Animais

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Chavo
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 64 vezes
Curtiram: 85 vezes

Re: ANIMAIS

Mensagem por Chavo » 23 Out 2013, 19:41

Rapaz... Eu definitivamente não tenho opinião sobre o caso.

A primeira resposta que vem à minha mente quando alguém me pergunta se eu sou a favor ou contra usar como cobaias animais domésticos, a exemplo dos cães, é um grande e absoluto "NÃO!". Porém, a contradição se torna gigantesca quando lembro que, ainda que seja contra essa conduta, eu contribuo pro sofrimento de outros animais, já que como carnes bovinas, suínas, marinhas e de aves com muito gosto e sem sentir o mínimo de culpa hahaha!

Enfim, esse dilema entre o carinho que eu sinto por animais domesticáveis e o fato de comer carne animal com gosto e sem culpa é matador. Ainda que tente se usar como argumento algo do tipo "mas eu não como carne de cachorro!!!", não deixa de ser uma singela hipocrisia já que isso não muda o fato de muitos animais morrerem para serem servidos como alimento. É aquela filosofia: o que os olhos não veem, o coração não sente rs.
Minha trajetória no meio CH:

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 23 Out 2013, 20:09

Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
Qual o problema? Porque sacrificar um animal é menos relevante do que sacrificar um humano?

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2966 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 23 Out 2013, 20:21

dedediadema escreveu:
Antonio Felipe escreveu:Tu não pode sair testando as coisas com humanos sem uma segurança prévia obtida por testes em animais. Vai arriscar sacrificar pessoas por testes de um medicamento, por exemplo, que tenha efeitos colaterais desconhecidos?
Qual o problema? Porque sacrificar um animal é menos relevante do que sacrificar um humano?
Você seria voluntário em algo que te implicasse risco de morte? Você testaria um medicamento sem saber os efeitos colaterais possíveis? Não, né. Ninguém faria isso. Nem se pode obrigar uma pessoa a fazer isso.

Enquanto não existirem métodos substitutivos, os animais terão que ser usados para testes até que seja atingido o nível de segurança para testar em seres humanos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 23 Out 2013, 21:53

Aposto que a maioria que tá falando muito aqui mata baratas e está cagando pra formigas. Bando de poser! Outra, pq tanto mi mi mi em cima dos cachorros e ninguém comenta dos ratos? Cadê a preocupação com os ratos que também eram cobaias? Ah, rato é nojhento né..

Quem lê isso até pensa que não gosto de animais. Gosto sim deles, mas quanto mimimi e merda que leio!
Esses usuários curtiram o post de Quase Seca (total: 1):
Chavo
Imagem

Valdés
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 16 vezes

Mensagem por Valdés » 24 Out 2013, 09:19

Cachorros são pets. :vamp:
Assinatura.

Silvester
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 4 vezes

Mensagem por Silvester » 24 Out 2013, 09:52

Ah claro e os animais que se explodam.
Eu pessoalmente prefiro sacrificar um vagabundo do que sacrificar um cachorro que não faz mal a ninguem
Esses usuários curtiram o post de Silvester (total: 1):
Rafinha

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 103 vezes

Mensagem por Rafinha » 24 Out 2013, 12:33

Antonio Felipe escreveu:
dedediadema escreveu:
Você seria voluntário em algo que te implicasse risco de morte? Você testaria um medicamento sem saber os efeitos colaterais possíveis? Não, né. Ninguém faria isso. Nem se pode obrigar uma pessoa a fazer isso.

Enquanto não existirem métodos substitutivos, os animais terão que ser usados para testes até que seja atingido o nível de segurança para testar em seres humanos.
A diferença é que os animais não têm a capacidade de falar que não desejam ser cobaias e não têm racionalidade para saber que correm risco de vida.

Se os animais falassem, certamente esse discurso seria diferente.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 24 Out 2013, 12:58

Como eu disse há uns posts, é fácil falar que presos (incluindo aí possíveis inocentes) devem virar cobaias para testes desumanos, que bandido bom é bandido morto, que quem comete crime tem que sofrer até a morte ou algo do tipo. Já no mundo fático, real, aposto que ninguém aqui teria sangue frio suficiente pra colocar esse sensacionalismo em prática.

Não quero mudar opiniões e só estou dando a minha, mas algumas aqui me soaram absurdamente absurdas (sic) rs.

- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 24 Out 2013, 13:39

Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
E eu tenho sangue frio pra fazer experiencias em bandidos,mas em animais eu não tenho,aí é muita crueldade.

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 24 Out 2013, 13:40

Chavo escreveu:Como eu disse há uns posts, é fácil falar que presos (incluindo aí possíveis inocentes) devem virar cobaias para testes desumanos, que bandido bom é bandido morto, que quem comete crime tem que sofrer até a morte ou algo do tipo. Já no mundo fático, real, aposto que ninguém aqui teria sangue frio suficiente pra colocar esse sensacionalismo em prática.
Quando as pessoas falam de presos, acho que elas se referem especificamente aos condenado a morte.

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2172 vezes
Curtiram: 4731 vezes

Mensagem por Barbano » 24 Out 2013, 13:42

Valdés escreveu:Cachorros são pets. :vamp:
E os ratos não são animais, são monstros! :vamp:

Uai, quem acha melhor que se teste em humanos, é só se candidatar. Vai salvar a vida de um animalzinho. Atitude nobre. :)
Rafinha escreveu:A diferença é que os animais não têm a capacidade de falar que não desejam ser cobaias e não têm racionalidade para saber que correm risco de vida.

Se os animais falassem, certamente esse discurso seria diferente.
Eles também não tem a capacidade de falar que não desejam servir de alimento para nós. A vaca não tem capacidade de falar que não quer fornecer leite para nós, nem a galinha tem a capacidade de falar que não quer que os ovos dela sirvam de alimento para nós. Então, esse argumento só cola para os vegans...
Silvester escreveu:Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
E eu tenho sangue frio pra fazer experiencias em bandidos,mas em animais eu não tenho,aí é muita crueldade.
Você tem sangue frio para comer carne de boi, de vaca... e de humanos?

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 24 Out 2013, 14:04

Silvester escreveu:Quando é com humanos é sensacionalismo,quando é com animais é normal,isso sim eu acho absurdamente absurdo.
Eu não disso isso em nenhum momento. Pelo contrário...

Silvester
Membro
Membro

Mensagem por Silvester » 24 Out 2013, 14:23

Barbano escreveu:
Valdés escreveu:Cachorros são pets. :vamp:
E os ratos não são animais, são monstros! :vamp:

Uai, quem acha melhor que se teste em humanos, é só se candidatar. Vai salvar a vida de um animalzinho. Atitude nobre. :)
Beleza então,vamos liberar só pra quem se candidatar,se tiver algum beagle na fila de voluntarios eu viro bambi igual voce. :vamp:
Barbano escreveu:
Você tem sangue frio para comer carne de boi, de vaca... e de humanos?
Se voce me der alguma opção de sobreviver sem me alimentar de outros seres vivos eu paro de me alimentar de outros seres vivos.

Chavo
Membro
Membro

Mensagem por Chavo » 24 Out 2013, 15:16

O Barbano mencionou apenas exemplos de animais, não de seres vivos em geral. Se quer evitar o sofrimento dos primeiros, vire vegetariano e coma soja no lugar de carne. Simples, uai! :vamp:

CHarritO
Membro
Membro
Curtiu: 82 vezes
Curtiram: 1272 vezes

Mensagem por CHarritO » 24 Out 2013, 15:25

http://vejasp.abril.com.br/blogs/pop/20 ... ativistas/

Imagem

O caso dos beagles resgatados por um grupo de ativistas em um laboratório provocou comoção na internet há uma semana. Mas a indignação dos protetores dos animais não parou aí. Agora, um dos alvos de críticas (obviamente, em uma proporção bem menor) é outro: a apresentadora Carla Perez.

A ex-dançarina do É o Tchan recebeu críticas nas redes sociais por sortear um cachorro em seu programa Clube da Alegria, exibido na TV Aratu, afiliada do SBT da Bahia.

No dia 4 de outubro, foi publicado no YouTube o vídeo com a promoção Meu Pet, que vale até o dia 31. Carla anuncia que, para concorrer ao prêmio, basta enviar um e-mail com um nome criativo para o cão. Pronto: a polêmica tomou conta das internet.

No Instagram, Carla Perez se defendeu: “Apenas para esclarecer esse assunto que estão tentando polemizar. Ganhei um cachorrinho muito fofinho. E pelo simples fato de ter vários cachorros, resolvi presentear/sortear para alguma família que sonha em ter um cachorrinho”, disse. “Com sinceridade, qual é o problema ou maldade que existe nisso, gente? Desculpe se ofendi alguém com minha atitude que julguei ser bondosa. Espero que esse assunto acabe aqui”, pediu.
:huh:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Responder