Mesmo assim vale a pena comprar ele pelas duas inéditas.
O pessoal das bancas e livrarias não gostam muito que os clientes fiquem folheando, ainda mais se sair de lá sem comprar nada
Mais ou menos isso que quis dizer. Não teria como continuar sendo 1 real pra sempre.Riddle escreveu:Os 5 reais que vc hoje usa pra comprar um gibi, vale o mesmo 1 real que vc usava pra comprar as edições antigas
Aliás, Tio Patinhas nunca foi um real, por ter mais páginas, sempre foi mais caro que os outros mensais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Turma da Monica da pra acompanhar do começo de algum lugar? Ou ta no mesmo estado da Disney, com milhões e milhões de histórias?
- Pancho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 12 vezes
Ontem fui em quatro sebos do centro, e neles comprei edições da Turma da Monica, não encontrei edições boas da Disney,
e só levei uma edição do Zé Carioca, algumas era da Coleção Histórica e a maioria era do final dos anos 80 e começo dos anos 90,
deu um total de 38 gibis.
E hoje dei uma passada na feira perto de casa, e numa barraca de um senhor conhecido tinha algumas edições da Disney, não pensei duas
vezes e escolhi as melhores que pude, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, quase todas eram da
década de 70, deu 17 gibis e o senhor queria me cobrar 50 reais, eu falei que valia no máximo 35 reais, dei 20 e fiquei de dar o restante na
na semana que vem, vou ter que chorar pra ele fazer menos, e disse que ia trazer mais gibis.
Será que vale mesmo R$ 50,00? Eis as fotos.
e só levei uma edição do Zé Carioca, algumas era da Coleção Histórica e a maioria era do final dos anos 80 e começo dos anos 90,
deu um total de 38 gibis.
E hoje dei uma passada na feira perto de casa, e numa barraca de um senhor conhecido tinha algumas edições da Disney, não pensei duas
vezes e escolhi as melhores que pude, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, quase todas eram da
década de 70, deu 17 gibis e o senhor queria me cobrar 50 reais, eu falei que valia no máximo 35 reais, dei 20 e fiquei de dar o restante na
na semana que vem, vou ter que chorar pra ele fazer menos, e disse que ia trazer mais gibis.
Será que vale mesmo R$ 50,00? Eis as fotos.

- Ramyen
- Banido

O preço é justo.
Aqui cada Disney especial custa 10 reais.
Almanaque Disney,Tio Patinhas custam 5 reais e Pato Donald e Zé Carioca custam entre 2 e 5 reais.
Você pagou quase 3 reais por cada gibi,não é tão caro.
Aqui cada Disney especial custa 10 reais.
Almanaque Disney,Tio Patinhas custam 5 reais e Pato Donald e Zé Carioca custam entre 2 e 5 reais.
Você pagou quase 3 reais por cada gibi,não é tão caro.
- Quase Seca
- Membro

- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Até dá, mas é muito difícil ter tudo. Os gibis principais são Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali. Mônica começou em 1970, Cebolinha em 1973, Cascão e Chico em 1983 e Magali em 1989. Levando em conta que Mônica, Cascão e Chico Bento tem mais de 500 gibis, Cebolinha lançará o n° 500 mês que vem e Magali não tem 500, mas já te uma caralhada, é muito difícil. Dos 90 pra cá é fácil achar em sebos, dos 80 pra baixo já é mais difícil, a melhor alternativa é coleção histórica mesmo.Riddle escreveu:Turma da Monica da pra acompanhar do começo de algum lugar? Ou ta no mesmo estado da Disney, com milhões e milhões de histórias?
Ps: Esses são os gibis principais da MSP...Tem também gibizinhos especiais lançados nos anos 90, edições de natal, gibis da Coca Cola, Coleções com as tiras dos anos 50 e 60, gibis de turmas secundárias etc, mas aí seriam por fora. Os principais são mesmo os 5 citados acima.

- Pancho
- Membro

Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
mas ainda acho que ele vai me fazer mais barato, já que ele diz ser meu chegado. Semana que vem vou ver
o que ele tem de bom, já comprei muita muamba com ele.
mas ainda acho que ele vai me fazer mais barato, já que ele diz ser meu chegado. Semana que vem vou ver

- Ramyen
- Banido

Disney especial anos 70 e 80 geralmente custam mais caro,é raro achar por 3 a 5 reais.Eu mesmo vendi alguns por 9,50.Pancho escreveu:Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
Tem uma loja aqui que o vendedor vai se mudar e certamente quer se desfazer dos gibis.Vou ver se consigo aplicar uma boa conversa,e pegar algumas edições.
- Pancho
- Membro

Onde fui ontem custa no máximo 5 reais, não comprei lá porque não tinha mesmo, mas já comprei muito lá,Lote de 84 escreveu:Disney especial anos 70 e 80 geralmente custam mais caro,é raro achar por 3 a 5 reais.Eu mesmo vendi alguns por 9,50.Pancho escreveu:Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
Tem uma loja aqui que o vendedor vai se mudar e certamente quer se desfazer dos gibis.Vou ver se consigo aplicar uma boa conversa,e pegar algumas edições.
já vi um cara vendendo por 12 reais, de qualquer época. Nesse sebo não vou mais, é muito caro as coisas lá.
E boa sorte aí no negócio, espero que tu consiga.

-
Victor235
- Membro

Eu entendi, mas achei que você não sabia direito quem era a Maga e citei o nome completo
.
Pancho, valeu a pena sua compra. Se pagou 35, saiu por cerca de 2 reais cada gibi. E são Disney Especial, Almanaque Disney antigo, Tio Patinha antigo e ZC/PD da década de 70. Boa compra.
E falando na MSP, o que acham do gibi do Neymar? Pensei em comprar a primeira edição, quando saiu há uns meses, mas não comprei. Aliás, a dona da banca deve ter achado que ia vender como água. Encheu as prateleiras da edição número 1 quando ela foi lançada, com bem mais exemplares naquele mês do que os periódicos da Turma da Mônica.
Pancho, valeu a pena sua compra. Se pagou 35, saiu por cerca de 2 reais cada gibi. E são Disney Especial, Almanaque Disney antigo, Tio Patinha antigo e ZC/PD da década de 70. Boa compra.
E falando na MSP, o que acham do gibi do Neymar? Pensei em comprar a primeira edição, quando saiu há uns meses, mas não comprei. Aliás, a dona da banca deve ter achado que ia vender como água. Encheu as prateleiras da edição número 1 quando ela foi lançada, com bem mais exemplares naquele mês do que os periódicos da Turma da Mônica.
- Valdés
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
- Curtiram: 16 vezes
Eu nunca comprei, mas não vejo com bons olhos. Nunca gostei do Pelezinho e do Ronaldinho.
Assinatura.
-
Victor235
- Membro

NOTÍCIAS
Conteúdo de O melhor da Disney - As obras completas de Tony Strobl #9 Almanaque do Pato Donald (2s) # 9, de agosto de 2012
Capa
Propaganda - Disney Magic Shop
Donald - A glória de subir 15 metros
Donald e o pé de feijão
Donald e Ronrom - Gato e sapato
Donald e Gastão - Cachorro quente à Margarida
Donald - E o meu carro?
Donald, Tio Patinhas e Peninha - Que peninha!
Donald - O aspirante a vendedor
Donald e Peninha - Assinatura infeliz!
Donald e sobrinhos - Uma ursada e tanto
Donald - Sucesso por engano
Propaganda - Figurinhas e revista oficial do filme "Valente"
Informações da edição
Propaganda - Gibi "Disney Velho Oeste"
Propaganda - Jogos Estrela
Capa
- Ramyen
- Banido

Excelente edição.A história "Cachorro quente a Margarida" é muito engraçada.As histórias de Strobl tem aparecido bastante no Almanaque do Pato Donald.Victor235 escreveu:NOTÍCIASConteúdo de O melhor da Disney - As obras completas de Tony Strobl #9 Almanaque do Pato Donald (2s) # 9, de agosto ]
Mas no Disney Big e os demais almanaques raramente sai HQS dele.
- bebida com metanol CH
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5237 vezes
Vocês que sabem separar issae... Quais são aquelas histórias classicas em que a roupa do Pato Donald é preta com detalhes amarelos? Sempre preferí essas