Quadrinhos & Gibis

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.

Qual é a sua HQ preferida?

DC Comics
5
10%
Disney (Turma do Mickey)
9
17%
Marvel
3
6%
Turma da Mônica
28
54%
outras
7
13%

Total de votos: 52

Ramyen
Banido
Banido
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 668 vezes
Curtiram: 1137 vezes

Re: QUADRINHOS & GIBIS

Mensagem por Ramyen » 04 Jan 2014, 11:46

Victor235 escreveu:Sim. Não comprou só por causa que já tinha essa HQ? Mesmo assim vale a pena comprar ele pelas duas inéditas.
As inéditas eu li sem comprar o gibi.Numa livraria do Shopping.Eu sempre faço isso com as edições que não compro.:p
Editado pela última vez por Ramyen em 04 Jan 2014, 14:08, em um total de 1 vez.
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 633 vezes
Curtiram: 2000 vezes

Mensagem por James Revolti » 04 Jan 2014, 12:52

Victor235 escreveu:
James Revolti escreveu:Essa história aí é do Emerson Abreu. Acho ele o roteirista mais foda da MSP de todos os tempos.
Como sabe? Os gibis da Mônica não colocam os créditos em cada HQ, igual a Abril faz há uns dez anos.
Furtado escreveu:Quase 5 reais? Que caro...
Talvez o preço justo, já que tem 84 páginas. Ainda mais se levarmos em conta, como o Fabão disse, que está esse preço há anos. Pela lógica da Abril, já era pra ter subido pra R$ 6,20 ou algo do tipo. Os títulos de 50 páginas custam R$ 3,20.

Mas tem vários lançamentos da Abril que também acho caro.
O estilo dele é inconfundível. As histórias são longas e mais subversivas que o habitual, os personagens são mais afetados, saltitantes, cheios de caras e bocas, têm muitas tiradas ótimas, geralmente ele usa a Denise, o Xaveco, a Xabéu.
Ele escrevia histórias eróticas, até hoje dá pra ver que ele ainda é incorreto demais para o padrão da MSP. Pago a assinatura principalmente pra ler as histórias dele, que são as melhores.

E isso aí dos preços, o mais importante é a tiragem. Quanto menor a tiragem, mais caro o preço, claro. O lucro e os custos precisam ser divididos para cada edição vendida.

Victor235
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 2574 vezes
Curtiram: 2490 vezes

Mensagem por Victor235 » 05 Jan 2014, 00:47

James Revolti escreveu:O estilo dele é inconfundível. As histórias são longas e mais subversivas que o habitual, os personagens são mais afetados, saltitantes, cheios de caras e bocas, têm muitas tiradas ótimas, geralmente ele usa a Denise, o Xaveco, a Xabéu.
Ele escrevia histórias eróticas, até hoje dá pra ver que ele ainda é incorreto demais para o padrão da MSP. Pago a assinatura principalmente pra ler as histórias dele, que são as melhores.
Ah sim, você sabia que a HQ era dele da mesma forma que identifico as do Don Rosa, Barks, Renato Canini, Fernando Ventura, etc. Só olhar que já dá pra saber.
Lote de 84 escreveu:
Victor235 escreveu:Sim. Não comprou só por causa que já tinha essa HQ? Mesmo assim vale a pena comprar ele pelas duas inéditas.
As inéditas eu li sem comprar o gibi.Numa livraria do Shopping.Eu sempre faço isso com as edições que não compro.:p
Puxa, e não te olham torto?
O pessoal das bancas e livrarias não gostam muito que os clientes fiquem folheando, ainda mais se sair de lá sem comprar nada :P.
Riddle escreveu:Os 5 reais que vc hoje usa pra comprar um gibi, vale o mesmo 1 real que vc usava pra comprar as edições antigas
Mais ou menos isso que quis dizer. Não teria como continuar sendo 1 real pra sempre.

Aliás, Tio Patinhas nunca foi um real, por ter mais páginas, sempre foi mais caro que os outros mensais.
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 05 Jan 2014, 01:16

Turma da Monica da pra acompanhar do começo de algum lugar? Ou ta no mesmo estado da Disney, com milhões e milhões de histórias?

Pancho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por Pancho » 05 Jan 2014, 12:50

Ontem fui em quatro sebos do centro, e neles comprei edições da Turma da Monica, não encontrei edições boas da Disney,
e só levei uma edição do Zé Carioca, algumas era da Coleção Histórica e a maioria era do final dos anos 80 e começo dos anos 90,
deu um total de 38 gibis.

E hoje dei uma passada na feira perto de casa, e numa barraca de um senhor conhecido tinha algumas edições da Disney, não pensei duas
vezes e escolhi as melhores que pude, Disney Especial, Almanaque Disney, Tio Patinhas, Pato Donald e Zé Carioca, quase todas eram da
década de 70, deu 17 gibis e o senhor queria me cobrar 50 reais, eu falei que valia no máximo 35 reais, dei 20 e fiquei de dar o restante na
na semana que vem, vou ter que chorar pra ele fazer menos, e disse que ia trazer mais gibis.

Será que vale mesmo R$ 50,00? Eis as fotos.
Imagem
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Jan 2014, 12:58

O preço é justo.

Aqui cada Disney especial custa 10 reais.

Almanaque Disney,Tio Patinhas custam 5 reais e Pato Donald e Zé Carioca custam entre 2 e 5 reais.

Você pagou quase 3 reais por cada gibi,não é tão caro.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 05 Jan 2014, 13:02

Riddle escreveu:Turma da Monica da pra acompanhar do começo de algum lugar? Ou ta no mesmo estado da Disney, com milhões e milhões de histórias?
Até dá, mas é muito difícil ter tudo. Os gibis principais são Mônica, Cebolinha, Cascão, Chico Bento e Magali. Mônica começou em 1970, Cebolinha em 1973, Cascão e Chico em 1983 e Magali em 1989. Levando em conta que Mônica, Cascão e Chico Bento tem mais de 500 gibis, Cebolinha lançará o n° 500 mês que vem e Magali não tem 500, mas já te uma caralhada, é muito difícil. Dos 90 pra cá é fácil achar em sebos, dos 80 pra baixo já é mais difícil, a melhor alternativa é coleção histórica mesmo.

Ps: Esses são os gibis principais da MSP...Tem também gibizinhos especiais lançados nos anos 90, edições de natal, gibis da Coca Cola, Coleções com as tiras dos anos 50 e 60, gibis de turmas secundárias etc, mas aí seriam por fora. Os principais são mesmo os 5 citados acima.
Imagem

Pancho
Membro
Membro

Mensagem por Pancho » 05 Jan 2014, 13:09

Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
mas ainda acho que ele vai me fazer mais barato, já que ele diz ser meu chegado. Semana que vem vou ver
o que ele tem de bom, já comprei muita muamba com ele.
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 05 Jan 2014, 13:20

Pancho escreveu:Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
mas ainda acho que ele vai me fazer mais barato, já que ele diz ser meu chegado. Semana que vem vou ver
Disney especial anos 70 e 80 geralmente custam mais caro,é raro achar por 3 a 5 reais.Eu mesmo vendi alguns por 9,50.

Tem uma loja aqui que o vendedor vai se mudar e certamente quer se desfazer dos gibis.Vou ver se consigo aplicar uma boa conversa,e pegar algumas edições.

Pancho
Membro
Membro

Mensagem por Pancho » 05 Jan 2014, 13:32

Lote de 84 escreveu:
Pancho escreveu:Pois é, onde costumo comprar um Disney Especial está em 3 a 5 reais, mas são edições dos anos 80 e 90,
Disney especial anos 70 e 80 geralmente custam mais caro,é raro achar por 3 a 5 reais.Eu mesmo vendi alguns por 9,50.

Tem uma loja aqui que o vendedor vai se mudar e certamente quer se desfazer dos gibis.Vou ver se consigo aplicar uma boa conversa,e pegar algumas edições.
Onde fui ontem custa no máximo 5 reais, não comprei lá porque não tinha mesmo, mas já comprei muito lá,
já vi um cara vendendo por 12 reais, de qualquer época. Nesse sebo não vou mais, é muito caro as coisas lá.
E boa sorte aí no negócio, espero que tu consiga.
Imagem

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 05 Jan 2014, 22:13

Eu entendi, mas achei que você não sabia direito quem era a Maga e citei o nome completo :P.

Pancho, valeu a pena sua compra. Se pagou 35, saiu por cerca de 2 reais cada gibi. E são Disney Especial, Almanaque Disney antigo, Tio Patinha antigo e ZC/PD da década de 70. Boa compra.

E falando na MSP, o que acham do gibi do Neymar? Pensei em comprar a primeira edição, quando saiu há uns meses, mas não comprei. Aliás, a dona da banca deve ter achado que ia vender como água. Encheu as prateleiras da edição número 1 quando ela foi lançada, com bem mais exemplares naquele mês do que os periódicos da Turma da Mônica.

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 05 Jan 2014, 23:43

Eu nunca comprei, mas não vejo com bons olhos. Nunca gostei do Pelezinho e do Ronaldinho.
Assinatura.

Victor235
Membro
Membro

Mensagem por Victor235 » 06 Jan 2014, 00:05

NOTÍCIAS
Conteúdo de O melhor da Disney - As obras completas de Tony Strobl #9 Almanaque do Pato Donald (2s) # 9, de agosto de 2012

Capa
Imagem
Propaganda - Disney Magic Shop
Imagem
Donald - A glória de subir 15 metros
Imagem
Donald e o pé de feijão
Imagem
Donald e Ronrom - Gato e sapato
Imagem
Donald e Gastão - Cachorro quente à Margarida
Imagem
Donald - E o meu carro?
Imagem
Donald, Tio Patinhas e Peninha - Que peninha!
Imagem
Donald - O aspirante a vendedor
Imagem
Donald e Peninha - Assinatura infeliz!
Imagem
Donald e sobrinhos - Uma ursada e tanto
Imagem
Donald - Sucesso por engano
Imagem
Propaganda - Figurinhas e revista oficial do filme "Valente"
Imagem
Informações da edição
Imagem
Propaganda - Gibi "Disney Velho Oeste"
Imagem
Propaganda - Jogos Estrela
Imagem

Ramyen
Banido
Banido

Mensagem por Ramyen » 06 Jan 2014, 12:47

Victor235 escreveu:
NOTÍCIAS
Conteúdo de O melhor da Disney - As obras completas de Tony Strobl #9 Almanaque do Pato Donald (2s) # 9, de agosto ]
Excelente edição.A história "Cachorro quente a Margarida" é muito engraçada.As histórias de Strobl tem aparecido bastante no Almanaque do Pato Donald.

Mas no Disney Big e os demais almanaques raramente sai HQS dele.

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5237 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 06 Jan 2014, 12:52

Vocês que sabem separar issae... Quais são aquelas histórias classicas em que a roupa do Pato Donald é preta com detalhes amarelos? Sempre preferí essas

Responder